terça-feira, 20 de agosto de 2013

Projeto é vetado pelo governador e frustra evangélicos


O deputado estadual João Henrique Caldas (o JHC, do PTN) disse esperar que a Assembleia Legislativa derrube o vetor governamental ao projeto de instituição do Dia do Evangélico. O projeto, de sua autoria, foi aprovado por unanimidade, segundo ele, no fim do período de trabalhos legislativos no primeiro semestre.
Mas acabou vetado pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), sob a alegação de que invadiria atribuições que são privativas da União; em especial, no que se refere à criação de feriados.
“Perdemos uma oportunidade do que seria até um resgate, o pagamento de uma dívida para com o segmento evangélico; além de resgatar valores que são importantes para toda a sociedade”, diz o deputado. “Vamos, agora, lutar para derrubar o veto”.
Uma das lideranças do segmento em Alagoas, o pastor Eliel Farias, da Assembleia de Deus, lamentou a posição do governo, embora tenha feito questão de frisar que não vê na medida algo de cunho mais grave, que merecesse mais crítica. “Seria uma oportunidade para apresentarmos à maioria da população a palavra de Deus”, disse.
O parlamentar também citou não enxergar na decisão do Executivo, de vetar sua proposta, nenhuma posição de maior acirramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário