domingo, 25 de junho de 2023

Universidades públicas do Texas oferecem cursos sobre bruxaria e adoração ao diabo

Os estudantes encontram os cursos disponíveis nas grades curriculares das universidades.
Os alunos estudam conteúdo satânico obrigatório. (Foto: Reprodução/Unsplash/Artem Maltsev)

Uma universidade pública no Texas está disponibilizando em sua grade curricular um curso sobre bruxas e magia negra aos estudantes.

A “Texas Tech University” está oferecendo o curso de estudos sobre mulheres e gênero intitulado “Bruxas, Bruxas e Magia Negra”, publicado no dia 12 de junho, no site do campus de Lubbock.

Segundo a descrição do curso acadêmico, os alunos “estudarão crenças e práticas, passadas e presentes, associadas à magia, bruxaria, espiritualidade, realismo mágico e religião”.

O currículo do curso abordará tópicos como “ritual, simbolismo, mitologia e estados alterados de consciência e cura”.

O curso tem previsão de início para o outono deste ano.
Instituições de ensino superior com a mesma metodologia
A Universidade do Norte do Texas (UNT), outra universidade estadual, está oferecendo aos alunos um curso de antropologia sobre “Magia, Bruxaria e Religião”.

A descrição do curso cita dois livros como obrigatórios para o estudo:

- “Magic, Witchcraft, and Religion: A Reader in the Anthropology of Religion” — “Magia, Bruxaria e Religião: Um Leitor na Antropologia da Religião” — (2013), 9ª edição, editado por Pamela Moro.

- “Dharma and Ecology of Hindu Communities” (2011) — “Ecologia das Comunidades Hindus” — de Pankaj Jain.

O termo “Dharma” é um conceito-chave com múltiplos significados nas religiões indianas como o hinduísmo, budismo, siquismo e jainismo.

Apenas dois conteúdos de referências cristãs são listados no site da UNT: um vídeo da rede de TV, PBS, sobre um parque temático cristão em Kentucky e outro vídeo sobre uma congregação pentecostal em West Virginia.

A Universidade do Texas (UT) também está oferecendo um curso sobre a história da bruxaria no qual os alunos examinarão “as crenças das bruxas e os processos de bruxaria na Europa Ocidental e na América colonial, principalmente entre 1100 e 1700" e analisarão o papel da religião em processar bruxas durante a era da Reforma.

A instituição informou que o curso terá três horas de aula por semana, durante um semestre.

De acordo com o Christian Post, o curso também inclui vários currículos de orientação satânica, incluindo estudos sobre “Adoração do Diabo”, “Feitiçaria e a Lei” e “Possessão Demoníaca e Bruxaria”.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário