A estreia acontece três meses depois que o ex-presidente foi banido do Facebook, Instagram e Twitter.
Donald Trump em discurso (Foto: Reprodução/YouTube)
O ex-presidente Donald Trump lançou sua própria plataforma de comunicação pessoal, onde irá transmitir suas informações pessoais diretamente para os seus apoiadores, a estratégia veio depois que ele foi banido das redes sociais.
Em janeiro Trump foi banido definitivamente do Twitter, depois de um tumulto dentro do Capitólio dos EUA, a justificativa foi que ele estava incitando a violência, e seus posts contribuíram para o ataque em Washington.
O Facebook também baniu o ex-presidente da plataforma, incluindo o Instagram, que faz parte do grupo, porém na última segunda-feira a empresa comunicou que irá avaliar se a suspensão de Trump das plataformas será permanente.
Contudo, agora ele tem sua própria plataforma, a “From the Desk of Donald J. Trump” [Da Mesa de Donald J. Trump], dentro do site oficial do político. Com o blog Trump poderá postar suas ideias, vídeos e fotos, sem censura.
A plataforma pessoal foi desenvolvida pelo ex-gerente de campanha de Trump, Brad Parscale, da Campaign Nucleus, projetando-o para a gestão de campanhas e organizações políticas, segundo a Fox News.
Quem acessar os conteúdos postados por Trump em seu site, poderá compartilhar no Facebook e no Twitter, porém não poderá se envolver diretamente com as postagens do ex-presidente.
Jason Miller, já havia dito que o republicano estaria voltando às mídias sociais em dois ou três meses com sua própria plataforma, mudando completamente o jogo.
Não se sabe ao certo se a nova plataforma faz parte deste plano, porém ela é apenas uma rede de comunicação unilateral, de Trump para seus seguidores, como informou a Faithwire.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário