A confusão foi gerada devido um estudo publicado pela revista científica “The Lancet”.
]Hidroxicloroquina (Foto: Brasil2/iStock)
A Organização Mundial de Saúde (OMS) resolveu, somente agora, se desculpar pela controvérsia gerada com o posicionamento da entidade contrário ao uso da hidroxicloroquina como forma de combater a covid-19. A confusão foi gerada devido um estudo publicado pela revista científica “The Lancet”.
“Nos desculpamos coletivamente pela imagem de confusão que os estudos podem dar, mas é preciso seguir evidências científicas e garantir que as pessoas que entram nestes testes clínicos o façam de forma segura, que se dê prioridade ao bem-estar delas”, disse o diretor-executivo para Emergências da OMS, Mike Ryan, em entrevista coletiva.
Depois que a revista “Lancet” publicou estudos contrários ao uso da cloroquina e hicroxicloroquina no combate ao coronavírus, a OMS interrompeu seus estudos sobre o uso do medicamento, mesmo havendo indícios de erros nas pesquisas publicadas pela revista.
Três dos quatro autores do estudo admitiram erros na base de dados utilizada, o que levou a conclusão de que os medicamentos poderiam causar mortes, o que levou a OMS a retomar as pesquisas sobre a eficácia da cloroquina e hidroxicloroquina.
Fonte: O Verbo
Nenhum comentário:
Postar um comentário