domingo, 9 de junho de 2019

O que você tem feito?

Enchentes em Altamira.Pará

Sabemos que assistir ao necessitado é um dos compromissos da igreja, mas infelizmente tem sido negligenciado por muitos, e em contrapartida muitas organizações sem raízes cristãs, têm feito muito mais do que nós que pregamos a verdade. Isso nos faz lembrar as palavras de Jesus em Mateus 5.20: “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus”.
Sabemos que a nossa missão é pregar o evangelho da salvação e da libertação do poder do pecado e os que crêem são transformados a cada dia no caráter, à semelhança de Jesus. A aceitação pela fé da obra realizada na cruz por Jesus, tem poder para mudar o homem. É a mensagem de esperança ao perdido. É Jesus que pela sua graça, o transforma. Tudo isso recebemos pela fé, mas veja o que Tiago nos ensina: no capitulo 2:14-17, ele diz:“Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo?Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta”. 
Recebemos a salvação de graça e pela graça. O preço que Jesus pagou por nós na cruz é impagável. Não haveria bens e riquezas suficientes neste universo para pagar. Agora, precisamos manter a nossa fé viva, operante, ajudando a todos quantos forem possíveis.

O Projeto Ribeirinho e a Assistência Social
A Assistência Social tem sido uma das áreas mais efetivas do Projeto Ribeirinho. Desde 1990 estamos trabalhando nesta área pela graça de Deus. Por alguns anos distribuímos cestas de natal para pessoas carentes. Na área de saúde estamos auxiliando da melhor maneira possível àqueles que precisam de tratamento médico e também àqueles que já estão em tratamento. Temos doado milhares de roupas e calçados que têm sido de grande ajuda para os ribeirinhos, onde famílias têm sido agraciadas até mesmo, com objetos novos.
Em 2005 e 2006, o Projeto Ribeirinho com a ajuda da Missão Internacional Samaritans Feet, diante da grande necessidade de algumas famílias, que estavam vivendo em situação precária de moradia, construímos cinco casas para essas famílias. Hoje a grande necessidade do momento estão nas áreas
Enchentes no Pará
Hoje por causa das grandes chuvas vários estados estão alagados,Aumentano grandemente o sofrimento destas famílias que mesmo sem estas calamidades já sofrem bastante.Não podemos esperar somente no governo,temos de nos organizar como povo de Deus e ver o que podemos fazer para ajudar estas famílias.Orem a Deus para que ELE intervenha junto as autoridades do Brasil a fim de liberar nossa carga que está retida no Porto de Conde,distante daqui a 75 Km.Que as pessoas que estiverem trabalhando no nosso processo se sintam tocadas por Deus para agirem em nosso favor.Hoje está completando 46 dias que o container chegou,e ainda não conseguimos liberar. Roupas e calçados que os ribeirinhos estão precisando estão retidos no porto,que o Senhor possa intervir por nós.Quando for liberado,vamos ver a possinilidade de irmos a Tucuruí para levar ajuda.Esta é a hora de juntarmos nossas forças em favor deste povo.
Venha fazer parte conosco nesta maravilhosa obra. Entre em contato com o Projeto Ribeirinho para saber como você pode ajudar.Este é o momento de fazermos diferença como igreja do Senhor.Se tiver dúvidas escreva para o Projeto Ribeirinho,que lhe responderemos com muito prazer

Missionário Wanderlei

Publicado originalmente no Blog do Projeto Ribeirinho em 16 de maio de 2009!

Nenhum comentário:

Postar um comentário