terça-feira, 17 de novembro de 2015

Canal History vai mostrar O Código Jesus, série que mostrará descobertas científicas sobre o nazareno

Uma nova série de TV, com formato de documentário, vai falar sobre a vida de Jesus sob a perspectiva da ciência, numa tentativa de esclarecer dúvidas alimentadas por pesquisadores ao longo dos anos.
Chamada O Código Jesus, a série vai ser transmitida pelo canal pago History, a partir do próximo dia 20 de novembro, às 20h00. Originalmente ela foi encomendada pela CNN e gravada em parceria das produtoras Nutopia e Paperny Entertainment.
A ideia do programa de TV, que terá seis capítulos, é decifrar detalhes da vida de Jesus através da análise de seis relíquias relacionadas à sua história, desde seu nascimento até sua morte, crucificado.
De acordo com informações do site A Tribuna, O Código Jesus apresenta uma viagem emocionante ao tempo em que Jesus viveu, apresentando descobertas com base científica a partir de explorações arqueológicas e estudos da história.
O foco da série se volta a quem eram os irmãos de Jesus, e porque eles não são retratados nos Evangelhos. Também levanta perguntas sobre o parentesco de João Batista com Jesus, e se o DNA do profeta que abriu caminho para o Filho de Deus conteria informações genéticas sobre ele.
Em outra ponta, os produtores reuniram informações sobre quem era Judas e o que o motivou a trair seu mestre, e detalhes sobre a vida de Maria Madalena e as referências feitas a ela como prostituta.
O Código Jesus também vai abordar questões políticas da época, que são mencionadas na Bíblia e retratadas com maior profundidade em livros de história.
O material usado na produção é resultado de investigações e pesquisas feitas sobre as relíquias e a arqueologia da Terra Santa, conduzidas pelos especialistas Candida Moss, da Universidade de Notre Dame; Obery Hendricks, autor do livro Politics of Jesus; Thomas Higham, cientista de Oxford; e o professor Byron McCane.
A série vai contar com reconstruções dramáticas para ilustrar as informações técnicas apresentadas nos depoimentos dos especialistas.


Fonte: Gnotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário