RIO - O gerente de uma agência
da Caixa Econômica Federal no Rio, em Volta Redonda, no Sul Fluminense,
emocionou a internet com um ato simples. Luis Claudio de Souza, de 51 anos,
sentou no chão a agência para atender um cliente com deficiência física. O flagra
da cena foi feito por uma outra cliente, que ficou admirada com a atitude do
homem.
"Esta semana em uma ida a
Caixa Econômica da Av.Amaral Peixoto, fiquei encantada ao ver a forma de
tratamento de um funcionário do banco a um senhor com problema físico, que
precisou de um atendimento. O gerente Luís Cláudio, gentilmente foi até o cliente
e de igual para igual, o atendeu sentando no chão com uma alegria visível em
poder ajudar aquele senhor. Parabéns!!! Por mais pessoas assim...",
escreveu.
Funcionário da Caixa Econômica
há 16 anos e trabalhando em Volta Redonda há cinco, Luis Claudio disse que se
surpreendeu com a repercussão do caso. No dia, ele fazia o atendimento de Seu
José, como ele o identificou. Não foi a primeira vez que Luis atendia o homem.
Segundo Luis, o atendimento era "corriqueiro" e o ato foi uma
"obrigação".
- A gente faz isso todo dia.
Me porto como o cliente precisa. Seu José é um ser humano incrível. Já o atendi
outras vezes. Ele veio cadastrar uma senha e uma outra cliente depois me contou
que tinha feito a foto. Nem sabia que ia postar e dar essa repercussão toda.
Acho que a gente não é melhor que ninguém. Eu precisava sentar para atendê-lo
bem. Faz parte da minha obrigação. É também uma necessidade. Eu não me sentiria
bem antendendo ele de pé e ele seria mal atendido. Me espantei muito com tudo
isso porque era um atendimento corriqueiro, normal. Mas fico feliz com o
reconhecimento - disse.
Ainda segundo Luis, a
presidência da Caixa Econômica Federal entrou em contato com ele para
parabenizá-lo pelo ato.
- O presidente me ligou e me
deu os parabéns. Fico muito feliz porque é um reconhecimento. Ser reconhecido
por fazer bem meu trabalho me deixa muito orgulhoso -comemorou.
Apesar dos elogios na internet
e na agência, Luis quer mesmo é reverter tamanha repercussão para ajudar Seu
José.
- Ele é um senhor humilde e
gostaria muito de fazer com que toda essa repercussão servisse para ajudá-lo de
alguma forma. Ele merece. É uma pessoa muito do bem. Quero canalizar isso para
fazer algum bem para ele. Ainda não pude encontrá-lo e contar para ele que a
nossa foto viralizou, mas vou fazer - disse.
Luis também ainda não
conseguiu contato com a pessoa responsável pela fotografia. O GLOBO procurou
por Isabel Paiva, mas ela ainda não retornou nossas mensagens. A foto já teve
mais de 6.500 compartilhamentos e diversos elogios ao gerente. "Precisamos
de mais pessoas como você, Luis Claudio". "Vendo atitudes como essa,
vejo que ainda há esperanças para o ser humano", escreveu outro
internauta.
Fonte: Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário