sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Tribo conhecida por decapitar inimigos agora espalha o Evangelho

Tribo violenta encontrou o Evangelho e se tornou igreja que envia missionários.
Índios Bugkalot (Foto: Reprodução/IMB)

Décadas atrás, o povo Bugkalot era uma das tribos da Filipinas conhecida por decapitar seus inimigos, ninguém que contatou a tribo sobreviveu, e as pessoas ao seu redor viviam aterrorizadas com eles.

No entanto, nos anos 50, depois que alguns dos líderes encontraram crentes, o Evangelho lentamente se enraizou na tribo. Os primeiros crentes estabeleceram igrejas que cresceram e se multiplicaram à medida que mais e mais pessoas Bugkalot escolheram seguir a Cristo.

Minha família estava entre os missionários que se mudaram para as Filipinas para discipular e treinar os crentes Bugkalot. Cresci em uma aldeia tribal quando a igreja Bugkalot começou a se multiplicar.

Desta forma, Deus inspirou o povo a alcançar os perdidos e negligenciados em sua própria comunidade também. Assim, todos pensavam que uma aldeia tinha sido completamente dizimada pela luta dentro da tribo décadas antes, mas os líderes da igreja ouviram que alguns sobreviventes foram realojados.

Segundo Baptist Press, embora os sobreviventes tivessem falecido desde então, a igreja enviou uma delegação a seus filhos e netos. Eles pediram desculpas pela violência e tragédia décadas antes e compartilharam o evangelho com eles.

Assim, Deus usou os crentes Bugkalot que tinham uma visão para levar o Evangelho além de suas fronteiras tribais. Nos anos seguintes, em conjunto com outros missionários parceiros que ajudaram os Bugkalot a estabelecer sua própria organização de envio. Até agora, eles enviaram mais de 20 crentes para servir como missionários entre os Agta.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário