sábado, 29 de agosto de 2015

Fé em Deus e bola na rede: 2ª edição da Copa Evangélica tem o Boas Novas como campeão

Final foi realizada no sábado (22) no estádio Carlos Zamith, Zona Leste de Manaus, e sagrou como campeão o Boas Novas, que venceu o Leão de Judá por 3 a 2

Estádio Carlos Zamith, final da 2° edição da Copa Evangélica. Na saída dos vestiários Boas Novas e Leão de Judá, se preparam para entrar em campo e decidir quem será o campeão. Mas ao contrário do que se vê momentos antes de uma final, os jogadores não estão sérios ou concentrados. Entraram em campo cantando. Mesmo de times adversários, eles dão as mãos e cantam uma mesma música. “Campeão, vencedor, Deus dá asas, faz teu voo”.  Do vestiário, era possível ouví-los cantando e orando. Antes do jogo, todos se ajoelham em campo para uma oração. Até que o juiz apita o jogo.
Com o início do jogo, o Boas Novas começou  atacando, indo para cima. Se nos dois jogos que ocorreram antes da final - antes jogaram, em um amistoso, Fast Master e Missionários da Bola e aconteceu a disputa de terceiro lugar entre Kerigma e 20 adorar - as redes não balançaram, na final, o gol foi feito logo no começo do jogo.
Hamilton do Boas Novas marcou o primeiro tento. O time era melhor em campo e logo, Hamilton ampliou o placar para 2 a 0 e ainda no primeiro tempo Buiú  fez o terceiro gol. No segundo tempo, o Leão de Judá voltou melhor e criou melhores oportunidades, o Boas Novas apenas se defendeu. Com isso, o Leão de Judá conseguiu diminuir com Henrique, mas foi só. A partida terminou 3 a 1 e o Boas Novas foi campeão.
Porém, mais do que futebol, a Copa se insere no contexto de um projeto de evangelização. Os 50 times que participaram desta edição são de igrejas evangélicas. Cada time pode convidar quatro jogadores não-evangélicos para competir e com isso se inicia uma evangelização.
 “Nós temos um acompanhamento. O nosso principal objetivo é pregar o evangelho, trazer a disciplina do cristianismo para pessoas que geralmente estão em situação de risco de drogas e bebida e aí, nós conseguimos através do futebol, chamar eles para jogar futebol e, ao mesmo tempo, falar do amor de Deus”, explicou Luiz Augusto, mais conhecido como Luizinho, organizador do Campeonato.De acordo com Luizinho, nas duas edições da Copa, cerca de 600 pessoas se converteram.
Mas existem regras que devem ser seguidas à risca. Os jogadores devem fazer um culto de 30 minutos antes de entrar no gramado. Cantar louvores, orar e ler algum trecho da bíblia. Palavrões não são permitidos. Chamar palavrão durante o jogo corresponde a uma falta que pode levar o jogador a tomar cartão vermelho.
 Um caminho para Jesus
O Boas Novas, time campeão, é composto por jogadores da Assembleia de Deus, localizada no bairro Multirão, Zona Letse. O lateral esquerdo do time, Jean Xavier, chegou ao estádio com calças, camisa social e gravata. A justificativa para tanto esmero nos trajes é motivação divina. “Eu senti que Deus queria que eu viesse assim, arrumado. Como cristão, nós temos que dar exemplo de cristão então eu brinco de bola, mas eu sou cristão”.
Jean contou que se converteu através de um projeto que tinha o futebol como estratégia principal. “Através desse projeto eu aceitei Jesus. Eu era dependente químico e como eu era conhecido no meu bairro por jogar futebol as pessoas investiram em mim para participar dos jogos”, disse o lateral que há oito anos se tornou cristão.
Ele contou também que ano passado o time caiu nas semifinais contra o 20 adorar, mas que neste ano o time conseguiu chegar às finais e ser campeão. Para ele, isso é cumprimento de uma promessa de Deus. “Ano passado nós perdemos na semifinal. Mas o ano de 2015 é um ano de promessa e Deus e ele permitiu que nós chegássemos na final da copa evangélica”,disse.
Presidente em campo
Na disputa de terceiro lugar, a equipe Kerigma venceu o 20   Adorar Futebol Clube nos pênaltis pelo placar de 4 a 3. No tempo normal, as duas equipes ficaram no 0 a 0.
Antes das finais, houve um amistoso entre os Missionários da Bola e o Fast Máster. Se no placar não houve gols, lembranças e confraternizações foi o que não faltou. Do lado dos missionários da bola, Carlão, ex-jogador do Fast e América no final da década de 80, disse que Deus realizou o sonho de voltar a jogar em um estádio. “Deus fez eu reviver o meu sonho, que era jogar futebol. Porque os  homens, esse sonho estava morto, mas ele (Deus) realizou o meu sonho”.
Outro jogador dos Missionários da Bola era o presidente do Manaus FC, Luiz Mitoso. Evangélico, ele explicou a diferença de jogar com “os irmãos em Cristo”.
“A diferença é que aqui existe a competição, mas é uma competição saudável. O que vale ganhar são vidas para Jesus fazer amizades, congregar aqui homens de Deus e falar do amor de Cristo. O time é o mesmo, somos soldados de Deus”.
Do lado do Fast, a emoção era de uma turma que jogou nas categorias de base e no time profissional do Fast entre as décadas de 80 e 90. O projeto foi criado por Aloísio Júnior há quatro anos. “Como todo mundo estava disperso, eu resolvi juntar todo mundo e denominei de Fast Master e estamos fazendo jogos amistosos aqui em Manaus e no interior. O objetivo era resgatar esse pessoal que ficou no passado onde alguns chegaram no profissional e outros nem tanto”.


Cunha se ampara em grupo construído entre evangélicos

Presidente da Câmara trocou a Sara Nossa Terra, com um milhão de fiéis, pela Assembleia de Deus, com 13 milhões de seguidores

RIO - Por trás do bordão “afinal de contas, o nosso povo merece respeito”, usado nos encerramentos de seus discursos nas igrejas e boletins diários na rádio Melodia FM, de programação evangélica, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), construiu uma ampla rede de apoio político no Congresso e no Estado do Rio. Seu grupo reúne parlamentares, líderes religiosos e comunitários. E é com esse capital político que o peemedebista conta para se manter firme no cargo diante da denúncia, apresentada na semana passada ao Supremo Tribunal Federal (STF), de envolvimento nos desvios investigados na Operação Lava-Jato.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sustentou que parte da propina destinada ao presidente da Câmara foi paga em doação para uma Assembleia de Deus em Campinas (SP), presidida por Samuel Ferreira, que escreve para o site de Cunha, “Fé em Jesus”. Samuel é irmão do pastor Abner Ferreira, presidente da Assembleia de Deus de Madureira, uma das que o peemedebista frequenta no Rio. A igreja de Campinas recebeu R$ 250 mil das empresas de Júlio Camargo, delator que afirmou que o deputado pediu a ele US$ 5 milhões. O parlamentar nega todas as acusações.
Além das participações nas igrejas, na rádio e da rede de apoios que construiu, Cunha influencia fiéis fora das dependências da Câmara e dos cultos evangélicos. No mundo virtual, o peemedebista é dono de 284 domínios na internet — muitos já desativados, mas ainda em seu nome —, sendo que 175 deles, mais de 60% do total, possuem a palavra “Jesus” no endereço eletrônico.
Cunha não é de família evangélica. Entrou na Igreja Sara Nossa Terra há cerca de 20 anos levado por Francisco Silva, dono da Rádio Melodia FM. Mas trocou recentemente de denominação religiosa, mudança percebida como estratégia para ampliar seu rebanho. Foi para a Assembleia de Deus, maior e mais influente. A igreja reúne cerca de 13 milhões de seguidores, segundo o IBGE. É a maior igreja evangélica do país. A Sara Nossa Terra tem pouco mais de 1 milhão de fiéis.
A mudança de denominação credenciou o peemedebista a buscar votos nos templos da Assembleia de Deus e a conquistar a confiança de nomes como Pastor Everaldo — que se candidatou à Presidência no ano passado — e bispo Manoel Ferreira, um dos principais líderes evangélicos no Estado do Rio. Com a igreja como aliada, Cunha conseguiu mais capilaridade para sua candidatura e garantiu a popularização de seu nome nos rincões do estado.
PEDIDO A OBREIROS NA ELEIÇÃO DE 2014
Durante a corrida eleitoral de 2014, o peemedebista fez intensa campanha nas igrejas evangélicas, principalmente na Baixada e na Zona Oeste. Em seu perfil no YouTube, postou oito vídeos fazendo campanha nelas. Em um deles, do dia 10 de agosto, Cunha e os deputados estaduais Coronel Jairo e Fábio Silva, do PMDB, foram à reunião de obreiros na Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz. Na reunião, com o templo lotado, o pastor apresentou os três como candidatos oficiais:
— Estou aqui apresentando como candidato oficial da nossa convenção, nosso candidato a deputado federal, deputado Eduardo Cunha, e os nossos dois candidatos a deputado estadual, que nós vamos trabalhar para fazê-los reeleitos, o coronel Jairo e o deputado Fábio Silva.
O objetivo foi alcançado, e Cunha foi o terceiro deputado federal mais votado do Rio, com 232,7 mil votos. Melhorou seu desempenho em relação à eleição de 2010, quando teve 150.616 votos, e foi o quinto entre os mais votados. Quando se elegeu presidente da Câmara, o deputado foi a um culto na Assembleia de Deus de Madureira agradecer a vitória. Durante os fins de semana no Rio, o peemedebista circula entre as igrejas e não vai apenas a uma específica, justamente para circular entre o eleitorado e as lideranças religiosas.
— Ele tem uma rotina muito puxada quando está no Rio. Vai às igrejas e visita obras de aliados — diz o deputado federal Washington Reis (PMDB-RJ).
Apesar da troca, não houve rompimento entre os pastores da Sara Nossa Terra e o presidente da Câmara. O clima continuou amigável, tanto que o presidente da igreja e ex-deputado, pastor Robson Rodovalho, frequenta sem problemas o gabinete do peemedebista em Brasília. Para os religiosos da igreja no Rio e em São Paulo, Cunha buscou se fortalecer, inclusive para levar adiante pautas de interesse do público evangélico em geral.
Alinhado com o público que ajudou a elegê-lo, o peemedebista é defensor das pautas relativas aos direitos da família. É assim que também mantém o apoio dos líderes religiosos, que veem em Cunha um deputado capaz de engavetar projetos que não lhes agradem e de levar adiante propostas que estejam entre suas demandas.
Ao ocupar o púlpito de igrejas evangélicas ou a tribuna da Câmara, o peemedebista tem afirmado não ter qualquer relação com os escândalos descobertos na Petrobras. Trata as notícias como boatos e mentiras. Mesmo sem falar diretamente sobre o assunto, dá seus recados por meio das mensagens bíblicas. Em sua página no Facebook, posta todos os dias uma delas. Um dia depois de ser denunciado, a passagem da Bíblia foi do livro de Salmos: “Quanto a mim, contemplarei a tua face na Justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar”. Em 25 de julho, dias após Júlio Camargo ter citado seu nome, postou um texto do livro do Êxodo: “Não admitirás falso boato, e não porás a tua mão como o ímpio, para seres testemunha falsa”.
Em seus boletins diários na rádio Melodia FM, acompanhados durante duas semanas pelo GLOBO, Cunha falou de política, das dificuldades do país e comentou a prisão do ex-ministro José Dirceu na Operação Lava-Jato. A rádio é líder na Baixada Fluminense, onde estão alguns dos maiores colégios eleitorais do Estado do Rio, e a número um entre as emissoras religiosas:
— O Partido dos Trabalhadores, segundo o juízo do Paraná, estaria cometendo no chamado petrolão as mesmas práticas do chamado mensalão. O que o juiz fez com a interpretação dessa prisão foi unir as duas denúncias, como se fosse um crime continuado, e se deu por práticas feitas dessa forma pelo Partido dos Trabalhadores, que estaria comandado por José Dirceu fazendo dessa forma. É uma acusação grave e que certamente terão (sic) outros desdobramentos a partir de agora.
OBJETIVO AMBICIOSO NA INTERNET
Na internet, entre os domínios em seu nome, Cunha mantém o “shoppingjesus.net”, “jesuschrist.com” e “googlejesus.com.br”. Outros vários sites trazem referências à religião, como “compradecrente” e “segurasuabencao.net.br”. Só para ter posse dos domínios, ele gasta pelo menos R$ 8.520 por ano. A conta — baseada nos valores cobrados pelo site Registro.br, principal portal de registro de domínios na internet no país, e que cobra R$ 30 por domínios cadastrados pelo período de um ano — equivale a só um quarto de um mês de salário do parlamentar, de R$ 33.763 mensais.
A página mais importante do peemedebista é o Jesus.com, que tem como nome fantasia “Fé em Jesus”. O site da Receita Federal mostra que os donos do portal são Cunha e sua mulher, a jornalista Cláudia Cruz, e que ele foi criado em janeiro de 2012. Seis meses depois, na Marcha para Jesus de São Paulo, o peemedebista lançou oficialmente o site.
— Quero criar um mundo evangélico na internet — afirmou ao jornal “Folha de S.Paulo” na época.
Quem entrar no Jesus.com não saberá que Cunha está entre os denunciados pelo procurador-geral. De 11 matérias que mencionam a Lava-Jato no site do presidente da Câmara, apenas uma trata de acusações a Cunha, e mesmo assim apresentando apenas uma defesa que o deputado federal escreveu no Twitter para rebater reportagem do GLOBO de 8 de março, que apontou que requerimentos em comissão da Câmara mostraram que aliados dele fizeram pressão sobre as empresas Samsung e Mitsui.


Fonte: OGlobo.com


terça-feira, 18 de agosto de 2015

Thalles canta Michael Jackson no Criança Esperança

O artista recebeu algumas críticas pelas redes sociais por cantar canções seculares
Na noite deste sábado (15) a Rede Globo exibiu o programa Criança Esperança, um projeto beneficente que ajuda crianças carentes, com a participação de muitos artistas.

Entre os convidados estavam o cantor evangélico Thalles Roberto que pode se apresentar sozinho e também dividindo o palco com nomes como Paula Fernandes, Alcione, Arlindo Cruz, Anitta e outros.

Os participantes do programa se juntaram para apresentações especiais e Thalles participou delas cantando pot-pourri com canções como “Olhos Coloridos”, de Sandra de Sá, e “They Don’t Care About Us”, do Michael Jackson.

O artista gospel também participou da apresentação da música “Imagine”, de John Lennon, onde além dos cantores consagrados da música brasileira alguns atores da própria Globo, como Otaviano Costa, também se apresentaram.

Outra parte da participação de Thalles foi o pot-pourri de “Peço a Deus”, de Mestre Marçal, com “One Love”, de Bob Marley. Por fim, os artistas se uniram para cantar o samba “Conselho”, sucesso de Jorge Aragão.
Internautas comentam a participação do cantor do programa

Nas redes sociais o cantor recebeu muitas críticas por participar do programa. Quem assistiu as chamadas da emissora viu o cantor mostrando uma de suas canções evangélicas, mas durante o show ele não apresentou nenhuma delas.

Pelo Twitter uma internauta escreveu: “Não acredito que Thalles Roberto está cantando uma música mundana só porque é no Criança Esperança!!! #TemNadaDeEvangelico”, disse uma jovem.

“Esse Thales Roberto é uma piada gospel… homem sem postura! Olha o que ele está fazendo no Criança Esperança”, escreveu outro internauta.

“Lamentável a postura de Thales Roberto no evento Criança Esperança na Globo!”, comentou um pastor em seu microblog.

Outra internauta foi ainda mais dura na sua crítica: “Só chamam o Thalles Roberto pro Criança Esperança porque ele é o único cantor gospel que aceita passar vergonha.”

Um jovem ainda alfinetou as declarações do cantor sobre estar acima da média dos outros cantores gospel: “Que lindo o ‘pastor’ da Renascer Praise Thalles Roberto cantando samba no Criança Esperança, tão #acimadamedia”.

Assista um trecho da participação do cantor:

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O QUE VAI ACONTECER EM SETEMBRO DE 2015? POR QUE TANTAS PESSOAS NOS EUA ESTÃO ARMAZENANDO SUPRIMENTOS E COMIDA?

Tenho sido bastante questionado sobre o que setembro agora nos reserva, principalmente pelas datas significativas e pelas mais variadas teorias relacionadas. Eu seria um louco se afirmasse ter certeza de algo, pois não posso afirmar nada nem sobre o meu futuro próximo, nem mesmo se Deus irá me permitir estar vivo até postar esse artigo, então certeza é algo que não posso fornecer nesse quesito, já adianto. Mas observando os padrões vistos no passado em determinados assuntos, tais como as similaridades das questões econômicas, políticas, militares e sociais vistas nos anos 30 quando comparadas com os eventos vistos nos anos recentes, isso tudo associado com os padrões vistos nos anos Shemitá anteriores, especialmente os 2 últimos (2000/2001 e 2007/2008), mais os padrões dos fatos que cercaram as raras tétrades de Lua de Sangue anteriores que coincidem com as Festas do Senhor, em especial as 2 últimas ocorrências (1949/1950 e 1967/1968) e ainda mais muitos outros eventos que também vem ocorrendo, é quase impossível imaginar que nada vai acontecer. Ainda mais quando se observam todos os fatos e padrões juntos. 
Eu gosto de uma frase de Jonathan Cahn quando questionado sobre o que irá ocorrer neste Shemitá, onde ele diz: “Não se pode colocar Deus numa caixa, pois Ele é especialista em sair delas, mas da mesma forma os padrões podem também se repetir“, sendo assim, o mais sábio é estar sempre preparado. Se algo de caráter profético e até mesmo apocalíptico vai acontecer, seja hoje ainda, ou amanhã, ou em setembro agora, ou em 2016 ou daqui a 50 anos, não terá nenhuma importância positiva em um nível pessoal se eu ou você não estivermos preparados para tal. A qualquer momento um de nós poderá ir de encontro ao Criador, e pode ser através da morte ou de outro evento tão esperado pelos que O amam, dessa forma, estar preparado a todo momento para esse encontro é o meu conselho. As possibilidades de ocorrer um colapso financeiro tem crescido muito e isso pode não estar longe, pode ocorrer em agosto ainda ou muito mais tarde, mas parece certo, isso sem falar no risco de conflitos militares ou atentados terroristas que também crescem assustadoramente. Sendo assim, a prudência aliada a preparação é uma virtude que deve ser observada, mas não a ponto de se tornar uma paranóia, pois os extremos nunca são bons, nem mesmo nesse caso.

por Michael Snyder,
 
Você já reparou que há uma tremenda quantidade de rumores na Internet sobre o mês de setembro de 2015? Nunca tinha visto tanta especulação sobre o que iria acontecer em um mês particular. Algumas pessoas acreditam que vamos ver um colapso econômico no próximo mês, outros acreditam que haverá algum tipo de desastre natural histórico e outros estão convencidos de que o juízo de Deus está vindo. Então, agora, um grande número de americanos estão estocando alimentos e suprimentos de emergência como loucos. Pessoalmente, eu nunca estive mais preocupado com qualquer período de tempo do que eu estou sobre os últimos seis meses de 2015. Algumas semanas atrás, eu expressei minha convicção de que o caos começará assim que o verão terminar. Estes são os últimos dias de uma “vida normal” na América, e simplesmente tudo que nós temos conseguido atualmente está prestes a ser abalado.
Um monte de gente que eu conheço têm estado a acumular comida e suprimentos, como nunca antes, mas eu não percebi o quão difundido esse fenômeno era até me deparar com o seguinterelatório do Natural News:
Conforme relatado pelo site AllNewsPipeline.com (ANP), correspondentes para o site de notícias começaram a visitar uma série de sites de alimentos para sobrevivência em julho, com o objetivo de encomendar alguns itens alimentares essenciais a granel, que incluíam batatas, cenouras, mangas, pêssegos, ovos em pó e leite em pó, entre outros itens. Mas quanto mais eles compravam, mais eles encontravam avisos nos locais de alimentos de sobrevivência afirmando que os fornecimentos estavam baixos ou temporariamente sem estoque.
Os avisos não diziam que as reservas podiam ser imediatamente repostas; em vez disso, o site informava que alguns itens alimentares levariam semanas para serem reabastecidos.
Ao retornar a esses sites, alguns dias depois, a situação tornou-se ainda mais terrível: Muitos sites não estavam ainda certos de quando os estoques de alguns itens seriam repostos.
“Embora ambos, o Preparewise e o Buy Emergency Foods, esperassem que esses itens voltassem ao estoque em 3 a 4 semanas, o fato de que ambos os sites estão enfrentando esmagadora demanda e atualmente estão completamente sem estoque de alguns dos grupos de alimentos mais básicos devem dizer a todos algumas coisas”, relatou a ANP. “Os americanos estão comprando estes produtos em grandes quantidades à medida que mais e mais americanos têm vindo a esperar uma razão para precisar desses itens em algum ponto no futuro“.
A mídia gosta de zombar dos “preppers” [pessoas que se preparam para desastres], mas ninguém vai estar zombando deles quando as coisas realmente começarem a desmoronar neste país.
Quando há uma grave falta de alimentos, as pessoas comuns podem começar a agir como animais selvagens. Basta considerar o que está acontecendo na Venezuela agora. Neste vídeo e neste vídeo você pode assistir os venezuelanos médios entrarem em modo de pânico sobre um pouco de comida.

Será que vamos finalmente ver cenas semelhantes neste país [EUA]?
 
Muitos norte-americanos também estão febrilmente estocando ouro físico e prata. De fato, as vendas de moedas de ouro estão até 50 por cento acima em comparação ao ano passado:
As vendas de moedas de ouro para os primeiros sete meses do ano, aumentaram em um escalonamento de 50% a partir de 296 mil onças em 2014 para 443 mil onças em 2015. A maior parte da compra de moedas de ouro ocorreu em julho, com vendas totais para o mês em 170 mil onças. Assim, as vendas de moedas de ouro em julho são quase 40% do total das vendas para o ano.
Então, por que isso está acontecendo? 
Porque as pessoas estão tão assustadas? 
Bem, mais que qualquer outra coisa as pessoas estão apontando para o mês de setembro. O trecho a seguir vem de um recente artigo de autoria de Lisa Haven:
Parece que um monte de pessoas ultimamente estão tendo a sensação de que algo “grande” está prestes a acontecer, mas ninguém sabe exatamente o que é. Talvez as pessoas estão se sentindo dessa forma por causa dos eventos que estão ocorrendo em torno delas. A partir dos sinais nos céus, dos armazenamentos militares, a eventos perturbadores politicamente. Parece haver uma confluência de atividades tanto no âmbito político e espiritual que culminou em 2015, causando alarmes às pessoas para fugirem. Será que as pessoas estão se sentindo assim por causa dos acontecimentos misteriosos que estão culminando em setembro??
Como muitos outros, eu também tenho uma sensação de que algo “grande” está prestes a acontecer.
Um vídeo recente no YouTube que foi produzido pelo Infowars examinou algumas das razões específicas de por que tantas pessoas estão preocupadas com o que vai acontecer no próximo mês? Veja abaixo [em Inglês apenas]:
 
Consideravelmente sinistro, não?

No artigo que citei acima, Lisa Haven monta sua própria lista de eventos-chave. Alguns desses eventos já aconteceram, alguns estão prestes a acontecer, e alguns vão acontecer durante o mês de setembro em si:

1. NORAD Cheyenne Mountain reabre depois de anos fechado, devido a preocupações sobre um ataque PEM (Pulso Eletromagnético).

2. A Suprema Corte dos EUA legaliza o casamento entre homossexuais em todos os 50 estados.

3. A “Estrela de Belém” aparece em 30 de junho.

4. O exercício das forças armadas “Talisman Sabre” tem início.

5. O Papa Francisco declara seu desejo de construir um Governo Mundial e uma Nova Ordem Mundial.

6. O Instituto do Templo anuncia seu plano para criar a “Novilha Vermelha”, um precursor para a construção do templo.

7. Suspensão da Bolsa de Nova Iorque, suspensão da United Airlines e parada de Wall Streetdurante a queda do mercado chinês.

8. Jade Helm começou em 15 de julho [e termina em 15 de setembro].

9. Fim do Ano Shemitá.

10. Início do Ano Jubileu.

11. Quarta Lua de Sangue da tétrade [uma Superlua do ano] que se conclui em 28 de setembro.

12. ONU hospeda em sua Agenda 21 o Encontro de Desenvolvimento Sustentável para o planeta inteiro (de 25 a 27 de setembro), o Papa viajará para Nova Iorque e discursará no Congresso e participará das reuniões na ONU.

13. A vinda de uma Proposta da ONU para criar um Estado da Palestina.

[14. Reinício das atividades do CERN em suas pesquisas para alcançar novos limites da física. Este item não estava na lista original do artigo, eu a acrescentei pela curiosidade do tema também].

Uma lista impressionante, mas, sem dúvida, há uma confluência muito impressionante de eventos onde todos se reúnem em setembro. O que se segue é um trecho extenso de um dos meus artigos anteriores

*****

13 de setembro – Este dia é 29 de Elul no calendário bíblico – o último dia do ano Shemitá. Muitos estão preocupados com esta data porque vimos colapsos gigantes do mercado de ações no último dia dos dois ciclos Shemitá anteriores.

Em 17 de setembro de 2001 (que foi 29 de Elul no calendário bíblico), nós testemunhamos a maior queda em um dia da bolsa na história dos EUA até aquele momento. O Dow caiu 684 pontos, e foi um recorde que durou exatamente sete anos até o final do próximo ciclo Shemitá.

Em 29 de setembro de 2008 (que também foi 29 de Elul no calendário bíblico), o Dow Jones caiu espantosos 777 pontos, o que ainda hoje continua a ser a maior queda em um dia de todos os tempos do mercado de ações.

Agora estamos nos aproximando do final de mais um ano Shemitá. A mesma queda acontecerá com a bolsa em 13 de setembro de 2015? Bem, não, porque esse dia é um domingo. Então, eu garanto que o mercado de ações não vai cair nesse dia em especial. Mas, como Jonathan Cahn apontou em seu livro sobre o Shemitá, às vezes a quebra da bolsa acontece um pouco antes do final do ano Shemitá e às vezes elas acontecem dentro de apenas algumas semanas após o fim do ano Shemitá. Portanto, não estamos apenas olhando para uma data específica.

15 de setembro – A sessão de número 70 da Assembleia Geral das Nações Unidas começa nesta data. Está sendo relatado que a França tenciona apresentar uma resolução que daria reconhecimento formal ao Conselho de Segurança da ONU para um Estado Palestino. Até agora, os Estados Unidos tem sido sempre um bloqueio para uma tal resolução, mas Barack Obama está indicando que as coisas podem ser muito diferentes desta vez.

25 a 27 setembro – A ONU vai lançar uma agenda de desenvolvimento sustentável que será uma nova marca para todo o planeta. Alguns chamaram isto de “Agenda 21 em esteróides”. Mas esta nova agenda não é apenas sobre o meio ambiente. Ela também inclui disposições em matéria de economia, agricultura, educação e igualdade de gênero. Em 25 de setembro, o Papa viajará para Nova York para dar um grande discurso dando início à conferência da ONU, onde esta nova agenda será revelada.

28 de setembro – Esta é a data da última das quatro luas de sangue que caem sobre datas das festas bíblicas durante 2014 e 2015. Esta lua de sangue cai no primeiro dia da Festa dos Tabernáculos, e será uma “Superlua”, e ela vai realmente ser visível na cidade de Jerusalém. Há muitos que descartam o fenômeno da lua de sangue, mas vimos padrões semelhantes antes. Por exemplo, um padrão semelhante de eclipses aconteceu pouco antes e logo após a destruição do templo judeu pelos romanos em 70 dC.

*****

Então, o que vai acontecer em setembro?
Seja o que for, não temos muito tempo até descobrirmos.
Recentemente, tem havido algumas pessoas que vieram aos meus sites e sugeriram que ficar discutindo estas coisas é errado e que, em vez disso, devemos apenas “aproveitar o dia” e nos concentrarmos em aproveitar as nossas vidas, tanto quanto pudermos.
É claro que a verdade é que enfiar a cabeça na areia não faz nenhum bem a longo prazo. Se nós de bom grado ignorarmos as nuvens ameaçadoras no horizonte, fazemos isso para o nosso próprio perigo.

Eu acho que todos nós deveríamos considerar estas palavras que foram recentemente escritos por Larry Tomczak:

Suponha que você vivesse por volta dos anos de 1930. Os relatórios estão no seu caminho sobre os rumores relativos de que o Japão e sua frota estão para atacar a América. Na Alemanha, há um tição no horizonte agitando o povo para recuperar a glória da Alemanha. Rumores estão circulando sobre uma possível invasão da Polônia. Winston Churchill está censurando seu primeiro-ministro por declarar “paz no nosso tempo” depois de um “acordo” mal aconselhado com Adolf Hitler. Avisos de tempestades econômicas estão aumentando e os rumores persistem sobre um possível racionamento se a guerra estivesse para acontecer. Um ditador fascista está chegando à proeminência na Itália chamado Benito Mussolini. Percebe a direção para onde estamos indo?

Estou convencido de que nós vivemos em um período semelhante da história. Uma tempestade perfeita está se desenvolvendo e isso não é uma teoria da conspiração surreal. Não é exagero dizer que a América está numa encruzilhada … em um colapso … a um ponto de inflexão … experimentando mudanças sem precedentes … observando os atos de nosso presidente como um homem que pode provocar a sua “transformação fundamental da América”.
Como Tomczak, acredito que tenhamos chegado a “um ponto de inflexão” e que estamos entrando em uma “tempestade perfeita”.
Eu acredito que os próximos meses vão mudar drasticamente a vida na América e que estamos entrando em tempos difíceis, diferentes de qualquer coisa que qualquer um de nós já experimentamos.

Então, o que você acha que o mês de setembro e o resto do ano vai nos trazer? 
Via: http://dcvcorp.com.br/?p=1826 - Via Dionei Vieira