Maioria dos cristãos no país são da casta Dalit.
Esposa de pastor da Índia (Foto: Reprodução/God Reports)
O trabalho braçal das esposas de pastores pobres na Índia, é coletar esterco de búfalo, depois bate-o em uma bola, sem seguida joga na parede para que o sol possa secá-lo, deixando as marcas de suas mãos, depois recolhem fazendo bolinhas e vão vender de porta em porta.
As bolinhas de esterco servem para combustíveis e remendo, também é utilizado como material de construção, depois de seco ele não tem cheiro, e podem ser molhados e espalhados no chão de terra ou parede, também o combustível que ele fornece é muito prático.
No passado os indianos pobres já usavam os excrementos do búfalo e das vacas como fonte de energia renovável, para cozinhar, pois não tinham condições de usar madeira.
A Índia é considerada e governada culturalmente por castas, existem cinco castas, mas a última é tão baixa que ela nem é incluída com as outras, são pessoas sem país, sem identidade, descartável, indigna, usadas somente para o propósito de trabalho, eles não conseguem sair dessa posição.
As quatro castas principais são: Brahmins, as famílias sacerdotais, os Kshatriyas, que são os governantes, administradores e guerreiros, os Vaishyas, que compreende os artesãos, comerciantes e fazendeiros, e o Shudras, as classes trabalhadoras.
O nome da quinta casta é Dalit ou Harijan, eles são mundialmente conhecidos como “intocáveis”, são considerados tão baixos mental e espiritualmente que se você tocar neles, terá que se purificar, a fé Hindu ainda que propagou esse pensamento na cultura e ainda prega essa insensatez.
De acordo com o God Reports, qualquer pessoa da casta Dalit, está presa nela para sempre, não há como sair, podem adquirir grandes riquezas que ainda sim serão considerados imundos, e não podem manter comunhão com outras pessoas além de outro intocável.
A maioria dos crentes da índia são Dalit. Missionários e pastores nacionais lutaram por muito tempo contra essa descriminação e ensinaram que todos os homens foram criados iguais por Deus. O hinduísmo chama Deus de Brahma e seu filho de Prajapati, e conta a mesma história de Jesus vindo morrer pelos pecados.
Muitos indianos se converteram depois de ler a João e reconheceram Jesus como Prajapati, pois ele cumpriu todas as profecias dos livros sagrados do hinduísmo. Porém nem todos os indianos conhecem a história, pois a maioria dos livros sagrados estava em uma língua antiga.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário