segunda-feira, 15 de julho de 2019

Ativista gay diz que fará “creme com os fetos” após legalização do aborto

Resultado de imagem para Ativista gay diz que fará “creme com os fetos” após legalização do aborto
O Chile vem discutindo a legalização do aborto e um projeto de lei avançou após ser aprovado na Comissão de Saúde do Senado. Ao comemorar a decisão, um ativista LGBT afirmou que agora os favoráveis à interrupção de gravidez vão fazer “creme com os fetos”.

A frase escandalosa foi proferida pelo porta-voz do Movimento de Libertação Homossexual (MOVILH), Rolando Jiménez. Ele provocava um grupo de mulheres que se manifestavam contra o projeto e foi flagrado por câmeras. Agora, o vídeo com a declaração do abortista se tornou viral.

“Vamos fazer creme com os fetos”, disse Jiménez, em provocação às ativistas pró-vida que acompanhavam a votação na comissão do Senado chileno. De acordo com informações do portal ACI Prensa, o militante LGBT tem ligações com a entidade Miles Chile, uma organização que promove abortos e representa a Federação Internacional de Planejamento Familiar (IPPF).

Relatos indicam que a discussão começou quando ativistas pró-vida confrontaram a presidente da Miles Chile, Claudia Dides, questionando-a sobre o financiamento que recebem da IPPF, entidade associada à rede de clínicas Planned Parenthood, acusada de tráfico órgãos e tecidos de bebês abortados em suas instalações.

Dides classificou como “estúpido” o movimento pró-vida, e em seguida, Rolando Jiménez entrou no bate boca, chamando as mulheres de “ridículas”. Enquanto isso, uma mulher gravava a cena afirmando que elas eram as “pessoas mais desinformadas no mundo”. Em seguida, o militante LGBT tripudiou com a frase sobre “creme” de fetos.

O líder gay chamou as mulheres pró-vida de “hipócritas” e voltou a provocar: “Elas saberiam o que é um orgasmo?”.

A repercussão das palavras de Jiménez causaram repúdio nas redes sociais, e numa entrevista ao El Demócrata, ele tentou se explicar afirmando que seu objetivo era “devolver um disparate de um grupo de senhoras pró-feto, que estavam todas dizendo que nós vemos clínicas de aborto como um negócio”.

Rolando Jiménez é um dos ativistas gays mais influentes no Chile, com a MOVILH promovendo estratégias para incorporar ideologia de gênero nas diversas discussões sociais do país, tais como o casamento gay, a adoção homoparental e a mudança legal de nome e sexo de adultos e crianças, entre outros.


Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário