quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Após grave acidente, atriz de Malhação revela conversa com Deus durante coma e agradece livramento: “Foi um milagre. Eu renasci”

A atriz Mariana Cortines, 24 anos, sofreu um acidente em dezembro de 2013 e quebrou os dois fêmures e o maxilar, além de um traumatismo craniano, que a levaram a ficar em coma. Após o período internada, a jovem reconhece: “Foi um milagre, eu renasci”.
As complicações do acidente foram maiores para ela porque na ocasião, estava sentada no banco de trás do carro e não usava o cinto de segurança.  De acordo com o site Ego, os ferimentos cranianos da atriz foram tão severos que a calota do crânio precisou ser retirada para aliviar a pressão sobre o cérebro. Depois de 25 dias, Mariana passou por uma nova cirurgia para recolocar o osso de volta ao lugar.
“O que aconteceu comigo é um testemunho de vida. A vida é imprevisível e pode acidentar qualquer um. Tem que usar o cinto de segurança”, reconhece.
Durante o coma, a atriz que atuou em Malhação, na Globo, revela que viveu uma experiência sobrenatural: “Os médicos esperavam que eu fosse ter sequela. Mas eu não tive nenhuma, nada. Estou completamente perfeita. Parece que entrei em uma viagem espiritual quando estava em coma. É um assunto muito íntimo, mas graças a Deus fui muito iluminada. Eu renasci. Os meus médicos disseram que o que eu tive foi um milagre”, testemunha Mariana.
Detalhando sua experiência espiritual, Mariana diz que a transformação de sua maneira de ver as coisas aconteceu a partir do contato que teve com Deus: “O coma foi importante nessa minha mudança como ser humano. Durante os cinco dias em coma eu lembro de uma imagem que tive de Deus perguntando o que eu queria nesse momento. No coma existe uma coisa espiritual de entrar em contato com o plano espiritual. É como se você fizesse toda uma passagem da sua vida até agora.  Eu dizia para a voz que aparecia para mim, que eu sentia muito forte a vibração das pessoas que vinha de fora. Isso era muito forte e queria que essa força fosse devolvida para cada ser humano que estava me mandando essa vibração”.
Ainda em recuperação, a jovem atriz quer tirar lições do acidente que quase custou sua vida e aproveitar a oportunidade de ajudar outras pessoas: “Acredito em Deus, mas depois do meu acidente tive a certeza que existe uma força muito grande olhando para a gente. Minha cura foi um milagre, eu fui muito iluminada. Tenho muita missão aqui na terra ainda. Antes do acidente estava com uma necessidade muito grande de ajudar mais ao próximo. Todas as minhas amigas falam que eu sou muito aberta e faço muito pelos outros. Sempre tento me doar muito para os meus amigos, mas sentia falta de me doar mais para o mundo.  Depois do acidente resolvi fazer um projeto para abrir com uma amiga uma ONG para ajudar animais e crianças. Quero agora trabalhar para agradecer mais ao mundo e a vida”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


10 homens com quem uma mulher cristã não deve casar-se

Minha esposa e eu criamos quatro filhas – sem espingardas em casa! – e três delas já se casaram. Nós amamos nossos genros, e é óbvio que Deus escolheu a dedo cada um deles para combinar com os temperamentos e personalidades das nossas filhas.
Eu sempre achei que Deus gosta de agir como “casamenteiro”. Se Ele pôde fazer isso por minhas filhas, Ele pode fazer por você.
Hoje, eu conheço muitas amigas solteiras que gostariam bastante de encontrar o cara certo. Algumas me dizem que as opções são escassas em suas igrejas, então, então se aventurado no mundo dos encontros online. Outras desistem em desespero, imaginando se ainda resta algum cristão decente por aí. Elas começam a questionar se deveriam baixar seus padrões para encontrar um par.
Meu conselho permanece: não se conforme com menos que o melhor de Deus. Muitas cristãs têm terminado com um Ismael porque a impaciência as empurrou para um casamento infeliz. Por favor, aceite meu conselho paternal: você está muito melhor solteira do que com o cara errado!
Falando de “caras errados”, aqui estão os 10 tipos principais de homens que você deveria evitar ao procurar por um marido:

1. O incrédulo.
Por favor, escreva 2 Coríntios 6.14 em um post-it e cole-o em seu computador do trabalho. O texto diz: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”.. Essa não é uma regra religiosa antiquada. É a Palavra de Deus para você hoje.
Não permita que o charme, o visual ou sucesso financeiro de um homem (ou a disposição dele de ir à igreja com você) te leve a comprometer o que você sabe que é certo. “Namoro missionário” nunca é uma estratégia sábia. Se o rapaz não é um cristão regenerado, risque-o da sua lista. Ele não é o certo para você. Ainda estou para encontrar uma mulher cristã que não se arrependeu de casar-se com um incrédulo.

2. O mentiroso. 
Se você descobrir que o homem com quem você namora tem mentido sobre o passado, ou que está sempre cobrindo seus rastros para esconder segredos de você, fuja para a saída mais próxima. Casamento deve ser construído sobre um fundamento de confiança. Se ele não pode ser confiável, termine agora antes que ele te engane com uma decepção ainda maior.

3. O playboy. 
Eu queria poder dizer que se você encontra um cara legal na igreja, pode assumir que ele vive em pureza sexual. Mas esse não é o caso hoje. Tenho ouvido histórias tenebrosas sobre solteiros que servem na equipe de música no domingo, mas agem como Casanovas durante a semana. Se você se casa com alguém que estava dormindo por aí antes do seu casamento, pode ter certeza de que ele estará dormindo por aí depois do casamento.

4. O caloteiro. 
Há muitos cristãos firmes que experimentaram o fracasso conjugal anos atrás. Desde o divórcio, eles vêm experimentando a restauração do Espírito Santo e, agora, desejam casar-se novamente. Segundos casamentos podem ser muitos felizes. Mas se você descobre que o homem com quem namora não tem cuidado de seus filhos de um casamento anterior, uma falha falta foi exposta. Qualquer homem que não pague por seus erros do passado ou sustente filhos de um casamento anterior não tratará você com responsabilidade.

5. O viciado. Homens de igreja que têm vícios com álcool ou drogas aprendem a esconder seus problemas – mas você não quer esperar até sua lua-de-mel para descobrir que ele é um bebum. Nunca se case com um homem que se recusa a pedir ajuda por seu vício. Insista que ele consiga ajuda profissional e afaste-se. E não entre em um relacionamento codependente em que ele afirma que precisa de você para ficar sóbrio. Você não pode consertá-lo.

6. O vagal.  
Eu tenho uma amiga que percebeu depois de casar-se com o namorado que ele não tinha planos de arrumar um emprego fixo. Ele tinha elaborado uma ótima estratégia: ele ficaria em casa o dia todo e jogaria videogame, enquanto sua esposa trabalhadora labutava e pagava todas as contas. O apóstolo Paulo disse aos tessalonicenses: “Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.” (2 Ts 3.10) A mesma regra aplica-se aqui: se um homem não quer trabalhar, não merece casar com você.
7. O narcisista. Eu sinceramente espero que você encontre um rapaz que é bonito. Mas, seja cuidadosa: se seu namorado gasta seis horas por dia na academia e regularmente posta fotos de seus bíceps no Facebook, você tem um problema. Não se apaixone por um cara egocêntrico.  Ele pode ser bonito, mas um homem que está apaixonado pela aparência e por suas próprias necessidades jamais conseguirá te amar sacrificialmente, como Cristo ama a igreja (Ef 5.25). O homem que está sempre se olhando no espelho nunca perceberá você.

8. O abusador. 
Homens com tendências abusivas não conseguem controlar sua raiva quando a situação esquenta. Se o rapaz que você namora tem a tendência de perder as estribeiras, seja com você ou com outros, não fique tentada a racionalizar seu comportamento. Ele tem um problema e, se você se casar com ela, terá de navegar por esse campo minado todos os dias evitando desencadear outra explosão.  Homens irritados machucam mulheres – verbal e, às vezes, fisicamente. Procure um homem que seja gentil.

9. O crianção. 
Pode chamar-me de antiquado, mas eu suspeito de alguém de 35 anos que vive com seus pais. Se sua mãe ainda está fazendo a comida, a limpeza e passando as roupas dele, pode ter certeza de que ele está parado no tempo. Você está pedindo pro problemas se acha que pode ser esposa de um cara que não cresceu. Recue e, como amiga, encoraje-o a encontrar um mentor que possa ajudá-lo a amadurecer.

10. O controlador. 
Alguns cristãos pensam que casamento se trata de superioridade masculina. Eles podem citar a Escritura e soar super-espirituais, mas, por trás da fachada de autoridade há profunda insegurança e orgulho que pode transformar-se em abuso espritual. Primeira Pedro 3.7 manda que os maridos tratem suas esposas como semelhantes. Se o homem com quem você namora te rebaixa, faz comentários degradantes sobre mulheres ou parece esmagar seus dons espirituais, recue agora. O poder lhe subiu à cabeça. Mulheres que casam controladores religiosos frequentemente terminam em um pesadelo de depressão.
Se você é uma mulher de Deus, não venda sua primogenitura espiritual casando-se com um rapaz que não merece você. A melhor decisão que você pode tomar na vida é esperar por um homem que se entregou a Jesus.
POR J. LEE GRADY | 21 de fevereiro de 2014


Na última semana em minha coluna, 10 homens cristãos com quem as mulheres nunca deveriam casar-se se tornou viral. Mais de 1,2 milhão de pessoas compartilharam esta mensagem até agora — mais provavelmente porque tantos homens e mulheres solteiras estão seriamente pedindo diretrizes para encontrar um companheiro compatível.

Em resposta eu recebi inúmeras solicitações para compartilhar diretrizes para homens que estão procurando por esposas. Desde que estou orientando vários homens jovens agora mesmo e tenho visto alguns deles se casarem com sucesso durante os últimos anos, não foi difícil esboçar essa lista. Estas são as mulheres que eu digo aos meus filhos espirituais para evitarem:

1. A descrente.
Na última coluna da semana, eu lembrei as mulheres que a Bíblia é absolutamente clara neste ponto: cristãos não deveriam casar com descrentes. 2 Co 6.14 diz: “Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?” Afora a sua decisão de seguir a Cristo, o casamento é a mais importante decisão que você fará. Você precisa de uma esposa que ame Jesus mais do que ela ame você. Coloque a maturidade espiritual no topo de sua lista de qualidades que você quer em uma esposa.

2. A garota material. 
Um dos meus jovens amigos ficou noivo de uma garota de uma família rica. Ele economizou dinheiro por meses para comprar um anel, mas quando ele propôs ela disse para ele que ele precisava voltar na joalheria para comprar um diamante maior. Ela incitou seu noivo para se endividar com um anel que servissem às suas expectativas. Ela queria um Tiffany’s lifestyle em seu orçamento da Wal-Mart. Eu adverti meu amigo de que ela estava em sérios apuros. A menos que você queira viver endividado pelo resto da sua vida, não se case com uma garota que tem os sinais do dólar em seus olhos e oito cartões de crédito em sua bolsa da Gucci.

3. A diva. 
Alguns garotos gostam de impressionar e fingir que são superiores às mulheres. As divas são a versão feminina deste pesadelo. Elas acham que o mundo gira em torno delas, e elas não pensam duas vezes sobre magoar alguém. Suas palavras são ásperas e seu estalar de dedos demandam que são imoderadas. Algumas dessas mulheres poderiam terminar nas posições de liderança na igreja, mas não ser enganadas por sua conversa super espiritual. Líderes reais são humildes. Se vocês não veem humildade cristã nas mulheres que vocês estão namorando, caiam fora delas e continue procurando.

4. A Dalila. 
Lembra de Sansão? Ele foi ungido por Deus com força super humana, mas ele perdeu seu poder quando uma mulher sedutora descobriu seu segredo e deu ao seu homem o mais famoso corte de cabelo do mundo. Assim como Dalila, uma mulher que não tem submetido sua sexualidade a Deus cegará você com seus charmes, quebrantará seu coração e “cortará” a sua unção. Se a mulher “cristã” que você conheceu na igreja se veste de forma provocante, se diverte com outros garotos, posta comentários sexualmente inapropriados nofacebook ou conta para você que ela se sente bem com sexo antes do casamento, saia desse relacionamento antes que ela arme uma cilada para você.

5. A mulher contenciosa. 
Um jovem me contou recentemente que ele namorou uma garota que tinha sérios ressentimentos em seu coração por causa das dores passadas. “Antes eu proporia, eu contei para minha noiva que ela tinha que tratar isso”, ele explicou. “Teria sido o fim, mas houve um poderoso avanço e agora estamos noivos”. Este garoto percebeu que a amargura não resolvida pode arruinar o casamento. Provérbios 21.9 diz: “Melhor é morar num canto do eirado, do que com a mulher rixosa numa casa ampla.” Se a mulher como quem você está namorando está fervilhando com raiva e falta de perdão, sua vida juntos será arruinada com discussão, portas batendo e drama sem fim. Insista que ela obtenha oração e aconselhamento.

6. A controladora. 
O casamento é uma parceria, e a única forma dele funcionar é ambos marido e mulher praticarem submissão mútua de acordo com Efésios 5.21. Assim como alguns rapazes pensam que eles podem conduzir um casamento como uma ditadura, algumas mulheres tentam manipular as decisões para escapar deles. Por isso o aconselhamento pré-nupcial é tão importante! Você não quer esperar até que você tenha sido casado por duas semanas para descobrir que sua esposa não confia em você e querer exercer autoridade. 

7. A garota da mamãe. 
É normal para uma nova esposa chamar a sua mãe regularmente para aconselhamento e apoio. Não é normal para ela conversar com sua mãe cinco vezes por dia sobre todo detalhe do seu casamento, incluindo sua vida sexual. Isto é estranho. No entanto eu tenho aconselhado rapazes cujas esposas deixaram suas mães (ou pais) o total controle de seus casamentos. Gênesis 2.24 diz que o homem deve deixar seus pais e se unir a sua esposa. Se sua namorada não cortou o cordão umbilical, tenha cuidado.

8. A viciada. 
Muitas pessoas na igreja hoje não têm sido discipuladas corretamente. Muitas ainda lutam com vários tipos de vícios - álcool, drogas ilegais, medicamentos de prescrição ou pornografia - ou porque nós não confrontamos esses pecados no púlpito ou não oferecemos apoio compassivo suficiente para combatê-los. Jesus pode libertar completamente uma pessoa desses hábitos, mas você não pode querer esperar até que você esteja casado para descobrir que sua esposa não está sóbria. Você ainda pode ser chamado para se casar, mas não é sábio amarrar o nó até que sua namorada encare seus problemas de frente. 

A melhor regra a seguir na escolha de uma esposa está em provérbios 31.30: “Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” Veja além das qualidades exteriores que o mundo diz serem importantes, e olhe o coração.


***
Tradução: Francisco Alison Silva Aquino | Original aqui.
Divulgação: Bereianos

.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Funkeira Renata Frisson, a Mulher Melão, conta que foi criada em família evangélica mas que não consegue “seguir religião”

A funkeira Renata Frisson, conhecida como Mulher Melão, deu uma entrevista ao site Ego falando de sua trajetória de vida e de sua família. Criada em uma família evangélica, a cantora e dançarina diz que sempre foi a ovelha negra da família e que nunca conseguiu seguir a religião.
Durante a entrevista, ela falou de sua relação com sua família, e afirmou ser muito diferente do que muitos pensam: “As pessoas acham que porque eu canto funk e uso roupas curtas nos meus shows, que eu não tenho família. Pelo contrário. Tenho família, sim, e muito boa por sinal. Minha família sempre foi de classe média e eu sempre tive tudo do bom e do melhor. Estudei em escola boa e nunca passei necessidade. Meu pai é engenheiro elétrico e minha mãe professora”.
Renata conta que cresceu em um lar evangélico, mas que nunca conseguiu seguir os ensinamentos da religião. “Minha família é evangélica e segue a risca a religião. Nos fins de semana eles nem ligam televisão e vão semanalmente ao culto. Eu que sempre fui a ovelha negra da família. Sou cristã, mas não dou conta de seguir religião. Desde novinha minha mãe dizia que era pecado ir à boate. Com 15 anos, eu pegava a identidade da minha irmã e quando todo mundo dormia e eu saia na pontinha do pé e voltava antes de eles acordarem. Já aconteceu dos meus pais me encontrarem chegando: eu levava uma surra e ficava de castigo”, conta.
Afirmando ter tentado frequentar a igreja e que chegou a cantar em um coral ela conta que, desde a adolescência, não conseguia seguir os padrões da igreja. “Uma vez quando em cantava em um coral da igreja, fui expulsa porque beijei um menino na boca. Tinha 12 anos. Tá vendo por que fiquei revoltada? Eu até tentei entrar pra igreja, mas me expulsaram”.
Ela afirma que apesar de ir contra sua família ao seguir sua profissão, nunca perdeu o contato com eles, mesmo que não aprovem sua carreira. Segundo Renata, seus pais nunca aceitaram sua profissão.
“Meus pais nunca escutaram uma música minha. Não tenho coragem de mostrar, pois respeito muito a religião deles e não vou agredir as pessoas. Não gosto de chocar muito em casa. Minha mãe vai ficar brava se ouvir a filha cantando o que eu canto. Prefiro ficar lindinha, fofinha, ao lado dela, para ela não ficar preocupada. Sou uma filha certinha e falo todo dia com minha mãe”, revelou a funkeira.
Afirmando ser cristã, mesmo não seguindo à risca a religião de sua família, a funkeira afirma que ainda guarda os valores que aprendeu em sua família: “Sempre tive uma base familiar e princípios, nunca passei por cima de ninguém e nunca fiz maldade com ninguém, só faço o bem e colho o bem”.
Fonte: Gospel+


Naldo diz que é evangélico da Assembleia de Deus e que os pastores não implicam com suas letras

Conhecido por cantar músicas com letras bastante explícitas sobre sexo, o funkeiro Naldo que afirma ser evangélico e frequentar a Igreja Assembleia de Deus, no Rio de Janeiro, revelou recentemente à revista Veja um pouco sobre sua vivência na igreja evangélica e de seu relacionamento com ex-dançarina do Créu, conhecida como Mulher Moranguinho.
De acordo com a publicação, Naldo convenceu a namorada, Ellen Cardoso, que não quer mais o apelido de Mulher Moranguinho, a frequentar o templo, e ela agora não quer mais usar o apelido pelo qual ficou conhecida.
- Ele pediu, eu parei – revelou Elen.
O cantor, que atualmente está com a amada em Los Angeles, negociando shows com rappers americanos, falou também sobre a aceitação das letras de suas músicas pelos líderes da igreja. Ele revelou que, apesar da forte conotação sexual, suas músicas não são condenadas por seus pastores.
- Os pastores não implicam com a minha música. Eles sabem eu falo de amor e que os jovens têm relações mais quentes – disse Naldo à revista Veja.
Por Dan Martins, para o Gospel+


No Divertics da Globo, “Deus” tira férias para encontrar o papa no carnaval e é substituído pelo diabo;.

O programa humorístico Divertics, da TV Globo, apresentou uma esquete no último domingo, 23 de fevereiro, que mostrava “Deus” tirando folga de 4 dias durante o carnaval e cedendo o posto para o diabo no período.
O personagem “Deus”, interpretado por Luiz Fernando Guimarães, diz ter uma reunião com o papa no Rio de Janeiro, coincidentemente na época da folia. Confrontado por sua secretária sobre a data e o período de férias, “Deus” diz que não havia se dado conta de que era carnaval, e aproveita para incluir uma fantasia na mala.
No meio do diálogo, os humoristas aproveitam para fazer uma crítica à organização da Copa do Mundo. “Deus” afirma que precisa ir ao Rio porque estão “acontecendo uns probleminhas” na cidade, com estádios inacabados e aeroportos à beira do caos.
Quando o diabo, substituto de Deus, entra em cena, afirma que manterá as altas temperaturas no Rio de Janeiro para que as mulheres usem pouca roupa, e avisa que fará mudanças nos Dez Mandamentos, anulando o que diz “não cobiçarás a mulher do próximo”. Em resposta, “Deus” o proíbe de mexer na questão porque Moisés teria tido trabalho para escrevê-los na pedra.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Mulher Moranguinho fala do interesse em Naldo Benny na carreira gospel: “As coisas estão encaminhando”

A possibilidade do funkeiro Naldo Benny abandonar a carreira secular e dedicar-se exclusivamente à música gospel é algo que sua mãe deseja há anos, garante a esposa do cantor, Ellen Cardoso, conhecida como Mulher Moranguinho.
“Esse é um desejo da mãe dele e também meu. Sei que isso vai acabar acontecendo um dia, só não sei quando. As coisas estão encaminhando para isso”, afirmou Ellen numa entrevista ao jornal Extra.
Naldo foi criado pela mãe frequentando cultos numa Assembleia de Deus no Rio de Janeiro, e a proximidade entre sua esposa e sua mãe influenciou na fé das duas. Ellen disse ao jornal ter se convertido ao Evangelho há quatro anos, e afirmou que dará apoio ao marido caso ele se dedique à carreira gospel.
Às vésperas do carnaval, Ellen – que está grávida – afirma que não acompanhará os festejos de momo: “Vou ficar de molho, quietinha e acompanhando o Naldo nos lugares que ele fará show”.
Naldo e Ellen tem frequentado cultos e recentemente estiveram na casa do pastor Job, pai de Thalles Roberto, onde receberam conselhos e orações. O funkeiro ouviu do pastor que era tempo de atender “o chamado para o caminho do Senhor”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Colunista do Gospel+, Marisa Lobo debaterá no Superpop sobre a legalização da maconha

A colunista do Gospel+ Marisa Lobo foi convidada pela Rede TV! e Luciana Gimenez para participar hoje do programa Superpop especial sobre a polêmica dos pedidos para legalizar o uso da maconha no Brasil.
Marisa é coordenadora do campanha Maconha Não e grande divulgadora dos malefícios do uso da erva. 
Além da própria Marisa, falam contra a legalização de drogas no Brasil o apresentador Alexandre Zakir e o Coronel Ferrarini. Do outro lado do debate um professor de história usuário de maconha, uma mulher que defende a legalização para uso medicinal e a ex candidata a prefeitura de São Paulo Soninha Francine falarão a favor da legalização.
Um dos pontos mais polêmicos do debate foi quando Soninha defendeu a liberação total da maconha e afirmou não se preocupar em sua filha usar maconha, mas sim de quem ela compraria a droga.
No programa a colunista do Gospel+ afirmou que “os senhores deveriam estar presos por exporem jovens ao risco afirmando de forma irresponsável que maconha faz bem para saúde. Deveria ser crime propagar uma mentira dessas”. Em entrevista ao portal, Marisa afirmou que após a gravação a apresentadora Luciana Gimenez revelou ter fumado maconha durante a adolescência e graças a isso ter feito muitas “besteiras” e “perdido parte da vida”, o que fez  ela ser contra a legalização.
O debate do Superpop vai ao ar nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, às 23 horas na Rede TV!.

Por Renato Cavallera para o Gospel+

*Correção: Inicialmente foi informado ao Gospel+ que a Black Bloc Sininho seria quem participaria do programa, porém foi enviado uma correção afirmando que na verdade quem participaria seria a política paulistana Soninha. A notícia já foi corrigida.


