STF anulou medidas cautelares impostas contra jornalista.
Alexandre de Moraes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Na quinta-feira (1), a esposa de Oswaldo Eustáquio, Sandra Terena, divulgou no Twitter que o jornalista entrou com uma medida cautelar na Corte Interamericana dos Direitos Humanos.
Ele denunciou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por abuso de autoridade e cárcere privado.
A Procuradoria-Geral da República (PGR), pediu o arquivamento do inquérito que constava os “atos antidemocráticos” de Eustáquio, logo sua prisão não tem amparo legal, segundo o jornalista.
“O jornalista Oswaldo Eustáquio entrou com medida cautelar na Corte Interamericana dos Direitos Humanos, pedindo sua liberdade imediata e denunciou o Min Alexandre de Moraes por abuso de autoridade. Agora ele vai ter que soltar o Oswaldo, caso contrário, o ministro será indiciado”, escreveu Terena.
Eustáquio é solto
Na última quinta-feira, Moraes arquivou o inquérito para investigar os “atos antidemocráticos” que ocorreram no primeiro semestre de 2020. Horas depois, o jornalista teve sua liberdade decretada pelo STF.
Além disso, o Supremo também revogou medidas cautelares contra Sara Fernanda Giromini, Renan de Morais Souza, Érica Viana de Souza, Emerson Rui Barros dos Santos, Arthur Castro e Daniel Miguel.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário