domingo, 4 de outubro de 2015

A aposta do mundo, Alargar as portas da salvação nas igrejas!

Bar gospel
Boate gospel em Minas aposta na pegação sem álcool
Com cardápio de inspiração bíblica, bar gospel prepara expansão em Minas Gerais
Cantora famosa (Pastora) participa de bloco de carnaval gospel
Igreja Renascer realiza micareta gospel em SP
Motel Gospel

Sem álcool nem pegação, baladas gospel adotam funk e axé para varar madrugada
Penso que não será necessário dar mais exemplos de como esta palavra “Gospel” tem atraído multidões, principalmente os jovens.
Por isso desejo aqui expressar a minha opinião, deixando claro que o post é público e quando fazemos uma postagem assim quer dizer que estamos abertos a receber comentários, tanto a favor daquilo que postamos, bem como pessoas também se pronunciarão contrárias.
O debate abre um mundo de pensamentos e opiniões que podem nos ajudar a entender a realidade daquilo que expomos.

A Igreja e o mundo:
Com os exemplos acima que estão estampados pela internet podemos ver que a igreja está falhando na sua tarefa de influenciar o mundo. Pelo contrário o mundo tem cada vez mais exercido sua opinião e força dentro das igrejas. O sistema deste mundo é governado pelo inimigo de nossas almas e também é inimigo de Deus. O qual não poupa esforços para levar para dentro das igrejas os seus projetos e planos.

A igreja e alguns pastores estão alargando o caminho:
Para não perder pessoas estão alargando o caminho para a salvação, o qual a bíblia afirma que é estreito e apertado. E para prender os jovens usam de práticas que outrora eram consideradas mundanas. Nestes dias uma cantora “ Gospel” se apresentou num show de rock no Rio de Janeiro. Outra famosa “ Gospel” agora vive com outra mulher e ainda diz que está tudo bem. Seria impossível dar todos os exemplos aqui.

Como Deus atrai os jovens
Como Deus atraiu jovens? E porque o Senhor não precisou de argumentos e situações espúrias? Por que o que atrai o ser humano é a PALAVRA DE DEUS. “Guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra Ti” Se a Poderosa Palavra de Deus não atrair a pessoas estes coisas podem por um tempo até segurar estes jovens na igreja, mais a médio e longo prazo as igrejas e os pastores irão notar que tal prática se tornou inútil e ineficaz.
Vou dar dois exemplos aqui de dois jovens que Deus chamou:

José
Tinha aproximadamente 17 anos quando foi chamado por Deus.
Foi vendido, foi humilhado, foi acusado injustamente e mesmo diante de todas estas aflições e dificuldades ele foi um vencedor. Terminou a sua vida como governador. Como serão estes jovens que estão se auto afirmando de Geração Vencedora, sem passar por nem uma prova sequer. Sem que a sua fé realmente possa ser testada na fornalha da aflição.
Daniel:
Transportado ainda muito jovem para uma terra estranha. Totalmente diferente daquela onde ele vivia, com práticas e costumes totalmente pagãos. Mais o que aconteceu com Daniel? Ele decidiu a não se contaminar com as práticas e costumes pagãos, e como consequência do seu ato ele poderia ser morto. Mais como decidiu ficar ao lado de Deus, o Senhor também ficou a seu lado.
Daniel foi um vencedor e foi um dos maiores exemplos como um jovem pode ser atraído pela palavra de Deus.
Poderia citar Davi, Saulo e muitos outros.

Jesus não é sentimento, pelo contrário é decisão com ação contínua!
Aqui a GRANDE maioria das pessoas fazem a maior confusão. A palavra “sentir” parece ter feito a diferença para a maioria das pessoas aqui. Podemos estar em um ambiente e pessoas sentirem a presença de Deus e outras não. Isso aconteceu em Atos dos apóstolos, enquanto uns estavam cheios do Espírito Santo, outros diziam que aquilo era álcool. Então o que faz a diferença? Como saber se realmente você está sentindo a presença de Deus ou não? Vou dar uma resposta que se encontra no livro do Profeta Isaías, capítulo 6. Só se pode sentir a real presença de Deus se está com a vida correta diante de Deus. E um engano mortal que têm se espalhado é que ainda em pecado podemos sentir a presença de Deus, não pode.
Na minha vida pastoral, quase toda ela vivida aí em Igarapé Miri vi muitos sentindo e vendo Jesus em quase tudo, mais quando se olhava para a vida desses jovens podia se notar que aquele sentimento era enganoso, pois tais pessoas estavam na igreja e ainda sim continuavam na prática do pecado, mentindo, fornicando, etc...
Passamos por diversos ventos de doutrinas e ensinamentos enganosos e muitos caíram neles, mais aqueles que estavam sobre a “ROCHA” permaneceram.
Que o Senhor abençoe a cada um e dissipe toda névoa de suas mentes

Pastor Wanderlei Marcelo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário