domingo, 30 de junho de 2019

Quatro tipos de pessoas que seguem Jesus.

Texto: Lc 10:38-42, Mt 26:36-46, Jo 6:60-66
I. Martas.
Estão  seguindo Jesus bem de perto, mais apesar dessa proximidade ainda não estão absorvendo 100% das palavras de Jesus.
“Marta, Marta”, o que significava não apenas uma reprovação, mas também um conselho de terna afeição
Quatro atitudes negativas em Marta.
1. Marta estava misturando o prio­ritário com o secundário;
2. Marta estava perdendo tempo com coisas de pouca impor­tância;
3. Marta não compreendia que Cristo veio para servir e não para ser servido;
4. Marta não percebia que Jesus ti­nha mais interesse na sua pessoa do que no seu serviço.

II. João, Pedro e Tiago: Chegados de Jesus. (Dormindo)
Estão perto de Jesus, mais mesmo tão perto estavam inertes e tomados pelo sono. Sem reação.
Quatro atitudes negativas nessa narrativa.
1. Dormiam mesmo diante de um acontecimento extremo.
2. Enquanto dormiam perderam o senso da realidade.
3. Enquanto dormiam, não prestaram nem um tipo de ajuda a Jesus.
4. Enquanto dormiam ficaram a mercê de Satanás.

III. Discípulos: (Multidão)
Estavam seguindo a Jesus por diversos motivos, mais seguindo de longe.
1. Sem compromisso com Jesus
2. Sem compromisso com a Igreja
3. Só aproveitando o que a igreja pode oferecer. (Pão, Comida, Peixes)

IV. Marias: Seguindo a Jesus de perto e tendo intimidade com o Senhor.
Uma devoção e adoração sincera ao Senhor, e essa é a porção que jamais lhe seria tirada.
Atitudes positivas em Maria que devemos adotar para nós.
1. Aproveitando o tempo que estava ao lado de Jesus. (Aprendendo)
2. Deu prioridade para estar com Jesus.
3. A boa parte que Maria escolheu, obviamente foi ouvir as palavras de Jesus. Com isso, entende-se que ela demonstrava:

Igreja Batista Ágape de Uberlândia: 30/06/2019


sexta-feira, 28 de junho de 2019

Feliciano e Malafaia defendem Bolsonaro de críticas por militar preso por tráfico de drogas

Resultado de imagem para Feliciano e Malafaia defendem Bolsonaro de críticas por militar preso por tráfico de drogas
O episódio do militar da Força Aérea Brasileira (FAB) que foi detido na Espanha com 39 quilos de cocaína serviu para que muitos militantes de esquerda tecessem críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em contraponto, aliados como Silas Malafaia e Marco Feliciano (PODE-SP) saíram em sua defesa.

O sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues deverá ser processado e julgado na Justiça do Brasil, além da esfera militar. Ele já havia trabalhado no Grupo de Transporte Especial, que assessora os presidentes da República, anteriormente, servindo Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

Diante das críticas, apressadas, a Bolsonaro, feitas por militantes de esquerda nas redes sociais, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), usou sua conta no Twitter para pontuar detalhes relevantes ao episódio.

“Com a palavra os imbecis! Tem que ser muito inescrupuloso e mau caráter [para] fazer vinculação de Bolsonaro com um sargento que carregava cocaína em um avião de apoio, não no avião presidencial. Bolsonaro virou inspetor de carga de todos os aviões da FAB. Cambada de cafajestes!”, escreveu o pastor.

Em outro tom, Marco Feliciano fez as mesmas observações: “Manoel Silva Rodrigues, militar preso com drogas, não tinha cargo na Presidência, não estava ligado à equipe presidencial que acompanha o PR Jair Bolsonaro ao Japão, e nem voava no mesmo avião do presidente. Portanto qualquer informação a mais é mera especulação”.

“A segurança das viagens presidenciais é de responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional e tenho certeza que o general [Augusto] Heleno tomará as providências. Creio que não seja de competência da FAB ou Ministério da Defesa, mas ambos não se furtarão em ajudar a esclarecer”, acrescentou o deputado federal.

Punição
O próprio presidente usou as redes sociais para declarar que fará tudo que estiver ao seu alcance para que o sargento acusado de tráfico de drogas seja processado e preso dentro dos rigores da lei: “Apesar de não ter relação com minha equipe, o episódio de ontem, ocorrido na Espanha, é inaceitável. Exigi investigação imediata e punição severa ao responsável pelo material entorpecente encontrado no avião da FAB. Não toleraremos tamanho desrespeito ao nosso país!”, escreveu o presidente na última quarta-feira, 26 de junho.

Já nesta sexta, 28 de junho, Bolsonaro voltou ao assunto e expressou gratidão às autoridades espanholas pela colaboração com o Brasil para esclarecer o fato: “Em primeiro encontro com o presidente da Espanha, Pedro Sánchez, aproveitei para agradecê-lo pelo modo como as autoridades espanholas estão lidando com o caso dos entorpecentes apreendidos em avião da FAB e reafirmei minha defesa por punição severa para o tráfico”.

Fonte: Gospel+

“Se for provado que foram meus filhos, quero saber o porquê”, diz Flordelis

Resultado de imagem para “Se for provado que foram meus filhos, quero saber o porquê”, diz Flordelis
Flordelis concedeu uma entrevista e reiterou seu desejo de ver o crime que ceifou a vida de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, esclarecido. Mesmo que os culpados sejam seus filhos.

“Eu não entendo. Se for provado que foram meus filhos, quero saber o porquê, porque estávamos num momento de harmonia muito bom na nossa família. Se foi, quero que sejam punidos, quero justiça. Perdi um amigo, um parceiro”, disse na última terça-feira, 25 de junho.

O jornal Folha de S. Paulo informou que a delegada do caso, Bárbara Lomba, já chegou a afirmar que não descarta a possibilidade de participação de nenhum familiar no crime, incluindo a pastora, cantora e deputada.

Questionada se ainda coloca a mão no fogo pelos filhos, Flordelis disse que o momento não se trata de confiar, mas de esperar o andamento das investigações, e acrescentou que prestou depoimento à Polícia como testemunha.

Ela considera ainda que a hipótese de traição – ventilada na imprensa após a Polícia estabelecer as linhas de investigação – não é plausível: “É quase impossível que meu marido estivesse me traindo. Ele andava comigo para todo canto”, disse Flordelis, repetindo o que já havia afirmado anteriormente.

A cantora e pastora também destacou que não haviam desavenças em família, mas apenas discussões rotineiras, com assuntos envolvendo futebol e política. “Eu nunca ensinei meus filhos a revidar um tapa sequer”, afirmou, argumentando que é pouco provável, em sua visão, que uma discussão tenha motivado o crime.

Sobre a colaboração com as investigações, Flordelis disse que tudo que ela encontrou, entregou para a Polícia. Isso inclui os HDs dos computadores da família. No entanto, ela garante que não sabe o paradeiro de seu celular.

“Nunca fui uma pessoa apegada a celular, era difícil entrar em contato comigo. Ficava na mão dos meus filhos, jogando joguinho. As coisas em casa são coletivas. Não sei de verdade onde está meu celular. Não parei para ver isso”, disse. “Se alguém tiver com esse celular, por favor devolva”, acrescentou a pastora.

“No dia [em que Anderson do Carmo foi assassinado], como a garagem permanecia aberta, foi uma romaria ali, muitas pessoas conhecidas e estranhas circularam dentro da minha casa”, explicou, revelando inclusive que outros itens foram subtraídos, incluindo uma pulseira de ouro, um anel e relógios do marido. “Não tenho como afirmar em que momento. Quando procuramos a pulseira, ela não estava mais lá. Os relógios, o celular não estão mais lá”, afirmou.