Igreja é assaltada e publica mensagem de perdão a ladrões que levaram quase R$ 100 mil em equipamentos

Um assalto que resultou num prejuízo de mais de US$ 40 mil (aproximadamente R$ 96 mil na cotação atual do dólar) não foi capaz de fazer os membros da Primeira Igreja Batista de Slidell perder a postura cristã.
A igreja reúne poucos membros, pois a cidade de Slidell – no norte do Texas – tem apenas 175 moradores. Após o assalto, o templo serviu de escritório para o xerife do condado de Wise County, que passou a investigar o crime.
Segundo Bobby Cates, pastor da igreja, foram roubados os equipamentos de som, dois televisores, dois monitores de computador, um computador desktop e seu notebook pessoal, além de uma das vans da igreja, que foi encontrada mais tarde, porém, sem os demais itens.
No entanto, o que atraiu a atenção da emissora de TV NBC foi a atitude dos membros da igreja, que colocaram em prática a lição do perdão que a Bíblia ensina, e publicaram uma mensagem no mural de avisos da igreja.
“Aos ladrões que nos roubaram: nós te perdoamos”, dizia o comunicado no mural. O pastor Cates disse que apenas deu vazão à iniciativa dos membros: “Peguei as cartas e coloquei o sentimento delas na mensagem”. A Polícia ainda não tem pistas dos ladrões.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Grupo cristão inicia aproximação para acabar com divisão racial histórica entre pentecostais

As igrejas pentecostais mais tradicionais dos Estados Unidos protagonizam há décadas uma divisão racial que implementou igrejas para brancos e negros, e agora, um diálogo entre representantes dos grupos pode pôr fim ao assunto.
Uma aproximação iniciada quatro anos atrás entre a direção da Assembleia de Deus e do Conselho Pentecostal Unido das Assembleias de Deus (UPCAG, na sigla em inglês) está resultando no que promete ser o fim da divisão racial nas duas denominações.
O presidente da UPCAG, reverendo Thomas Barclay, escreveu uma carta ao superintendente geral dos 65 milhões de membros da Assembleias de Deus nos Estados Unidos, George O. Wood, dizendo que sentiu “o Senhor dizendo-me: ‘Eu te coloquei neste escritório para fazer um trabalho’”, que seria buscar a união entre os dois grupos.
No último dia 11 de fevereiro, Barclay e Wood se reuniram na sede da Assembleia de Deus em Springfield, Missouri, e assinaram um acordo com 12 pontos de cooperação mútua, incluindo um intercâmbio e a troca de recursos.
De acordo com o Huffington Post, Wood não tinha conhecimento da origem da divisão. Quando recebeu a carta, soube que em 1917 a direção das Assembleias de Deus negaram apoio a um grupo de missionários negros que planejavam ir à Libéria porque eles eram “coloridos”. Dois anos depois, um grupo de evangélicos pentecostais negros fundou a UPCAG e enviou um casal missionário para a África.
“Me doeu muito”, disse Wood, referindo-se ao fato de a celeuma ter sido originada por racismo. Ele disse ainda ter “se desculpado várias vezes” com os líderes da UPCAG: “É trágico o que havia naquela época na América, onde a igreja cedeu à cultura, em vez de transformar a cultura”, pontuou.
“Acredito que algo maravilhoso e poderoso que vai acontecer como resultado da nossa reunião, trabalhando juntos para o Reino”, afirmou Barclay.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Famílias evangélicas tem serviço de água e energia elétrica cortado por se recusarem a contribuir com festas católicas

Os evangélicos da região de San Cristobal de las Casas, no estado mexicano de Chiapas, estão sendo perseguidos pela maioria católica por não aceitarem contribuir financeiramente com os custos de festivais católicos.
De acordo com o representante das 25 famílias evangélicas da cidade, suas casas tiveram o fornecimento de energia elétrica e água cortado pelas autoridades municipais.
A cidade fica próxima à fronteira do México com a Guatemala, e a comunidade católica estaria influenciando as autoridades a chantagearem os evangélicos com a interrupção dos serviços públicos.
De acordo com o jornal La Jornada, o representante dos evangélicos Luis Antonio Herrera, afirmou que a falta de água e luz começou no dia 11 de fevereiro. Aaron López Espinosa, um dos moradores afetados, solicitou às autoridades que o serviço fosse restabelecido e teve o pedido negado, além de ser convocado para comparecer a uma reunião onde o assunto seria discutido.
O relato colhido pela imprensa mexicana diz ainda que foi estipulada uma multa aos evangélicos caso eles não comparecessem à reunião, e no dia marcado, guardas foram às casas dos representantes e os impediram de sair, para que a multa fosse aplicada.
As famílias, que são membros da Igreja Evangélica Monte Tabor, também teriam sofrido interrupção dos benefícios de programas sociais do governo. Numa das tentativas de fazer o serviço de água e energia ser retomado, Espinosa estava acompanhado de fiscais da Justiça, e terminou detido pelos guardas juntamente com os fiscais por mais de 24 horas.
Atualmente, os evangélicos planejam ir à Comissão Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) e cobrar providências dos políticos contra a perseguição religiosa.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Técnico de futebol americano se demite após causar polêmica por aplicar fé em Jesus Cristo em seus treinamentos

Após causar polêmica por apresentar planos de implementar orientações sobre a fé cristã no time de futebol americano da Universidade de Connecticut, o treinador cristão Ernest Jones acabou se desligando do cargo, alegando razões pessoais para sua demissão.
De acordo com a comissão técnica da universidade, o treinador renunciou ao cargo apenas dois meses depois de sua contratação. As informações divulgadas são de que a demissão do treinador não teria nenhuma relação com a polêmica causada por seu uso da religião no treinamento dos atletas.
- Tudo foi um choque. Ele tomou o seu tempo e refletiu profundamente. Ele levou uma semana para conversar com sua família tomar uma decisão e finalmente renunciar ao cargo, para se concentrar em assuntos pessoais e enfim buscar oportunidades que se adequem à sua família – afirmou Bob Diaco, diretor técnico da equipe.
De acordo com o The Christian Post, a polêmica em torno dos métodos do treinador se iniciou após ele declarar para um jornal local que seu papel seria de ajudar atletas em todos os aspectos da vida e não apenas na parte do desenvolvimento atlético. Em sua declaração, ele afirmou que formação do atleta necessita de uma base com firmamento na espiritualidade.
- Nós vamos fazer com que eles entendam que Jesus Cristo deve estar no centro da nossa aproximação, tendo ciência de que isso é importante. Desta forma, se você quiser ser bem sucedido e ganhar campeonatos, então está mais apto a entender que acontece não apenas por sua causa – afirmou o treinador, ao resumir seu trabalho quando assumiu o time, ressaltando que seu treinamento na Universidade de Connecticut já incluía um trabalho de “comunhão não confessional”.
Tais declarações motivaram uma série de protestos, para que o treinador respeitasse outras crenças e não misturasse esporte com religião. Apesar disso, as afirmações dos representantes da universidade são de que sua demissão não teve nenhuma relação com esses episódios.
Por Dan Martins, para o Gospel+


Apóstolo Valdemiro Santiago estaria sofrendo retaliação por apoiar candidatura de Lindbergh Farias ao governo do Rio, afirma jornalista

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, apóstolo Valdemiro Santiago, é tido como aliado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), desde a inauguração da Cidade Mundial, templo da igreja localizado na Zona Oeste do Rio. Porém, pessoas ligadas ao religioso acreditam que ele esteja sofrendo retaliação por apoiar a candidatura do petista Lindbergh Farias ao governo do estado.
A afirmação é do jornalista Lauro Jardim, colunista da Veja, que explica que nas últimas duas semanas, Valdemiro esteve com Lindbergh Farias e está prestes a apoiá-lo para o Palácio Guanabara.
- Sérgio Cabral e Pezão nem pensar – estaria repetindo constantemente o líder da Mundial, segundo o jornalista.
Jardim completa sua análise afirmando que, recentemente, chegou à sede da Igreja Mundial no Rio de Janeiro um pedido de embargo feito pela prefeitura de Paes à obra de um estacionamento da igreja. Segundo o jornalista, a “turma de Valdemiro” acredita que tal embargo seja uma retaliação do prefeito ao apoio do pastor ao petista.
Por Dan Martins, para o Gospel+


Fernanda Brum critica falta de comprometimento dos evangélicos e desabafa: “Eu não sou entretenimento para a igreja”

A cantora e pastora Fernanda Brum fez um desabafo público durante o Congresso Internacional de Missões (CIM) de 2013, e o vídeo com sua expressão de sentimentos está fazendo sucesso nas redes sociais.
No trecho específico que vem sendo compartilhado pelos internautas a cantora comenta sobre o atual cenário da música gospel, diversas vezes criticada por lideranças e formadores de opinião no meio evangélico por ser vista como apenas uma forma de entretenimento.
“Eu não sou entretenimento para a igreja”, queixa-se Fernanda, que na sequência enumera as dificuldades de desempenhar a função que ela abraça: “Cansa demais chegar diante da multidão, montar todos os equipamentos, gastar tempo diante de Deus buscando o céu, chamar durante dias a juventude, o povo, através dos maiores veículos de comunicação do Brasil, dos apoiadores, das prefeituras, de todos aqueles que estão entendendo que devem abanar a fogueira do Evangelho no Brasil, porque daqui a pouco, vamos ser cobrados pela liberdade que tivemos. E aí, quando eu chego diante de uma geração, começo a pregar, e a geração só quer ‘tirar o pé do chão’ e morrer de rir… Me dá vontade de se trancar no camarim para chorar”, desabafou a cantora.
Na sequência, a cantora usa personagens bíblicos do Velho Testamento para ilustrar a mensagem de que o tempo atual é oportuno para os fiéis dispostos a lutar pela causa do Evangelho: “Eu tenho falado, onde eu piso, que Deus está rejeitando Vasthi e chamando Ester. Eu não consigo parar de dizer isso! Uma geração linda, arrumada, brilhosa, famosa, que não quer vir pro Rei [...] Eu não quero mais ‘tirar o pé do chão’”.


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Imunidade de igrejas não se aplica a gastos com CDs

A imunidade tributária a templos religosos, prevista na Constituição, não pode ser estendida à compra de CDs pela igreja. A isenção só atinge os protudos que forem essenciais para o desenvolvimento de suas atividades. Com esse entendimento a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça manteve sentença que julgou improcedente uma ação da Igreja Universal do Reino de Deus que buscava anular uma cobrança de ICMS por compra de 6 mil discos de música evangélica. 
A Secretaria de Estado de Receita e Controle de Mato Grosso do Sul aplicou uma multa a igreja por deixar de recolher o ICMS da compra dos CDs, no valor R$ 3 mil. Inconformada, a igreja ingressou com ação anulatória de débito fiscal alegando que, por ser templo religioso, faz jus à imunidade tributária constitucionalmente prevista no que diz respeito ao ICMS, quando da aquisição de CDs evangélicos para ajudar no exercício sua atividade religiosa. De acordo com a igreja, os discos foram adquiridos em grande quantidade, em virtude de ser a maior entidade religiosa evangélica em todo o país, tendo grande volume de fiéis. Na ação, alegou que o material seria doado aos seus frequentadores, não tendo como objetivo a prática de comércio.
Em primeira instância, o juiz não acolheu os argumentos da igreja e manteve a multa. O juiz entendeu ser perfeitamente possível o pleno desenvolvimento das finalidades essenciais da autora através de outros meios, que não a aquisição de CDs de músicas evangélicas. Além disso, a igreja não conseguiu provar que os CDs seriam doados.
A igreja recorreu ao TJ-MS que manteve o entendimento aplicado na sentença. “Nota-se claramente que a intenção do legislador foi de não cobrar impostos dos templos de qualquer culto, no que diz respeito à serviços relacionados com as finalidades essenciais das referidas entidades, não incluindo serviços e produtos que possam ser utilizados como meio de auferir lucros”, explicou o desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso, relator do caso.
Após analisar o estatuto social da igreja, o desembargador concluiu que a compra de 6 mil CDs não é essencial para o desenvolvimento das atividades exercidas pela igreja. “Aliás, pela grande quantidade de CD's adquiridos pela apelante (6 mil CD's), verifica-se que estes não seriam destinados à uso/consumo próprio apenas para desenvolvimento de suas atividades, mas provavelmente a mercadoria seria distribuída ou mesmo vendida no intuito de auferir lucro”, concluiu, mantendo a multa aplicada.
Clique aqui para ler o acórdão.
0023112-39.2010.8.12.0001
Fonte: Consultor jurídico.


Pastor evangélico constrói casa em árvore para “ficar mais perto de Deus”

Um pastor evangélico da República Dominicana construiu uma pequena casa no topo de uma árvore, em uma fazenda que fica ao lado da estrada Hato Mayor-Sabana de la Mar. O pastor Fremio Jimenez utilizou madeira rústica e tratada para erguer o que ele chamou de “Casa de Meditação” para, segundo ele, estar mais perto de Deus.
A “casa aérea”, como a chamam os transeuntes e vizinhos, consiste em peças de madeira rústica e um toldo de zinco para evitar a chuva e sol. A casa da árvore fica a cerca de 10 metros de altura, em seu interior pode ser colocada uma cama, deixando ainda espaço para fogão, cadeiras e até uma mesa.
Jimenez é pastor da congregação “Igreja de Deus Novo Começo” e afirma que veio para a comunidade, a fim de levar a palavra de Deus e para construir igrejas e um centro para abrigar crianças sem-teto e vítimas de abuso, bem como e criar uma fundação para promover o desenvolvimento da comunidade.
Ele conta que caminhava ao redor da fazenda, de propriedade de um irmão da igreja, quando observou a figueira e teve a ideia de construir a casa. Ele disse que, por enquanto, apenas utiliza a construção como uma casa de meditação, mas que, no futuro, pretende viver nela.
- Eu tive a ideia de construir esta pequena casa nesta árvore, com a visão de poder me comunicar de forma mais tranquila com Deus, e como um lugar de recreação – afirma o pastor.
De acordo com o Diario Libre, a casa na árvore se tornou uma atração na região, e tem atraído pessoas e várias regiões e turistas, que vão até o locar conhecer a construção.


Piso de igreja desaba durante culto de jovens, deixando dezenas de feridos

Na última quarta feira (19), o segundo andar de uma igreja desabou durante o culto na cidade de Myrick, no estado norte americano do Mississippi, deixando dezenas de pessoas feridas. Cerca de 70 pessoas estavam no templo no momento do incidente e pelo menos 35 se feriram durante o desabamento.
O pastor Tommy Davis, da Igreja Batista Liberdade em Myrick, relatou que o piso do segundo pavimento do templo entrou em colapso quando dezenas de jovens realizavam um culto de adoração. Testemunhas descreveram ter ouvido um estrondo sinistro, antes de o chão desabar.
- No meio do culto dos estudantes, o teto – que é um piso do segundo andar – cedeu, fazendo com que cerca de 70 estudantes caíssem. Mas isso tem que ser dito: ninguém ficou gravemente ferido, e ninguém ficou preso nos escombros. A mão de Deus estava, certamente, cuidando das crianças que estavam no prédio – afirmou o pastor.
Ao todo, 35 pessoas ficaram feridas, mas nenhuma das lesões foi fatal. Entre os feridos está uma garota de 16 anos com um ferimento na cabeça, que foi levada para um hospital em Hattiesburg. Outras 19 pessoas foram levadas para um hospital local mais próximo da igreja e as demais foram liberadas ainda no local.
Os estudantes disseram que o colapso veio de forma inesperada enquanto o culto estava em andamento, começando com um estrondo no edifício. Tori Hodge, de 18 anos, disse que houve uma cena inicial de pânico no início, mas que depois a calma prevaleceu com a intervenção dos líderes da igreja, segundo o Huffington Post.
- Nós ouvimos um grande estrondo e o chão desabou, e as pessoas desabaram com ele. Todo mundo ouviu. O chão começou a ruir e as pessoas começaram a cair através do teto, assim como você veria em um filme – afirmou Hodge.
Nenhum dos jovens presentes na igreja se feriu gravemente. Ainda não há informações sobre a causa do incidente.
Por Dan Martins, para o Gospel+


