Pelas redes sociais é possível
acompanhar os investimentos ue alguns cantores evangélicos estão fazendo no
mundo da moda, transformando suas canções em grifes ou abrindo lojas voltadas
para o público cristão.
O cantor André Valadão foi um
dos primeiros a aproveitar o sucesso de seus CDs para vestir
homens e mulheres de todas as idades. Hoje a marca “Fé” oferece não só
camisetas, mas também diversos artigos que vão de bonés a capacete para
motociclistas.
Thalles Roberto também segue
os mesmos passos, camisetas com a palavra “pressão” ou com a expressão “Sou dos
3″ já estão à
venda para todo o Brasil através da loja virtual do cantor, onde também
é possível adquirir bonecos, pulseiras, jaquetas e outros artigos.
Outros ministérios também
estão usando essa tática, mas de forma mais tímida comercializando apenas
camisetas como é o caso das cantoras Perlla e Jozyanne, ambas
da gravadora Central
Gospel Music.
Perlla estreou no cenário
gospel fazendo muito sucesso com o público jovem e já começou a vender
camisetas com frases de suas canções. O título do CD “Minha Vida Mudou” estampa
camisetas e blusas femininas assim como a frase “A vitória já é minha”.
Já Jozyanne tem pousado para
fotos vestindo camisetas com a expressão “Keep calm é uma questão de fé”,
fazendo referência a uma das canções do CD “Meu Milagre”.
Keep Calm é uma questão de fé
– Jozyanne
Empreendedoras
A cantora Aline Barros lançou
no ano passado a grife infantil “Minha Maria” em um shopping da capital
fluminense. Ao contrário dos artistas já citados, a loja de Aline não é exclusivamente
para evangélicos e não comercializa camisetas com estampas de músicas.
A marca tem sido um sucesso e
a cantora já expressa o desejo de abrir outras lojas da “Minha Maria” em outras
cidades do país. A criação da loja tem ligação com o nascimento de Maria
Catherine, filha caçula da cantora, que fez surgir esse desejo de trabalhar com
moda. “O desejo do meu coração é que essa grife se estenda para todo o Brasil”,
disse Aline.
A cantora Liz Lanne, irmã da Eyshila, também
abriu uma loja no Rio de Janeiro para revenda de marcas já consagradas como é o
caso da Talita Kume, uma grife voltada para o público evangélico. Na “Seven
Liz” é possível encontrar peças que seguem os preceitos da religião que veta o
uso de roupas curtas, coladas ao corpo ou muito decotadas.
A próxima empresária do ramo
será a pastora Sarah Sheeva que está preparando uma grife para mulheres se
baseando nos vestidos e combinações usadas por ela no Culto das Princesas, com
o objetivo de resgatar o romantismo da mulher brasileira.
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