O desejo que Flordelis expressou pela localização do celular envolve as memórias de família, como fotos e contatos especiais.

Em outro ponto, a pastora negou a acusação de que estaria colocando remédio na comida do marido, como foi veiculado na TV Globo a partir do depoimento de um dos filhos, que não teve a identidade revelada.

“Tenho uma moça que me ajuda em casa. Nada disso era feito às escondidas, sempre publicamente. E todos os exames do meu esposo estão lá, muito recentes”, disse ela, antes de fazer um apelo: ”Não rotulem os meus filhos, deixem eles viverem, voltarem à faculdade, à escola, eles já sofreram demais”, pediu.

Fonte: Gospel+

“Não pretendo voltar à Igreja”, diz Clara Tannure, ex-Diante do Trono, após lançar música secular

Resultado de imagem para “Não pretendo voltar à Igreja”, diz Clara Tannure, ex-Diante do Trono, após lançar música secular
Clara Tannure, filha da pastora Helena Tannure e ex-integrante do grupo Crianças Diante do Trono, está ocupando as manchetes nesta semana por conta de sua estreia como cantora secular, acompanhada da revelação de que é bissexual.

Aos 24 anos, a jovem lançou a música Chora Boy, com uma letra que repete os chavões progressistas e um clipe que traz beijo gay e exposição do corpo, seja da artista, seja dos figurantes.

Numa entrevista ao portal G1, a Clara Tannure diz que na infância sua mãe e seu pai, pastor João Lúcio Tannure, só permitiam música gospel. E nesse contexto, ela se tornou integrante da versão mirim do Diante do Trono: “Lá em casa sempre foi só música evangélica, desde que me entendo por gente. Meus pais eram bem rígidos de não tocar música ‘do mundo’. Sempre louvor. Mas quando eu tinha uns 12 anos, na escola, via as amiguinhas escutando Rouge e fui escondida procurar as músicas”, contou.

Através da internet ela satisfez a curiosidade: ”Eu já escutava rádio escondida quando minha mãe saía de casa. Gostava de Luka, Kelly Key… Mas o YouTube facilitou. Eu sonhava em ser como a Britney. Mas minhas roupas tinham que ser ‘bem comportadas’”, afirmou Clara Tannure. “Não podia barriga de fora. Eu via as mulheres nos clipes poderosíssimas, usando o que queriam. E eu performava (sic) sozinha no espelho”, acrescentou.

“Fiz DVDs do Crianças Diante do Trono até 16 anos. Tenho um carinho gigantesco por eles. A gente amava ensaiar, cantar. Na escola tiravam foto com a gente, era divertido”. Clara, que estudou em escolas cristãs de Belo Horizonte (MG), disse ainda que optou por seguir um caminho diferente dos pais: “Fui para a faculdade, trabalhar, viver a vida real”.

“Comecei a pensar que não concordava com tudo o que era dito na igreja, e com o que as pessoas queriam de mim. Preferi me afastar. Não por achar que é um ambiente ruim, mas não concordar”, enfatizou.

Segundo ela, essa decisão causou atrito entre ela e a família: ”Teve conflito, porque era muito importante para eles. Eu era adolescente, eles queriam me envolver, e aí tinha que obedecer. Não foi fácil. Agora tenho 24 e moro sozinha, trabalho, tenho a minha autonomia”.

Voo solo
“Desde cedo já quis ter meu dinheiro para ter minha vida e tomar as minhas decisões”, diz a cantora, que revela ter trabalhado como agente de telemarketing, caixa de bar e diagramadora para custear as próprias despesas.

Atualmente, a publicitária e designer de formação trabalha no departamento de marketingde uma marca de sapatos e acessórios. “Eu me formei em Publicidade [no Centro Universitário Una]. Depois fiz Design Gráfico na UEMG [Universidade do Estado de Minas Gerais]. Mas meu sonho é viver de música. Desde que eu tinha 15 anos eu comecei a compor, tocar violão”.

Na faculdade, o sobrenome não tinha tanto peso e fama, contou Clara Tannure: “Era um ambiente mais tranquilo em relação a religião e à fama da minha família. Tinha gente que me reconhecia, mas bem menos. Tinha mais liberdade. Fiz um grande amigo que foi o primeiro contato com uma pessoa gay”.

“Eu vivia numa bolha, eu não sabia o que estava pegando lá fora. Foi ele quem me mostrou muitas coisas, deu uns toques, ajudou a questionar as coisas que eu tinha sido ensinada”, afirmou, admitindo que parte de sua ruptura se deu por influência.

“Lembro de pensar novinha: gosto de homossexuais, mas isso é pecado. Fui pensando: ‘será que o pessoal não dá interpretação errada? Não querem justificar preconceito com a fé deles?’ As pessoas não se abrem ao mundo. Fui entendendo, amando meus amigos gays”, pontuou.

A filha do casal de pastores ligados à Igreja Batista da Lagoinha contou também que foi nessa fase que optou por se aprofundar em sua sexualidade: ”Eu sempre soube que eu não era heterossexual. Sentia só uma ‘vontadinha’. Gostava de homem e mulher. Hoje isso é mais falado, mas ainda a coisa de bissexualidade é mais difícil. As pessoas acham que é porque você é indeciso”.

Em seguida, a jovem artista lista uma série de nomes de cantoras endeusadas pelo progressismo: “Gosto muito Britney [Spears], Beyoncé, Miley [Cirus], Selena [Gomez], Demi [Lovato]. Mulheres fortes, que cantam o que querem e são quem são. Sempre fui fanzoca de pop. O tempo foi passando, eu buscava outras coisas, mas queria mesmo era cantar”.

Mesmo com toda o ruído entre ela e a família, Clara Tannure disse que não tinha intenção de confronto naquilo que ela desejava: “Percebi que não cantava porque não queria magoar nem ofender ninguém. Eu teria que ser uma cantora gospel. Eu era destinada a isso. Demorou até ter a maturidade de saber que não tem problema”.

“Falei com minha mãe: ‘Quero muito ser cantora pop, mas não para te fazer mal, para te afrontar. Mas o que eu quero dizer talvez pode não agradar seu público’ […] A gente estava comendo uma pizza e comecei a falar. Eu chorei, ela chorou. Foi engraçado a gente emocionada na pizzaria e o povo olhando”, contou, garantindo que teve a compreensão da mãe.

“Ela falou: ‘Não vai ofender, eu te amo, mesmo sem concordarmos’. Amor é isso. Não é querer mudar o outro. Uma mãe vai educar, mas uma hora o filho vai decidir. Não é culpa sua, é responsabilidade dele. Todo mundo faz suas próprias escolhas”, disse, colocando-se de forma autônoma.

Repercussão
O clipe, que teve audiência de forma instantânea, suscitou reações inesperadas pela jovem: “Teve 100 mil views em menos de uma semana, foi surreal. Por outro lado é chato, pois parte do público está sendo bem maldoso. Estou sofrendo ataque nas redes. [O vídeo] está com mais ‘dislikes’ que ‘likes’. Com isso, eu fico chateada. Um público que deveria estar falando de amor, respeito, está me atacando”, disse, evidenciando que, em sua visão, a obrigação dos cristãos de amarem ao próximo deveria funcionar como uma supressão da opinião crítica e da liberdade de expressão.

“Acho complicado. Não tem que orar para a pessoa fazer o que você quer. Se quiser orar para Deus me abençoar, ter minha vida feliz, por minha saúde, ótimo […] Espero que em algum momento eles superem, pois não quero ofender. Mas também tem muitas mensagens bonitas de gente que era ‘criança viada’, que era fã da época gospel, e sobre o poder feminino”.

Por fim, Clara Tannure hasteou bandeira branca: “Pessoas desejando o meu mal, isso é complicado. Usando a religião para perpetuar preconceito, ser agressiva. É importante olhar para sua própria vida e ser uma pessoa boa. Espero que as pessoas entendam que não quero brigar […] Não frequento a igreja, nem pretendo voltar. Mas acredito em Deus e nas pessoas. Acho que não precisa ter religião e seguir certas regras para ter uma vida com fé, que faça diferença. Quem tem religião, ótimo. Quero tocar a vida das pessoas, mas este não é o meu caminho”, encerrou.

Fonte: Gospel+

Pastora de 105 anos continua pregando semanalmente em sua igreja

Resultado de imagem para Pastora de 105 anos continua pregando semanalmente em sua igreja
Com uma vida dedicada à pregação do Evangelho, uma pastora de 105 anos de idade continua anunciando Jesus e sua mensagem semanalmente em sua congregação. Sua história percorreu o mundo após receber uma homenagem em sua comunidade.

A pastora Hattie Mae Allen, que atua em uma igreja na cidade de Temple, Texas (EUA), tem 57 anos dedicados ao ministério pastoral. No começo deste mês ela foi homenageada pela congregação, e usando um andador, caminhou até o púlpito, sentou-se em uma das cadeiras e entregou um sermão.

De acordo com informações do portal The Christian Post, a pregação da pastora Hattie foi uma exortação aos fiéis, para que vivam em busca da santidade: “Temos que estar separados de tudo o que não for d’Ele. Temos que colocar Jesus em primeiro lugar”, recomendou.

Ao longo do sermão, a pastora também lembrou que o amor de Deus leva aqueles que decidem se entregar a Ele a amar as outras pessoas. “Ele quer que a gente esteja apaixonado”, disse ela.

“O amor é algo lindo. Eu amo todo mundo. Eu tenho duas filhas, uma delas tem 84 anos e a outra tem 70 anos. Eu as amo, mas eu não as amo o suficiente para colocar Deus de lado e segui-las”, exemplificou. “Eu tenho o desejo de um coração puro, e é isso que Deus honrará no final”, concluiu.

Na ocasião, o bispo Aaron Toliver – que supervisiona a igreja que é dirigida pela pastora Hattie Mae Allen e outras sete congregações – disse que fica espantado que a idosa seja pastora há quase 60 anos e mantenha-se na ativa.

Uma de suas filhas, Ruth Freeman, concedeu entrevista à emissora Fox News e declarou que é lindo testemunhar sua mãe vivendo sua fé do jeito que ela vive: “Vê-la ainda poder fazer isso, e honrá-la aos 105 anos, com ela ainda tendo esse desejo, foi simplesmente maravilhoso. Isso é uma bênção!”, declarou.

Hattie Mae Allen é filha de um bispo que teve 12 filhos, cinco dos quais se tornaram pregadores. Dois de seus irmãos ainda estão vivos. Um deles, de 95 anos, vive na Califórnia e sua irmã, E.J. White, de 96 anos, é pastora de uma igreja em Phoenix, no Arizona.Templo da igreja onde a pastora Hattie Mae Allen prega na cidade de Temple, Texas (EUA); Foto: Google Maps

Fonte: Gospel+

Símbolos do satanismo são encontrados no Palácio Real da Escócia

Resultado de imagem para Símbolos do satanismo são encontrados no Palácio Real da Escócia
Uma descoberta intrigante chamou atenção da mídia escocesa e boa parte da internacional, após vários objetos atribuídos ao satanismo serem encontrados no Parque Holyrood, em Edimburgo, Escócia, região que pertence ao Palácio Real da rainha escocesa.

A localização exata onde os objetos foram encontrados é no Whinny Hill, no Lago St. Margaret, também no Holyrood Park. Pelas imagens e também segundo especialistas na fenomenologia religiosa pagã e do satanismo, os símbolos são utilizados pela igreja satânica como forma de adoração ao diabo.

O palácio onde os símbolos do satanismo foram encontrados existe desde 1128 d.c, tendo sido construído pelo rei David I. Todavia, segundo informações do portal Ancient não se tratam de objetos antigos, mas recentes, visto que estavam enterrados no jardim do Palácio de forma superficial.

No local foram encontrados o símbolo do pentagrama e Várias pedras rúnicas embutidas em um triângulo de concreto ao redor da placa de metal, como uma espécie de altar soterrado, juntamente com a representação de várias figuras diferentes.

O pentagrama, neste caso, é invertido, razão pela qual é associado ao satanismo. Segundo os ensinos de ocultistas como Aleister Crowley, ele representa a inversão dos valores espirituais em prol da carne, por isso também é associado à sexualidade.

Baphomet, a figura de um bote frequentemente associada ao pentagrama no satanismo, é a representação do próprio demônio (diabo), que na perspectiva da filosofia satânica (o satanismo moderno, propriamente, fundado em 1966 por Anton LaVey), também representa todos os anseios humanos como “deus de si mesmo”.

Os símbolos do satanismo foram encontrados pela equipe da Historic Environment Scotland, responsável pela administração do parque Real, mas só agora os dados tiveram repercussão na mídia.

“Em 2018, os nossos guardas florestais descobriram que um terreno no Parque Holyrood foi obstruído por um pentagrama de metal embutido na terra. Posteriormente, o item foi removido do local […] É uma ofensa criminal realizar obras não autorizadas”, afirmou um porta-voz da Historic Environment Scotland.

Fonte: Gospel+

Parlamentares estudam derrubar decisão do STF sobre criminalização da homofobia

Resultado de imagem para Parlamentares estudam derrubar decisão do STF sobre criminalização da homofobia
A decisão do Supremo Tribunal Federal que equiparou a “homofobia” aos crimes de racismo está no alvo de parlamentares conservadores. Uma mobilização em torno do assunto já vem sendo realizada tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado.

Desde que o STF encerrou a votação sobre o tema, já foram apresentadas duas propostas sobre o assunto no Congresso, uma em cada casa. Um dos que tem se movimentado é o senador Marcos Rogério (DEM-RO), que é parte da bancada evangélica.


“O Supremo não pode rasgar a Constituição e legislar em matéria penal”, afirmou o senador ao portal progressista HuffPost Brasil. Ele vem costurando um acordo para aprovar um projeto de decreto legislativo, apresentado por ele, que susta os efeitos da decisão do STF.

Parte da insatisfação dos parlamentares se deve à postura “legisladora” que o atual elenco de ministros do STF adotou. Muitos entendem que a Corte extrapolou sua competência. Outro ponto é a brecha para que a liberdade religiosa seja limitada, com imposição de limites de pregação contra as práticas sexuais que não se enquadram no que a Bíblia Sagrada estipula.

Esse segundo ponto de insatisfação constitui a maior preocupação em torno do tema, mesmo com uma salvaguarda estipulada pelo STF, que definiu que religiosos não poderão ser punidos por racismo ao manifestarem suas convicções doutrinárias sobre orientação sexual, desde que as manifestações não configurem discurso de ódio.

Esse “porém” na decisão do STF deixa aberta uma janela de infinitas possibilidades, pois as interpretações possíveis do que configura “discurso de ódio” seriam muito amplas. Até o presidente Jair Bolsonaro (PSL) observou que a decisão poderia ferir a liberdade religiosa.

Num café da manhã realizado com jornalistas no dia 14 de junho, o presidente declarou que a criminalização da homofobia “prejudica o próprio homossexual” pois gera insegurança em empreendedores e empresários, já que agora o temor de um processo em uma eventual demissão é ainda maior.

Pela legislação de crime de racismo – que por enquanto está sendo aplicada a casos de homofobia – negar emprego a um profissional por motivação preconceituosa pode render até 5 anos de prisão e multa, em alguns casos, sem chance de fiança e/ou prescrição.

Política
Nem só os parlamentares eleitos pela bandeira conservadora se incomodaram com a decisão do STF. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), criticou o que considerou uma interferência indevida.

No Twitter, ele afirmou que o Parlamento “não pode aceitar a interpretação de que é omisso” e apesar de reconhecer a necessidade de “defender as minorias”, “o cuidado do legislador também objetiva não provocar um movimento tal que resulte em ação contrária ao que se busca”.

O senador Marcos Rogério, em sintonia com Alcolumbre, segue a mesma linha e afirma que na justificativa de seu projeto de decreto legislativo está destacada que a ideia é “resguardar a competência legislativa do Congresso Nacional em face das atribuições normativas de outros Poderes da República”.

De acordo com o texto, o STF violou o inciso 29 do art. 5º da Constituição, de acordo com o qual “não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação legal” e a previsão de que compete privativamente ao Congresso legislar sobre direito penal.

“A matéria constante das referidas ações é objeto de intensa controvérsia”, pontua o texto. ”[Isso] reforça ainda mais a necessidade da retomada da competência desta Casa Legislativa, a fim de aprofundar a discussão e endereçar as polêmicas que envolvem o assunto”, diz a proposta de Marcos Rogério.

O parlamentar faz parte do grupo contrário a equiparar a homofobia ao racismo, conteúdo também de um projeto de lei em discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mesmo colegiado que precisaria votar a proposta que derruba a decisão do STF, antes que ela vá para o plenário do Senado.

Em 22 de maio, a comissão aprovou parecer do relator sobre o projeto de lei, Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que inclui discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero na Lei do Racismo. O texto exclui de punição “impedir ou restringir a manifestação razoável de afetividade de qualquer pessoa em local público ou privado aberto ao público” no caso de templos religiosos.

Esse texto não agrada os parlamentares conservadores, e após diálogos entre os parlamentares, Vieira admitiu acatar parte das sugestões apresentadas em emendas para que não fosse considerado crime manifestação de opinião contrária a pessoas LGBT, seja por questão religiosa, filosófica ou política.

Apesar das concessões feitas por Vieira, não houve acordo e não há previsão de quando a votação será concluída na CCJ. “Estamos trabalhando um acordo para um texto que ressalva o que tem que ressalvar num instrumento próprio e não na Lei do Racismo”, disse Marcos Rogério, falando de forma abrangente sobre o problema.

Caso o projeto de lei seja aprovado na CCJ, pode seguir direto para Câmara, se não houver pedido para análise no plenário do Senado.

Enquanto isso, na Câmara, tentativa é alterar Lei do Racismo, já que o deputado Márcio Labre (PSL-RJ) apresentou projeto de lei com essa finalidade. Em sua proposta, há uma observação de que “não se enquadra, nem de forma análoga, em qualquer hipótese e a qualquer tempo, nas tipificações de crime de preconceito de raça ou de cor, a homofobia ou outra forma de orientação sexual”.

Na justificativa da proposta, o deputado pontua que o julgamento no STF foi uma tentativa de reconhecimento de direitos “de um grupo social minoritário cuja prática sexual e modelo de vida desejam estes, seus adeptos, impor-se como nova categoria humana, como uma nova raça, distinta das demais”.

Apresentada em 4 de junho, a proposta está parada. De acordo com o regimento da Câmara, o caminho comum é ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e por comissões de mérito antes de ser votada em plenário.

Fonte: Gospel+

Madonna afirma que Jesus apoiaria o aborto e diz querer discutir o tema com o papa

Resultado de imagem para Madonna afirma que Jesus apoiaria o aborto e diz querer discutir o tema com o papa
Madonna construiu uma carreira na música pop com um alvo preferido: a Igreja Católica. Em muitas de suas canções e videoclipes houve alfinetadas à denominação em temas que são caros não apenas aos fiéis católicos, mas a toda a cristandade. Agora, a artista de 60 anos fez uma manifestação em defesa do aborto usando o nome de Jesus.

Fica evidente que a nova polêmica da “rainha do pop” tem a ver com a necessidade de ocupar as manchetes por causa de seu mais novo lançamento, o álbum “Madame X”, seu 14° na carreira, que traz inclusive uma faixa com participação da brasileira Anitta.

De acordo com informações da emissora Fox News, Madonna concedeu uma entrevista ao apresentador australiano Andrew Denton e aproveitou a ocasião para dizer que Jesus apoiaria o aborto.

“Vamos falar sobre o ponto de vista de Jesus sobre as mulheres. Vamos conversar a respeito disso. Você não acha que Jesus concordaria que uma mulher tem o direito de escolher o que fazer com seu corpo? Eu acho que [o papa Francisco] estaria aberto para ter essa conversa comigo”, disse a artista.

Essa convicção de Madonna num suposto apoio de Jesus ao genocídio de bebês incapazes de se defender é tão forte que ela afirmou ter a intenção de se encontrar com o pontífice católico para debater o tema.

A Igreja Católica, assim como a grande maioria das denominações cristãs, sejam protestantes ou ortodoxas, é contra o aborto e prega que ‘a vida deve ser protegida’, desde o momento da concepção até a morte natural.

Nos Estados Unidos, o tema aborto voltou à discussão por conta do projeto de lei chamado “Heartbeat” (“batimentos cardíacos”, em tradução livre) que foi proposto na Geórgia. O projeto prevê a proibição do aborto após o ponto em que for possível detectar um batimento cardíaco, e vem causando muitos protestos de ativistas na grande mídia, incluindo protestos de atores, músicos, comediantes e celebridades, que ameaçam boicotar o estado em caso de aprovação.

Fonte: Gospel+

Malafaia diz que presença de evangélicos na Parada Gay “não representa” o segmento

Resultado de imagem para Malafaia
A presença de grupos de manifestantes que se identificam como evangélicas na Parada Gay e que participaram em apoio à militância LGBT foi ironizada pelo pastor Silas Malafaia no Twitter.

Um grupo em especial foi tema de reportagem por reunir participantes de diversas religiões, incluindo diferentes tradições cristãs, como por exemplo metodistas e católicos, em uma iniciativa de crítica à visão conservadora da maioria das denominações sobre a homossexualidade.

Para o pastor Silas Malafaia, esses grupos têm representatividade nula no meio evangélico brasileiro: “Só KKKK Muito! Evangélicos na parada gay? Quem estava lá não representa nem 0,0000001 dos evangélicos”, escreveu o pastor.

Numa reportagem do jornal Folha de S. Paulo, um dos casos retratados foi o do advogado Alexandre Pupo, que afirmou que sua motivação para se manifestar na Parada Gay foi de “aproximar os segmentos para falar que existe espaço de diálogo”.

Membro da Igreja Metodista – denominação que se tornou ultraliberal nos Estados Unidos – Pupo diz que “a instituição preferia que eu não estivesse lá, sinceramente”, pois ainda tem uma configuração “ultraconservadora”: ”Muitos bispos apoiaram Jair Bolsonaro”, declarou.

Outro integrante do grupo era o mórmon Luiz Correa. Sua queixa não é muito diferente da feita pelo colega advogado. A denominação da qual ele fazia parte não expulsa homossexuais, “mas, se você quer estar dentro dela, sua opção é ficar no celibato”, afirmou.

Hoje gay assumido, Correa afirmou que por anos tentou se enquadrar no que a comunidade definia como normal: foi casado, teve filhos e chegou a ter um cargo de liderança entre os mórmons brasileiros. Depois, desistiu para viver como gay.

No bojo das histórias de cada um está o desejo de colocar em descrédito a compreensão bíblica sobre a homossexualidade, numa expansão da chamada “teologia inclusiva”. A ideia de “diálogo” proposta pelos ativistas, aparentemente, não contempla a possibilidade de aceitar a visão bíblica conservadora sobre o tema.

Nesse contexto, Malafaia fez uma ponderação em resposta aos manifestantes: “Discordar de uma prática, seja ela sexual, religiosa ou ideológica, não significa ódio às pessoas, mas sim, liberdade de expressão em um estado democrático de direito”.

Fonte: Gospel+

Governo comunista chinês planeja fechar todas as igrejas “clandestinas” em 2 anos

Resultado de imagem para Igrejas fechadas na China
A comunidade cristã que vive na China tem assistido o aumento da onda de perseguição religiosa que está atingindo várias igrejas do país, promovida pelo regime do Partido Comunista Chinês.
Segundo novas informações da organização internacional Bitter Winter, o governo tem planejado fechar todas as denominações consideradas “clandestinas” dentro de anos anos.
Como exemplo disso, uma série de intervenções por parte das forças policiais tem ocorrido nos últimos meses. Em abril passado, igrejas cristãs localizadas no Distrito Jiang’an, na cidade de Wuhan, província central de Hubei, foram fechadas abruptamente.
O Partido Comunista Chinês utiliza como argumento a acusação de “clandestinidade” dessas igrejas, simplesmente porque elas não fazem parte da organização “Three-Self”, que funciona como uma espécie de registro denominacional controlado pelo governo.
“Assim que nos unirmos à Igreja Three-Self seremos doutrinados e forçados a realizar reuniões e dar sermões de acordo com os desejos do governo”, explicou um pastor local.
O meio usado pelo regime chinês para controlar o avanço do cristianismo no país (assim como de outras religiões) é implantando a “chinicização“, que é justamente a destituição de todos os ensinos externos à ideologia do Partido Comunista, considerados uma ameaça à estabilidade do regime.
O cristianismo, portanto, que prega a valorização das liberdades individuais mediante o livre-arbítrio, a dignidade da pessoa humana e a não adoração a qualquer espécie de regime político ou personalidades, é visto como uma ameaça.
A igreja de Jinyuan Plaza também foi invadida por cerca de 20 agentes do governo. Eles confiscaram bens, doações, bíblias e outros pertences da comunidade, seguindo o mesmo padrão autoritário observado desde o ano passado, quando a Igreja Rongguili, em Guangzhou, também foi invadida em dezembro.
“No meio da aula bíblica das crianças ouvimos os passos de dezenas de policiais subindo as escadas”, disse um membro local que não se identificou por razões de segurança, segundo o portal Sputnik.
“Eles [os policiais] leram os direitos legais e declararam que o nosso local sediava uma reunião ilegal [que envolvia] publicações ilegais e arrecadação ilegal de fundos e confiscaram todas as Bíblias”, disse a fonte.
Assim, sob acusações de “clandestinidade”, as igrejas cristãs na China vão se esforçando para resistir ao que muitos já consideram a maior onda de perseguição religiosa das últimas décadas no país continental.

Fonte: Gospel+

sábado, 15 de junho de 2019

Conheça 7 armadilhas usadas para aplicar golpes pelo WhatsApp

Cibercrimosos apelam para a curiosidade ou para o medo para fazer com que um link falso seja clicado e compartilhado com outros usuários
Resultado de imagem para Whatsapp
O WhatsApp é uma ferramenta muito útil, mas o aplicativo também precisa ser usado com atenção para evitar golpes. Os cibercriminosos utilizam diversas técnicas para chamar a atenção das vítimas e conseguir obter desde dados pessoais até dados bancários

1) Promoção imperdível - 
Dia dos namorados, dia das mães, Natal e outras datas que exigem a troca de presentes são usadas como isca para atrair vítimas e aplicar golpes. Uma das estratégias mais comuns é o envio de promoções falsas que prometem grandes descontos. O preço muito abaixo da média pode ser o sinal de que algo está errado. Na dúvida, acesse a página da loja na internet ou os perfis oficiais nas redes sociais para confirmar a promoção

2) É grátis - 
Oferecer brindes em troca de compartilhamentos também é uma estratégia comum. Neste caso, a pessoa deve preencher um cadastro, responder um questionário e enviar o link a um determinado número de pessoas para receber produtos de marcas conhecidas. Desconfie sempre que alguém enviar esse tipo de conteúdo e não espalhe para amigos e familiares

3) Oferta de emprego - 
O Brasil tem 13 milhões de desempregados e por isso falsas ofertas de emprego conseguem um grande alcance pelo aplicativo de mensagem. Não clique em nenhum link ou preencha fichas cadastrais antes de verificar se a vaga realmente existe. Geralmente, o nome de uma empresa conhecida é usado para chamar a atenção de possíveis candidatos

4) Nome sujo - 
Muitas pessoas têm medo de ter o nome incluído na lista de inadimplentes. Por isso, um outro golpe que circula pelo app usa um link para uma suposta consulta nesse banco de dados ou para ajudar a limpar o nome. O ideal é buscar informações diretamente nas instituições de proteção ao crédito. Além disso, a empresa tem obrigação de comunicar ao consumidor antes de tomar essa medida. Se esse documento não foi recebido anteriormente, existe a chance de ser um golpe

5) Falso vírus - 
Esconder um golpe em um link de antivírus é uma estratégia simples que faz muitas vítimas. A mensagem pode avisar que o celular está infectado por um programa malicioso ou pode oferecer alguma proteção para evitar um ataque. Assim como em outros golpes, um link e enviado e ao ser clicado uma brecha de segurança é criada. Em alguns casos, o download só é possível após preencher um formulário com dados pessoais. Desconfiar de tudo o que é enviado por mensagem pode ajudar a escapar dessas situações de risco

6) Dados cadastro - 
Fazer atualizações em cadastros de lojas e bancos não é algo tão raro de acontecer e por isso os golpistas usam essa desculpa para roubar dados pessoais. Novamente, um link falso é enviado por uma mensagem em nome de uma empresa conhecida e a pessoa entrega o número de documentos, o endereço e até dados de cartão de crédito sem desconfiar de que está sendo vítima de um golpista. Em geral, os dados dos clientes e correntistas não são solicitados por mensagens

7) Caça cliques - 
A curiosidade pode ser um ponto fraco no mundo digital. Mensagens que prometem exibir vídeos incríveis, por exemplo, podem ser uma isca para aplicar golpes. O objetivo é levar o usuário até uma página com uma grande quantidade de anúncio ou instalar um vírus no aparelho. Não clique em links recebidos por pessoas desconhecidas e evite compartilhar esse tipo de conteúdo

Fonte: R7

sexta-feira, 14 de junho de 2019

O novo velho!

Nenhuma descrição de foto disponível.Nenhuma descrição de foto disponível.
Relembrar
verbo:
transitivo direto e bitransitivo
tornar a lembrar; recordar, remembrar.

Uma pessoa sem passado é uma pessoa sem história!
Aqui nesse link https://projetoribeirinho.blogspot.com/ você pode conferir os anos que passamos na obra missionária no Estado do Pará. Além disso reeditei algumas matérias no meu Blog https://blogdopastorwanderleivieira.blogspot.com/ . Com isso quero trazer a memória o que foi importante para mim e a minha família.
Deus te abençõe!




BAASÉIAS - OBRA DE JEOVÁ

Baaséias - Obra de Jeová

Baaséias era filho de Malquias e fazia parte do ministério de louvor de Israel. 1 Cr 6.40. Esse barco é obra do Senhor, contruido para o louvor de se glória. Louvemos ao Senhor por esta obra.

Esta mensagem é para todos que de alguma forma se envolveram no Projeto Ribeirinho, quer seja orando, contribuindo ou, como alguns que vieram aqui nos visitar e ver de perto tudo que fazemos aqui. Todo foco do Projeto está na reforma do nosso barco(Baaséias), pois ele é o símbolo da nossa luta e também da nossa vitória no decorrer dos anos. Poderíamos até dizer que este barco representa muito bem nossos desafios e projetos. Desde o começo da nossa caminhada não tem sido fácil, desafios e lutas não faltaram, mas com muita perseverança e persistência estamos aqui até o dia de hoje. Nossa obra pode ser comparada a reconstrução dos muros de Jerusalém, muito semelhante, em tudo..Como ele já completou 14 anos desde que começamos a construímo-lo, ele sofreu com o tempo e a água, isso fez com que este ano tivéssemos que fazer uma ampla reforma. A qual não tem sido fácil, pois tudo está muito caro, a madeira a mão de obra e outras coisas que foram necessárias para chegarmos a este ponto. Alguns irmãos pegaram a visão e nos ajudaram até aqui, outros tem orado pelo Projeto. Hoje podemos dizer que a obra está pronta!

Nosso sincero agradecimento a todos que se colocaram a disposição do Senhor para realizar esta obra. Sabemos que o Senhor os recompensará.

Continuem orando pelos nossos projetos.
Continuem contribuindo para sustento e manutenção do Projeto.
Quando tiver uma oportunidade venha aqui e trabalhar conosco. (Férias, feriados etc...)

Mande-nos um e-mail expressando sua opinião, nos ajudando a divulgar melhor o trabalho.
Que Deus possa abençoar você grandemente. Não deixe de entrar em contato conosco. Divulgue nossos projetos. Espalhe estas notícias.
Em Jesus,
Pastor Wanderlei
Projeto Ribeirinho-Pará-Brasil

Conta para depósitos:
Wanderlei Marcelo Vieira
Conta corrente 6962-0
Agência 1031-3
Bradesco

Conta poupança. 1.000.175-7
Agência 1031-6
Bradesco.

Publicado originalmente no Blog do Projeto Ribeirinho em 02 de setembro de 2008!

Não desperdice seu 2010.

Um Apelo de Ano Novo: Planeje!

Planejamento das Necessidades Físicas.
Suponha que venha à sua mente o pensamento de que você quer construir uma casa. Você se senta e faz uma lista com todos os materiais que acha que irá precisar. Então você pede que eles sejam entregues no lote onde irá construir. Tudo é empilhado no centro do lote, e no dia seguinte a escavadeira vem cavar o alicerce e tudo está no caminho. Tudo está justamente onde ela tem que cavar.Por quê?Uma falha de planejamento.Sem um planejamento rudimentar provavelmente você não terá nada para comer quando se levantar de manhã. E sem um planejamento detalhado, ninguém pode construir uma casa, muito menos um arranha-céu, um shopping center ou uma cidade. Se fornecer abrigo, alimentação, vestuário e transporte é valioso, então o planejamento é valioso. Mas os mais simples impulsos nada realizam sem alguma previsão a que nós chamamos de plano.

Planejamento das Necessidades Espirituais.
Todos nós sabemos e praticamos isso em relação às necessidades físicas básicas da vida. Tomamos medidas para assegurar que temos o suficiente para comer e roupas para nos manter aquecidos. Mas nós levamos nossas necessidades espirituais tão a sério? Aplicamos a mesma seriedade que temos em planejar ganhar a vida, no planejamento para maximizar o nosso ministério?O que eu gostaria de fazer aqui é tentar persuadi-lo a reservar um tempo a cada semana do próximo ano para planejar, e planejar especificamente sua vida de oração, devoção e ministério. A escavadeira do Espírito de Deus muitas vezes entra na cena do nosso coração pronta para começar uma grande obra de construção, e ela descobre que, devido ao mau planejamento, existem pilhas de coisas desordenadas em seu caminho. Nós não estamos prontos para ela.A maneira pela qual eu espero motivá-lo a fazer isso é dar a você quatro exemplos de planejamento na Bíblia. Primeiramente, algumas ilustrações de Provérbios; segundo, o planejamento do apóstolo Paulo; terceiro, o planejamento de Deus; e quarto, o planejamento de Jesus.

Ilustrações de ProvérbiosProvérbios 6:6-8:
“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio. Não tendo ela chefe, nem oficial, nem comandante, no estio, prepara o seu pão, na sega, ajunta o seu mantimento.”A formiga é um exemplo não só porque ela trabalha tão duro, mas também porque ela planeja pensando no futuro. Ela pensa no verão sobre a necessidade que haverá no inverno, e essa previsão fornece as suas necessidades no inverno.

Provérbios 14:15: “
O simples dá crédito a toda palavra, mas o prudente atenta para os seus passos.”A diferença entre planejar e não planejar é esta: você olha para onde está indo no futuro, ou você concentra toda sua atenção sobre o que está imediatamente à sua frente? Se você não é um planejador, estará à mercê de outras pessoas que tentam te dar conselhos sobre como agir agora, de modo a ser feliz no futuro.Então, “o simples dá crédito a toda palavra, mas o prudente atenta para os seus passos”. O prudente considera os dias que virão e o que está trazendo, e pensa sobre a melhor forma de se preparar para eles e usá-los para realizar seus propósitos.

Provérbios 15:22:
“Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito.”Aqui a sabedoria do planejamento é tomada como certa, e o escritor simplesmente nos aconselha sobre como fazer planos bem-sucedidos. Ele diz: Não seja tão independente a ponto de se achar superior ao conselheiro. Leia a sabedoria dos outros que vieram antes de você. Converse com pessoas experientes e sábias. Preste atenção ao modo como os outros fazem as coisas e aprenda com seus erros e acertos.

Provérbios 16:3:
“Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos.”Novamente o planejamento é tomado como certo e a questão é: Como você pode planejar de modo que o que fizer tenha valor permanente e não apenas desvaneça à noite? Resposta: Entregue isso ao Senhor. Ou seja, busque sempre a direção e a força do Senhor em seu planejamento. Confie na sabedoria Dele e não na sua própria. Então seus planos darão frutos permanentes.

Provérbios 24:27:
“Cuida dos teus negócios lá fora, apronta a lavoura no campo e, depois, edifica a tua casa.”Provavelmente isso significa que é importante ser capaz de sustentar a si próprio através da produtividade do campo antes de você estabelecer o seu próprio lar. Talvez diríamos a um jovem, hoje: encontre um emprego antes de se casar. Ou, pelo menos, planeje como você irá sustentar o novo lar que você está estabelecendo.

Provérbios 31:15-16:
“É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho.”Aqui, a dona de casa modelo é uma planejadora modelo de duas maneiras. Ela se levanta cedo e atribui tarefas às suas servas. Você não pode atribuir tarefas às suas servas, se você não tem nenhum plano sobre o que você gostaria que fosse realizado naquele dia. E ela examina uma propriedade e adquire-a. O que ela leva em consideração? Ela considera como isso se encaixará no plano do lar.

Conclusão dos Provérbios:
O planejamento cuidadoso é parte do que torna uma pessoa sábia e produtiva. Não planejar é considerado insensato e perigoso. Isso é verdade mesmo quando Provérbios ensina que nós não sabemos o que o futuro pode trazer. "O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos" (Provérbios 16:9). O fato de que, em última instância, o Senhor está no controle do futuro não significa que não devemos planejar. Significa que devemos entregar o nosso trabalho ao Senhor e confiar Nele, para que Ele estabeleça nossos planos de acordo com Seus propósitos amorosos.

O Planejamento do Apóstolo Paulo.
Vamos dar apenas um exemplo do planejamento de Paulo entre os muitos que poderíamos retirar de Atos e de suas cartas. Romanos 15:20-28:“Esforçando-me (isto é, planejando), deste modo, por pregar o evangelho, não onde Cristo já fora anunciado, para não edificar sobre fundamento alheio... Mas, agora, não tendo já campo de atividade nestas regiões e desejando há muito visitar-vos, penso em fazê-lo quando em viagem para a Espanha, pois espero que, de passagem, estarei convosco e que para lá seja por vós encaminhado, depois de haver primeiro desfrutado um pouco a vossa companhia. Mas, agora, estou de partida para Jerusalém, a serviço dos santos... Tendo, pois, concluído isto e havendo-lhes consignado este fruto, passando por vós, irei à Espanha.”Aqui está um exemplo típico de como o apóstolo Paulo cumpriu sua missão. E eu acho que devemos aprender com ele que o planejamento é essencial para um ministério produtivo. E estou falando tanto do seu ministério pessoal, quanto do mais complexo organismo dos ministérios da igreja. Paulo foi o maior plantador de igrejas que já viveu. Ele conseguiu mais em sua vida para a propagação do reino de Cristo do que qualquer outra pessoa. Então, eu acho que faríamos bem em levar a sério o seu método. Parte de seu método era o seu planejamento.Ele tinha uma diretriz geral: ele queria pregar onde ninguém havia pregado antes. Então, ele desenvolveu um plano específico a partir dessa diretriz: ele levaria ajuda a Jerusalém e, em seguida, iria para Roma, para estabelecer uma base ocidental, da qual iria, então, para a Espanha.O que torna isto especialmente significativo é que, tanto quanto sabemos, o plano falhou. Ele foi preso em Jerusalém. Ele foi para Roma como prisioneiro e, provavelmente, nunca chegou à Espanha. É exatamente como vimos em Provérbios. Deus é aquele que, afinal, faz o futuro. Mas nós planejamos, apesar disso. Deus usa nosso planejamento mesmo se Ele abortá-lo.Por exemplo, se Paulo não tivesse planejado usar Roma como uma base de operações para viajar à Espanha, ele provavelmente nunca teria escrito a maior carta que o mundo já conheceu: a Epístola aos Romanos. Planejamento é fundamental na vida e no ministério cristão, mesmo quando Deus anula o nosso planejamento.

O Planejamento de Deus.
A razão fundamental para o planejamento é que Deus é um Deus que planeja, e nós fomos criados à sua imagem para exercer domínio sobre a terra sob Seu senhorio.Eu não acho que é possível conceber um deus que não age de acordo com seu próprio planejamento eterno, isto é, um deus que responde automaticamente a estímulos, ao invés de tomar ações deliberadas que se encaixam em um sábio propósito.

Isaías 46:9-10: “
Eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade.”Efésios 1:9-10: “desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu, como as da terra.”

Atos 2:23:
“sendo este [Jesus] entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus.”Uma vez que Deus é um Deus que faz todas as coisas segundo um plano, isso nos beneficia a nos aproximarmos das coisas mais importantes da vida com prudência e planejamento, não acidentalmente.

O Planejamento de Jesus
Jesus tinha uma missão a cumprir, e ele a terminou com prudência e planejamento.Quando sua mãe o incentivou a fazer um milagre nas bodas de Caná, ele disse: "Ainda não é chegada a minha hora"

(João 2:4).
Havia uma hora planejada e designada para a revelação do seu poder. Ele ficaria com o plano.

Lucas 9:51
diz: "Ao se completarem os dias em que devia ele ser assunto ao céu, manifestou, no semblante, a intrépida resolução de ir para Jerusalém." Ele sabia que o plano significava a morte em Jerusalém, e ele não recuou do plano.Mas ele não foi levado contra sua vontade. O plano do Pai era seu plano.

Ele disse em João 10:18:
"Ninguém tira [minha vida] de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai."Conclusão:Muito especificamente, o meu apelo a você neste novo ano é que você gaste tempo para planejar as coisas mais importantes da sua vida.Planeje as Coisas Mais Importantes da Sua VidaPlaneje como você irá passar o tempo com seu cônjuge para aprofundar e fortalecer o relacionamento. Planeje como você irá passar o tempo brincando com as crianças e ensinando-as. Planeje como você irá praticar a quantidade de exercício que você precisa para se manter saudável. Planeje como você irá dormir o suficiente. Planeje quanto você deve comer e como você irá impor limites a si mesmo. Planeje suas férias para que elas realmente proporcionem descanso e renovação espiritual.E o mais importante, planeje como a oração e a meditação na Palavra serão partes importantes da sua vida. Sem um plano estas coisas mais importantes são sempre afastadas por pressões urgentes.Faça do Planejamento Algo Habitual em Sua VidaMas isso não vai funcionar apenas para planejar algo esta noite ou amanhã. O planejamento deve ser uma parte habitual da sua vida. Espero que a equipe pastoral em Bethlehem gaste um dia inteiro em cada mês longe do escritório da igreja apenas para orar e planejar seu ministério, além do tempo que eu espero que todos nós estejamos tendo a cada semana para planejar o nosso trabalho semanal.Então, o meu apelo é para que você reserve tempo a cada semana para planejar, especialmente para planejar a sua vida de oração e de estudo bíblico. Por exemplo, já que domingo é o primeiro dia da semana (e não o último dia do fim de semana!) e pertence ao Senhor, tome dez ou quinze minutos a cada domingo e pense sobre quando você vai orar e o que você vai estudar na semana. Pense um pouco sobre como Deus pode querer te usar na semana de uma maneira especial. Planeje as cartas que você precisa escrever, os versículos bíblicos que pretende ensinar aos seus filhos, a visita que você quer fazer, o livro que deseja ler, o vizinho com quem você quer conversar, etc.Provérbios nos ensina a planejar. O maior missionário que já viveu era um planejador. Deus é um Deus que faz todas as coisas de acordo com um plano. E Jesus manifestou, no semblante, a intrépida resolução de ir para Jerusalém por causa do maior plano de amor já feito.Ele planejou para a nossa alegria; nós devemos planejar para Sua glória.
© Desiring GodPermissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que não altere o texto de nenhuma maneira e não cobre uma taxa além do custo de reprodução. Para postagens na web, um link para este documento em nosso site é o preferido. Todas as exceções ao que foi exposto acima devem ser aprovadas por Desiring God.Por favor, inclua a seguinte declaração em qualquer cópia distribuída: Por John Piper. © Desiring God. Website: desiringGod.org
Obs: Todas as referências bíblicas em português são da Edição Almeida Revista e Atualizada. Em alguns trechos do artigo, quando Piper faz citações livres do texto bíblico, procurou-se traduzir o que Piper disse usando também a tradução Edição Almeida Revista e Atualizada.Traduzido por: Equipe Voltemos ao Evangelho

Publicado originalmente no Blog do Projeto Ribeirinho em 06 de outubro de 2008!


Chegada da família do pastor Marcos

A família do pastor Marcos Melquisedec chegou em Igarapé-Miri no dia 09 de janeiro de 2009. Uma família que debaixo da vontade de Deus veio fortalecer a equipe do Porjeto Ribeirinho. Nosso alvo é ter uma equipe forte para podermos levar o evangelho ao povo ribeirinho. Estamos nos equipando, tanto com pessoal, como também, com instrumentos que viabilizem nossa missão. O trabalho é extenso, mas com coragem, fé e disposição sei que faremos grandes coisas para Glória de Deus. Você faz parte deste projeto. Se disponha também de uma forma ou de outra participar dessa obra missionária.

Publicado originalmente no Blog do Projeto Ribeirinho em 12 de fevereiro de 2009!

domingo, 9 de junho de 2019

A primeira viagem missionária

Entre os dias 18 a 21 de fevereiro fiz minha primeira viagem missionária. Foram dias marcantes para nossas vidas. Fomos de barco visitar algumas casas na beira do rio Tabatinga. Ficamos aportados na frente da casa de um novo convertido. Dormimos duas noites no barco; tínhamos que preparar nossa própria comida. Em uma das noites jantamos os peixes que pescamos. Mas o que marcou mesmo esta viagem foi nosso primeiro contato com as famílias que visitamos. Para chegarmos a estas casas tínhamos que andar em cima de troncos de árvores, não foi nada fácil. Uma das casas que visitamos tinha dez crianças. É difícil imaginar como essa família consegue sobreviver naquelas condições. Outra casa que visitamos era a de um pescador que tinha sua esposa enferma; ele não recebe ajuda do governo porque não foi inscrito na colônia de pescadores por falta de CPF. nesta casa vivem seis pessoas; uma casa muito precária. Oramos por estas famílias e na segunda noite fizemos um culto na casa do irmão Cristiano. O que pudemos concluir desta primeira viagem: primeiro, a realidade é bem mais difícil do que imaginávamos. Em segundo lugar, há muita gente carente tanto do Evangelho quanto de ajuda na área social, e por último, tem muito trabalho a ser realizado. Vamos prosseguir avante na obra missionária.
Pastor Marcos Melquisedec
Missionário
Projeto Ribeirinho
Pará-Brasil

Publicado originalmente em 23 de fevereiro de 2009!

Plano de Aceleração do Evangelismo

Este é o barco do Projeto Ribeirinho.(Baaséias)

O governo do Brasil lançou recentemente o PAC, um plano para dar mais crescimento e desenvolvimento ao Brasil,gerando empregos e renda..O Projeto Ribeirinhotambém está lançando o PAE (Plano de Aceleração do Evangelismo) do Projeto Ribeirinho,o qual tem o objetivo de levar a palavra de Deus aos ribeirinhos, de forma mais rápida e atuante.
O que é isto?
Um plano para levarmos o evangelho com mais rapidez aos ribeirinhos.
Como funcionará?
A meta é que cada pessoa como você possa doar um litro de óleo diesel ou seja 2,30 reais por mês.
Como será aplicado?
O que arrecadarmos será usado nas viagens e na manutenção do barco.
Como participar?
Enviando este valor para a conta destinada para este fim. Caso você queira pode solicitar um formulário para preencher e assim se tornar um Colaborador Fiel do PAE.
Considerações finais.
Hoje temos três famílias que fazem parte diretamente do Projeto Ribeirinho.
Pastor Wanderlei (Wanderlei,Terezimha,Brenda e Lucas),
Pastor Marcos (Marcos,Cristiane,Graciane e Marquinhos)
Benedito: (Benedito,Kátia,Brenda,Adriana e Alessandra)
Estamos trabalhando aqui pela graça de Deus, desempenhando este ministério que o Senhor tem nos chamado. O que estamos pedindo é pouco, vale menos que um sorvete ou um doce, mas que poderá se tornar muito, pois será usado para levar a palavra as pessoas que estão perdidas.
Se anime, participe! Espalhe esta mensagem. Seja um cooperador nesta obra juntamente conosco.
Conta para depósito:
Bradesco. Conta poupança 1 000 175-7 Agência 1031-6
Wanderlei Marcelo Vieira.
Você pode entrar em contato com o Projeto Ribeirinho para mais informações. O nosso e-mail é: Projetoribeirinho@hotmail.com

Publicado originalmente no Blog do Projeto Ribeirinho em 14 de abril de 2009!

O que você tem feito?

Enchentes em Altamira.Pará

Sabemos que assistir ao necessitado é um dos compromissos da igreja, mas infelizmente tem sido negligenciado por muitos, e em contrapartida muitas organizações sem raízes cristãs, têm feito muito mais do que nós que pregamos a verdade. Isso nos faz lembrar as palavras de Jesus em Mateus 5.20: “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus”.
Sabemos que a nossa missão é pregar o evangelho da salvação e da libertação do poder do pecado e os que crêem são transformados a cada dia no caráter, à semelhança de Jesus. A aceitação pela fé da obra realizada na cruz por Jesus, tem poder para mudar o homem. É a mensagem de esperança ao perdido. É Jesus que pela sua graça, o transforma. Tudo isso recebemos pela fé, mas veja o que Tiago nos ensina: no capitulo 2:14-17, ele diz:“Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo?Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta”. 
Recebemos a salvação de graça e pela graça. O preço que Jesus pagou por nós na cruz é impagável. Não haveria bens e riquezas suficientes neste universo para pagar. Agora, precisamos manter a nossa fé viva, operante, ajudando a todos quantos forem possíveis.

O Projeto Ribeirinho e a Assistência Social
A Assistência Social tem sido uma das áreas mais efetivas do Projeto Ribeirinho. Desde 1990 estamos trabalhando nesta área pela graça de Deus. Por alguns anos distribuímos cestas de natal para pessoas carentes. Na área de saúde estamos auxiliando da melhor maneira possível àqueles que precisam de tratamento médico e também àqueles que já estão em tratamento. Temos doado milhares de roupas e calçados que têm sido de grande ajuda para os ribeirinhos, onde famílias têm sido agraciadas até mesmo, com objetos novos.
Em 2005 e 2006, o Projeto Ribeirinho com a ajuda da Missão Internacional Samaritans Feet, diante da grande necessidade de algumas famílias, que estavam vivendo em situação precária de moradia, construímos cinco casas para essas famílias. Hoje a grande necessidade do momento estão nas áreas
Enchentes no Pará
Hoje por causa das grandes chuvas vários estados estão alagados,Aumentano grandemente o sofrimento destas famílias que mesmo sem estas calamidades já sofrem bastante.Não podemos esperar somente no governo,temos de nos organizar como povo de Deus e ver o que podemos fazer para ajudar estas famílias.Orem a Deus para que ELE intervenha junto as autoridades do Brasil a fim de liberar nossa carga que está retida no Porto de Conde,distante daqui a 75 Km.Que as pessoas que estiverem trabalhando no nosso processo se sintam tocadas por Deus para agirem em nosso favor.Hoje está completando 46 dias que o container chegou,e ainda não conseguimos liberar. Roupas e calçados que os ribeirinhos estão precisando estão retidos no porto,que o Senhor possa intervir por nós.Quando for liberado,vamos ver a possinilidade de irmos a Tucuruí para levar ajuda.Esta é a hora de juntarmos nossas forças em favor deste povo.
Venha fazer parte conosco nesta maravilhosa obra. Entre em contato com o Projeto Ribeirinho para saber como você pode ajudar.Este é o momento de fazermos diferença como igreja do Senhor.Se tiver dúvidas escreva para o Projeto Ribeirinho,que lhe responderemos com muito prazer

Missionário Wanderlei

Publicado originalmente no Blog do Projeto Ribeirinho em 16 de maio de 2009!