Após 6 meses de prisão por estupro, pastor Marcos Pereira será solto, afirma O Globo

Preso desde março de 2013 sob acusação de estupro, o pastor Marcos Pereira, líder da igreja Assembleia de Deus dos Últimos, pode ser solto a qualquer momento.
Segundo o site do jornal O Globo, o pastor foi condenado a 15 anos de prisão pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti e agora irá cumprir sua pena no regime semiaberto.
Recentemente, havia sido negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) um pedido de habeas Corpus feito pela defesa do pastor. Agora, segundo o jornal, a ordem para libertar o religioso partiu da Vara de Execuções Penais, e acaba de chegar ao Complexo Penitenciário de Bangu.
Segundo a publicação, o pastor pode ganhar a liberdade a qualquer momento.
Por Dan Martins, para o Gospel+


Presidente Dilma Rousseff “faz pacto” com papa Francisco para não ter “a mão de Deus” na Copa

Em encontro com o papa Francisco na última sexta-feira (21), a presidente Dilma Rousseff teria feito um “pacto” com o líder da igreja católica para que “Deus não empurrasse a bola de ninguém” na Copa do Mundo.
O apelo feito pela presidente ao papa foi uma referência ao polêmico episódio da Copa de 1986, quando o argentino Diego Maradona fez um gol de mão contra a Inglaterra. Depois, questionado, o craque afirmou que havia sido a “mão de Deus”.
- Nós falamos a respeito dessa questão que, sempre que brasileiros e argentinos se encontram e falam sobre a Copa é tocada: a questão de quem ganha a Copa do Mundo. A única coisa que eu pedi era que a neutralidade fosse mantida por parte do Santo Padre e assim a ‘Mão de Deus’ não empurrasse a bola de ninguém – comentou Dilma, referindo-se à rixa entre Brasil e Argentina no futebol, visto que o papa é Argentino.
Durante o encontro, a presidente do Brasil deu de presente ao pontífice uma bola autografada por Ronaldo e uma camisa da seleção autografada pelo Pelé, e também entregou a ele uma coleção de livros sobre a história dos jesuítas no Brasil.
De acordo com o UOL, Dilma Rousseff afirmou também ter convidado o papa Francisco para voltar ao Brasil para a Copa do Mundo, mas diz que considera improvável que ele venha para os jogos. Outro pedido feito por Dilma ao líder da Igreja Católica foi para que ele fizesse um pronunciamento a respeito do tema da Copa, que será sobre a paz e contra o racismo.
Por Dan Martins, para o Gospel+


Pastor David Yonggi Cho é condenado pela Justiça da Coreia por fraudar sua igreja em R$ 33 milhões

O reverendo David Yonggi Cho, antes conhecido como Paul Yonggi Cho, foi condenado pela Justiça da Coreia do Sul por uma fraude de R$ 33,1 milhões à Igreja do Evangelho Pleno de Yoido, da qual é fundador e pastor emérito.
A Igreja do Evangelho Pleno, localizada em Seul, capital da Coreia do Sul, é a maior denominação evangélica do país, com 800 mil membros.
O escândalo financeiro da igreja aconteceu em 2002, quando Cho ordenou que os tesoureiros comprassem ações de seu filho, Cho Hee-Jun, por um valor quatro vezes superior ao praticado no mercado financeiro.
A investigação sobre o pastor e sua família começou no ano passado após a queixa de um grupo de membros da igreja que perceberam o que havia acontecido. O Tribunal Distrital Central de Seul também condenou o pastor a pagar uma multa de R$ 12,4 milhões.
Durante o mesmo processo, seu filho e um dos dirigentes da igreja também foram condenados por sonegação de impostos no valor de R$ 8,7 milhões, além de três anos de prisão por conspirar com Cho para fraudar a denominação.
Yonggi Cho ficou conhecido por ser adepto da teologia da prosperidade e por ter escrito o livro A Quarta Dimensão, onde prega que os cristãos devem explorar o mundo espiritual de uma forma inovadora, desenvolvendo visões, sonhos e um certo controle sobre essa dimensão, que poderiam tornar realidade os desejos dos fiéis.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Em má fase, atacante Fred teria voltado a frequentar igreja evangélica; Jogador é peça chave para Seleção Brasileira na Copa do Mundo

A má fase que o principal atacante da Seleção Brasileira atravessa preocupa não apenas os milhões de torcedores do país e o técnico Luiz Felipe Scolari. O próprio atacante estaria incomodado e teria voltado a buscar ajuda espiritual para superar o mau momento.
Segundo informações do site Ego, Fred teria se convertido ao Evangelho tempos atrás, por influência do pastor Gilmar dos Santos, marido de Aline Barros e ex-jogador de futebol. Gilmar, que foi zagueiro com passagens pelo São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo, é pastor auxiliar na Comunidade Internacional da Zona Sul, onde Fred tem frequentado cultos.
O atacante do Fluminense teria se mantido distante dos cultos por um longo período, porém, depois de amargar um longo período de recuperação de uma lesão muscular durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, Fred teria voltado a frequentar os cultos.
“Ele aceitou Jesus há um tempo, mas sumiu. Voltou agora no domingo passado. Sentou no primeiro banco. Ele é lindo. Vai com a Bíblia debaixo do braço, concentrado, rendido a Deus”, afirmou uma fiel da denominação.
Fred foi o artilheiro da Copa das Confederações 2013, vencida pelo Brasil, ao lado de Fernando Torres, atacante espanhol vice-campeão da competição. Felipão o considera o principal atacante da Seleção, e aguarda sua recuperação física e técnica para confirmá-lo como o titular do time na Copa.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Ao falar de sua fé em milagres, pastor relata recuperação de seu pai após ser esmagado por árvore

Ao comentar sobre as razões para investir na fé cristã e para que os cristãos se mantenham firmes na crença de que milagres ainda acontecem, o pastor norte americano Don Nordin falou recentemente sobre seu testemunho de vida, e falou dos motivos que o fazem crer na intervenção divina no cotidiano daqueles que creem.
Criado em um lar cristão, Nordin afirma que já pôde vivenciar inúmeros casos nos quais a intervenção de Deus foi clara. Detalhando a história que mais o marcou, ele conta que quando tinha apenas quatro anos de idade e seu pai, Euel Nordin, teve seu corpo esmagado pelo tronco de uma árvore enquanto cortava madeira.
Sem conseguir se mover do local por muito tempo até ser socorrido, em uma situação em que estava vulnerável e impotente, Euel teve algumas partes de seu corpo dominadas pela gangrena, que violou seu intestino e cólon em uma infecção que se espalhou pelo abdômen.
Porém, o pastor conta que, mesmo mutilado, seu pai conseguiu se fortalecer em fé após sua operação, e ao sair do hospital com a ajuda de muletas, só conseguia se sentir feliz e agradecer a Deus pela oportunidade de estar com vida depois do trágico acidente.
- Ninguém tinha como esclarecer o que aconteceu comigo, é claro. Mas sempre que eu ouvi a explicação do médico, eu senti que era um milagre que Deus tinha feito por mim – afirmou o pai de Don, ao comentar seu testemunho de vida.
Para Don, a história de seu pai serve de inspiração para ele e para muitas pessoas de sua congregação. E um dos principais motivos para isso é o fato de que, após todos esses anos, Euel se mantém em atividade no ministério, aos 81 anos, como pastor de uma igreja em Russellville, no estado norte americano do Arkansas.
Por Dan Martins, para o Gospel+


Estudo constata que 25% dos britânicos acreditam que o Superman é um personagem bíblico

Um estudo realizado pela Sociedade Bíblica Britânica revelou que 25% da população do Reino Unido acredita que o Superman é um personagem bíblico.
A confusão pode ser creditada em parte pela origem do personagem, que foi construído pelo judeu Jerry Siegel (em parceria com Joe Shuster) com elementos bíblicos em sua história, e referências claras a Moisés, Jesus e a história de Israel.
No entanto, a pesquisa da Sociedade Bíblica mostrou também que os britânicos fazem confusões ainda maiores sobre o que são personagens de ficção e personagens bíblicos. Um terço da população não conhece o Jardim do Éden, e outro terço acredita que Harry Potter seja baseado em algum relato religioso.
O relatório do estudo mostra que 50% não sabem que a Arca de Noé é uma história bíblica, 60% nunca ouviram falar sobre a multiplicação de pães, e 90% não conhecem o Rei Salomão.
Os responsáveis pelo estudo ponderaram que a difusão do conhecimento sobre história e religião varia conforme a região do Reino Unido, e explicaram que os moradores do País de Gales conhecem mais sobre a Bíblia do que os ingleses de Londres, por exemplo.
A pesquisa foi encomendada para medir o tamanho da necessidade de difusão dos estudos bíblicos a todos os cidadãos britânicos, independentemente de serem ou não cristãos, segundo informações do Acontecer Cristiano.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Homem sofre ataque cardíaco fulminante, para de respirar por 45 minutos e tem visão do céu

Uma parada cardíaca teria proporcionado a um norte-americano um arrebatamento ao céu e visões de um lugar amplamente iluminado, cheio de flores.
O homem em questão é Brian Miller, 41 anos, paciente com problemas cardíacos. Brian passou por uma arritmia fulminante, chamada fibrilação ventricular, que é quando o coração vibra, mas sem força suficiente para fazer o sangue circular pelo corpo.
“A única coisa que me lembro é que comecei a ver a luz e que comecei a caminhar em sua direção. Era a coisa mais linda que eu vi”, contou Brian, que passou 45 minutos sem respirar e disse ter encontrado a sogra, que havia falecido uma semana antes.
No encontro inusitado, Brian disse que sua sogra estava acompanhada de uma espécie de equipe de paramédicos, e disse a ele que ainda não era sua hora de partir pois haviam muitas coisas que ele precisava organizar com sua família.
Mesmo com o longo período sem respiração, os batimentos cardíacos de Brian foram normalizados, e ele se recuperou de forma milagrosa, sem seqüelas ou danos cerebrais, de acordo com informações do Christian Post. “Existe vida após a morte e as pessoas precisam acreditar nisso em algum momento”, disse Brian.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Jovem muçulmana evangelizada por amiga se converte após Jesus revelar-se a ela em sonho

Os testemunhos de que muçulmanos se converteram ao Evangelho através de sonhos se espalham mundo afora e se tornam cada vez mais recorrentes. O relato mais recente é o de uma jovem que foi evangelizada por sua amiga, que havia sido muçulmana e alcançou a Salvação também através de sonhos.
O relato, publicado por diversos portais cristãos mundo afora, conta a história de Taline e Brielle (nomes fictícios por questão de segurança). As duas jovens mantinham uma longa amizade, e Brielle sentia o desejo de compartilhar sua experiência com Deus através de sonhos, e explicar a Taline a essência da Bíblia Sagrada e o plano divino para a Salvação do mundo através de Jesus.
Numa oportunidade, durante um happy hour, Brielle e Taline conversavam sobre coisas cotidianas, quando Taline passou a fazer perguntas sobre o Deus descrito na Bíblia. Nessa ocasião, Brielle identificou a oportunidade ideal para contá-la sobre o que havia acontecido com ela.
“Eu estava pronta. Eu estava com medo (e estava orando): ‘Senhor, o que eu posso compartilhar com ela? Como posso responder suas perguntas sobre a Bíblia?”, contou Brielle.
Durante a conversa, Brielle passou a falar sobre sua fé à amiga: “Tínhamos que entrar na Palavra, e eu comecei a orar com ela e responder a perguntas que ela tinha”, revelou a jovem, que propôs a Taline que as duas se encontrassem com um amigo que havia se convertido ao Evangelho e tinha mais conhecimento bíblico.
As duas marcaram o encontro, mas Taline resolveu cancelar, por medo de que fosse uma má ideia. No entanto, durante a noite anterior ao encontro, Taline sonhou com Jesus, que disse a ela: “Se você quiser saber mais sobre mim, você vai ir a esta reunião de amanhã”.
Ansiosa, Taline foi ao encontro e ouviu do ex-muçulmano sobre a história de Adão e Eva, e sobre os profetas que existiram ao longo do Velho Testamento, e pôde compreender porque Jesus era o plano de Deus para a Salvação.
“Agora eu entendo como Jesus é Deus”, disse Taline, que se converteu ao cristianismo. Já Brielle, pediu oração pelos cristãos em países árabes e explicou que lá, a prática da fé cristã tem uma dinâmica diferente: “A plantação de igrejas [no Oriente Médio] não se trata de um edifício. Se trata de compartilhar Jesus com as pessoas, e essas pessoas sendo convertidas, dizendo a seus amigos, e se reunindo para leitura da Palavra”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Evangélico fundador da Expocristã esta em coma e família pede oração

O empresário evangélico Eduardo Berzin Filho, fundador da Expocristã, feira de produtos evangélicos, realizadas anualmente em São Paulo está hospitalizado, por conta de um AVC e um infarto sofrido a cerca de 6 meses. A família pede oração pela restauração de saúde. Confira, ORE e comente…
Eduardo Berzin Filho,empresário evangélico e visionário, idealizou e fundou a Expocristã, uma feira de produtos cristãos voltado para o público evangélico de todo o Brasil. A ideia se concretizou e a Expocristã se tornou a maior feira no gênero no Brasil, nos anos que esteve em funcionamento sob a coordenação e direção do Eduardo. A ponto de todo o mercado gospel nos últimos anos girar em torno da feira, onde a mesma abria espaço para tudo que era de mais novo no mercado evangélico para exposição, e assim servia de vitrine para diversos ministérios e diferentes segmentos para divulgar seus trabalhos, para edificação do Reino de DeusA Expocristã se tornou ao longo dos 11 anos de existência uma feira gigantesca e contou com a coragem e ousadia de Eduardo para alugar o Expocenter Norte e o Anhembi para abrigar o publico que passava pela feira.
A cerca de 6 meses o empresário sofreu um AVC e um infarto, que mais ou menos aconteceu no período em que a FIC – Feira Internacional Cristã, estava sendo realizada em São Paulo com o apoio da Rede Globo, a participação de diversos líderes evangélicos de diferentes denominações de grande visibilidade em todo o Brasil e organizado pela GEO Eventos no mês de Julho/2013. Segundo os idealizadores da FIC o evento não será realizada em 2014.
Com certa dificuldade de manter o projeto da Expocristã, por ter além de alguns problemas, ainda tinha a concorrência da FIC, que vinha com o apoio da maior emissora de televisão do Brasil a Rede Globo, o empresário Eduardo que organizava o evento através da EBF Eventos começou a ter complicações na sua saúde, onde veio a sofrer um AVC e um infarto, que o deixou em coma a mais de 6 meses.
O Sr. Sr Eduardo Berzin Filho esta no Hospital Novo Atibaia, na cidade de Atibaia no interior do estado de São Paulo.
Segundo informa os familiares ele pode receber visitas e orações. Pastores, missionários e irmãos em Cristo Jesus orem e visitem o Sr. Eduardo. O hospital tem horário de visitas das 10 da manhã as 20 horas.
NOTA: O objetivo do post é informativo e tratando-se de uma pessoa que confessa a mesma fé que eu tenho e você, a fé em Cristo Jesus, estamos divulgando o apelo dos familiares do empresário para que OREMOS  ao Senhor,  pela restauração da saúde do Eduardo Berzin Filho em Nome de Jesus. -Amém…


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cliente poderá cancelar serviço de telefonia sem passar por atendente

Crédito de celular pré-pago terá que valer por no mínimo 30 dias.
Medidas fazem parte de amplo regulamento aprovado pela Anatel.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (20) a determinação de que o cliente não precisará mais passar por um atendente para fazer o cancelamento de serviços de telefonia, banda larga ou TV por assinatura. Ele poderá realizá-lo de forma eletrônica, por telefone, internet ou terminais de autoatendimento.
A medida faz parte de um novo e amplo regulamento que detalha direitos e garantias dos consumidores e deverá ser seguido por todas as empresas do setor. A maioria das medidas, como a do cancelamento automático, deverá entrar em vigor em 4 meses, a partir da data de publicação. Se as regras forem publicadas neste mês, valerão a partir de junho.
A Anatel não informou a punição para as empresas que não seguirem as regras.

Como é o cancelamento automático
A lei dos call centers, de 2008, já determina que o cancelamento de serviços possa ser feito de forma rápida pelo consumidor. No ano passado, a Anatel mencionou a ideia de que ele pudesse ser feito sem que o cliente tivesse que conversar com um atendente.
A nova regra diz que, quando o cliente optar pelo cancelamento automático, a operadora terá um prazo máximo de 2 dias úteis para efetivar a decisão. Nesse período, o serviço continua em vigor e consumidor pode desistir do encerrá-lo. Nesses 2 dias de prazo, qualquer gasto feito pelo cliente será cobrado mas, ao fim dele, a operadora não poderá mais fazer qualquer tido de cobrança.
Continua valendo a opção de o cliente fazer o cancelamento junto a um atendente: nesse caso, o serviço deve ser encerrado imediatamente.

Crédito do pré-pago
Outra medida definida nesta quinta é que os créditos para celulares pré-pagos terão validade mínima de 30 dias. Atualmente, não existe prazo mínimo para validade: as empresas são apenas obrigadas a oferecer aos clientes o acesso a créditos com validade para 90 e 180 dias – obrigação que será mantida.
Esse assunto chegou a ser discutido na Justiça: no ano passado, uma decisão judicial proibiu a fixação de prazo mínimo de validade dos créditos e determinou a revalidação daqueles que haviam expirado. Essa decisão, porém, foi suspensa.
De acordo com a Anatel, os créditos com validade eterna trariam prejuízo às empresas e aos próprios consumidores, já que sem a previsão de vencimento a tendência seria o valor do serviço subir. Cerca de 80% dos telefones celulares ativos no país hoje são pré-pagos.
O regulamento também prevê a obrigatoriedade de as operadoras informarem seus clientes quando o crédito estiver próximo de expirar. O objetivo é evitar que a pessoa seja pega de surpresa e não consiga fazer uso do telefone em um momento de emergência.

Fatura do pós-pago
A agência também definiu novas regras para garantir direitos de clientes de planos pós-pago de telefonia celular. Entre elas está a criação da fatura detalhada, que deverá informar aos clientes o valor dos tributos cobrados sobre cada serviço contratado por ele.
O regulamento estabelece ainda que as faturas deverão ter um espaço para levar aos usuários desse serviço informações consideradas importantes, como alterações nas condições de provimento de um serviço, expiração de uma determinada promoção, reajuste no valor cobrado por serviços e existência de débitos vencidos. A agência, porém, dá prazo de 2 anos para que essa exigência comece a valer. O objetivo é dar tempo para que as operadoras se adaptem às mudanças.
Outra novidade é que as empresas passam a ser obrigadas a informar o usuário quando o consumo de um serviço, como número de mensagens tipo SMS ou uso de internet móvel, estiver próximo do limite da franquia contratada. Essa regra deverá valer em 18 meses.

Lojas farão atendimento pós-venda
A Anatel também decidiu que as lojas que hoje fazem apenas a venda de celulares e de produtos relacionados serão obrigas também a oferecer atendimento às demanda dos clientes. Isso significa que o cliente poderá procurar as lojas associadas às marcas dessas operadoras para tentar registrar reclamações, solucionar problemas ou mesmo cancelar o serviço.
Essa regra vale apenas para as lojas associadas às marcas das operadoras e não terá que ser cumprida, por exemplo, por varejistas ou supermercados, que também oferecem a venda de telefones celulares. Além disso, o texto abre a possibilidade de que esse atendimento ao cliente seja feito por um funcionário ou um em um terminal de autoatendimento que ofereça acesso ao site da operadora. A medida deverá vigorar em 18 meses.
O relator do regulamento, conselheiro da Anatel Rodrigo Zerbone, disse que essa medida vai ampliar os pontos e as possibilidades de atendimento aos consumidores de serviços de telefonia. Hoje, é necessário acessar a central de atendimento das operadoras por telefone ou pela internet. De acordo com ele, apenas uma das quatro grandes operadoras do país dispõe hoje de 2,4 mil lojas associadas à sua marca no país.

Operadora tem de retornar ligação
Outra exigência é que as prestadoras retornem as ligações telefônicas quando há queda dela no meio de um atendimento. As centrais das empresas também deverão passar a receber tanto chamadas de telefones fixos quanto celulares.
Ainda de acordo com o regulamento, as operadoras dos serviços de telecomunicação serão obrigadas a gravar todas as conversas feitas pelo telefone com seus usuários, inclusive aquelas que partiram da empresa para, por exemplo, oferta de um serviço ou promoção. O objetivo dessa medida é garantir aos consumidores prova do descumprimento de promessas feitas pelas operadoras nesse tipo de contato, alvo de reclamações.
O regulamento também detalha como deve ser feito o atendimento pela internet. Todas as operadoras serão obrigadas a manter em seus sites um espaço destinado a cada usuário e que deverá conter: cópia e sumário do contrato, plano de serviço contratado, documentos de cobrança, histórico das demandas desse cliente, mecanismo para solicitar cópia das gravações de conversas mantidas com o call center, além da ferramenta para cancelamento automático do serviço. Após encerrar um contrato, a pessoa terá garantia de acesso a esses dados por seis meses.
A Anatel definiu ainda que os consumidores terão prazo de 3 anos para contestar débitos lançados nas contas desses serviços. E que a emissão de nova fatura sem os valores questionados será gratuita nesse período. Além disso, ao receber uma reclamação desse tipo a prestadora terá 30 dias para responder. Se não cumprir o prazo, terá que devolver em dobro o valor questionado e já pago.

Ofertas e contratação de combos
O regulamento determina que os combos – pacotes de serviços de telefonia, internet e TV por assinatura – devem estar sob um único contrato. E que esse contrato deverá detalhar ao consumidor o valor de cada serviço dentro e fora do combo, para que ele saiba quanto está economizando com a opção pelo pacote.
Ele define ainda que a página na internet das prestadoras desses serviços terá que apresentar todos os planos que estão à venda. E que as ofertas devem estar disponíveis a todos os interessados, inclusive aos que já são seus clientes, sem qualquer tipo de discriminação.
Atualmente existem casos de clientes que, ao verem uma promoção da sua operadora que oferece um serviço por preço mais baixo do que ele paga, são impedidos de aproveitá-la por cláusulas de contrato. O objetivo do novo regulamento, ao determinar que não pode haver discriminação nas ofertas, é evitar esse tipo de situação.
O regulamento mantém o direito do consumidor de optar por receber ou bloquear o envio, para o seu telefone, de propaganda por meio de mensagens.
A Anatel determinou a criação de um grupo, com a participação das operadoras de serviços de telecom, para discutir os meios de implementação das novas medidas.

Fonte: G1


Conheça os seus " Direitos e Deveres."

Quando a outra parte percebe que você não conhece nada ou muito pouco da situação, ela então tem um prato cheio para fazer conforme tudo aquilo que ela deseja. Não estou dizendo que devemos ser advogados conhecedores profundo do assunto, mais sim saber o suficiente para não ser enganado ou lesado pela outra parte.
Geralmente são coisas simples e fácil de aprender, as quais poderão te livrar de uma grande dor de cabeça.
A partir de hoje vou publicar algumas experiências pessoal que tive nestes anos e também buscar coisas novas que seja de utilidade para você, que lê o meu Blog.
As matérias e assuntos sempre serão postados no marcador "Direitos e Deveres", sendo que a primeira será para falar de uma lei que poucas pessoas sabem que existe, a qual eu descobri ontem e me ajudos muito.
Aqui também é um espaço democrático em que vamos abrir a oportunidade para que você possa compartilhar a sua experiência pessoal e poder ajudar a muitos.