A missão Samaritan's Purse apresentou Jesus à população e forneceu melhores condições de vida.
Simeon. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)
Equipes da missão Samaritan's Purse forneceram água potável e saneamento em aldeias que sofriam com doenças transmitidas pela água na República Democrática do Congo.
Simeon e sua esposa Clementine, residentes da aldeia Daka, na região nordeste de Kurukwata, estão entre os muitos aldeões que testemunharam doenças regulares na família e comunidade, à medida que as águas subterrâneas eram infectadas por dejetos humanos.
Segundo a missão, Simeon foi alcançado através do programa “Samaritan's Purse WASH”, que além de fornecer água potável e banheiro na cidade, apresenta Jesus.
“A Samaritan's Purse veio para avivar a nossa esperança, compartilhando o amor de Deus conosco”, disse Simeon.
E continuou: “Fui levado a compreender o ensinamento sobre a profundidade do amor de Deus, o que me levou a receber e aceitar Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. Também recebi uma Bíblia escrita em minha própria língua, Bangala”.
Novos hábitos
À medida que adotavam a prática de lavar as mãos e outros hábitos de higiene para evitar resíduos na água e nos alimentos, as famílias em Daka registraram melhora na saúde.
A Samaritan's Purs também construiu banheiros para a escola da aldeia e uma fonte de água protegida de infecções.
Simeon e Clementine ajudaram a compartilhar práticas de higiene seguras e a importância de uma fonte limpa de água potável para seus vizinhos.
“Meu versículo de esperança é João 1:12: 'No entanto, a todos os que o receberam, àqueles que acreditaram em seu nome, Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus’”, contou Simeon.
As equipes na República Democrática do Congo e em outros lugares ao redor do mundo continuam trabalhando para levar pessoas à fonte de água viva, Jesus Cristo.
Fonte: Guiame
Nenhum comentário:
Postar um comentário