segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O que você espera do amanhã?

Parece uma pergunta fácil e simples, mais não é: Descobri pela internet, pelos grupos de amizade virtual que esta pergunta fica um pouco vaga em cada resposta, como se as pessoas estivessem perdendo a visão do amanhã, ou que ainda este amanhã seja sombrio e tenebroso como nos filmes de Holywood, que só mostra o futuro como um lugar feio, sem vida, escuro.

E aqui na vida real o que as pessoas esperam do amanhã?

Relatos de pessoas da internet
eu espero estar viva pois qualquer coisa que acontecer faz parte da minha vida....tendo deus como meu protetor, e amigo espero que nos momentos de angustia ele esteja comigo, e nos dias felizes eu possa louva-lo 
que você possa ter também Deus no teu coração e teu dias serão os melhores!

 alcançar planos pendentes ¨ ¨

o apocalipse.

 Amanha vai ser um dia tranquilo, como hoje e ontem, e antiontem e assim vai... Graças a Deus, nada de ruim! Que continue assim!

Que eu me torne uma pessoa melhor do que hoje, que meus olhos e ouvidos não se fechem diante de um clamor de ajuda, de carinho, de afeto e de amor, que eu veja em meu semelhante a imagem de um irmão, que eu não julgue as pessoas pelo que vejo e sim aceite-as como elas são.

um forte abraço

 pelo menos que aja amor entre as pessoas!amor com o mundo!

 A realização dos sonhos que idealizo pra mim.

Incerteza

Que ele possa ser melhor que hoje e, que possa agradecer sempre no amanhã o dia anterior.

que seja um dia melhor que hoje e que possa descansar e relaxar pois tive uma semana bem ruim.Denunciar abuso

 Espero q amanhã seja repleto de realizações e q tbm seja cheio de boas noticias.Espero tbm q os meus sonhos e de todos aqueles a quem eu amo se realizem.

Sempre me preparo para o "hoje" ,amanhã talvez não exista.

 um beijo bem intenso no shop com ex anmorado meu q me procurou e está berrando p voltar cmg! rsrs 

bjkas

Que chegue

Não sei eu não acredito em futuro, para min o amanhã e um dia que vem depois de hoje

Sucesso
Paz
fortuna
e saude sempre.



O andarilho espiritual
O termo “andarilho” significa aquele que anda muito. Não tem o significado necessariamente único daquele que anda pelas ruas e ou estradas sem rumo, sem família, sem casa, sem perspectiva de vida, alheio a tudo e todos que cruzam por seu caminho. Entretanto, é com este andador que pretendo parafrasear o texto, ou seja, com o andarilho solitário.

Estive recentemente conversando com uma pessoa que participa de um ministério voltado a dar assistência aos moradores de rua e fui informado sobre a causa principal que leva pessoas a este estado deplorável de isolamento da sociedade. Segundo ela, o mal tem sua origem dentro da família. O homem por razões variáveis perde seu emprego e por conta disso a mulher se sente obrigada a assumir o papel de provedora. Passo seguinte, o homem se sente humilhado e por causa da situação de vergonha entra pela rota do álcool que culmina em desavenças e saída definitiva do lar deixando para trás, muitas vezes, mulher, filhos e família.

A rigor, não há elementos para afirmar que todos os andarilhos que circulam pelo mundo tiveram problemas semelhantes dentro de suas casas. Contudo, pode-se afiançar que o patrocinador deste evento infame sempre foi e será o mesmo.

A Bíblia fala sobre este “empresário”, para não dizer falsário e ladrão que aplica seus recursos visando a humilhação e destruição do ser humano. Confira: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir” – (João 10:10ª).

O diabo tem roubado a dignidade do homem, sabendo que este prejuízo resulta em enfermidades físicas e psicológicas, destrói relacionamentos e por fim promove a morte prematura da criatura humana.

No reino espiritual existe uma semelhança com o mundo físico e por isso o título – “Andarilho Espiritual”. É bom que se diga que todos os investimentos do diabo (roubo ou empréstimo), têm como objetivo influenciar a vida espiritual do ser humano. Quando ele empresta seu dinheiro sujo ao homem, ele não deixa de colocar nas entrelinhas do contrato as conseqüências maléficas que a transação ocasionará ao “beneficiário”.

Por que - Andarilho Espiritual? Pelo fato de andar muito, apesar disso, não saber onde se está e para onde se está indo. Infelizmente vivemos em um mundo onde uma infinidade de pessoas age como verdadeiros – “Andarilhos Espirituais”. Andam por muitas igrejas onde Cristo não é o Supremo Pastor ou criam suas próprias “religiões” na tentativa de abafar o som da consciência. Não têm nenhuma perspectiva de vida futura. Sem Deus, sem Jesus caminham solitariamente e silenciosamente para o desconhecido. Sem família, porque em Jesus somos irmãos – (Mateus 12:50). Sem pai, porque por Jesus nos tornamos filhos de Deus – (João 1:12). Sem esperança de vida eterna, porque em Cristo se adquire este sentimento – (João 3:15).

Não sei qual é sua situação hoje! De qualquer forma, queira ou não, todos somos andarilhos que caminhamos em uma direção. A Bíblia diz que existem dois caminhos, um (de Jesus), que leva a salvação eterna > “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” – (João 14:6), e outro (do diabo), que culmina com a morte e destruição eterna > “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” - (Provérbios 14:12).

Saia da solidão se for o seu caso. Despreze o mau caminho. Opte pelo bom caminho e participe da família de Jesus. Siga as recomendações do apóstolo Paulo quando escreveu aos Filipenses: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo. Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas” – (Filipenses 3:14-21). Amém? 
Capelão - Plínio Cavalheiro.

Wanderlei Marcelo Vieira
Pastor Evangélico




Nenhum comentário:

Postar um comentário