segunda-feira, 14 de junho de 2021

Jonas em nossos dias? Baleia “engole” homem e o cospe no mar

Homem foi tragado pelo animal enquanto estava mergulhando.
Baleia jubarte e Michael Packard (Foto: Reprodução/Facebook)

Um homem protagonizou um acontecimento que lembra muito uma passagem bíblica e que comprova o ocorrido nela, tendo sido engolido por uma baleia jubarte, na costa de Cape Cod, Nova Inglaterra.

“Ai meu Deus, estou na boca de uma baleia e ela está tentando me engolir. Pensei comigo mesmo: ‘Ei, é isso. Eu finalmente vou morrer. Não há como sair daqui'”, disse Michael Packard a uma estação de notícias local em Provincetown, Massachusetts.

Aos 56 anos, Packard estava a 45 pés de Race Point em busca de lagostas quando a baleia que se alimentava o tragou juntamente com o alimento. Ele afirma ter sentido “um enorme solavanco e tudo escureceu”.

A princípio, o pescador presumiu que tivesse sido atacado por um grande tubarão branco, mas não encontrou nenhum dente.

“Estava acontecendo tão rápido”, disse Packard. “Meu único pensamento era como sair daquela boca”, continuou.

Dentro do animal, Packard disse que continuou respirando no regulador de seu tanque de mergulho.

“Eu percebi que não havia como superar uma fera daquele tamanho. Ele ia fazer comigo o que ele queria fazer. Ele ia me cuspir ou me engolir”, disse.

“De repente, ele subiu à superfície e simplesmente explodiu e começou a sacudir a cabeça. Acabei de ser atirado para o ar e caí na água”, lembra Packard. Eu estava livre e simplesmente flutuei lá. Não pude acreditar … estou aqui para contar”

O relato lembra a história de Jonas, que foi engolido por um grande peixe enviado por Deus porque não queria ir pregar ao povo de Nínive.

“Então o Senhor fez com que um grande peixe engolisse Jonas, e ele ficou dentro do peixe três dias e três noites.” (Jonas 1:17)
Depois de ser cuspido para fora, Packard foi levado ao hospital e teve alta no mesmo dia. “Ele tem muita sorte de estar vivo”, disse o capitão Joe Francis, que o resgatou da água.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário