A história desse garoto se funde com a minha e da minha família. A qual se inicia em 1987 quando chegamos ao Pará para trabalharmos como missionários. Há exatamente 33 anos um jovem formado do Seminário Betânia de Coronel Fabriciano pega sua esposa, um monte de malas e sai para uma terra distante, a qual nunca tinha pisado os seus pés.
Sabedores das dificuldades e desafios chegamos a abençoada terra paraense e depois de ficar um tempo na Igreja Betânia de Igarapé Miri, chegou a hora de embrenhar mata adentro e pregar o evangelho a distante Vila de Bom Jardim.
No começo da nossa jornada tudo era bem difícil e muito trabalhoso, sem contar que também era muito perigoso. Perigoso poque a Vila de Bom Jardim fica a 72 Km de Igarapé Miri, e o trajeto era feito de bicicleta. Muitas e muitas vezes fui para lá, sozinho e com Deus.
Mais o trabalho começou a dar frutos, Igreja plantada e uma Vila nasceu nas mediações do templo. Mais pessoas foram se convertendo até que a Igreja se consolidou.
Em 1994 quando passei a dedicar tempo integral para o Projeto Ribeirinho era muito comum eu passar vários dias na comunidade.
Várias famílias se converteram, os filhos dos irmãos começaram a se casar e terem os seus filhos.
Mateus Pantoja
Vi esse garoto nascer e crescer até o dia que viemos para Minas Gerais. Nas minhas dezenas de fotos ele aparece sempre da mesma forma, alegre.Mateus um garoto abençoado e muito obediente aos seus pais.
Cresceu um homem temente a Deus e zeloso pelas coisas do Senhor. Sempre presente em tudo que se fazia para a igreja.
Realmente um orgulho para todos da Vila Castanheira, reconhecido por todos com um jovem temente a Deus.
Os planos de Deus.
Aprouve o Nosso Deus o levar cedo para junto se Si. O qual o céu se alegrou grandemente pois ali chegara mais um Filho de Deus. Aqui na terra houve sim tristeza, choro e pranto, mais não de desespero, pois nós sabíamos para onde o Mateus estava indo. Restando um consolo que um dia estaremos juntos com ele. E naquele dia estaremos para sempre juntos.
A família fica um vazio, o qual somente Deus poderá confortar.
Aos pastores que o conheceram, a certeza de que cumprimos o nosso papel.
Aos amigos, uma lembrança de um jovem que foi exemplo.
A Deus, a chegada de mais um filho para morar com Ele.
Não vamos dizer adeus, mais até breve...
Saudades eternas Primo ❤️
ResponderExcluirVdd até agora não acredito que isso aconteceu conosco fica sem ele ,tem cido muito difícil pra nós
ResponderExcluir