quarta-feira, 19 de abril de 2017

Crianças que usam tablets ou celulares todos os dias dormem menos

Novo estudo mostra que os impactos negativos no sono provocados por esses dispositivos podem ser identificados em crianças com apenas seis meses de idade
Sono: Para dormir bem, é melhor que criança troque celular e tablet por televisão ou livro
Apesar de dormirem mais durante o dia, os pequenos que passam muito tempo brincando com celulares e tablets demoram mais para pegar no sono e dormem um total de horas menor do que a média para um período de 24h (VEJA.com/Thinkstock/Thinkstock)
O uso diário de smartphones e tablets pode prejudicar o sono de bebês e crianças, revela um estudo publicado na última sexta-feira no periódico Scientific Reports. Segundo os pesquisadores, os pequenos passam a dormir menos e demoram mais para pegar no sono quando brincam com esses dispositivos todos os dias. Esse efeito pode ser observado inclusive em bebês a partir de seis meses de idade.
Os cientistas descobriram que, a cada hora de uso diário dos aparelhos, as crianças dormem 16 minutos a menos em um período de 24 horas. Como o sono é um fator importante para o desenvolvimento cognitivo, os pesquisadores acreditam que a descoberta aponta para um hábito preocupante e muito comum atualmente. “Esses resultados indicam que a popularidade e acessibilidade de dispositivos touchscreen (aparelhos controlados pelo toque) levou a níveis mais altos de uso por crianças e bebês, e isso está associado à redução do sono”, afirmou em comunicado o líder do estudo, Tim Smith, do centro de pesquisas Birkbeck, que pertence à Universidade de Londres, no Reino Unido.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário