Ele fala abertamente sobre gravidez antes do casamento, sexo oral e outros assuntos
De opinião forte e “condenado” quase em unanimidade pelos evangélicos ortodoxos, Caio Fábio foi ministro presbiteriano durante 30 anos. Ele nasceu em Manaus, em 15 de março de 1955. Hoje é escritor, psicanalista e líder do movimento ‘Caminho da graça’, que segundo ele, não quer ser um movimento religioso, mas sim “um movimento de fé, de consciência”. O grupo conta com subestações espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. O religioso foi o fundador e presidente da Associação Evangélica Brasileira (AEVB).
A partir do momento em que passou a demonstrar seu descontentamento com o que acontecia dentro da Igreja, ele foi banido do movimento evangélico. Hoje, Caio mantém um canal no YouTube, com vídeos diários onde responde várias perguntas de internautas. Em um deles, um dos expectadores diz que namora uma jovem que não é da igreja e, por isso, ele estava sendo impedido de tocar na banda da instituição religiosa, pois namorava uma infiel. Como parte de sua resposta, Caio Fábio disse que pessoas assim, na visão deles, “contaminam o altar”.
“Tudo fica contaminado se você beijar uma menina que não seja evangélica. Veja a grandeza, a largueza desse pensar. É contagiosa e contaminante a coisa. É um ebola espiritual”.
Um outro internauta disse que estava namorando e traiu a companheira com outra pessoa. Depois, acabou descobrindo que a namorada estava grávida e queria casar. Segundo o jovem, o maior problema é que a menina cheirava mal e ele não tinha coragem de dizer isso a ela. Como conselho, o Caio disse o seguinte: “Vai pra banheira, meu filho. Bota sais, faz espuma, por favor. E seja sincero. É a mulher que você gosta. Se você não puder dizer pra sua mulher, ou pro meu marido, que o hálito dele não está bom, que comunhão vocês terão? Se for só comunhão de elogios, não é casamento”.
Um rapaz disse que quando se tornou evangélico, recebeu uma cartilha de como se comportar sexualmente com sua futura esposa. Ele disse que no livro, algumas posições são proibidas de fazer com “uma mulher de Deus”. Para Caio Fábio: “Não existe posição sexual. Existe só carinho sexual, vontade sexual e entrega sexual, não importa a posição. Isso é um bando de pastor frustrado que casou mal e hoje tem ódio de todo mundo que casou legal, que é feliz”.
O ex-ministro evangélico também disse que o sexooral pode salvar um casamento. Respondendo a uma telespectadora que mora no exterior, com o marido doente há três anos, Caio disse o seguinte: “Onde tem mãos ativas e bocas ativas, mulher não tem que deixar de ter prazer, viu?. Não fique morta para ele não, brinque com ele, também. A sexualidade envolve muitos outros caminhos, para a gente ser sexualmente feliz”.
Em uma entrevista ao programa ‘The Noite’, de Danilo Gentili, ele fez várias declarações polêmicas. Ao responder sobre o processo de possessão demoníaca, Caio disse o seguinte: “Aquilo é sugestão, psiquismo demoníaco aprendido pela cultura neopentecostal e instilado nas pessoas. Aquilo, na maioria das vezes é forjamento. “Existem os possessos contratados para puxarem a fila dos impressionados… Possessão demoníaca existe, mas não naqueles ambientes de massa, já preparados para aquele show”, completou.
O pastor também declarou que as igrejas evangélicas não se importam com as pessoas que realmente deveriam ser assistidas, como idosos e pessoas doentes: “Existem situações concretas nas vidas das pessoas agonizantes em casa, que não são visitadas. Essas não interessam. Porque verdadeiro oprimido espiritualmente não tem nem como ir no templo. Eles têm que ser achados em casa, ajudados em família. Mas isso não interessa à essa “indústria religiosa”, dedicar a vida a visitar velhos, pobres, oprimidos, possessos em casa. Esse povo que não têm dinheiro pra contribuir tá de fora desse mercado da exploração”.
Questionado por Danillo sobre o que ele mais discorda na Igreja Universal, ele não titubeou em responder: “Eu discordo de tudo. Aquilo pra mim é um grupo pagão, com intenções perversas. É uma grande franquia que nunca esconderam de que é. É um sincretismo montado para pegar todas as necessidades humanas”.
Fonte: Diário da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário