domingo, 30 de abril de 2017

Silas Malafaia comemora aprovação da Reforma Trabalhista: “Fim do império sindicalista”

A Reforma Trabalhista aprovada na Câmara dos Deputados foi comentada pelo pastor Silas Malafaia em suas redes sociais, e o líder pentecostal manifestou satisfação com o resultado.
Malafaia centrou suas observações no fim da obrigatoriedade da contribuição com o equivalente a um dia de trabalho para os sindicatos, e disse considerar essa medida um importante passo para o fim dos sindicatos de fachada.
“PARABÉNS AOS DEPUTADOS! Reforma trabalhista acaba com o império do sindicalismo. Os que não gostaram são os petralhas e esquerdopatas”, afirmou, fazendo referência ao consenso que há no meio político de que essas entidades servem como braço de apoio e mobilização para os partidos de esquerda, especialmente o PT.
Sobre os demais pontos da Reforma Trabalhista, Malafaia resumiu seus comentários no Twitter à necessidade de modernização das leis que regem a relação entre funcionários e empresas.
“Vai ver as relações de trabalho nos EUA. Se queremos ser uma grande nação, tem muita coisa ainda que mudar na relação empregado/empregador. Com a reforma trabalhista, trabalhadores ganham, sindicatos perdem. A mamata dos petralhas e esquerdopatas vai acabar. Só kkkkkk”, concluiu, mantendo seu já conhecido estilo verborrágico.


Imposto sindical
Com a Reforma Trabalhista, os empregados não são mais obrigados a doar um dia de trabalho para os sindicados de suas categorias. Agora o trabalhador poderá decidir se quer ou não contribuir com o valor equivalente a um dia de sua remuneração.
O Solidariedade – partido que tem parlamentares com origem nos sindicados, como Paulinho da Força (SP) – tentou aprovar uma cláusula de transição para extinção da obrigatoriedade da contribuição sindical. A proposta era que, ao longo de três anos, essa contribuição caísse, sucessivamente, para 75% de um dia de trabalho no primeiro ano, 55% de um dia de trabalho no segundo ano e 35% no terceiro ano.
A partir do quarto ano, a contribuição obrigatória acabaria. Entretanto, a cláusula de transição foi rejeitada por 259 votos a 159. Assim, uma herança da época do presidente Getúlio Vargas deixa de existir na legislação trabalhista brasileira.
Ao todo, 110 artigos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) foram alterados, de acordo com o relator do projeto, Rogério Marinho. Confira abaixo, os dez principais pontos da Reforma Trabalhista:
-Convenções e acordos coletivos poderão se sobrepor às leis;
-Alguns direitos específicos não podem ser modificados por acordo, como: 13º salário, FGTS, licença-maternidade, seguro-desemprego;
-A jornada de trabalho pode ser negociada, mas sem ultrapassar os limites da Constituição;
-O tempo do intervalo, como o almoço, pode ser negociado, mas precisa ter no mínimo 30 minutos, se a jornada tiver mais do que seis horas;
-Os acordos coletivos podem trocar os dias dos feriados;
-As férias poderão ser divididas em até três períodos, mas nenhum deles pode ter menos do que cinco dias, e um deve ter 14 dias, no mínimo;
-O imposto sindical se torna opcional;
-A reforma define as regras para home office;
-Ex-funcionário não pode ser recontratado como terceirizado nos 18 meses após deixar a empresa;
-Gestantes e quem está amamentando poderão trabalhar em ambientes insalubres se isso for autorizado por um atestado médico. No caso das grávidas, isso só não será possível se a insalubridade for de grau máximo;

Fonte: Gospel+

Pastor critica feministas que rejeitam proteção masculina: “Não é machismo, é amor”

As feministas contemporâneas são conhecidas por suas ideias extremas, apoio a ideologias de esquerda, como o aborto, por exemplo, e o desprezo – quase completo – à figura masculina. Sobre esse tema, o pastor e escritor Renato Vargens publicou um artigo que aborda gestos de respeito que, atualmente, são interpretados como machismo.
Em sua introdução, Vargens frisa que “o machismo é um problema social e comportamental comum a boa parte dos homens” que merece repúdio, mas que nem tudo a que é dado o carimbo é realmente machismo.
O pastor da Igreja Cristã da Aliança salienta que sua visão dos fatos é baseada na Bíblia: “Entendo que homens e mulheres, são iguais diante de Deus, tendo sido criados de forma diferente um do outro, visando com isso complementarem seus relacionamentos interpessoais”, explica.
Ainda no mesmo contexto, Vargens diz que “afirmar que cristãos são misóginos” é um erro de avaliação: “Na verdade, cristãos além de confessarem a Cristo como Senhor de suas vidas e a Bíblia como única e exclusiva regra de fé, são pessoas que à luz das Escrituras entendem qual é o papel do homem e da mulher, tanto na família como na sociedade”, assegura.
Desse ponto em diante, Renato Vargens salienta que os “homens são chamados a protegerem as mulheres”, e isso está nas escrituras “do Gênesis ao Apocalipse”.
“A Bíblia nos mostra de forma absolutamente clara que um dos papeis do homem é guardar, proteger, e livrar as mulheres do mal. O apóstolo Pedro em sua primeira carta ensina que os maridos, devem viver com suas esposas, dando honra à elas como vasos mais frágeis, e entendendo que as mulheres são herdeiras juntamente com eles da graça de Deus (I Pedro 3:07)”, argumenta.
Para reforçar seu argumento – que poderia ser facilmente descrito como uma visão romântica e legítima das relações entre homens e mulheres – Vargens reproduziu em seu artigo um trecho de um texto do reverendo Ludgero Bonilha Moraes sobre homens.
“Quando você sair com sua mãe, coloque-a no lado de dentro da calçada. Se você sair com sua irmã, coloque-a dentro da calçada. Quando você tiver sua primeira namorada, não se esqueça, coloque-a do lado de dentro da calçada. Eu não compreendi inicialmente aquela iniciação social, não natural, feita pelo meu pai. Depois eu fui entender: se alguém tem que morrer, morra você. Você é o escudo de sua esposa. Portanto, a mulher, ainda que sangre naturalmente, o homem que é chamado a sangrar socialmente. O homem foi chamado para suar para prover o pão; a mulher não foi chamada para isso”, dizia Bonilha Moraes.
Vargens retoma afirmando que “proteger a mulher, considerá-la como alguém mais fraca fisicamente, cuidar da sua integridade, tratando-a com dignidade, proteção e afetividade não pode ser considerado machismo”.
“Outro dia li que algumas feministas estavam furiosas porque os homens as estavam tratando como seres mais frágeis e que elas, por questões ideológicas, não faziam questão deste tipo de tratamento, até porque, que do seu ponto de vista, se consideravam capazes de defenderem a si mesmas sem a ajuda masculina”, comenta o pastor. “Ora, dona feminista, por favor, pare de bobagem e entenda que proteger a mulher não é ato machista, antes pelo contrário, proteger alguém é uma atitude de amor, afeto e respeito”, conclui.

Fonte: Gospel+

O arrebatamento não terá contagem regressiva, sugere filha de Billy Graham: “Estejam prontos”

O arrebatamento continua sendo um dos temas que mais causam interesse nos cristãos, e a necessidade de estar sempre pronto para o chamado Grande Dia foi tema de um artigo da escritora e evangelista Anne Graham Lotz, filha do veterano Billy Graham.
A evangelista é uma líder cristã ativa nos Estados Unidos, fundadora de dois ministérios relevantes e pregadora. No artigo publicado pelo portal da Associação Evangelística Billy Grham, ela traça paralelo entre o arrebatamento com uma atividade comum a todas as pessoas.
“A Bíblia ensina que todos os seguidores de Jesus devem planejar e se preparar para uma ‘viagem’. A viagem não será apenas realizada quando formos para o Céu após a nossa morte, mas também é algo muito singular que acontecerá ao final da história da humanidade, como a conhecemos”, comparou.
“Somos ensinados que os crentes da última geração não sofrerão a morte física, mas serão simplesmente levados no que chamamos de ‘arrebatamento’ […] para encontrarmos Jesus e nos reunirmos com os nossos queridos que morreram em Cristo e se foram antes de nós. Esta será a viagem de toda vida – uma viagem que está fora deste mundo”, acrescentou Anne Graham.
Continuando sua analogia, disse que qualquer viagem que fazemos nos toma “tempo, pensamento e energia”, e sugeriu aos cristãos que é preciso a mesma dedicação à vida espiritual, para estar pronto para “sumir de repente, a qualquer momento”.
Em meio a versículos comumente usados para falar sobre o tema, Anne Graham Lotz encorajou os fiéis a praticarem o Evangelho, transbordando amor e transmitindo esperança: “Qual é o serviço que você está realizando para Jesus, como você pode servi-lo ainda mais à medida que o tempo da partida se aproxima?”, questionou.
“Leia 1 Tessalonicenses 4: 16-17. Quando chegar a chamada para partir, você estará pronto? Quais itens da sua lista você gostaria de ter ‘colocado na bagagem’? […] Nós ainda não partimos, então ainda há tempo para aumentar e concluir cada item da lista de verificação. Peça a Deus para te ajudar a se preparar para que você esteja pronto para o arrebatamento”, concluiu.

Fonte: Gospel+













Castigo? Famosa atriz erótica brasileira assume religião evangélica e se dá mal

Uma das atrizes brasileiras de filmes adultos mais conhecidas garante que está sendo muito atacada pela sua fé cristã.
Imagem relacionada
Kamilla Warneck, uma jovem atriz erótica brasileira e que já fez centenas de filmes para adultos, assumiu publicamente seguir o cristianismo evangélico. Tal como informa o site do jornal “Correio da Manhã”, a brasileira de 25 anos, em uma entrevista ao programa “Pornolandia”, afirmou que está sendo muito atacada por ter assumido que segue a #Religião cristã, apesar de sentir que não existe qualquer tipo de conflito naquilo que ela acredita e o que faz na sua profissão. Também o relacionamento com sua família não é o melhor, mesmo que eles não saibam da verdadeira profissão de Kamilla, mas sim apenas o fato de ela ser homossexual..
Ao contrário do que a religião defende, alguns atores e atrizes eróticos, principalmente nos últimos anos, têm se convertido à religião cristã, mesmo que isso seja considerado ridículo para muitas pessoas. Foi precisamente isso que aconteceu com Kamilla Warneck que, depois de ter conseguido alcançar fama e sucesso considerável na sua profissão, sentiu uma enorme onda de ódio por apenas confessar naquilo que acredita e defende na sua religião, a mesma que a sua família a ensinou desde infância.
"Sigo a religião evangélica e não acredito que isso entre em conflito com a minha carreira. Eu sou uma boa pessoa, tenho um bom coração”, garantiu de forma muito direta a jovem atriz na sua entrevista ao programa que, como se pode concluir pelo nome da atração, esta também ele focado em assuntos relacionados com o conteúdo erótico. “Deus vê o interior dos nossos corações. Só ele pode julgar o bom e o mau que fazemos. E eu faço o bem pelos outros”, confessou visivelmente incomodada Kamilla, que tem sentido muito atacada nas redes sociais e por outros evangélicos por ter admitido publicamente os seus ideais e aquilo que defende..
Ao contrário do que se poderia prever com a declaração inesperada de Kamilla, a jovem parece não pretender terminar sua carreira bem-sucedida como atriz na área de filmes eróticos, parecendo estar muito confortável com aquilo que faz, pensa e acredita. Nas redes sociais, muitos brasileiros, até aqueles que costumam assistir ao trabalho de Kamilla, concordam que existe um claro confronto de ideais da carreira pornográfica com a religião evangélica, torcendo ainda assim para que a jovem possa ser feliz e que suas escolhas possam ser respeitas. Pensam que Kamilla t [VIDEO]em todo o direito de assumir a religião cristã evangélica? Deixe sua opinião na caixinha de comentários embaixo. #porno
Fonte: Blastingnews.

Pastor diferencia, na prática, muçulmanos de cristãos: “Seguidores de Jesus dão a vida para salvar outras”

O fanatismo religioso leva à insanidade, e consequentemente a atos terroristas. Nesse contexto, o pastor John Piper explicou que a essência do Evangelho diferencia o cristianismo das demais religiões, pois a pregação é de amor ao próximo.
“Vivemos dias em que os atentados suicidas são tão frequentes, que dificilmente causam uma onda nas notícias. O Islã radical ou o Islã jihadista ensina que se você morrer enquanto mata ‘infiéis’, Alá lhe levará ao paraíso e lhe recompensará”, destacou Piper, em um artigo para o Desiring God.
A crença dos terroristas de recompensas na eternidade por aniquilar “infiéis” é o que coloca o islamismo em uma direção diferente do cristianismo. “Jesus nos levou exatamente na direção oposta. Ele morreu por seus inimigos. Ele orou por seus inimigos. Ele disse: ‘Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo Evangelho, a salvará’ (Marcos 8:35)”, lembrou o pastor.
“Que seja dito repetidas vezes, os seguidores de Jesus dão suas vidas para salvar outras pessas, não para matá-las”, acrescentou, antes de mencionar Estevão, um dos primeiros perseguidos da história, em Atos 7:60, frisando que o mártir clamou a Deus para que seus agressores fossem perdoados.
John Piper ainda lembrou do apóstolo Paulo, que não nutria rancor de seus algozes, mesmo diante da morte certa. Sua postura era de pedir a Deus a chance de concluir a missão que havia recebido de Jesus: “Ele não considerava a sua vida preciosa por si só, mas simplesmente queria morrer com a obra concluída”, destacou o pastor.
Concluindo, o veterano líder evangélico sugeriu aos leitores que busquem a real missão do cristão: “Estamos oferecendo ao mundo – aos nossos inimigos – um Evangelho de graça, de salvação e perdão. Nós não queremos ser o instrumento para a destruição de ninguém. Queremos que nossas vidas, surjam ou sejam ceifadas, para conduzir outras pessoas conosco à presença de Deus”.
Fonte: Gospel+

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Protagonista de Guardiões da Galáxia é homenageado e exalta a família: “Deus nos presenteia com pessoas”

O ator Chris Pratt, dos filmes Guardiões da Galáxia, foi homenageado no último final de semana com uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, e afirmou que é grato a Deus pela família que tem e o apoia em sua carreira.
Pratt, que é cristão, é casado com a também atriz Anna Faris, e tem um testemunho de restauração da fé através da cura de seu filho, nascido prematuro. Durante a cerimônia em sua homenagem, o ator frisou que não teria alcançado o sucesso sem Deus e a família.
“Me sinto grato por essas homenagens, mas não tenho certeza se sou digno delas. Obrigado”, disse o ator, de acordo com informações do portal Faith Wire.
No discurso de agradecimento, Pratt lembrou de seu começo de carreira em Hollywood há quase vinte anos, quando morava a um quarteirão da Calçada da Fama e via, diariamente, um funcionário polir as estrelas que carregam o nome de grandes artistas, e afirmou que sua mãe foi fundamental para que ele chegasse onde chegou.
“Eu sou um homem de fé, e creio que Deus trabalha de maneiras misteriosas e nos dá sinais e presentes na vida – e esses presentes muitas vezes chegam a nós em forma de pessoas. Então vou simplesmente gastar o restante do meu tempo agradecendo às pessoas da minha vida”, afirmou, com os olhos marejados.
“Minha mãe está aqui. Você deu absolutamente tudo que tinha para nos criar, cada fibra de seu ser. E, muitas vezes, não éramos ricos em dinheiro, mas também nunca vivemos na miséria. Você deu tudo de si e sempre ficou orgulhosa de mim, muito antes disso”, acrescentou, em referência ao sucesso e ao nome na Calçada da Fama.
À esposa, Chris Pratt reservou um agradecimento especial, destacando o quanto a ama e sua gratidão por ter lhe dado um filho, a “maior estrela na galáxia”.
Antes da cerimônia de homenagem, Pratt usou as redes sociais para publicar uma foto da estrela que carrega seu nome sendo instalada na Calçada da Fama, e na legenda, usou o versículo de Salmos 126:3: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres”.
Fonte: Gospel +

Integrantes do gabinete de Donald Trump se reúnem semanalmente para estudar a Bíblia

Os membros do gabinete presidencial dos Estados Unidos têm, semanalmente, um encontro com um pastor para realizarem estudos bíblicos. A informação foi revelada depois que uma cópia da agenda do secretário de Energia vazou para a imprensa.
Com uma hora de duração, a reunião dos membros do gabinete de Donald Trump para estudar a Bíblia Sagrada é liderada pelo pastor Ralph Drollinger, que prepara os conteúdos e ministra as aulas.
De acordo com informações do portal Revival Times, a agenda do secretário Rick Perry (Energia), descreve o encontro como “Estudos Bíblicos para Membros do Gabinete”.
O Capitol Ministries, organização liderada pelo pastor Drollinger, informou que vários membros do gabinete de Trump, incluindo o vice-presidente Mike Pence, o secretário de Educação, Bestsy DeVos, o secretário do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ben Carson (membro de uma Igreja Adventista), o secretário de Justiça, Jeff Sessions, e o diretor da CIA, Mike Pompeo participam dos estudos.
Ralph Drollinger comentou a informação sobre os estudos bíblicos, e disse que ouviu de Trump seu desejo de corrigir a rota dos Estados Unidos usando as orientações da Palavra de Deus.
O pastor aproveitou para elogiar o presidente pela iniciativa de nomear muitos cristãos para secretarias: “A nomeação de Pence, Jeff Sessions e Mike Pompeo para fazer parte do governo americano ilustra bem o que lemos em I Timóteo 1:1-4”, afirmou, referindo-se ao texto em que Paulo orienta seu “filho na fé” sobre as falsas doutrinas.
“De repente, esses homens que foram discípulos pela Igreja estão em posições proeminentes de autoridade para mudar o curso da América através da Bíblia”, concluiu o pastor.

Fonte: Gospel+

domingo, 23 de abril de 2017

As bases para a Contribuição!

Resultado de imagem para contribuição igreja
“Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada... se é contribuir, que contribua generosamente… (Rm 12:6-8 NVI)
Alguém já disse uma certa vez: Todos os cristãos deveriam ser batizados com as suas carteiras no bolso. Pois as pessoas se convertem até podem ser uma benção na igreja, mais quando se trata de “dar”começam-se os problemas. A grande maioria das igrejas tem de fazer alguma atividade para conseguir algum dinheiro extra para desenvolver projetos específicos, tais como construção e reformas, dentre outros. È muito comum as cantinas com esta ou aquela finalidade, e eu particularmente acho bom e não vejo isso como algo errado, como querem alguns.
Com toda certeza isso não seria preciso se cada um de nós tivéssemos aprendido quão prazeroso é fazer isso. O bem estar interior vai além do que podemos explicar aqui. Só aqueles que fazem, conhecem essa sensação. 
Mais não é tarde demais para começar, por isso vamos ver juntos aqui alguns pontos que com toda a certeza poderão ajudar a você a descobrir e desenvolver esse dom tão importante na igreja.

Contribuição é um dom
Definição: É a habilidade espiritual de discernir pessoas, grupos ou instituições que estão passando por necessidades financeiras e materiais e ser o instrumento para o suprimento delas.

Características: As pessoas portadoras do dom da contribuição normalmente são espontâneas e reservadas no exercício deste ministério. Não é necessário que lhe peçam para ajudar aqui ou ali, nem buscam fazê-lo publicamente, como forma de auto-promoção. Sua ação de desprendimento material é motivo de gozo e edificação espiritual. Dá porque gosta e não por constrangimento. O dom de contribuição não está relacionado às posses materiais do seu portador. Se assim fosse, só os ricos o teriam. Mesmo pessoas simples, na proporção das suas posses, podem tê-lo. Por outro lado, parece que os portadores deste dom têm uma habilidade toda especial de “fabricar recursos”. Dão o que lhes vai fazer falta e nunca sentem que lhes falta algo. São capazes de emprestar dinheiro ou deixar de fazer algo para si para que possam ajudar a outros.

Pessoas com o Dom de Contribuir
Independentemente da quantia, pessoas com este dom genuinamente vêem seus tesouros, talentos e tempo como pertencentes a Deus e não a eles mesmos. Eles são freqüentemente movidos a satisfazer as necessidades físicas de outros. Eles gostam de dar de si mesmos e do que têm. Mesmo quando eles não possuem os recursos para ajudar, eles oram fervorosamente para que essas necessidades sejam atendidas.

Contribuir nas Escrituras
Aproximadamente 25 por cento das palavras de Jesus nos Evangelhos estão relacionadas aos nossos recursos e a mordomia para com eles. Embora ele fosse pobre, Jesus não só alimentou milhares (Marcos 6:41) mas também deu-nos sua vida como um presente (João 15:13). Em outros pontos na Bíblia, a viúva (Marcos 12:42-43), Tabita (Atos 9:36), Barnabé (Atos 4:34-37), e a igreja macedônia (2 Cor. 8:1-2), todos tiveram este dom.

Você tem esse dom?
 •Você tende a ver as necessidades dos outros mais do que outras pessoas costumam fazer?
•Você gosta de dar do seu tempo, talento e riqueza para outros?
•Você entende que contribuir para um projeto digno é uma honra e um privilégio?
•Você contribui regularmente para a igreja com alegria e sacrificialmente?
•Você ouve freqüentemente as pessoas comentarem que você é uma pessoa generosa?
•Você procura oportunidades para dar seu dinheiro mesmo quando ninguém pergunta?

O artigo ainda está sendo escrito.
Aguardem!!!

A alegria em Contribuir.
Quando Contribuímos.
As recompensas em Contribuir.
As decepções da contribuição.

Fonte: Bom Caminho / Mark Driscoll
Pastor Wanderlei Vieira

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Acuados, cristãos perseguidos oram e Deus envia leões para afugentar extremistas, diz missionário

Um pastor que atua como missionário no sul da Ásia narrou um maravilhoso testemunho de livramento vivenciado no último dia 16 de abril, domingo de Páscoa. Perseguido, viu suas orações respondidas de forma singular e pontual.

Por questões de segurança, a agência missionária Bibles 4 MidEast identificou os dois pastores que têm seus nomes mencionados como Paul e Ayoob, afinal, eles são alvo de constante perseguição religiosa no país onde 

Paul, inclusive, já havia testemunhado outro livramento, quando um grupo de extremistas intolerantes organizou um apedrejamento contra ele, em represália aos batismos que ele realizou de novos convertidos na igreja que ele plantou na região.

O missionário foi submentido recentemente a uma cirurgia e foi acolhido pelo pastor Ayoob, um cristão nativo que vive com a esposa, dois filhos e a mãe, de 80 anos, em uma casa escondida no meio da floresta.

A decisão de Paul em se esconder na casa de Ayoob foi estratégica, já que os extremistas vinham fazendo reiteradas ameaças à sua segurança. Para apoiá-lo nesse momento delicado, os irmãos em Cristo da igreja local passaram a fazer visitas a ele, realizando reuniões de oração e louvor.

“Os crentes me visitavam secretamente nesta casa da floresta e realizávamos reuniões de oração juntos. Fiquei lá por cerca de três semanas”, explicou o missionário. Os perseguidores, no entanto, vigiavam os fiéis e terminaram descobrindo onde o missionário estava escondido, e assim, invadiram a casa enquanto os fiéis cantavam e oravam.

“No domingo passado, estávamos no meio de nossa reunião de oração com o Pastor Ayyoob liderando. De repente, um grupo de terroristas chegou à casa. Eles estavam armados com barras de aço e outros objetos para nos machucar. Não tínhamos ideia do que fazer naquele momento”, contou Paul, na carta enviada à agência missionária.

“Meu Senhor ressurreto Jesus Cristo salvou minha vida mais uma vez, e eu louvo e agradeço a Deus por Sua graça indescritível! Certamente não sou digno disso”, testemunhou, antes de explicar o que houve quando eles estiveram diante da morte certa. “Todos nos unimos de mãos dadas e repetidamente louvávamos e agradecíamos ao nosso Senhor Jesus Cristo. Nós também continuamente clamamos pelo sangue de Jesus Cristo como nossa vitória. A mulher grávida sofria com dores, mas juntou-se a nós em nossos louvores ao Senhor”.

“Perdendo toda a esperança, pensamos que aquele certamente era o nosso último dia. As crianças que estavam conosco começaram a chorar”, salientou, deixando claro que a convicção em Jesus não aplaca o terror do momento, mas oferece forças para se manter firme.

Enquanto eles cantavam e oravam, um grupo de leões saiu da floresta e atacou os extremistas, que fugiram para salvar suas vidas. “Ó Senhor Jesus! Louvado seja o Seu Santo Nome. De forma completamente inesperada, um leão correu de dentro da floresta, saltou sobre os militantes e agarrou um deles pelo pescoço. Quando outros combatentes tentaram atacar o leão, mais dois leões correram em direção a eles”, relatou.

“Os militantes aterrorizados fugiram do local e os leões também saíram dali, sem fazer nada contra nós […] O mais surpreendente é que, segundo registros, leões nunca haviam circulado por aquela floresta”, observou o pastor Paul. O evento repercutiu na região, e as autoridades obrigaram o missionário, o pastor Ayoob e sua família a deixarem a casa da floresta.

Ore pela Igreja Perseguida ao redor do mundo. Muitos irmãos na fé enfrentam, diariamente, uma verdadeira guerra pela vida, e muitos morrem como mártires do Evangelho. Que Deus os sustente em Sua graça.

Líderes cristãos se mobilizam para aconselhar pais sobre como reagir ao jogo da Baleia Azul

A nova fonte de preocupação para pais com filhos adolescentes chama-se Desafio da Baleia Azul. O jogo, que conduz os participantes ao suicídio, tornou-se febre entre adolescentes e ligou a luz de alerta em líderes cristãos.
O pastor Renato Vargens, escritor, blogueiro e líder da Igreja Cristã da Aliança, publicou um artigo sobre o assunto e chamou a atenção para a responsabilidade dos pais nos relacionamentos de seus filhos adolescentes, e o que fazem nas horas vagas.
Vargens observa que “no jogo há desde tarefas simples, como desenhar uma baleia num papel, até outras muito mais mórbidas, como cortar os lábios, furar a palma da mão ou desenhar no braço com uma lâmina uma baleia”, e acrescenta que “o desafio mais macabro deste maldito jogo é sempre o mesmo: suicídio”.
“Apesar de não generalizar, sou tomado pela convicção que boa parte dos adolescentes que aceitam participar do jogo da baleia azul, o fazem por se sentirem deprimidos, o que em parte se deve a ausência de pais e mães”, explicou Vargens, que destacou a dedicação dos pais ao trabalho como um fator de ausência na vida dos filhos.
“Quantos adolescentes que mesmo vivendo com seus pais, não recebem por parte destes atenção carinho, amor e disciplina? Eu particularmente tenho visto inúmeros adolescentes deprimidos, angustiados, sem ânimo algum pelo fato inequívoco de terem sido abandonados em vida por seus pais”, lamentou.
Para contribuir de forma efetiva na resolução do problema, o pastor elaborou uma lista de conselhos para que, através do relacionamento, pais de adolescentes possam prevenir que seus filhos fiquem expostos às insanidades do mundo contemporâneo. Confira:

Ame seu filho e lembre-se que amor se mostra através de atitudes;
Dedique tempo ao seu filho. Seja presente, priorize ele, vá ao cinema, ao estádio de futebol, a um parque e gaste tempo em comunhão e relacionamento pessoal;
Seja o melhor amigo de seu filho;
Se perceber que ele está se isolando dos amigos, da família, com um comportamento marcado pela tristeza, tente conversar com ele e se necessário for procure ajuda profissional;
Procure ver com quem ele está se relacionando na escola, na internet ou em outro ciclo de relacionamento qualquer;
Ore com e por ele.

Depressão
Marisa Lobo, psicóloga e palestrante, publicou um artigo em sua coluna aqui no Gospel+ explicando os detalhes da manipulação premeditada que existe no jogo da Baleia Azul, e alertou para o risco ao qual os adolescentes estão expostos nas redes sociais.
“Para se ter uma ideia da gravidade, o nome da pessoa que aliena jovens para o jogo suicida chama-se “curador”, que cura a depressão e tristeza dos jovens. A maioria são meninas. Os 50 desafios são todos de automutilação. As pessoas que se deixam alienar, ficam reféns desses maníacos, psicopatas que sentem prazer ao dominar pela dor e sofrimento suas vítimas”, observou.
Segundo Marisa Lobo, a sedução aos adolescentes passa pela ideia de confrontar os pais e se livrar da autoridade que eles representam: “A problemática desse jogo é que quem entra convida os amigos, que convidam outros amigos. Existe uma linha muito tênue entre vida e morte que fascina e atrai muitos adolescentes, que estão passando por uma crise normal da adolescência, uma crise de contestação da autoridade dos pais, de valores, uma busca de si mesmos”.
“Precisamos repensar nossa educação. Essa desconstrução da identidade de nossos jovens, essa busca compulsiva por “felicidade”, essa falta de fé, vem adoecendo de morte nossas crianças. Vamos clamar pelas nossas crianças e agir, educar mais, amar mais. Em nome de Jesus , dêem mais atenção aos seus filhos, monitorem seus filhos, dialoguem mais com seus filhos”, orientou.

Confira todos os detalhes dos conselhos oferecidos pela psicóloga neste artigo.

Fonte: Gospel+

Refugiados muçulmanos estão agredindo cristãos nas ruas da Austrália, denuncia pastor

Um dos efeitos colaterais da imigração em massa de muçulmanos para países que abriram as portas para refugiados do Oriente Médio e da África está se revelando agora: cristãos estão sendo agredidos nas ruas por causa de sua fé.

Um pastor australiano vem se dedicando a denunciar as agressões de muçulmanos a cristãos, protagonizados por gangues. Apenas na cidade de Sydney, uma das maiores da Austrália, foram registrados quatro casos nos últimos meses.

De acordo com informações do portal Daily Telegraph, o pastor George Capsis – que lidera uma comunidade cristã grega no país – vem orientando os fiéis a não exibir nada que faça referência ao cristianismo, como pingentes e/ou colares com crucifixo, até que o governo tome providências.

A jornalista Miranda Devine escreveu, recentemente, que um cristão ortodoxo de 30 anos chamado Mike foi atacado por uma dessas gangues e teve seu crucifixo arracando de seu pescoço, além de ter sido pisoteado por quatro dos extremistas, que diziam palavras ofensivas a Jesus.

O fiel foi submetido a exames que comprovaram as lesões resultantes da agressão. Ele contou aos policiais que os extremistas desferiram chutes contra ele quando já tinha caído. Os poucos veículos de imprensa que deram destaque ao caso passaram a tratá-lo como perseguição religiosa.

“Eu nasci na Austrália, mas sou de família grega. Eu sempre usei meu crucifixo. Para eles arrancarem e pisarem nele está claro que foi um crime religioso. Não quero me sentir inseguro em meu próprio país”, afirmou Mike.

No momento do ataque, Mike estava acompanhado de sua namorada, que também foi agredida por duas mulheres que acompanhavam os extremistas. Ela afirmou que eles repetiam “Alá” durante as agressões, e faziam xingamentos em árabe. No entanto, as referências a Jesus foram todas pronunciadas em inglês, idioma oficial da Austrália.

O jovem cristão contou que o ataque aconteceu próximo à estação de metrô de Belmore, e que os seguranças do local viram as agressões, mas não fizeram nada para conter os extremistas. Sentindo-se desamparado, Mike procurou o pastor George Capsis para denunciar o caso.

“Este não é um incidente isolado. Há gangues desses jovens de origem muçulmana que têm assediado pessoas que eles identificam como cristãos…. Você não ouve falar sobre isso porque ninguém está relatando isso”, denunciou o pastor, destacando que os casos são registrados nos arredores das estações de metrô no sudoeste de Sydney. “É como o seu território. Eles não querem cristãos ou outros tipos de ‘infiéis’ lá”, acrescentou.

Fonte: Gospel+

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Crianças que usam tablets ou celulares todos os dias dormem menos

Novo estudo mostra que os impactos negativos no sono provocados por esses dispositivos podem ser identificados em crianças com apenas seis meses de idade
Sono: Para dormir bem, é melhor que criança troque celular e tablet por televisão ou livro
Apesar de dormirem mais durante o dia, os pequenos que passam muito tempo brincando com celulares e tablets demoram mais para pegar no sono e dormem um total de horas menor do que a média para um período de 24h (VEJA.com/Thinkstock/Thinkstock)
O uso diário de smartphones e tablets pode prejudicar o sono de bebês e crianças, revela um estudo publicado na última sexta-feira no periódico Scientific Reports. Segundo os pesquisadores, os pequenos passam a dormir menos e demoram mais para pegar no sono quando brincam com esses dispositivos todos os dias. Esse efeito pode ser observado inclusive em bebês a partir de seis meses de idade.
Os cientistas descobriram que, a cada hora de uso diário dos aparelhos, as crianças dormem 16 minutos a menos em um período de 24 horas. Como o sono é um fator importante para o desenvolvimento cognitivo, os pesquisadores acreditam que a descoberta aponta para um hábito preocupante e muito comum atualmente. “Esses resultados indicam que a popularidade e acessibilidade de dispositivos touchscreen (aparelhos controlados pelo toque) levou a níveis mais altos de uso por crianças e bebês, e isso está associado à redução do sono”, afirmou em comunicado o líder do estudo, Tim Smith, do centro de pesquisas Birkbeck, que pertence à Universidade de Londres, no Reino Unido.
Fonte: G1

terça-feira, 18 de abril de 2017

Alguns objetos dão legalidade aos demônios dentro de casa, alerta ex-ocultista

Christian Steven Bancarz é ex-blogueiro da Nova Era e hoje se dedica a expor rituais de ocultismo.
Christian Steven Bancarz
Christian Steven Bancarz, ex-blogueiro da Nova Era, advertiu em um vídeo publicado no seu canal do YouTube que as pessoas não devem manter objetos ligados ao ocultismo, como livros, enfeites, retratos, fotos ou imagens em suas casas.
Bancarz converteu-se ao cristianismo em setembro do ano passado e tem se dedicado a expor os rituais demoníacos através de vídeos e publicações nas redes sociais. Desde que se converteu Bancarz dirige um site chamado “Reasons for Jesus”.
No vídeo em que fala a respeito dos objetos, Bancarz afirma que eles “são carregados com uma energia espiritual que coincide com a ilusão que os poderes das trevas estão tentando criar no reino espiritual”.
“As pessoas que se apegam a essas coisas estão criando uma ponte entre essas realidades sobrenaturais, governadas por principados demoníacos e nossa vida, nossa casa, nossa alma”, diz Bancarz.
O ex-escritor de Nova Era afirma que itens ligados ao ocultismo podem causar estragos na vida das pessoas. “Livros que deveriam ser jogados fora, são aqueles sobre o hinduísmo, as artes esotéricas, o gnosticismo, o transcendentalismo, a feitiçaria, a magia, o misticismo, o yoga ou qualquer material que defenda a reencarnação, entre outros”.
Bancarz afirma ainda que livros de ficção que abordam elementos do ocultismo, como os livros de Herry Potter, trazem elementos que dão legalidade para os demônios.
Em uma publicação no Facebook ele afirma que “objetos ocultos, ídolos e informações podem fazer com que você seja espiritualmente oprimido, dando aos demônios terreno legal em sua vida”.
“Sua alma se tornará enganchada e energizada no delírio espiritual com que esses objetos se conectam no espírito, já que tanto a Bíblia como toda outra tradição espiritual na Terra acreditam que esses objetos contêm laços com poderes no espírito”.
Assista:
Fonte: revivaltimes

A igreja evangélica brasileira precisa falar sobre suicídio

Um desafio chamado “baleia azul” (blue whale, em inglês) tem levado diversos jovens a cometerem suicídio por promoverem um abalo psicológico profundo. Os casos foram apontados em várias reportagens, até mesmo uma jovem brasileira teria se suicidado após participar do desafio.

Alguns sites confiáveis como o Estadão e a Revista Cláudia disseram, depois, que o desafio é uma notícia falsa que circula na Rússia – dada como o local onde o desafio foi criado – há mais de um ano. Sendo verdade ou não, a notícia nos leva a algo que é incontestável: o crescimento do número de casos de suicídio, principalmente entre jovens.

E engana-se que quem pensa que este assunto não deve ser tratado pelas igrejas, pois há muitos pastores, filhos de pastores e membros que estão tirando a própria vida sem que os demais consigam entender os motivos, ou ainda, sem que quem está ao redor consiga perceber que a pessoa precisa de ajuda.

A depressão está associada a muitos casos de suicídio, inclusive entre pastores. Uma informação dada pelo instituto Schaeffer aponta que 70% dos pastores lutam constantemente contra a depressão.

A pesquisa foi realizada nos Estados Unidos e afirma também que: 71% dos pastores se dizem esgotados, 80% acreditam que o ministério pastoral afetou negativamente suas famílias e 70% dizem não ter um amigo próximo.

Ainda que não haja uma pesquisa nacional sobre o tema, é necessário trazer o assunto para dentro das igrejas e buscar formas de ajudar não apenas o líder, mas seus familiares e também os membros que enfrentam a depressão e tantas outras doenças emocionais que podem levar ao suicídio.

A cantora Gabriela Gomes, filha do também cantor Marquinhos Gomes, é exemplo de como os jovens cristãos podem ser vítimas da depressão e não estão livres de desenvolver o pensamento suicida.

“Meu pai viajava muito por causa da carreira e não contei muito com a presença dele quando era criança. Por isso, me sentia sozinha e acabei desenvolvendo depressão e síndrome de pânico”, conta ela que lançou uma música sobre essa etapa de sua vida.

Em “Não Vou Perder a Fé”, Gabriela canta versos escritos por seu pai que narram a fase difícil que toda a família passou. “Cheguei até mesmo em tentar me matar, mas Deus me ajudou a superar esse problema e hoje minha família foi restaurada e meu pai é meu herói”, disse.

Casos podem ser prevenidos

O suicídio assusta quem está em volta e não esperava a atitude da pessoa, mas de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos se essas pessoas tivessem com quem conversar.

O psicólogo e missionário da SEPAL, Marcos Quaresma, chegou a escrever um artigo sobre o suicídio de pastores e seus familiares e listou algumas atitudes que podem diminuir a tristeza, a depressão e a solidão.

“Fazer algo que traga alegria, prazer: ver filmes, pescar, caminhar, nadar, dançar, viajar. Atividades que o façam se sentir mais humano”, indicou.

Encontrar amigos para jogar conversa fora também é outra dica dada por ele que entende como uma amizade é importante para que a pessoa não se sinta isolada e possa contar seus problemas e ansiedades.

Outra dica é procurar ajuda profissional, muitos evangélicos, por ignorância, não aceitam passar por psiquiatras, psicólogos e terapeutas. Porém, a depressão é uma doença e, como tal, precisa de acompanhamento médico.

Como a igreja pode ajudar?

Quaresma listou em seu artigo três formas que as igrejas podem se empenhar para discutir e tratar o assunto com seus pastores:
Promover encontros de pastores que possuam caráter terapêutico/curador. Com facilitadores habilitados na condução de compartilhamento de emoções que afetam a vida pastoral;
Diminuir as pressões de resultados sobre a função pastoral. Pastor não é um executivo, nem técnico de futebol, mas um cuidador do rebanho-família;
Estabelecer um padrão mínimo de orçamento-salário pastoral, para que ele e sua família não sofram privações.

Mas para tratar de todos os membros da igreja é preciso incentivar a criação de laços entre a irmandade, através de grupos menores de interação, ministérios de aconselhamentos, liberar o espaço da igreja para trabalhos sociais com a presença de terapeutas para que todos tenham acesso a este tipo de profissional, até mesmo quem não possa pagar por este serviço.

Fonte: JMnotícia

domingo, 16 de abril de 2017

Desenhista da Marvel insere mensagem de ódio a cristãos e judeus e editora vira alvo de protestos

A perseguição religiosa a cristãos e judeus ocorre em todo o mundo, em diversas áreas, incluindo na cultura popular, mesmo em países que se orgulham da liberdade. A Marvel, editora de histórias em quadrinhos, foi o centro de um episódio de intolerância recentemente.
A Casa das Ideias, como é conhecida a editora norte-americana, publicou de forma disfarçada uma história em quadrinhos na revista X-Men Gold #1, citações do Corão que são consideradas odiosas a cristãos e judeus.
A mensagem de intolerância surgiu disfarçada nas revistas pelas mãos do ilustrador Ardian Syaf, um indonésio que trabalha para a empresa. As duas citações ao livro sagrado do islamismo vieram em forma de números que, a princípio, não teriam maior importância para o leitor.
Syaf colocou a referência QS 5:51 na camiseta do personagem mutante russo Colossus. No corão, esse número representa uma surata que diz: “Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles; e Alá não encaminha os iníquos”.
Na cena em que Colossus aparece com a camiseta que carrega os dizeres do Corão, o russo interage com seu melhor amigo, Noturno, que é personagem fervoroso em sua fé cristã.
Na outra referência, Syaf colocou o número 212 como numeração de um estabelecimento que funciona como pano de fundo para a cena em que a mutante Kitty Pryde, personagem de origem judaica, faz um breve discurso. O número 212 é uma referência ao protesto de muçulmanos contra o governo cristão de Jakarta, na Indonésia, ocorrido 2 de dezembro de 2016 (2/12).
O escritor de X-Men Gold #1, é o judeu Marc Guggenheim. A Marvel tomou conhecimento das citações de intolerância em seus quadrinhos depois que fãs do desenhista na Indonésia passaram a discutir o que seriam os números apresentados na revista.
O caso repercutiu, leitores de vários lugares do mundo passaram a publicar sobre o assunto nas redes sociais, com críticas severas, e a Casa das Ideias resolveu emitir um comunicado dizendo que aplicaria “ações disciplinares” ao desenhista.
“A arte mencionada em X-Men Gold #1 foi inserida sem que se soubesse do significado por trás dela. Essa referência não reflete os pontos de vista do escritor, editor ou qualquer um na Marvel e vão à direção oposta à mensagem de inclusão da Marvel Comics e ao que os X-Men lutam desde sua criação. A arte será retirada de impressões subsequentes, versões digitais e encadernados e ações disciplinares serão tomadas”, anunciou a editora, em comunicado oficial.
O desenhista indonésio admitiu que tinha colocado as mensagens, mas disse que foi mal interpretado, pois não odeia cristãos e judeus, e pediu desculpas, de acordo com informações da Sky News.
“Minha carreira está acabada. É uma consequência do que eu fiz e eu a aceito. Por favor, sem mais zombarias, debates ou ódio. Espero que todos estejam em paz. Nessa última chance, quero falar a vocês o verdadeiro significado por trás do QS5:51 e do 212. É o número da justiça. E o número do amor. Meu amor ao Corão, ao último profeta, ao mensageiro e a Alá, o Único Deus. Perdão pelo alarde. Adeus e que Deus abençoe a todos. Amo a todos”, finalizou.
É provável que ele não volte a trabalhar para a Marvel novamente. A editora tem como um de seus principais artistas criadores de personagens o judeu Stan Lee, que junto com Jack Kirby criou os X-Men.

Fonte: Gospel+

“A Cabana” causa mal-estar entre evangélicos, que acusam o filme de heresia

Da esquerda para a direita: Jesus (Aviv Alush), Mack Phillips (Sam Worthington), Deus (Octavia Spencer) e Espírito Santo (Sumire Matsubara). Caracterização incomodou fieis cristãos

O filme “A Cabana” estreou há menos de uma semana e já está causando polêmicas. Nas redes, são várias as reclamações de religiosos, sobretudo evangélicos, sobre o longa inspirado no best-seller homônimo de William P. Young.

Tudo começa com a caracterização da Trindade: Deus é interpretado por uma mulher negra (Octavia Spencer); Jesus por um jovem despojado de traços árabes (Aviv Alush); e o Espírito Santo por uma jovem oriental (Sumire Matsubara).

Para muitos, dar essas características para à “Santa Trindade”, sobretudo fazendo Deus ser vivido por uma mulher, é uma heresia e não vai ao encontro dos dogmas cristãos praticados pela maioria das denominações.

Além disso, muitos evangélicos dizem que o filme mostra um Deus que é só amor, que quer redimir a todos, independente de seus erros, e um Jesus que não é divino, mas prioritariamente humano. Muitos chegam a classificar a obra como um “despautério bíblico”.

Se você é cristão e viu o filme, diga que achou.

Fonte: Internet

Globo vai usar novela A Força do Querer, de Glória Perez, para popularizar ideologia de gênero

A TV Globo vem travando um embate com a maioria da sociedade ao usar suas novelas como porta-voz do pensamento “progressista”, e agora, o novo folhetim das 21h00, A Força do Querer, irá abordar questões ligadas à ideologia de gênero.
A novela, escrita pela polêmica Glória Perez, estreou no dia 03 de abril, registrando bons indíces de audiência. Mas, em breve, uma personagem será usada para promover o debate sobre a ideologia de gênero, de acordo com informações do portal Uol.
A atriz estreante em novelas Carol Duarte interpreta Ivana, que no começo da novela foi apresentada como uma menina sendo produzida pela mãe, Joyce – personagem de Maria Fernanda Cândido – com roupas de grife, colar de pérolas e salto alto, para ser modelo-mirim, capa de revistas.
Na fase adulta, mostrada a partir de uma passagem de tempo de 15 anos, Ivana se torna uma pessoa completamente diferente, que passa a crer que é um homem nascido no corpo de uma mulher.
“Ela tem dificuldade nessa ligação do corpo com a cabeça”, disse a atriz Carol Duarte, explicando o perfil do personagem escrito por Glória Perez, autora, dentre outras novelas, de O Clone (2001), Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012), que resultou em um bate-boca da escritora com evangélicos nas redes sociais.
Gloria Perez disse que sua ideia é “criar uma empatia entre o público e os transgêneros” e “permitir que essas pessoas sejam olhadas com compreensão”, tornando a ideologia de gênero algo mais aceito pela sociedade.
“Novela no nosso país é algo que faz parte do nosso dia a dia. Então, à medida em que o folhetim se propõe a abordar uma questão, tenta abrir perguntas, e não fornecer respostas. Assim, a discussão se potencializa. Se a novela conseguir promover o debate, a missão está cumprida”, endossou Maria Fernanda Cândido.
Travesti
Além da personagem que se transformará em transgênero, a mesma novela mostrará um travesti que, de origem nordestina, será motorista de dia e transformista à noite.
O ator Silvero Pereira dará vida ao personagem Nonato, cearense, que mudou-se para o Sudeste após ser expulso da cidade onde vivia, no Ceará.
“Ele sai de sua cidade escorraçado, sua família não entende a necessidade que ele tem de se travestir. Como precisa do emprego de motorista, ele aceita trabalhar com esse homem homofóbico. Mais para a frente, seu patrão vai descobrir que ele não é Nonato, que ele é Elis Miranda, um artista transformista”, resumiu o ator Silvero Pereira.

Fonte: Gospel+

Evangélicas criam Blog das mais "Gostosas" da internet

No mínimo inusitado, ou até escandaloso, a iniciativa de algumas jovens evangélicas na internet. Elas decidiram exibir suas curvas em um blog denominado “As evangélicas mais gostosas”. As postagens acontecem desde agosto de 2010 e já ganhou a adesão de várias religiosas que se exibem em fotos até dentro de templos evangélicos.
Algumas fazem questão de serem identificadas por irmã, saudação comum entre os evangélicos.
“Para aqueles que amam mulher de verdade, com toda a feminilidade e uma sutil sensualidade, este é seu lugar, sem nudez ou conteúdo desrespeitoso”, assim é definido a página na internet pelos autores.
A autora avisa que é participante da Assembleia de Deus, se classifica como “muito quente”, uma irmã de fogo como os pentecostais classificam os mais avivados religiosos.
Na ultima postagem a seguinte definição: “Presente de natal pra vocês: Jheyce... deliciosa”.
Não se preocupando de se classificar pelo termo vulgar para definir as pessoas atraentes, as usuárias se definem como gostosas e aparentemente não se preocupam em provocar a lascívia.
Fonte: Internet

A Globo debocha dos brasileiros!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Presença de Anitta  - a garota que foi abusada na infância e depois virou uma "ninfeta safada" de 18 anos que seduz e destrói a vida um pai de família (interpretado por José Mayer);
• Laços de Família - esse mesmo ator interpreta Pedro, que se envolve com várias mulheres, fazendo todas se odiarem. Uma delas é uma menor de idade, interpretada por Débora Secco, com quem ele tem relacionamentos sexuais agressivos como forma de "corretivo". Na mesma novela mãe e filha disputam o mesmo homem;

• Avenida Brasil - o empresário Cadinho se envolve com três mulheres lindas, ricas e poderosas, que abrem mão do conforto e, sobretudo, da dignidade para viver com ele na pobreza mesmo depois de se descobrirem enganadas;

• Ligações Perigosas - o personagem Augusto, vivido por Selton Mello, entra no quarto de Cecília, estupra a personagem, que depois se apaixona por ele; 

• Verdades Secretas - o milionário empresário Alex se apaixona pela personagem Angel (???), de 16 anos, com quem vive um tórrido romance, a ponto de se casar com a mãe dela para ficar perto da moça. A trama termina com o suicídio de uma mulher e com outra se tornando homicida;

• Império - O charmoso e sedutor Comendador, vivido por Alexandre Nero, casado com Marta, mantém uma mulher mais jovem que sua filha como amante. O galante morre no final, deixando as duas com nítido sentimento de viuvez;

• Da cor do pecado - O título da novela faz referência à cor de sua protagonista, Taís Araújo, cujos "dotes" de sedução são associados à sua negritude;

• BBB - participante Laercio confessa embebedar adolescentes para fazer sexo com elas e, em sua saída, Pedro Bial diz "venha para fora com suas Anittas e Lolitas";

• Escolinha do professor Raimundo - a personagem Marina da Glória sempre responde errado às perguntas, porém com sua voz sexy e seu "jeito insinuante", acaba tirando 10;

• Angélica e Xuxa - as duas apresentadoras eram, ainda menores de idade, hiperssexualizadas em programas para crianças, a ponto do jornal o Estado de São Paulo dizer que Xuxa povoava os mais secretos pensamentos infantis. O mesmo jornal anunciou que a TV manchete agora poderia fazer frente à audiência de Xuxa, pois havia contratado a estonteante ninfeta Angelica, à época com 13 anos;

• Globeleza - globeleza;
somando-se a esses exemplos as incontáveis passadas de mão, beijos roubados, assédio moral e sexual em ambiente de trabalho que depois viram romance, etc, etc.

Quando a Rede Globo diz, em nota, que "repudia qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito" É UM DEBOCHE!

Fonte:
Via - João Marcello Ustra.
Texto original de Aava Santiago.

Sexta-feira da Paixão: “A morte de Jesus não o torna mártir, e sim o Salvador”, diz Billy Graham

A sexta-feira da Paixão é a data em que os cristãos celebram a memória da crucificação de Jesus no Calvário, antecedendo sua ressurreição, que é celebrada no domingo de Páscoa. Nesse contexto, o evangelista Billy Graham destacou que o sacrifício do Filho de Deus é o que garante Salvação à humanidade.

“Para os cristãos, a morte de Jesus é um dos eventos mais importantes da história. Em Gálatas 6:14, Paulo declarou: ‘Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”, escreveu Graham.

Crer no Evangelho é crer que Jesus era Deus em forma de homem, e que sua morte no calvário se fez necessária para que a reconciliação com a humanidade, caída desde o Eden, fosse possível.

“Ao longo da história, muitos tiranos e megalomaníacos afirmaram sua divindade, mas somente Jesus Cristo era realmente Deus, que veio do céu e retornou ao céu”, explicou. “Ele provou não só por suas ações milagrosas, mas por sua ressurreição dentre os mortos. Jesus declarou com exatidão: ‘Eu e o Pai somos um’ (João 10:30)”, acrescentou.


Seguindo a linha de acontecimentos, Billy Graham salientou que os efeitos da morte de Jesus foram inéditos e proporcionaram redenção. “Sua morte não foi de um mártir, sua morte foi de um Salvador! Ele veio ao mundo por uma razão: se tornar o sacrifício final e completo pelo pecado. Estamos separados de Deus e merecemos seu julgamento mas, na cruz, Cristo tomou sobre si os nossos pecados e o nosso julgamento”.

Segundo informações do portal Gospel Herald, em outro artigo, Billy Graham explicou que o dia em que se lembra a crucificação é chamado de sexta-feira santa porque “a morte de Jesus não foi um erro trágico ou um acidente inesperado, era parte do plano eterno de Deus para o nosso bem. O Filho de Deus era perfeito e sem pecado, mas na cruz, todos os nossos pecados foram transferidos para Ele. Ele se tornou o sacrifício final pelos nossos pecados”.

“Se Jesus nunca tivesse ido à cruz, você e eu não teríamos perdão e nenhuma esperança de viver eternamente na presença de Deus. Por ele ter morrido por nós, temos esperança para hoje e para a eternidade”, finalizou.

Fonte: Gospel+

Jovens evangélicos se unem e ajudam 500 famílias a ter alimento na Páscoa

Grupo reuniu mais de cinco toneladas de alimentos que serão doados a famílias carentes. Programação será realizada a partir das 9h desta sexta-feira,14.
Um grupo de jovens de uma igreja evangélica em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, reuniu mais de cinco toneladas de alimentos não perecíveis em uma ação solidária que irá beneficiar famílias carentes durante a Páscoa.
“Em janeiro eles já começam os preparativos para a semana da Páscoa, é quando nós juntamos toda essa quantidade de alimentos e conseguimos ajudar 500 famílias, que o campo da Cidade Nova ajuda todos os meses”, afirma a coordenadora Fátima dos Santos.
Para os adolescentes, a sexta-feira santa (14) é de alegria para celebrar o amor ao próximo com uma programação a partir das 9h no templo central da igreja Assembleia de Deus, no conjunto Cidade Nova III. Cartazes e pompons são confeccionados para uma grande torcida de jovens que irá animar a festa cheia de brincadeiras e gincanas.“A gente trabalha durante janeiro, fevereiro e na sexta-feira santa a gente vem para o encontrão, onde acontecem gincanas, várias brincadeiras que reúnem todo mundo porque trabalhar para a obra do Senhor também agrada a Deus”, diz a estudante Susane Carpina.
O encontro, que acontece há 18 anos no Templo Central na Cidade Nova, terá música e teatro em um dia inteiro que marca a solidariedade entre os cristãos para celebrar a ressurreição de Cristo.
“Páscoa representa o renascimento, a ressurreição para uma nova vida, olhar com mais carinho para aquele que tem mais necessidade, esquecer um pouco as nossas necessidades e poder compartilhar com aqueles que estão à nossa volta”, explica o pastor Joelder Pinheiro.
“É saber que Jesus ressuscitou, Ele não está morto e saber que todas as tribulações que passamos no nosso dia a dia, tudo o que enfrentamos nesse mundo um dia vai acabar”, conta a estudante Manuela Silva.

Fonte: Portalpadom

Estratégia de evangelizar crianças tem levado famílias muçulmanas inteiras a Cristo, diz missionário

A crise imigratória é apontada por muitos analistas como um problema por permitir a entrada de extremistas muçulmanos em países europeus, mas ao mesmo tempo, um grande número de seguidores do islamismo tem tido contato com o Evangelho, e se entregado a Jesus.
A organização missionária Christian Aid atua em diversos acampamentos e relatou que muitas famílias muçulmanas que fugiram de suas casas por medo do Estado Islâmico têm tido contato com o Evangelho e conhecido Jesus Cristo através de suas crianças.
Em muitos acampamentos, as crianças participam de programas socio-educacionais promovidos pelos missionários, e assim, terminam por apresentar às suas famílias o que aprenderam sobre o nazareno.
Não é nenhuma novidade que, nos países de maioria muçulmana, as autoridades religiosas e políticas fazem de tudo para impedir que a população tenha contato com o cristianismo e o significado do Evangelho. Relatos de diversos missionários sempre enfatizam que, ao ler uma Bíblia, muitos muçulmanos enfrentam crises de fé e terminam por aceitar Jesus Cristo.
Em um campo de refugiados iraquianos, com aproximadamente 600 crianças, muitas famílias passaram a conhecer Jesus e o Evangelho depois que seus filhos foram expostos à mensagem bíblica. “Certa noite, pedimos às crianças para contarem a seus pais sobre o que tinham ouvido e compartilhar a história de Jesus com eles”, contou um diretor da Christian Aid Mission, que pediu anonimato por questões de segurança.
Segundo informações do portal The Christian Post, o missionário relatou o testemunho de Mahmud, um iraquiano que procurou a equipe da Christian Aid para reclamar da influência cristã sobre seu filho de 10 anos, que dizia ter aceitado Jesus e se tornado cristão.
“Aquele pai nunca tinha ouvido uma palavra sobre Jesus e nos deu a oportunidade de ensiná-lo sobre a salvação […] Não muito tempo depois, ele aceitou Jesus e levou Bíblias para sua esposa e as duas filhas”, contou o diretor da organização missionária. O novo convertido ficou tão empolgado, que iniciou um grupo de estudo bíblico em sua casa, às sextas-feiras, 10h00, horário que antes ele se dedicava às orações muçulmanas.
Esse caso é, segundo o missionário, um exemplo do que tem acontecido com muitas outras famílias, que também optaram por se entregar a Jesus depois de ouvir de seus filhos quem é o Filho de Deus.
“Embora isso seja perigoso, devido às condições de vida nos campos de refugiados, nós estamos oferecendo apoio humanitário aos deslocados — mas a necessidade é muito maior que os nossos recursos”, ponderou.
A organização Voz dos Mártires informou recentemente que milhares de muçulmanos estão se convertendo ao Evangelho no Oriente Médio: “Há milhares vindo para Cristo. Os líderes da igreja acreditam que milhões de pessoas possam ser acrescentadas à Igreja de Cristo nos próximos anos — tal é a fome espiritual e a desilusão com o regime islâmico que existe”, salientou.

Fonte: Gospel+

sábado, 15 de abril de 2017

Série 13 Reasons Why impulsionou busca de adolescentes por ajuda contra o suicídio no Brasil

A série 13 Reasons Why, produção exclusiva da Netflix, está preocupando médicos e voluntários pró-vida por ter impulsionado a busca por ajuda contra o suicídio em entidades de apoio, como por exemplo, o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Na história de ficção de 13 Reasons Why – que é baseada em um livro – uma jovem adolescente grava fitas contando os motivos que a levaram ao suicídio, e o bullying aparece como a fonte principal de sua dor.
De acordo com os voluntários do CVV, desde que a série estreou, o número de e-mails de pessoas procurando ajuda subiu 445%, além de um crescimento de 170% nas visitas ao site da entidade.
A menção direta à série surgiu em pelo menos 100 casos apenas na última semana. O CVV informa ainda que a maioria das pessoas que buscaram ajuda desde que a série estreou é jovem e disseram que se identificam com a dor da protagonista de 13 Reasons Why.
O CVV sugeriu que pais de adolescentes mantenham-se alertas para mudanças de comportamento, e não tenham receio de procurar ajuda profissional. De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, especialistas sugerem que adolescentes devem estar acompanhados por adultos quando assistirem a série.
A página do CVV na internet oferece apoio 24 horas para pessoas que consideram o suicídio como única saída. Os canais são diversos: e-mail, chat, Skype e telefone. A média de visitantes, nessa primeira quinzena de abril, saltou de 2,5 mil para 6.700.
O lançamento de 13 Reasons Why aconteceu no dia 31 de março, e depois que muitas pessoas criticaram a história nas redes sociais, houve um pico de procura ao site do CVV: 9.269 pessoas acessaram o site da entidade.
O número de pessoas que sentiu necessidade de conversar com alguém sobre o desejo de tirar a própria vida, mesmo que por e-mail, também cresceu, segundo o CVV. Entre os dias 1º de abril e 10 de abril, 1.840 mensagens foram enviadas aos voluntários, contra 635 no mesmo período do mês anterior. A média que antes era de 55 e-mails diários, nos primeiros dez dias de abril cresceu para mais de 300.
Robert Paris, presidente do CVV e voluntário há 23 anos, afirma que quem procura ajuda da entidade citando a série afirmam que se sentiram tocados pelo conteúdo. “Então, na conversa que temos com essa pessoa, podemos trafegar livremente pelo personagem e por ela. Às vezes, dessa maneira, a pessoa fica mais à vontade para desabafar”, explicou.
Luciana Zobel Lapa, psicóloga e pesquisadora da Universidade Estadual Paulista (Unesp), é orientadora educacional e diz que a série não é adequada para adolescentes que ainda não entraram no Ensino Médio. A dica deixada pela psicóloga aos pais é que eles precisam estar ao lado dos filhos. “Ou, pelo menos, assista primeiro e avalie a pertinência de os filhos assistirem”.
A Netflix reconhece que a série tem uma história pesada. A gerente de Comunicação da empresa, Amanda Vidigal, afirmou ao Estadão que foi tomado “total cuidado” ao produzir a série, por que a história trata de “temas sensíveis”, e salientou a produção contou com apoio de uma consultoria de profissionais da saúde.
“Também foi criado um after show de 30 minutos, exibido após a série, com produtores, atores e esses consultores que falam da importância do tema. Além disso, criamos um site que dá o contato dos grupos de suporte”, informou Vidigal, acrescentando que nos três episódios mais chocantes, 9, 12 e 13, há alertas no início para o espectador.

Fonte: Gospel+

Conheça os 50 desafios de “A Baleia Azul – O jogo do Suicídio”


O jogo que tem causado terror em famílias e que pode ter chegado ao Brasil
Um terrível jogo vem criando fama na internet, é responsável pela morte de jovens e que pode ter chegado ao Brasil. Trata-se de “Baleia Azul” ou “Blue Whale”, um jogo que começa em um grupo fechado do facebook que é uma verdadeira forma de mutilar-se até a morte. A bizarrice está preocupando pais de adolescentes com problemas de pré-tendencia a cometer suicídio, visto que a margens de mortes já cometidas é de 130 casos.

O cuidado com as mensagens que jovens e adolescentes estão recebendo de pessoas não conhecidas deve ser redobrado, nesse período tão crítico onde jovens estão com problemas psicológicos e abalados (ainda mais após assistirem a “13 reasons why” seriado que trata sobre suicídio na Netflix) a privacidade não deve ser totalmente respeitada, visto que a vida deles pode estar correndo risco.

Fique atento a qualquer sinal de alteração no comportamento, pois qualquer mudança pode representar a participação no jogo que pode trazer o suicídio para dentro de sua casa. Para ajudá-lo a perceber as atitudes, veja a lista de todos os 50 desafios desse jogo macabro:
50 desafios do jogo Baleia Azul – Em inglês:

1. Carve with a razor “f57” on your hand, send a photo to the curator.
2. Wake up at 4.20 a.m. and watch psychedelic and scary videos that curator sends you.
3. Cut your arm with a razor along your veins, but not too deep, only 3 cuts, send a photo to the curator.
4. Draw a whale on a sheet of paper, send a photo to curator.
5. If you are ready to “become a whale”, carve “YES” on your leg. If not, cut yourself many times (punish yourself).
6. Task with a cipher.
7. Carve “f40” on your hand, send a photo to curator.
8. Type “#i_am_whale” in your VKontakte status.
9. You have to overcome your fear.
10. Wake up at 4:20 a.m. and go to a roof (the higher the better)
11. Carve a whale on your hand with a razor, send a photo to curator.
12. Watch psychedelic and horror videos all day.
13. Listen to music that “they” (curators) send you.
14. Cut your lip.
15. Poke your hand with a needle many times
16. Do something painful to yourself, make yourself sick.
17. Go to the highest roof you can find, stand on the edge for some time.
18. Go to a bridge, stand on the edge.
19. Climb up a crane or at least try to do it
20. The curator checks if you are trustworthy.
21. Have a talk “with a whale” (with another player like you or with a curator) in Skype.
22. Go to a roof and sit on the edge with your legs dangling.
23. Another task with a cipher.
24. Secret task.
25. Have a meeting with a “whale.”
26. The curator tells you the date of your death and you have to accept it.
27. Wake up at 4:20 a.m. and go to rails (visit any railroad that you can find).
28. Don t talk to anyone all day.
29. Make a vow that “you re a whale.”
30-49. Everyday you wake up at 4:20am, watch horror videos, listen to music that “they” send you, make 1 cut on your body per day, talk “to a whale.”
50. Jump off a high building. Take your life.

50 desafios do jogo Baleia Azul – Tradução:

1. Com uma navalha, escreva a sigla “F57” na palma da mão e em seguida enviar uma foto para o curador.

2. Assista filmes de terror e psicodélicos às 4:20 da manhã, mas não pode ser qualquer filme, o curador indicará, lembrando que ele fará perguntas sobre as cenas, pois ele quer saber se você realmente assistiu.

3. Corte seu braço com uma lâmina, “3 cortes grandes” mas é preciso ser sobre as veias e o corte não precisa ser muito profundo, envie a foto para o curador, e seguirá para o próximo nível.

4. Desenhe uma baleia azul e enviar a foto para o curador.

5. Se você está pronto para se tornar uma baleia escreva “SIM” em sua perna. Se não, corte-se muitas vezes “Castigue-se”.

6. Tarefa em código.

7. Escreva “F40” em sua mão, envie uma foto ao curador.

8. Em sua rede social, escreva “#i_am_whale” no seu status do VKontakte(Rede Social Russa) ou no Facebook. O texto significa “Eu sou uma Baleia”.

9. Ele te dará uma missão baseada no seu maior medo, ele quer fazer você superar esse medo.

10. Acorde as 4:20 da manhã e suba em um telhado, quanto mais alto melhor.

11. Desenhe uma foto de uma baleia azul na mão com uma navalha e enviar a foto para o curador.

12. Assista filmes de terror e psicodélicos, todas as tardes.

13. Ouça as musicas que os “curadores” te enviarem.

14. Corte seu lábio.

15. Fure sua mão com uma agulha muitas vezes.

16. Faça algo doloroso, “machuque-se”, fique doente.

17. Procure o telhado mais alto, e fique na borda por algum tempo.

18. Suba em uma ponte e sente-se na borda por algum tempo.

19. Suba em um guindaste ou pelo menos tente.

20. No próximo passo o curador irá verificar se você é de confiança.

21. Encontre outra baleia azul, “outro participante”, o curador te indicará.

22. Pendure-se novamente em um telhado alto, e apoie-se na borda com as pernas penduradas.

23. Outra tarefa em código.

24. Tarefa secreta.

25. Reunião com uma baleia azul que o curador indicará.

26. O curador indicará a data da sua morte, e você aceitará.

27. Acorde as 4:20 e vá a uma estrada de ferro.

28. Não fale com ninguém o dia todo.

29. Fazer um voto de que você é realmente uma Baleia Azul.

30-49. Todos os dias, você deve acordar às 4:20 da manhã, assistir a vídeos de terror, ouvir música que “eles” lhe enviam, fazer 1 corte em seu corpo por dia, falar “com uma baleia”. Durante o intervalo dos desafios entre 30 e 49.

50. Tire sua própria vida.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

O PT, o aborto e o voto dos cristãos

O petismo só triunfa e tem triunfado porque seus advogados e procuradores na imprensa submetem a política ao que chamo “obscurantismo das luzes”. Como se querem monopolistas do “iluminismo” (gargalhadas!) e do “progressismo” (mais gargalhadas!), acham que não precisam responder por seus atos e por suas escolhas e pretendem censurar o debate na base do […]
 Resultado de imagem para Aborto
O petismo só triunfa e tem triunfado porque seus advogados e procuradores na imprensa submetem a política ao que chamo “obscurantismo das luzes”. Como se querem monopolistas do “iluminismo” (gargalhadas!) e do “progressismo” (mais gargalhadas!), acham que não precisam responder por seus atos e por suas escolhas e pretendem censurar o debate na base do berro, interditando o confronto de idéias. O mais espantoso é que a reação dos petistas e de seus cupinchas do jornalismo é especialmente virulenta quando se atribui ao partido o que ele realmente pensa e faz. Notem que raramente gritam: “Isso é mentira!” Preferem o tom de denúncia: “Os reacionários estão nos perseguindo!” Peguemos dois temas que geram gritaria: a descriminação do aborto e as relações do partido com os narcoterroristas das Farc. Sobre o segundo, já escrevi bastante (o que não quer dizer que não possa fazê-lo de novo). Tratarei, neste texto, do primeiro.
O PT é favorável à legalização do aborto, de qualquer aborto? É!!! Foi uma decisão tomada no 3º Congresso do partido. E todos os seus membros, o que inclui a candidata do partido à Presidência, Dilma Rousseff, estão obrigados a seguir essa orientação e a lutar para torná-la uma realidade. E é o que o partido e ela própria vêm fazendo, temos de admitir (são coerentes!), embora, na boca da urna, tentem fingir que não. O Programa Nacional (Socialista) dos Direitos Humanos, que ganhou forma final da Casa Civil, então comandada por Dilma, incluiu a legalização do aborto como meta a ser atingida e, pasmem!, como um direito humano. A própria candidata concedeu entrevistas em que defendeu essa idéia. Na boca da urna, o discurso assumiu um tom ambíguo, mas que se destaque: até agora, Dilma não se disse contrária à legalização.
O PT está tão convicto da necessidade de descriminar qualquer aborto que chegou a PUNIR dois deputados que participaram de atos contra a legalização. Luiz Bassuma e Henrique Afonso tiveram seus direitos partidários suspensos por terem contrariado justamente as resoluções do 3º Congresso. Como as decisões tomadas são diretrizes partidárias, há que se concluir que, caso eleita presidente da República, Dilma vai tentar implementar o programa do partido e lutará, pois, para legalizar o aborto em qualquer caso. Posso achar, e acho, um horror, mas ela estará sendo coerente com o que pensa. Incoerente, aí sim, é um cristão — não é caso da candidata, que confessa rezar só quando o avião balança — escolher esse caminho.
Os petistas e aqueles setores da imprensa não querem debater o assunto agora. A própria oposição parece não considerá-lo muito confortável.  Os que se manifestam contra a legalização do aborto são tratados pelo subjornalismo militante como expressões do atraso, e a questão é vista como parte de uma pauta “apenas religiosa”. APENAS?
Eu sou contra a existência de partidos religiosos — no mais das vezes, faz-se má política e se pratica péssima religião. Não gosto de coisas como “bancada evangélica” ou “bancada católica”. Vejo nisso uma tentativa infeliz de manipular a crença em favor de questões demasiadamente terrenas. Mas defendo, aí sim, o direito que a Igreja Católica — e qualquer outra igreja —  tem de lembrar a seus fiéis quais são os princípios que reúne a sua comunidade. Não reconheço é o direito, o intelectual ao menos, que tem Edir Macedo de distorcer o Eclesiastes para defender tal prática, como ele faz. Não que eu me fie muito  em seus valores religiosos. Trata-se apenas de mais uma particularidade do empresário.

Não dá para ser cristão e, ao mesmo tempo, ser favorável à legalização do aborto. Não dá porque são coisas antitéticas. Não se trata de um assunto ligado meramente à esfera dos costumes, que tende a mudar com o tempo. Trata-se de um princípio e de um fundamento moral do cristianismo. Ou bem se escolhe uma coisa ou bem se escolhe outra. Por isso mesmo, vejo com assombro o tal grupo “Católicas pelo Direito de Decidir”, que defende a descriminação do aborto. Ora, é claro que elas são livres para decidir deixar a Igreja. Mas não são livres, não, para, dizendo-se católicas, travar a sua luta. Ela é ncompatível com o fundamento da crença que dizem ter. É simples assim. Ser católico é uma escolha, não uma imposição. Feita a escolha, há princípios.
Não me venham com essa conversa de que os “reacionários” de sempre estão acusando Dilma ou o PT de serem favoráveis à legalização do aborto. Trata-se de fatos. Ela concedeu entrevistas defendendo esse ponto de vista. E essa é uma resolução do congresso do partido. Ou será, agora, reacionário atribuir ao PT o que o próprio PT defende?

Fonte: Blog do Reinaldo Azevedo