terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mais de 1,5 milhão de evangélicos buscam sites de namoro cristão


Nos últimos anos vimos surgir diversos ministérios e mobilizações voltadas para os solteiros cristãos, ensinando-os a aproveitar o tempo para investir na carreira, trabalhar na igreja e se aproximar de Deus. Mas também é cada vez mais comum encontrarmos sites de relacionamentos focados no público cristão com o objetivo de juntar pessoas solteiras que estejam interessadas em usar a internet para conhecer um parceiro.
Enquanto milhares de evangélicos já se cadastraram nestes sites, muitos líderes ministeriais desaconselham, acreditando que essas novas ferramentas não são seguras quando o assunto é relacionamento. Para o bispo Maurício Nogueira, da Igreja Unção e Adoração, não há problemas em se cadastrar nesses sites de relacionamento como o Divino Amor, Amor em Cristo, Fidelitate e outros.
“Não há erro em conhecer pessoas virtualmente, no entanto, o internauta cristão deve preservar os ensinamentos contidos na Bíblia e posicionar-se em obediência a esses preceitos. O uso da internet como ferramenta de busca para relacionamentos não é pecado, ou seja, pecado é tudo que se faz fora da palavra do Senhor”, disse.
Entre os argumentos que encontramos no discurso de quem é contra o uso desses sites está a falta de segurança para confiar em que está do outro lado da tela do computador, e por isso o bispo Maurício aconselha o cristão a tomar alguns cuidados: “Primeiro ore e busque em Deus a Sua vontade, depois certifique-se de que a pessoa é cristã convertida e não convencida”, diz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário