sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Três em cada dez brasileiros com 16 anos ou mais atualmente são evangélicos, aponta Datafolha

evangelicos-no-brasil
Dos que se declaram evangélicos, 34% pertencem atualmente à Assembleia de Deus, e num patamar abaixo aparecem, na sequência, Igreja Batista (11%), Universal do Reino de Deus (8%), Congregação Cristã no Brasil (6%),

Três em cada dez (29%) brasileiros com 16 anos ou mais atualmente são evangélicos, dividindo-se entre aqueles que podem ser classificados como evangélicos pentecostais (22%), em maior número e frequentadores de igrejas como Assembleia de Deus, Universal do Reino de Deus, Congregação Cristã e Quadrangular do Reino de Deus, e 7%, como evangélicos não pentecostais, pertencentes a igrejas como Batista, Presbiteriana e Metodista, entre outras. Esse segmento evangélico fica abaixo do formado por católicos (50%), e ainda há 14% sem religião, 2% de espíritas, kardecistas e espiritualistas, 1% de umbandistas, 1% de praticantes do candomblé, 1% de ateus e 2% de outras religiões. Desde a década de 90, quando o Datafolha iniciou sua série histórica de consultas sobre o tema, esse quadro tem se alterado, com a diminuição na diferença dos índices de católicos e evangélicos e, mais recentemente, o aumento no número de brasileiros sem religião.

Em agosto de 1994, quatro em cada dez (75%) dos brasileiros com 16 anos ou mais eram católicos, 10%, evangélicos pentecostais, 4%, evangélicos não pentecostais, outros 4%, espíritas, e 5%, sem religião. Passados pouco mais de dez anos, em outubro de 2005, a parcela de católicos havia diminuído para 66%, e a de evangélicos pentecostais, crescido para 14%. Além disso, os não pentecostais eram 7%, os espíritas, 3%, e os sem religião, 7%. Em julho de 2015, os católicos representavam 55% da população adulta brasileira, e os evangélicos pentecostais, 22%. Os evangélicos não pentecostais somavam 8%, os espíritas, 3%, e os sem religião, 7%. A comparação dessa evolução com o quadro atual mostra uma continuidade na queda no percentual de católicos,porém, desta vez, com uma migração mais intensa para os declarantes de sem religião, grupo que dobrou sua representatividade na população (neste segmento, 33% têm entre 16 e 24 anos).

Os evangélicos, considerando pentecostais e não pentecostais, tem idade média de 37 anos, ante 40 dos brasileiros. Uma parcela de 34% tem escolaridade fundamental (entre os brasileiros, 35%), e 51% estudaram até o ensino médio (ante 45% entre os brasileiros), o que faz com que uma parcela menor deles (de 15%) tenha chegado ao ensino superior (na população brasileira, 20%). Metade (49%) dos evangélicos estão na região Sudeste (ante 43% da população), 23%, no Nordeste (na população, 27%), 10%, no Norte (ante 8% dos brasileiros), 9%, no Sul (ante 15% dos brasileiros) e outros 9%, na região Centro Oeste (no Brasil, 8%).

A parcela com renda familiar mensal de até 2 salários mínimos representa 53% dos evangélicos, ante 49% entre os brasileiros. Uma fatia de 33% tem renda entre 2 e 5 salários (no Brasil, 36%), e 9% obtém mais do que 5 salários (na população são 10%).

Dos que se declaram evangélicos, 34% pertencem atualmente à Assembleia de Deus, e num patamar abaixo aparecem, na sequência, Igreja Batista (11%), Universal do Reino de Deus (8%), Congregação Cristã no Brasil (6%), Quadrangular (5%), Deus é Amor (3%), Adventista (3%), Presbiteriana (2%), Internacional da Graça de Deus (2%), Mundial do Poder de Deus (2%), entre outras menos citadas.

Cerca de metade (48%) dos evangélicos não teve outra religião ao longo da vida, e 44% deles já foram católicos. Há também aqueles que já foram de outras denominações evangélicas, pentecostais (1%) ou não pentecostais (4%), e os que já foram espíritas (2%), umbandistas (1%), e praticantes do candomblé (1%), entre outras menos citadas. Na fatia dos católicos, 90% nunca tiveram outra religião.

Os evangélicos também foram consultados sobre outras igrejas evangélicas que frequentaram ao longo da vida, e 18% mencionaram a Assembleia de Deus. Em seguia aparecem Batista (13%), Universal (7%), Deus é Amor (7%), Quadrangular (6%), Congregação Cristã (4%), Presbiteriana (4%), Adventistas (3%) e Mundial do Poder de Deus (1%), entre outras com menor percentual.
O movimento de migração de religião entre os evangélicos, principalmente de origem católica, fica mais evidente quando se compara o tempo de ligação com a igreja atual. Em média, os evangélicos frequentam sua igreja atual há 12 anos (para uma idade média de 37 anos), enquanto os católicos estão ligados à sua igreja há, em média, 32 anos (eles têm, em média, 42 anos, e 11% do segmento não frequenta cultos religiosos).

45% dos evangélicos discordam de que todas as religiões têm mesmo valor
Consultados sobre o que sua religião tem de melhor, 18% dos evangélicos mencionaram espontaneamente a fé (em Deus ou Jesus), 12%, os ensinamentos da Bíblia e da igreja, 5%, a palavra de Deus, 4%, a solidariedade, união e igualdade entre as pessoas, 3%, os projetos sociais, o amor a Deus e ao próximo, 3%, os conselhos sobre vícios e condutas, e 3%, tudo, entre outros. Na parcela de católicos, 14% mencionam a fé, 9%, o livre arbítrio, liberdade e flexibilidade, 6%, os ensinamentos da Bíblia e da igreja, 5%, a solidariedade, união e igualdade entre as pessoas, e 5%, nada, o fato de ser igual às outras, não ter nada de especial, entre outras respostas menos citadas. A parcela dos que não souberam apontar o que sua religião tem de melhor fica em 14% entre os católicos, ante 4% no segmento evangélico.

De 0 a 10, a fé em Deus tem 9,9 de importância na vida dos evangélicos, e 9,8 na de católicos.
Semelhantes na avaliação da importância da fé, os dois segmentos têm visão diferente sobre as religiões em geral. Dos brasileiros que declaram ter religião, 70% concordam que “todas as religiões tem o mesmo valor porque todas levam ao mesmo Deus”, sendo que 54% concordam totalmente com a frase, e 14%, em parte. Na fatia de católicos, a taxa de concordância vai a 81% (64% totalmente, e 17%, em parte), e os demais não concordam nem discordam (2%), discordam (7% totalmente, 8%, em parte) e há 1% que não opinou. Entre os evangélicos, metade (50%) concorda com a frase (sendo 36% totalmente, e 14%, em parte), 4% não concordam nem discordam e 45% discordam (31% totalmente, e 14%, em parte) e 1% não opinou.

De forma geral, os evangélicos veem um grau de afinidade menor entre os valores de outras religiões e sua crença. Para medir esse grau de afinidade, os entrevistados foram consultados se os valores de outras religiões eram totalmente iguais, na maior parte iguais, na maior parte diferentes ou totalmente diferentes do que aqueles em que eles têm fé.

O Cristianismo (identificado dessa forma, sem detalhar doutrinas específicas) é visto como aquele em que as crenças mais combinam, em geral: entre os que declaram ter religião, 60% veem valores totalmente ou na maior parte iguais, os demais identificam valores totalmente ou em parte diferentes (18%), ou não souberam opinar (22%). Na parcela de evangélicos, esses índices ficam em 58%, 23%, e 19%, respectivamente, e entre os católicos, 61%, 15% e 24%.

Candomblé e Umbanda, entre as consultadas, são as religiões em que tanto religiosos em geral quanto evangélicos em particular identificam menor afinidade de valores. No caso da primeira, por exemplo, 16% dos que declaram religião veem valores totalmente ou na maior parte iguais, 48%, totalmente ou na maior parte diferentes, e há 36% que não souberam opinar. Entre os católicos, a taxa dos que acreditam que os valores em que acreditam e os valores do candomblé são iguais fica em 18%, ante 7% entre os evangélicos. A taxa dos que veem valores diferentes, entre os católicos, é de 42%, e sobe para 62 entre os evangélicos.

Religiosos ou não, brasileiros atribuem sucesso financeiro, primeiramente, a Deus
Entre uma série de questões sobre aspectos religiosos, a que conta com maior respaldo tanto de evangélicos quanto católicos diz respeito à criação: 98% dos evangélicos concorda, totalmente (93%) ou em parte (5%), que o homem é uma criação de Deus, que o construiu a sua imagem e semelhança; entre católicos, 94% concordam (83% totalmente, 11%, em parte). A avaliação de que “todo o sucesso financeiro da minha eu devo, em primeiro lugar, a Deus” é respaldada por 97% dos evangélicos, incluindo os que concordam totalmente com a afirmação (89%) e os que concordam em parte (7%). No segmento católico da população, 91% concordam com essa questão (78% totalmente, 13%, em parte).

A afirmação de que “aqueles que creem em Deus, quando morrerem, irão para o céu e terão uma vida eterna” tem a concordância de 87% dos evangélicos, sendo que 72% concordam totalmente com ela, e 15%, em parte. Entre os católicos, esses índices ficam em 61% e 19%, respectivamente. Com apoio similar, entre os evangélicos, está a avaliação de que “o fim do mundo está próximo e somente aqueles que acreditarem em Deus irão se salvar”, com a qual 83% concordam (67% totalmente, e 16%, em parte). Na porção católica da população, 58% concordam com a afirmação, incluindo os que concordam totalmente (41%) e os que concordam em parte (16%).

Para 28% dos evangélicos, “as pessoas pobres, em geral, não tem fé em Deus, e por isso não conseguem sair dessa situação”, sendo que 20% deles concordam totalmente com essa afirmação, e 8%, em parte. Entre os católicos, 15% concordam totalmente, e 7%, em parte.

Católicos e evangélicos divergem sobre a adoção por casal gay e concordam sobre crime em aborto
A maioria (71%) dos evangélicos acredita que deveria haver uma lei para quem intimidar, constranger ou agredir homossexuais, índice próximo ao verificado entre a população em geral (76%) e católicos (77%). Para 22%, não deveria haver uma lei com esse propósito, e 7% não opinaram.

Quando o assunto é a legalização da união entre pessoas do mesmo sexo, porém, a maioria (68%) dos evangélicos adota posição contrária, e 19%, a favor, além de 10% que são indiferentes e 3% que não opinaram. Na população brasileira, 44% são a favor da legalização da união de homossexuais, 42%, contra,
11%, indiferentes, e 3% não opinaram.

A adoção de crianças por um casal gay é rejeitada por 64% dos evangélicos, e 26% são a favor de que isso ocorra. Há ainda 7% de evangélicos que são indiferentes, e 3% que não opinaram. Entre os católicos, 56% são a favor de casais gays adotarem crianças, e 33% são contra. Na população brasileira, 49% são a favor, e 40%, contra.

Questionados se uma mulher que interrompe uma gravidez deveria ou não ser processada e ir para a cadeia, 64% dos evangélicos responderam positivamente, e 23% se colocaram contra essa possibilidade, além de 12% que são indiferentes. Entre os católicos, a taxa de apoio à proposta fica em 58% (com 29% contra e 14% indiferentes), e entre os brasileiros, em 56% (30% são contra, e 14%, indiferentes).
A opinião de católicos e evangélicos converge quanto à presença da religião nas escolas. Para 85% de ambos os segmentos as escolas deveriam ensinar as crianças a rezar e acreditar em Deus. Na população brasileira, 79% são a favor. Com informações Datafolha

Youtuber famosa é tocada por Jesus e desiste de suicídio; Veja o testemunho maravilhoso

Uma das youtubers mais famosas dos Estados Unidos, Alison Henry, de apenas 23 anos, testemunha como desistiu do suicídio após experimentar sentir a presença de Deus e ter sido tocada por Ele. A história dela inclui depressão e até automutilação, uma prática que tem se tornado “comum” para alguns jovens.
Ela nasceu em Atlanta, em uma família cristã e tinha tudo que aparentemente sugere uma vida feliz e normal, sem qualquer suspeita de problemas. Todavia, uma matéria publicada no site americano GodReports, registra alguns relatos onde a youtuber Alison Henry conta como era infeliz e desejava o suicídio como ato de desespero.
“Eu não posso nem dizer o quão infeliz eu era, e a coisa ruim era que eu não poderia nem dizer o porquê (…) Eu realmente gostaria de estar morta. Eu realmente queria isso. Era meu pequeno segredo“, disse a jovem.
Os pais de Alison Henry procuraram ajuda profissional, levando a jovem para um Psiquiatra, onde foi diagnostica com depressão, doença esta que segundo a OMS será a mais comum do planeta até 2030.

“QUANDO VOCÊ ACORDA, VOCÊ ESTÁ TÃO TRISTE COMO SEMPRE.”

Henry fez o tratamento da depressão com antidepressivos, mas segundo ela não funcionaram, continuando a se sentir mal. Ela afirmou que os medicamentos serviram apenas como um paliativo, mas que “quando você acorda, você está tão triste como sempre”.
Como forma de aliviar sua dor, Alice Henry buscou nas drogas, nos relacionamentos amorosos e nas festas algum escape emocional, chegando a se automutilar, como podemos ver na imagem abaixo em uma publicação no seu instagram:
Todavia, devido ao convite insistente de uma amiga para ir a um culto evangélico, Henry teve a oportunidade de conhecer algo diferente de tudo que já tinha sentido na sua vida: a presença de Deus! Ela disse que nunca se viu como uma garota de igreja e não entendida nada sobre o que fazia outros jovens cantarem músicas com as mãos erguidas para o alto.
Na terceira vez que Alison Henry foi ao grupo de jovens na igreja da sua amiga ela pode sentir Deus lhe tocando, como descreve:
“Eu não posso explicar o que aconteceu, mas eu prometo a você que o sentimento que eu sentia era a presença de Deus. O ambiente inteiro ficou quieto. Eu não ouvi nada exceto ele (o pastor) falando. Era como se estivesse debaixo d’água. Todos na sala pareciam ir embora. Eu não vi nada exceto o pastor. Senti algo que nunca senti em toda a minha vida.Obviamente, isso era apenas a presença de Deus brilhando, interceptando minha vida naquele exato momento. “
Após isso, conta Henry, ela tomou coragem, ficou de pé e o pastor junto com os irmãos da igreja fizeram uma oração de salvação para sua vida. Henry a partir desse momento passou a sentir Deus tocando seu coração. “Daquele dia em diante minha vida nunca foi a mesma (…) Deus levou toda a minha dor. Eu não sei quem eu seria hoje se eu não tivesse conhecido Deus “, contou a youtuber.

Fonte: Gospel+

Padre causa Polêmica sobre Maria: “Ela foi serva do filho dela”

O Padre Aderso Alves dos Santo, da Paróquia Bom Jesus da Serra, de Taquaruçu Grande, também conhecido como o “Padre da galera“, se envolveu em mais uma polêmica após celebrar um casamento, quando durante o sermão fez diversas afirmações sobre Maria, chegando a dizer que “ela foi serva do filho dela”.

“…MARIA NUNCA LEVOU NINGUÉM PRO CÉU. ELA NÃO TEM PODER PRA ISSO”

O Padre Aderso Alves já se envolveu em outras polêmicas, o que lhe rendeu ameaça de transferência para outra cidade, por decisão da Mitra Arquidiociocesana da Capital. Todavia, populares se mobilizaram e fizeram uma campanha chamada “fica Padre Aderso“, a qual surtiu efeito e fez com que a transferência fosse cancelada.
Em uma entrevista para o portal T1 Notícias, o jornalista Rui Bucar comentou o que seriam os motivos para sua transferência:
“O Padre Aderso se envolve nos problemas da comunidade e auxilia nas soluções. É um Padre diferente, vai às festas, mobiliza, conversa com todas as pessoas e é carismático. Isso provoca a reação dos demais membros da igreja”.
Dessa vez, porém, a polêmica que o “Padre da galera” se envolveu foi por falar a verdade sobre Maria, a quem os católicos vêem como coadjutora da salvação ao lado de Cristo.
Após fazer elogios aos evangélicos, cravou o Padre: “…Maria nunca levou ninguém pro céu. Ela não tem poder pra isso, por si mesmo. O que nos leva pro céu é o testemunho dela”, disse o Padre em referência ao testemunho de Maria sobre ser “serva” de Jesus Cristo, por ser Ele o Salvador. Assista:
Após fazer essas declarações o Padre Aderso vem sofrendo diversas críticas nas redes sociais, chegando alguns fiéis católicos a pedir sua expulsão da Igreja Romana. Por outro lado, ele também tem apoiadores, pessoas que entenderam sua mensagem como a verdade sobre a natureza de Maria. O que isso pode lhe causar administrativamente, não sabemos, mas doutrinariamente sua mensagem certamente já surtiu bastante efeito.

Fonte:Gospel+

Momentos marcantes da Igreja Perseguida em 2016

Entre ataques, guerras, prisões, perdas e lágrimas pode-se ver a alegria da Igreja Perseguida, como um broto que nasce de uma árvore que foi queimada. Aqueles que se decidem pelo cristianismo perdem tudo, mas garantem que vale a pena trocar esse "tudo" pela vida eterna.
Leia aqui histórias emocionantes que marcaram o ano de 2016 e que podem servir de lição para nossas vidas e de referência para a igreja brasileira:
.
Essa é a história de Hawa*, uma jovem africana de 20 anos, vinda de uma família muçulmana rica. Ela perdeu tudo quando tomou a decisão de seguir a Cristo.

"Meu pai ficou tão furioso que jogou a Bíblia no meu rosto, depois me bateu muito com um chicote, eu tenho as cicatrizes até hoje. Ele disse que eu havia morrido para eles. Contaram sobre a minha conversão para meu noivo e ele desfez então os planos de casamento. Mas eu fiquei firme, pois foi uma escolha pessoal, e eu escolhi Jesus."
28-brasil-matthew-compartilhando

Nesse ano, Matthew*, um dos correspondentes internacionais da Portas Abertas, esteve no Brasil para contar sobre o que Deus tem feito do outro lado do mundo.

"Apesar de terem suas casas destruídas, empregos perdidos e serem excluídos da sociedade, os cristãos no Oriente Médio podem presenciar milagres acontecendo quase todos os dias. Dá para entender por que tantos muçulmanos estão se convertendo. A mídia mostra apenas o lado da guerra, da violência e da destruição, mas Deus tem feito maravilhas por lá. Há esperança para eles sim! E as nossas orações são ouvidas e atendidas. O que parece impossível para nós, Deus faz", disse.
25-iraque-festival-baloes-levando-oracoes
Cristãos iraquianos já planejam a reconstrução de sua cidade e das igrejas. Esse ano, os jovens organizaram o "Festival do Regresso" para unirem as forças.

"Através desse festival queremos dizer aos nossos irmãos e irmãs na fé que estamos todos juntos e que eles terão apoio nesse momento tão difícil de regressar às suas terras. Queremos transmitir esperança para o futuro", disse Sana*, uma jovem que trabalha no aconselhamento para pessoas com traumas. 
18-nigeria-acampamento-cristaos-deslocados
A solidariedade é um alívio para a Igreja Perseguida. Famílias nigerianas estão sendo socorridas na Nigéria. Cerca de 15 mil cristãos receberam ajuda emergencial nesse momento de crise humanitária, após os ataques do Boko Haram.

"Agradeço ao Senhor por essa ajuda e a todos que trouxeram esses alimentos para nós; não tínhamos nada, agora temos comida para dar aos nossos filhos"
16-mexico-policial
Mesmo que as leis no país sejam controversas, os cristãos mexicanos decidiram reagir, orando pela restauração da lei e da justiça. Líderes cristãos estão apoiando comandantes policiais e eliminando a corrupção dentro das corporações. Com isso, a igreja se sente mais segura e os criminosos é que estão sendo expulsos desses lugares e não mais os cristãos.
egito-al-sisi
O ano de 2016 foi difícil para a igreja no Egito, mas também teve momentos de alegrias e surpresas. Uma delas foi a aparição pública do presidente Al-Sisi, pedindo desculpas aos cristãos pelos ataques violentos de grupos extremistas. Ele foi o primeiro líder na história do país que tomou uma atitude como essa.
11-sri-lanka-0310105209
Dayaratne* é um cristão cingalês que veio de uma família de feiticeiros. Assim que ele nasceu, seus pais consultaram os astros, e o horóscopo disse que ele seria uma maldição para a família. Por esse motivo, ele sempre foi mantido longe de todos. Mas um dia, alguém apresentou Cristo para ele e tudo mudou.

"Hoje eu sirvo a Jesus, com toda alegria que existe em mim e tenho um grande ministério com crianças. Enfrento muitas dificuldades, mas vejo grandes milagres."
.
Marlon* é um cristão chinês apaixonado pelo evangelho. Muitas vidas foram resgatadas através da vida dele, mas agora a polícia controla seus passos e ele está proibido de viajar. Ele já foi preso várias vezes, mas é um exemplo de fé e perseverança.

"Assim que eu decidi seguir Jesus, Deus me deu uma paixão muito grande para compartilhar a Palavra do Senhor com o meu povo. Eu segui o meu chamado e, em pouco tempo, 19 famílias se converteram e pediram o batismo. Esses primeiros frutos foram realmente especiais para mim e eu vivi com eles momentos emocionantes. Deus está acima do governo chinês e tem um plano que está muito além dos ideais políticos humanos, mas eles não sabem disso. Como nós sabemos, precisamos divulgar as boas novas."

*Nomes alterados por motivos de segurança.
Fonte: Portas Abertas

Mulher Melão: “Preferi ficar no Inferno”, sobre não ser Crente e desfrutar os Prazeres da Vida

Mulher melão, nome “artístico” da modelo e dançarina Renata Frisson, causou surpresa ao afirmar no programa do apresentador e comediante Danilo Gentili, durante entrevista, que havia se tornado “crente”, mas deixou de ser ao não conseguir suportar ficar sem ter relações sexuais.
Questionada pelo apresentador se já havia se tornado “crente” alguma vez, a Mulher Melão disse que apenas uns dois anos atrás havia passado cerca de oito (08) meses como “crente”, porém, em segredo, e que quase se “enforcou” por não poder fazer sexo.
Perguntada sobre o motivo de ter deixado de ser “crente”, Melão disse que preferiu ficar no inferno, ao que parece, para desfrutar os prazeres da vida, referindo-se a liberdade de poder ter relações sexuais fora do casamento. Veja:

Sobre os “crentes” e o sexo
A palavra “crente” se popularizou para designar os cristãos evangélicos, assim como também a palavra “protestante”. Todavia, e não por acaso, a bíblia declara que até satanás é crente, veja:
“Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!” (Tiago 2:19)
Crente é, portanto, toda pessoa que acredita em alguma coisa e isso inclui a crença em Deus. Porém, quando falamos de crentes em Jesus Cristo, o que determina sua fé não é apenas a crença que professa, mas sim os ensinos que pratica. Esse é o motivo do questionamento na passagem de Tiago 2:19. Ou seja; de que não basta crer, tem que viver! Caso contrário, a mera crença não te salvará. Por isso afirmou Jesus:
“Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.” (João 15:10)
No quesito obediência, o sexo para os cristãos evangélicos (crentes em Deus que seguem os ensinamentos de Cristo) é uma benção de Deus para ser desfrutada como expressão de um amor real que leva ao casamento. Não se trata apenas de prazer momentâneo, mas de profunda intimidade e do compromisso de cuidar um do outro, em todos os aspectos, pelo resto da vida. Por isso está escrito:
“Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’ e disse: ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’? Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne“ (Mateus 19:4-6)

Fonte: Gospel+

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Ralador De Milho Verde Queijo Mandioca Coco Elétrico Gar+nf


Preço: R$350
Ralador Elétrico de Milho Verde - Mod. Tradicional
TENSÃO: 220V

Características:
Projetado especialmente para ralar espiga de Milho Verde.
Este produto pode ser usado também para triturar e ralar mandioca, queijos curados, coco, presunto
e outros alimentos para preparação de vários pratos, de acordo com sua imaginação.

Possui mesa em alumínio fundido e polido, de fácil limpeza, fácil manuseio e extremamente eficaz.
Indicado no segmento confeitarias, pizzarias, rotisseiras, padarias, lanchonetes, restaurantes, hotéis e residências.

- Possui mesa em alumíno;

- Possui base para recipiente de massa ralada;

- Fácil limpeza e transporte;

- Motor 1/4cv - 187w - monofásico - 1720rpm

- Cor: Cinza martelado

Alt: 100cm

Larg: 28cm

Comp: 42cm

Peso: 13kg

Obs: Este produto é enviado com a mesa desmontada, porém é de fácil montagem.

PRODUTO JÁ MONTADO
SEMI NOVO - POUCO USO
Detalhes do anúncio
Categoria: Indústria, comércio e agro
Localização
Município: Uberlândia
CEP: 38401-478
Bairro: Jardim Brasília
Código do anúncio: 285792079


Kit 5 X 1 Moedor Cilindro Masseira Misturador Elétrico 220v


Preço: R$1.200
Kit profissional com 4 diferentes aparelhos mais base com motor de 1/3HP e 1700 RPM, carenagem toda feita em aço inox, caixa de força do gabinete resistente com corrente dentada , ideal para seu estabelecimento comercial ou residencial, este kit garante a você muito mais praticidade e economia.

MISTURADEIRA. 
Suporta 6 Kg de massa e 4 Kg de farinha, faça você mesmo de uma maneira fácil e rápida.

CILINDRO. 
Este cilindro tem capacidade de esticar a massa em até 28 cm, com abertura de 0 mm até 10 mm, oferecendo a você opção de escolha na espessura da massa.

EXTRUSORA.
Esta extrusora é capaz de trabalhar com 5 tipos de massas diferentes, além de 4 formatos diferentes de biscoito, use sua criatividade na realização de receitas.

MOEDOR DE CARNE.
Kit acompanha moedor de carne com tamanho da boca nº 5, com navalha e disco de 8 mm, acompanha funil para produção de linguiça e embutidos.

Este kit pode ser capaz de mudar seu estabelecimento, com ele você será capaz de fazer diversas receitas de uma maneira fácil e rápida, faça macarrões, pastéis, recheios para pastéis, pizzas, massas, bolachas entre outras receitas.

Caixa de força do gabinete com muita resistência, toda feita em aço inox, possui corrente dentada e motor de 1/3 HP e 1700 RPM.

SÓ USAMOS UMA VEZ PARA VER SE FUNCIONAVA.
OS ACESSÓRIOS ESTÃO TODOS EMBALADOS COMO VIERAM DE FÁBRICA.

Preferência para Uberlândia !
Detalhes do anúncio
Categoria: Indústria, comércio e agro
Localização
Município: Uberlândia
CEP: 38401-478
Bairro: Jardim Brasília
Código do anúncio: 285787247


segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Os 7 segredos da Igreja Perseguida

igreja

A força da Igreja Perseguida tem sete pilares que a sustentam, de acordo com Paul Estabrooks, em seu livro Segredos do Sucesso Espiritual

Segredo 1: 
Alimentar o amor sincero
O que Deus quer de cada um de nós é que o amemos de corpo, alma, coração e mente, acima de todas as coisas e de todas as pessoas. Quando amamos a Deus incondicionalmente, como ele mesmo nos ama, somos recompensados de uma maneira incrível, apesar das dificuldades.


Segredo 2: 
Manter o compromisso
Ter um compromisso com Deus é reconhecer que Jesus morreu para que tivéssemos vida e vida em abundância. Se comprometer a caminhar com ele é uma decisão que gera uma aliança. Aquele que perseverar até o fim receberá a coroa dos vencedores.


Segredo 3: 
Trabalhar na obra
Trabalhar para o reino de Deus não é uma exigência, é só um pedido amoroso do Pai. Aqueles que se empenham nessa obra, por amor a Cristo, mesmo em meio à perseguição provam que são fieis e verdadeiros cristãos.


Segredo 4: 
Aproveitar a viagem
Independente das lutas enfrentadas durante a nossa peregrinação nesse mundo, devemos ser pessoas alegres e deixar transbordar o amor de Jesus que está dentro de nós. Dessa forma, vamos impactar outras vidas e salvar mais almas.


 Segredo 5: 
Manter a força espiritual
A batalha é vencida por pessoas que sabem lutar e que contam com uma força que vem de dentro, a força espiritual. Os fortes estão sempre vestindo a armadura de Deus na hora de enfrentar as ciladas do inimigo e a força vem da Palavra de Deus, que é a nossa espada.

Segredo 6: 
Valorizar a família
Jesus Cristo chama cada um de seus seguidores para “ser igreja” e não só para “ir à igreja”. A partir do momento que o aceitamos como Salvador, entramos para a grande família de Deus e dentro dessa família devemos desempenhar nosso papel e viver em comunhão com os irmãos.


Segredo 7: 
Praticar o amor
Devemos entender que nada nesse mundo poderá nos separar do amor de Cristo, por isso, devemos amar as pessoas com todo o nosso ser, com tudo o que somos e com tudo o que temos. Somente através do amor venceremos todas as batalhas.


Fonte: JMNotpucia

domingo, 18 de dezembro de 2016

Ativistas ateus movem ação para remover frase “confiamos em Deus” das notas de dólar

A frase “In God We Trust” (“confiamos em Deus”) nas cédulas de dólar virou alvo de uma ação judicial por parte de ateus que trabalham para o Tribunal Distrital do Norte de Ohio, nos Estados Unidos.
O ativismo ateu tem crescido e se tornado barulhento, com manifestações que buscam legitimidade à base de ações judiciais. Esses ativistas contam, muitas vezes, com a indisposição de entidades e escolas de despender dinheiro em processos, para impor sua visão cética.
Os autores da ação, que se denominam “um grupo formado por ateus e humanistas”, alegam que o lema nacional presente nas cédulas de dólar violam o Estado laico e seus direitos à liberdade de expressão. No documento, afirmaram que sentem-se constrangidos por algo no qual não acreditam.
De acordo com informações do Gospel Herald, advogados da maior organização do país dedicada à defesa da liberdade religiosa entraram no caso.
Outras ações semelhantes, pedindo a remoção da frase de cunho religioso da moeda norte-americana já foram movidos anteriormente, e arquivados. Em 2011, quando a ação mais recente chegou á Suprema Corte, representantes do Instituto First Liberty divulgaram uma nota oficial em nome da Legião Americana – a maior organização de serviços de veteranos das Forças Armadas dos EUA, com mais de 2 milhões de membros – defendendo o lema nacional.
“A Legião Americana acredita que o nosso lema acional, ‘In God We Trust’, se originaria do poema de Francis Scott Key, que se tornaria ‘A Bandeira Estrelada’ e honraria a coragem e o valor de nossos membros de serviço, que defenderam o Forte McHenry durante a guerra de 1812. É um lema apropriado e solene para esta nação. A Legião Americana tem, consequentemente defendido o reconhecimento e a honra de nosso lema, bem como a sua história e patrimônio”, dizia trecho da nota, ressaltando a representatividade histórica da história do país sintetizada na frase.
A aparição da frase no dólar aconteceu em 1864, quando o Congresso aprovou a inclusão nas moedas, durante a Guerra Civil. Em 1956, os parlamentares aprovaram uma resolução para reconhecer essas palavras oficialmente como o lema nacional do país, substituindo a frase do latim “E Pluribus Unum” (“De muitos, um”). Em 1957, o novo lema começou a ser impresso nas cédulas de moeda do país.

Real
Um procurador do Ministério Público de São Paulo tentou, há alguns anos, remover a frase “Deus seja Louvado” das cédulas do real, sem sucesso.
Jefferson Aparecido Dias pediu a retirada da frase, alegando violação à laicidade do Estado, mas a Justiça Federal recusou a ação, pontuando que a menção a Deus nas “cédulas monetárias não parece ser um direcionamento estatal na vida do indivíduo que o obrigue a adotar ou não determinada crença”.
Entre os argumentos manifestos na decisão, a Justiça pontua que a retirada da frase nas cédulas do real poderia gerar “intranquilidade” na sociedade, além de custar R$ 12 milhões aos cofres públicos, devido à necessidade de mudança no layout, recolhimento e reimpressão de notas.

Fonte: Gospel +

Desabamento de igreja durante culto de inauguração deixa pelo menos 160 mortos na Nigéria

O desabamento de um templo deixou pelo menos 160 mortos na Nigéria. No momento do incidente, centenas de pessoas participavam de uma celebração na Reigners Bible Church, em Uyo, estado de Akwa Ibom, Nigéria.
As obras do local – que tinha capacidade planejada para 10 mil pessoas – haviam sido aceleradas para que o espaço recebesse a cerimônia de consagração de um novo bispo. “Vi mais de 100 corpos. Só conseguimos sair vivos pela graça de Deus”, comentou um dos sobreviventes.
O governador do estado, Udom Emmanuel, estava no culto e sobreviveu à tragédia. Nas redes sociais, lamentou o ocorrido e disse que “compartilhava a agonia do momento” com os parentes das vítimas fatais.
Emmanuel voltou ao local após receber atendimento para acompanhar de perto as operações de resgate e declarou luto oficial no último domingo, 11 de dezembro, e nesta segunda-feira.
Segundo informações das agência Associated Press e EFE, Etete Peters, diretor do Hospital Universitário de Uyo, afirmou que os necrotérios estão lotados e que o número final de mortes provavelmente será muito maior que o divulgado nas primerias horas.
Os responsáveis pelas buscas acreditam que, por baixo da montanha de vigas de metal retorcidas e do teto de zinco ainda tenham muitos corpos e/ou feridos.
Muhammadu Buhari, presidente nigeriano, muçulmano, lamentou o acontecido: “Esta noite falei com o governador Udom Emmanuel para prestar minha solidariedade pelo trágico desabamento do edifício da Reigners Bible Church, em Uyo […] Pedi ao Governador que transmitisse ao povo de Akwa Ibom a profunda tristeza sentida por mim e por todo o país, devido a esta tragédia”, acrescentou. “Oro para que os feridos experimentem uma recuperação rápida”, concluiu.

Fonte: Gospel +

Agricultor encontra bálsamo de Gileade e volta a cultivá-lo em Israel após milênios; Confira

O bálsamo de Gileade é uma planta real que foi mencionada em algumas oportunidades na Bíblia Sagrada e era muito usada pelos hebreus para fins medicinais e cosméticos. Por um longo período, ela desapareceu do território israelense, mas agora voltou a ser cultivada por um judeu, que pretende fornecer a matéria-prima para os rituais do Terceiro Templo, quando este for erguido.
Guy Erlich é um agricultor que trabalhou durante anos para encontrar a espécie correta da planta que cientificamente é chamada de cistus creticus. Sua intenção é resgatar o uso que a planta teve no passado, dadas as propriedades que possui.
“Esta é a Fazenda Bálsamo da Gileade. Este é o berçário, a visão era fazer a agricultura do bálsamo de Gileade e depois fazer dela uma um produção em escala maior”, afirmou Erlich, em uma entrevista concedida à emissora Christian Broadcasting Network (CBN).
O cultivo está no começo, em que mudas da planta vêm sendo cultivadas em uma área de deserto, próxima ao Mar Morto e Jericó. “Ao longo dos anos, construí uma coleção de raras plantas bíblicas, com fins cosméticos e medicinais. Eu entendi que existem plantas mais interessantes em minha coleção, que têm potencial para beneficiar a humanidade”, destacou.
De acordo com o agricultor, os hebreus antigos foram os únicos, em todo o planeta, a cultivarem a planta exótica para uso medicinal e cosmético. “Eles sabiam como fazer dessa planta a medicação mais importante do mundo antigo, um perfume que era considerado o melhor perfume do Império Romano”, explicou Erlich.
“Conta-se que foi o primeiro ingrediente do incenso do Templo Sagrado e desde o período do Segundo Templo, [a planta era usada] como o óleo de unção dos reis de Israel. No sexto século, ela desapareceu daqui, juntamente com o povo judeu”, recapitulou Erlich, que conseguiu a primeira muda da planta com um cientista alemão, que a encontrou na Arábia Saudita e levou para Israel.
As técnicas modernas de cultivo permitem que Erlich cultive a planta na região do Mar Morto, apensar do calor intenso, clima seco e solo salgado. “Eu acredito que no futuro, elas serão usadas como um remédio. Além disso, também pode servir como o primeiro ingrediente do incenso no Terceiro Templo”, afirmou, manifestando confiança de que um novo local de culto será erguido em Jerusalém.

Fonte: Gospel +

Antes de viagem com a Chapecoense, Neto contou à esposa que sonhou com a queda do avião

O testemunho do zagueiro Neto, da Chapecoense, vem sendo apresentado ao grande público após a tragédia da queda do avião na Colômbia, que vitimou 71 pessoas. Desde que o jogador foi encontrado vivo sob os escombros, detalhes de sua vida como atleta e como um cristão pai de família vem emocionando o país.
Na última segunda-feira, 12 de dezembro, o médico da Chapecoense que acompanha a recuperação de Neto em Medellín, Carlos Mendonça, revelou que o jogador sonhou com um acidente aéreo na véspera da viagem e contou à esposa, dizendo que não queria mais ir à partida.
“Provavelmente ele vai falar isso para vocês. Ele teve um sonho no dia anterior à viagem. Ele sonhou que aeronave estava caindo. Uma coisa bem dramática. Ele falou com a esposa, inclusive, que não queria voar. Então, isso ficou muito marcado para ele. Foi uma coisa bem chocante. Ele teve esse pesadelo e falava o tempo todo que era um aviso”, contou o médico, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.
O médico revelou que Neto comentou sobre o sonho com um pastor e teria ouvido dele que “ainda tem gente que não acredita em Deus”.
Mendonça contou ainda que Neto foi informado do acidente aéreo apenas na segunda-feira, após a família, os médicos e uma psicóloga chegarem à conclusão de que era hora dele saber dos detalhes.
A pessoa responsável por dar a má notícia foi o próprio Mendonça, na companhia da psicóloga. O médico da Chapecoense frisou, na entrevista coletiva, que todos tentaram evitar falar sobre o assunto ao máximo por temerem que os efeitos psicológicos pudessem trazer danos a seu estado de saúde.
Porém, diante de tantas perguntas do jogador, foi necessário revelar a verdade. “Nós conversamos com o Neto, falamos sobre o acidente, ele não sabia do acidente, em comum acordo com a equipe clínica do hospital para que não houvesse nenhum problema na recuperação clínica e no estado emocional dele. Então, junto com a psicóloga, falamos com ele hoje. No início, ficou muito emocionado porque não sabia, mas ele é muito forte e entendeu” disse o médico.
A conversa com Neto foi longa, revelou o médico, que disse não ter omitido mais nenhuma informação. “Eu fiquei quase duas horas no quarto conversando com ele sobre esse assunto. Ele me perguntou sobre tudo, eu respondi sobre tudo e ele está totalmente consciente de tudo e acho que isso vai ser bom para a recuperação dele. Porque estava ficando um peso muito grande sobre a família, principalmente, sobre a esposa. Ele perguntava, e a esposa não podia falar. E gerava um transtorno muito grande. Então, levamos até onde deu. Ele está muito bem, tranquilo”, acrescentou.
Agora, o jogador está na reta final dos tratamentos intensivos, com a saúde ainda inspirando cuidados, mas já estabilizada. “O Neto está ainda na unidade de cuidados intensivos, está bem, estável, consciente. Está triste, mas as coisas estão evoluindo bem”, explicou o médico intensivista Edson Stakonski.

Fonte: Gospel +

“Desafio provar que estou envolvido”, diz Malafaia sobre esquema de corrupção; Senadores saem em defesa do pastor

A condução coercitiva do pastor Silas Malafaia pela Polícia Federal não foi necessária para que ele prestasse depoimento na Operação Timóteo, pois ele se apresentou espontaneamente na Superintendência da PF em São Paulo. No entanto, a repercussão da notícia de que ele é investigado no esquema de desvio de royalties de mineração foi imensa.
Malafaia recebeu um cheque de R$ 100 mil em 2013 de um escritório de advocacia que é investigado como integrante do esquema de corrupção que envolve o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Por esse motivo, foi obrigado pela Justiça a depor.
Ainda na manhã da sexta-feira, 16 de dezembro, o pastor divulgou um áudio afirmando que não tinha envolvimento com a corrupção e que a forma como a Justiça conduziu a questão prejudicou sua reputação.
No começo da tarde, Malafaia divulgou um vídeo, afirmando que o cheque recebido era uma oferta pessoal dada por um advogado, no valor de R$ 100 mil, e que ele havia depositado o cheque na conta conjunta que mantém com sua esposa, Elizete Malafaia, e declarado Imposto de Renda.
Posteriormente, para reforçar seus argumentos perante a opinião pública, Malafaia publicou outro vídeo, gravado durante um evento promovido pela igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) em julho de 2013 no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, onde ele contava aos 20 mil fiéis presentes que havia recebido uma “oferta pessoal” de um advogado, no valor de R$ 100 mil.

Fonte: Gospel +

sábado, 10 de dezembro de 2016

7 Costumes que empobrecem nossa mente

7 Costumes que empobrecem nossa mente
Nossos costumes influenciam nosso estado físico e emocional, além de que programam a forma como o nosso comportamento irá definir quem somos. Sendo assim, é muito importante parar com alguns hábitos, entre eles:
1. O costume da autocompaixão
As raízes da pobreza começam a crescer quando a autocompaixão faz brotar queixas sobre como a nossa vida é miserável. Você começa a pensar que não tem o salário que queria, a educação que você recebeu não é aquela de que precisava, sua casa não é igual à da revista, o clima de hoje não é bom, o vendedor não te escutou como deveria, e tudo, absolutamente tudo ao seu lado, pode ser um motivo para sentir pena de você mesmo e reclamar do azar.
Não obstante, as pessoas que têm o costume da autocompaixão perdem o respeito daqueles que as cercam. É claro que ninguém aguenta uma pessoa assim por muito tempo, sempre com más notícias. Por exemplo, ninguém espera nada de um hipocondríaco crônico e é muito pouco comum que ele seja convidado ou considerado para algum evento. Para alguém assim, é muito difícil manter relações pessoais, estas que são muito importantes para a carreira profissional (o networking) e para conseguir um novo e interessante trabalho. A autocompaixão é a melhor forma de conseguir um salário medíocre e ter uma vida sem graça.
2. Costume de economizar em tudo
Se você sempre vai na seção de ofertas, se pensa que o salário dos seus colegas é sempre maior do que o seu, ainda que eles trabalhem menos. Se você nunca empresta nada a ninguém, ou se não deixa nada de gorjeta aos garçons, isso significa que o costume da pobreza já fez um ninho ao redor de você.
Os especialistas dizem que economizar em tudo, compulsivamente, está longe de ser um sinal de precaução. Muito pelo contrário, é um sintoma que reflete uma incapacidade de compensar ganhos e perdas.
3. Costume de medir tudo em dinheiro
Pensar que a única forma de ser feliz é ter um salário cheio de zeros é um sinal de pobreza de espírito. Você está errado se acha que a alegria está numa roupa cara, numa casa própria ou num carro novo. Sociólogos afirmam que, se a resposta para a pergunta ’do que você precisa para ser feliz?’ começa com uma lista de bens materiais, trata-se de pobreza de espírito. As pessoas com um ponto de vista mais equilibrado mencionam sempre o amor e a amizade em primeiro lugar. O interessante é que este último tipo de pessoa quase nunca fala em conta bancária porque pensa que a riqueza se mede na capacidade de gerar valor e ter visão. Uma pessoa realmente de sucesso não depende do tamanho do seu saco de moedas.
4. Costume de entrar em pânico quando o dinheiro acaba
Se você fica ansioso quando pensa que pode ser o próximo na lista de demitidos da empresa, isso pode ser um sintoma de uma mente programada para a pobreza. A verdade é que o dinheiro é um recurso que vai e volta.
5. Costume de gastar mais do que ganha
Se você trabalha em dois lugares e ainda assim não consegue pagar as contas, talvez tenha chegado a hora de mudar alguma coisa na vida. Se uma pessoa não consegue entender a sua situação financeira talvez nunca possa conhecer o que é a estabilidade econômica.
6. Costume de fazer coisas que você não gosta
Se eu não fizer, quem vai fazer? Os psicólogos afirmam que as pessoas cujos empregos não as satisfazem estão potencialmente programadas para a pobreza e para o que se pode chamar de ’azar’. A razão está nos sentimentos que são despertados na pessoa ao ter que tratar de temas dos quais ela não gosta. Para sair desse ciclo, o necessário é fazer não o que alguém mais precisa, mas o que gere em nós mesmos mais satisfação. Apenas assim é possível ver resultados ’milagrosos’. Dizem por aí que, se você for ao sapateiro, ele deve ser o melhor. E com razão: de repente você pode acabar abrindo uma sapataria.
7. Costume de não ter uma boa relação com as pessoas da família
Ainda que possa parecer não tão grave, ter uma má relação com a sua família pode gerar uma espécie de ’tabu’ mental e um mal-estar que pode se transformar em ódio. O ódio se transforma em amargura e a amargura em pobreza mental. Esta última não permite mudança nem perdão.

Estudo científico respalda conselho bíblico de que é melhor fazer as pazes antes de dormir

A cada avanço da ciência, a sabedoria bíblica vai sendo comprovada e reafirmada como uma inesgotável fonte de conselhos a serem usados como uma espécie de manual de vida. Uma pesquisa acaba de confirmar o conselho do apóstolo Paulo aos efésios para não deixar que “o sol se ponha sobre a ira”.
Um estudo realizado por um grupo de cientistas ingleses concluiu que a melhor maneira de resolver problemas de relacionamento é no dia que ele surge. De acordo com a revista Superinteressante, “dormir com a cabeça cheia de frustrações e desavenças mal resolvidas só piora a situação”.
Durante o sono, o cérebro humano consolida e guarda as memórias vividas ao longo do dia. Quando a pessoa dorme com sentimentos negativos presentes de forma intensa, a tarefa de esquecê-los é mais difícil.
Durante o estudo, 73 homens foram convidados a ver 26 pares de foto: uma 3×4 de pessoas ao junto com uma imagem perturbadora, que variava entre uma criança chorando ou alguém mutilado.
Na fase posterior do estudo, realizada no dia seguinte, todos os voluntários foram convidados a descrever como eram as fotos 3×4 que tinham visto no dia anterior e tentarem excluir as imagens ruins que acompanhavam os retratos. A maioria dos voluntários acabava associando os rostos às cenas tristes.
Logo em seguida, os pesquisadores apresentaram outros 26 pares de fotos, mantendo a lógica da experiência anterior. 30 minutos depois, conversaram sobre as imagens, em uma tentativa de dissociar a pessoa da foto 3×4 da cena ruim mostrada ao lado.
Quando foram convidados pelos pesquisadores a descrever, mais uma vez, essas novas fotos, os voluntários conseguiram esquecer mais rapidamente as situações negativas ligadas aos rostos de cada pessoa.
Ao longo do processo, os cientistas sempre escanearam os cérebros dos voluntários e notaram que a tentativa de desfazer a imagem de cenas negativas vivenciadas e relembradas no mesmo dia ativava apenas o hipocampo. Quando foram tentar apagar as sensações negativas das fotos do dia anterior, depois de uma noite toda de sono, outras áreas do cérebro entravam em ação, o que dificultava a tarefa de esquecer o trauma.
“Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não deem lugar ao diabo”, aconselhou Paulo em sua carta aos Efésios, no capítulo 4, versículos 26,27. A sabedoria do apóstolo agora é respaldada pela ciência.
 Fonte: Gospel+

Nuvem misteriosa em formato esférico intriga internautas; fotos

Nuvem circular foi vista no Japão
Um nuvem misteriosa com formato esférico apareceu no céu de Kanagawa, no Japão, no último domingo. O fenômeno foi fotografado por moradores pouco antes da bola se desfazer. As informações são do The Sun.
As imagens da nuvem misteriosa foram postadas no Twitter, na última terça-feira, por uma usuária chamada Poppy. Ela contou que leu um post no Facebook sobre o formato estranho de uma nuvem e conseguiu registrá-la.
"Certamente, nunca vi isso antes", escreveu ela.
A postagem de Poppy já teve mais de 20 mil retuítes e mais de 22 mil curtidas. Nos comentários, muitos internautas levantam hipótese de se tratar de um objeto voador não-identificado.

Fonte G1

sábado, 3 de dezembro de 2016

Depois de prever a tragédia da Chapecoense, médium diz que o pior vai acontecer agora

Um homem que tem um índice de acertos assustador
A última terça-feira (29) marcou uma data triste para o mundo quando o avião levando todo o time da Chapecoense e mais jornalistas e membros da comissão técnica, caiu, com um total de 71 mortos e 6 feridos. Uma polêmica se iniciou quando um video do Youtube, com uma previsão sobre o acidente envolvendo um time de futebol, caiu nas redes sociais. O video foi publicado em Março de 2016 no Youtube e nele, o médium Carlinhos, além de prever diversas outras coisas como a final da copa do mundo entre Alemanha e Argentina, disse que um avião, com um time inteiro de futebol iria cair dentro de um ano (a contar da data da entrevista, no programa de Olga Bongiovanni).
A apresentadora Olga gravou um programa na manhã de ontem onde relembrou as previsões do médium Carlinhos. Mas ao perguntar ao médium como ele estava lidando com suas previsões, ela se surpreende quando Carlinhos faz outra revelação. Desta vez o médium prevê que um helicóptero de uma emissora, com um apresentador famoso e 2 cinegrafistas irá cair e que o piloto ainda tentará desviar para um rio.

Temer vai renunciar
Ainda segundo as previsões de Carlinhos, com “100% de certeza”, o atual presidente da república, Michel Temer, irá renunciar nos próximos dias. Com isso, novas eleições aconteceriam e o novo presidente do Brasil seria o senador Álvaro Dias.
Carlinhos também falou sobre acidentes naturais e previu uma tempestade no balneário de Camboriú-SC, que teria um avanço do mar em até 3 quadras a partir da orla marítima e causaria grandes estragos. Ele falou sobre o crescimento do país, que apenas começará a ter melhores momentos a partir de 2018.
No video publicado em Março de 2016, entre seus acertos, Carlinhos previu com sucesso a Alemanha campeã da copa contra a Argentina, Tite como novo técnico do Brasil e a queda da presidente Dilma.
Carlinhos se diz analfabeto e alega que só diz o que vê, e, ao ser questionado se poderia ser processado por conta de suas previsões, ele disse “eles terão que me devolver o dinheiro, tudo o que eu falo eu acerto.”
Confira agora a entrevista de março de 2016 na íntegra e compare com as declarações atuais:
 Fonte: Feed club


O que significa o nome da empresa do avião que caiu com o time da Chapecoense

Resultado de imagem para Lamia
Lâmia (em grego: Λάμια), na mitologia grega, era uma rainha da Líbia que se tornou um demônio devorador de crianças. Chamavam-se também de lâmias um tipo de monstrosbruxas ou espíritos femininos, que atacavam jovens ou viajantes e lhes sugavam o sangue.
Diversas histórias são contadas a respeito de Lâmia. Sua aparência também varia de lenda para lenda. Na maior parte das versões, contudo, seu corpo, abaixo da cintura, tem a forma de uma cauda de serpente. Esta versão popularizou-se especialmente a partir do poema Lamia, publicado pelo inglês John Keats em 1819.[1][2] Diodoro Sículo, por sua vez, a descreve como uma mulher de rosto distorcido.[3]

Mitologia greco-romana
De acordo com a versão mais corrente, Lâmia era uma belíssima rainha da Líbia, filha de Posídon e amante de Zeus, de quem concebeu muitos filhos, dentre os quais a ninfa LíbiaHera, mulher de Zeus, corroída pelos ciúmes, matava seus filhos ao nascer e, ao final, a transformou em um monstro (em outras versões Lâmia foi esconder-se em uma caverna isolada e o que a transformou em um monstro foi seu próprio desespero). Por fim, para torturá-la ainda mais, Lâmia foi condenada por Hera a não poder cerrar os olhos, para que ficasse para sempre obcecada com a imagem dos filhos mortos. Zeus, apiedado, deu-lhe o dom de poder extrair os olhos de vez em quando para descansar.[4][5]

Outras mitologias
Segundo opinião bastante difundida, a Lâmia mitológica serviu de modelo para as lâmias (Lâmiae em latim), ora descritas como bruxas, ora como espíritos e ora monstros, humanos da cintura para cima, mas com caudas de serpente. As lâmias atraíam os viajantes expondo os belos seios e emitindo um agradável cicio, para depois matá-los, sugar seu sangue e devorar seus corpos. Neste aspecto, as lâmias constituem um antecedente dos súcubos da Idade Média e das modernas vampiresas.

Com frequência a Lâmia é descrita nos bestiários de outras culturas como criaturas de natureza selvagem e maligna, com garras nas patas dianteiras, cascos nas patas traseiras, rosto e busto femininos e o corpo coberto de escamas. Também é associada à Lilith da mitologia hebraica. Nos folclores neo-helênicobasco e búlgaro podem ser encontradas lendas sobre Lâmias, herdeiras da tradição clássica.

Na mitologia basca, as lâmias são gênios com pés e garras de ave e cauda de peixe. Quase sempre femininos e de admirável beleza, moravam nos rios e fontes, onde costumavam pentear suas longas cabeleiras. São em geral amáveis, mas ficam enfurecidas se alguém rouba seus peixes. Às vezes se apaixonam por mortais e até têm filhos com eles, mas não podem se casar.

No folclore búlgaro, as lâmias são criaturas misteriosas, geralmente femininas, com muitas cabeças, que, se cortadas podem se regenerar (como a Hidra de Lerna). Vivem em cavernas ou no subsolo e atormentam os povoados, alimentando-se de sangue humano ou devorando mulheres jovens. Em algumas versões têm asas, em outras sua respiração é de fogo.

Na Bíblia
No livro de Isaías, na Vulgata latina se refere a lâmia uma única vez: et occurrent dæmonia onocentauris et pilosus clamabit alter ad alterum ibi cubavit lamia et invenit sibi requiem. [6]


Fonte: Wikipédia

“Cristo te espera para um encontro glorioso”, disse piloto de avião da Chapecoense antes do voo


O co-piloto da aeronave que transportava a Chapecoense havia publicado uma mensagem de fé em seu perfil no Facebook horas antes do voo fatal que ceifaria sua vida e de outras 70 pessoas.
Gustavo Encina, paraguaio que compartilhava a cabine da aeronave, era evangélico. A publicação feita na segunda-feira, 28 de novembro, era uma reflexão pessoal sobre a forma como conduzir a vida, mas soou às pessoas que leram como uma profecia involuntária sobre o acidente.
“Bom dia! Como você olha para sua vida? Para frente ou para trás? Que o Senhor te dê a graça para abrir mão de coisas, até mesmo aquelas que consideras preciosas nesta vida, e te permita olhar mais para adiante, onde Cristo te espera para um encontro glorioso que te abrirá as portas da eternidade”, escreveu o co-piloto.
Quando a notícia da tragédia se espalhou, amigos e familiares compartilharam a postagem em suas redes sociais, como forma de espalhar consolo e prestar condolências. No entanto, a repercussão foi tanta, inclusive com matérias de grandes veículos de comunicação sugerindo que ele teria “previsto” o acidente, que a família decidiu remover a postagem, de acordo com informações da emissora Christian Broadcasting Networking (CBN).
Dias antes, o piloto havia deixado outra mensagem semelhante, demonstrando que investia bastante tempo em reflexões como essa: “O que você acha do céu? A Bíblia fala sobre uma porta estreita para chegar lá. Não a da religião, a da moral, ou a das boas obras. É Jesus que nos dá as condições para entrar. Estás pronto?”, questionou.
Print de postagem feita pelo piloto, posteriormente apagada pela família
Seleção brasileira
De acordo com informações da BBC, o piloto do avião e sócio da empresa Lamia, Miguel Quiroga, boliviano, havia decidido especializar sua pequena companhia aérea em transporte de equipes de futebol sul-americanas depois de tentativas frustradas de entrar no circuito de voos comerciais para África e Europa.
Um de seus sonhos era transportar a Seleção Brasileira, já que outras seleções, como Bolívia, Argentina e Colômbia, já haviam usado seus serviços. “Há dois meses, ele me procurou pedindo para eu intermediar um contato com a CBF, porque ele tinha interesse em transportar mais times, inclusive a Seleção Brasileira”, contou Osvaldo Quiroga, primo do piloto.
O sonho do piloto-empresário só não se concretizou por causa do acidente: “Infelizmente não deu tempo”, afirmou Osvaldo.
Gustavo Vargas, diretor-geral da companhia e amigo de Miguel Quiroga, confirmou o foco em times de futebol e disse que o avião que transportava a Chapecoense estava decorado com o escudo do time porque essa era uma prática da empresa: “Para cada time que levávamos, personalizávamos o avião. Colocávamos o escudo e símbolos para tornar a viagem mais agradável”.

Fonte: Gospel+