sexta-feira, 7 de março de 2014

Preso por empurrar mulher nos trilhos do metrô, homem afirma ser seguidor da Bíblia: “Vocês não seguem a Bíblia, eu sigo”

Nessa sexta feira (28) a polícia efetuou a prisão de Alessandro Souza Xavier, de 33 anos, responsável por empurrar na última terça-feira (25) uma passageira nos trilhos do metrô de São Paulo. Ao justificar seu crime, Xavier afirmou ser um seguidor da Bíblia, e disse que “mundo é da Babilônia”.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Alessandro Xavier foi preso em um sítio do padrasto, em Extrema (MG), por volta das 6h. No sítio, segundo a polícia, foram achadas as roupas que ele usava no momento do crime. De acordo com a polícia, ele havia sido identificado ontem por familiares e pela polícia por meio das imagens das câmeras do Metrô.
Ao justificar seu crime, Xavier afirmou se tratar de uma vingança contra a sociedade. A polícia informou que Maria da Conceição, de 27 anos, foi escolhida aleatoriamente pelo agressor enquanto aguardava o trem. Ela segue internada e teve o braço amputado após cair nos trilhos. Além de confessar ter empurrado Maria da Conceição, Xavier admitiu ter sido responsável por outros dez ataques ocorridos em Minas Gerais.
- Fizeram mal para mim, e eu descontei em alguém – afirmou.
- O mundo é da Babilônia. Vocês [imprensa] são sujos, eu não – completou, ao se dirigir aos jornalistas quando chegou à delegacia. Ele afirmou ainda seguir a Bíblia, e disse que a TV destruindo os valores da família.
- Vocês destruíram os valores da família mostrando imagens de prostituição na TV. Vocês são sujos, eu não. Vocês não seguem a Bíblia, eu sigo – declarou.
O delegado Osvaldo Nico Gonçalves disse que Xavier admitiu ter atirado pedras de uma passarela em pedestres e carros na rodovia Fernão Dias. Os casos haviam sido registrados como de autoria desconhecida. Com sua prisão temporária determinada pela justiça, Xavier foi indiciado por tentativa de homicídio.
Segundo sua família, o rapaz sofre de esquizofrenia e tem surtos psicóticos com frequência. Ele passa por tratamento há 12 anos.
Por Dan Martins, para o Gospel+


Nenhum comentário:

Postar um comentário