quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Mulher “tomada pelo Espírito” em avião teria livrado passageiros de acidente fatal

O vídeo viralizou, tendo mais de três milhões de visualizações e mais de 70 mil compartilhamentos, mas foi o que aconteceu depois é que tem impressionado os cristãos na Jamaica.
Divulgado pela pastora Ann Marie Alman, que se identifica como “profetiza”, o material mostra uma mulher cujo nome não foi revelado, sendo tomada pelo Espírito Santo dentro de um avião.
Ela chama em voz alta pelo nome de Jesus e faz movimentos bastante familiares para quem frequenta igrejas pentecostais. Segundo a pastora Alman, a mulher precisou ser retirada da aeronave e o voo acabou atrasando por quase duas horas.
Sem divulgar maiores detalhes, a profetiza conta apenas que, por causa desse atraso, “as autoridades do aeroporto perceberam que havia um sério problema com o motor do avião”. Ainda segundo ela foi preciso cancelar a decolagem, pois “se tivessem decolado 2 horas antes, o avião definitivamente teria caído”.
A profetiza afirma que “Deus salvou todos os passageiros e tripulantes, por causa da obediência de uma mulher! Deus é verdadeiramente o piloto de nossas vidas!”.
Entre as dezenas de milhares de comentários, a maioria das pessoas agradecia a Deus pelo livramento daquelas pessoas. Obviamente, há quem critique, insistindo que, se fosse assim, nunca haveria acidentes. Ao mesmo tempo, várias pessoas pediam algum tipo de “prova” do que o que estava sendo narrado realmente aconteceu.
Chama a atenção que, embora seja uma postagem de uma jamaicana, uma grande quantidade de comentários é feita por brasileiros, com mensagens como “O nosso Deus tem cuidado de nós” e “Deus cuida dos seus! Ele é fiel, aleluias”.
O portal Gospel Prime tentou contato com a pastora Ann Marie Alman, mas até o momento ela não respondeu as perguntas enviadas a ela.

Fonte: Gospel Prime

Na ONU, Brasil vota pela erotização infantil, mas medida não é aprovada

Bloco de países conservadores, com apoio dos EUA, barrou 3 resoluções
O controle dos pais sobre o modo como as crianças serão expostas à educação sexual na sala de aula foi debatido na semana passada numa comissão das Nações Unidas dedicada ao tema da infância.
A proposta era que, após a leitura do Terceiro Comitê da 72ª Sessão, fosse aprovada uma resolução recomendando que crianças pequenas pudessem ser expostas a aulas sobre sexo sem a necessidade de os pais serem informados. Entre os favoráveis estava o Brasil.
A maneira como votou cada país pode ser visto aqui. Y (sim) é para barrar as resoluções e N (não) é para sua aprovação.
Contudo, após a manifestação contrária dos Estados Unidos, que sob o governo Trump tem impedido o avanço das agendas liberais, os países do continente africano votaram em massa uma emenda contrária. A exceção foi a África do Sul, que ficou ao lado dos países europeus, que sugeriram a mudança.
Sendo assim, a autoridade dos pais sobre a educação sexual dos filhos está, temporariamente, garantida.
O Center for Family and Human Rights, uma ONG pró-vida, explica que o bloco africano e a pequena nação caribenha de Santa Lúcia orquestraram a votação que barrou – com 90 votos a favor da mudança e 78 contrários – as três resoluções abusivas.
Os africanos, liderados pelo Egito, foram inflexíveis, deixando claro que se oporiam a qualquer resolução das Nações Unidas que não levassem em conta a necessidade de “orientação dos pais e dos responsáveis legais”.
Santa Lúcia foi a primeira a propor uma alteração em parágrafos que falavam sobre crianças e adolescentes, que para a ONU são pessoas a partir dos 10 anos de idade.
“Os pais e a família desempenham um papel importante na orientação das crianças”, disse a delegada de Santa Lúcia na Assembleia Geral, insistindo que a linguagem original da resolução não era “adequada”, pois colocava a opinião dos pais em pé de igualdade a das crianças e dos professores.
Ela lembrou a todos do tratado da própria ONU sobre os direitos da criança, que reconhece o papel dos pais no direcionamento da educação de seus filhos.
Visivelmente frustrados, os delegados europeus e latino-americanos pediram uma votação sobre essas emendas. Acabaram vendo prevalecer a vontade dos países mais conservadores.
A União Europeia disse que não “virou a página” sobre educação sexual, indicando que o tema voltará a ser votado. Na mesma linha, os delegados da América Latina chamaram o texto final de “altamente problemático”.
O representante do Canadá disse: “não podemos aceitar isso”. Um delegado australiano afirmou que eles estavam “extremamente decepcionados”.
O delegado da Noruega foi o mais transparente, deixando claro que não podiam aceitar a premissa da emenda porque “as crianças devem decidir de forma livre e autônoma” sobre assuntos que envolvam saúde sexual e reprodutiva.
O representando egípcio, falando em nome dos países africanos, respondeu com igual transparência: “Nossa cultura africana respeita os direitos dos pais” e “rejeita as tentativas de alguns países de impor seu sistema educacional sobre nós”.
Os Estados Unidos e o Vaticano se pronunciaram, enfatizando o papel dos pais na educação sexual e rejeitaram o aborto como um componente da saúde sexual e reprodutiva.
As agências das Nações Unidas continuarão promovendo “educação abrangente sobre sexualidade” através de seus escritórios em todo o mundo. A falta de consenso sobre a questão na comissão frustrou as tentativas de legitimar a erotização precoce como um programa oficial da ONU. Com informações ONU e Center for Family and Human Rights

Jogadores do Grêmio comemoram Tri com faixa “Jesus me faz campeão”

Marcelo Grohe e Fernandinho são os líderes do elenco recheado de evangélicos
"Jesus me faz campeão"
Jogadores evangélicos são comuns no futebol brasileiro. Com frequência, eles falam de sua fé e, alguns elencos possuem inclusive pastores, como é o caso de Ricardo Oliveira, do Santos.
Mas após a conquista do tricampeonato da Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira (29), chamou atenção que muitos atletas do Grêmio Football Porto-Alegrense antes e depois da partida diziam que “a glória é de Deus”.
Estampadas em camisas e faixas colocadas na cabeça antes do treino, ela foi substituída após a conquista do título, por faixas que diziam “Jesus me faz campeão”.
Atletas como o goleiro Marcelo Grohe, o atacante Fernandinho, o volante Jaílson e o lateral direito Leo Moura e o lateral esquerdo Bruno Cortês, entre outros, inclusive posaram para fotos oficial ostentando a faixa.
Campeão da edição de 2017 da Libertadores, em cima do Lanús, em Buenos Aires, Argentina, o Grêmio irá disputar o título de Campeão do Mundo em Abu Dabhi no próximo mês.
Antes do jogo, Marcelo Grohe pediu que os jogadores da equipe fizessem uma oração e agradecessem a Deus. Mesmo os que não são evangélicos participaram, de joelhos. As imagens foram transmitidas por alguns canais de televisão.
Apelidado de Milagrohe, por causa de defesas impressionantes nos últimos jogos, em várias fotos e postagens de suas redes sociais, Marcelo escreveu “a glória é de Deus”.
Autor do primeiro gol na partida de ontem, Fernandinho, que ano passado foi dispensado pelo Flamengo e chegou ao Grêmio sob muitas críticas da torcida, afirmou ter sido uma pessoa escolhida por Deus e, comparando-se ao rei Davi, disse que ele era “o improvável”.
No seu perfil do Instagram, ele se define como “Um adorador do DEUS Altíssimo, em busca de conhecê-lo e O agradar a cada dia!”.
Outro que deu testemunho nas redes sociais foi Cortês, outro que chegou ao Grêmio sob desconfiança e deu a volta por cima. O jogador contou em postagem no Instagram que no início do ano, antes de ir para Porto Alegre teve dificuldades de fechar com uma equipe da Série A.
“Com minha família e meu pastor, que sempre estão ao meu redor, coloquei meu destino nas mãos do meu Deus e orei com fé. Confessei os meus desejos, mas pedi que, acima de tudo, fosse feita a vontade do meu Senhor”, conta. Ele também deixou um recado aos torcedores gremistas: “Por mais difícil que possa parecer a sua vida em qualquer sentido, acredite sempre no que você pede e, principalmente, tenha fé. Nunca deixe de confiar e de ter certeza de que Deus fará o melhor para aqueles que o honram… #DeuséFiel” .

Kleber Lucas fala sobre visita a terreiro e diz que teologia brasileira é racista

Para o cantor, evangélicos que o criticaram são pessoas que “não conseguem conviver com quem pensa diferente delas”.

O pastor e cantor Kleber Lucas tem 25 anos de ministério, sendo bastante conhecido no meio evangélico. Possui mais de 3,6 milhões de seguidores no Facebook e quase 500 mil no Instagram. Atualmente pastoreando a Igreja Batista Soul, no Rio de Janeiro, ele acabou colecionando polêmicas nas últimas semanas.
Após ter recebido em sua igreja o padre Fábio de Melo, Kleber participou de um evento no terreiro de Candomblé Cazo Kwe Ceja Gbe, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, que foi queimado em 2014 e está sendo reconstruído agora com apoio de grupos evangélicos.
Ele deu entrevista ao site Curta Mais onde foi questionado sobre a decisão de ir ao local, mesmo sabendo da repercussão negativa que poderia ter. O cantor disse que “A atitude de alguns líderes de outra confessionalidade no sentido solidário é a melhor resposta a esse ambiente de ódio e intolerância que está varrendo nosso país num momento que precisamos estar mais unidos”.
Para Kleber Lucas, os evangélicos que o criticaram pela atitude são pessoas que “não conseguem conviver com quem pensa diferente delas”. Lamentando tanta negatividade, desabafou: “Estão me ferindo muito e me fazendo repensar minha caminhada. O que posso afirmar com toda certeza é que essas pessoas não entenderam a mensagem do Cristo. Nós ainda estamos falando de tolerância quando deveríamos falar de respeito”.
Ele afirma que já sofreu muito preconceito “por ser preto e recasado diversas vezes”, e disse entender que “as religiões de matizes africanas são as que mais sofrem”. Analisando algumas questões históricas, assevera: “O Cristo que veio da Europa e dos Estados Unidos pelos missionários era branco. A religião europeia e americana eram as únicas que religavam. Do lado dos pretos, índios e outros, só os perdidos. A teologia que veio para o Brasil em sua grande maioria é racista e de segregação”.
Ao mesmo tempo que recebe críticas, ele afirma que também tem apoio. “Domingo quando eu cheguei no culto da Soul, a igreja toda ficou de pé, aplaudiu e disse que eu não fui lá sozinho, que estão todos comigo. A melhor parte é saber que a Igreja Batista Soul não está sozinha nessa mensagem da grande irmandade e que podemos sim fazer um Brasil melhor. Tem muita gente do bem”, enfatiza.Segundo ele, ainda existe muito preconceito dentro das igrejas. “Infelizmente algumas pessoas ainda pensam que Deus é uma exclusividade delas, eu não acredito nisso. Eu acredito numa fé que comunica com outras confessionalidades. Eu prego isso, eu vivo isso, eu estou pela justiça”. Voltando a abordar a questão do ponto de vista teológico, pediu: “Precisamos aprender que cada ser humano é um, que o Pai é nosso, e que o Pai tem muitos filhos, diferentes, com pecados diferentes e que não podemos julgar nosso irmão por seu pecado ser diferente do meu. A diferença é o que mais nos aproxima da Trindade, que é a família de Deus. Podemos dialogar com todos”.

Fonte: Gospel Prime

Para tribo brasileira, Jesus é a “onça de Judá”

Silvério Orewawe dedica sua vida para a tradução das Escrituras para etnia xavante

O líder indígena Silvério Orewawe, 34 anos, tem como objetivo de vida terminar a tradução da Bíblia para a língua xavante, o akuén.
Ele vivia com sua tribo na Reserva Indígena Parabubure, no município de Campinápolis, região leste de Mato Grosso. Há cinco anos ele largou família e amigos para ir morar no Rio de Janeiro, onde busca concluir o curso de Letras na Universidade Veiga de Almeida.
Silvério é membro da Igreja Evangélica Xavante, de linha pentecostal, fundada na década de 1950 por missionários americanos e que atualmente é liderada por indígenas.
O Novo Testamento em akuén já está pronto e a tradução do Antigo Testamento deve ser finalizada em 2025, de acordo com a estimativa de Orewawe. Trata-se de um trabalho complexo, que foi iniciado há 60 anos atrás, por três missionários que faleceram antes de terminá-lo. Atualmente, Silvério e sua esquipe estão fazendo uma revisão, pois detectaram vários erros gramaticais.
Obviamente, traduzir a Bíblia em uma língua indígena não é tarefa fácil. Muitos termos do original sequer existem na língua xavante, por isso é preciso ser criativo e, ao mesmo tempo, não desvirtuar o sentido. Por exemplo, os indígenas brasileiros não conhecem leão, então Jesus passou a ser denominado “a onça de Judá”, para que a ideia seja entendida pelos membros da etnia.
Ao contrário do que dizem os “especialistas brancos”, Silvério acredita que a mensagem do evangelho ajuda a preservar a cultura dos xavantes e dos demais indígenas. “O evangelho não destrói, ele purifica e valoriza a nossa cultura. Se eu for crente eu não minto, eu não bebo, não brigo e não fumo”, enfatiza.
Orewawe espera que a tradução da Bíblia o ajude a alcançar seu objetivo de levar a mensagem de salvação para os mais de 20.000 membros de sua etnia. “Eu quero anunciar a eles que conheci algo melhor. Não sou menos xavante porque hoje sou um crente; sou até mais. Eu vejo meus amigos na aldeia e sinto compaixão por eles”, afirmou.
“Não sou eu que irá mudar as crenças deles, é o Espírito Santo”, garante. Atualmente, estima-se que dentre os xavantes de todo o Brasil, cerca de 20% sejam cristãos (metade evangélico e metade católico). Com informações de Evangelical Focus e Olhar Direto

domingo, 19 de novembro de 2017

A força do perdão

Resultado de imagem para Cruz
Tema: A força do perdão
Texto: Mt 18: 21 e 22 Então Pedro, aproximando-se, perguntou a Jesus: — Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes?
22 Jesus respondeu: — Não digo a você que perdoe até sete vezes, mas até setenta vezes sete.

I. Três coisas que aos olhos humanos são difícil de perdoar
1.      Ter um filho morto por causa banal.
2.      Traição Como uma forma de decepção ou repúdio da prévia suposição, é o rompimento ou violação da presunção do contrato social (verdade ou da confiança) que produz conflitos morais e psicológicos entre os relacionamentos individuais, entre organizações ou entre indivíduos e organizações.
3.      Ingratidão:
            Substantivo feminino
1. qualidade ou ação de quem é ingrato; falta de gratidão, de reconhecimento.

II. Como Deus age nessas situações.
Perdoando: Lc 23: 34 Mas Jesus dizia: — Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.

III. O que é perdão?
substantivo masculino
1. remissão de pena ou de ofensa ou de dívida; desculpa, indulto.
2. ato pelo qual uma pessoa é desobrigada de cumprir o que era de seu dever ou obrigação por quem competia exigi-lo.

1. O perdão católico na idade média.
A absolvição de homicídio simples cometido contra a pessoa de um leigo custará 15 libras, 4 soldos e 3 denários.
Se o assassino tiver matado dois ou mais homens em um único dia, pagará como se tivesse assassinado um só.
O eclesiástico que incorrer em pecado carnal, seja com freiras, primas, sobrinhas, afilhadas ou, enfim, com outra mulher qualquer, será absolvido mediante o pagamento de 67 libras e 12 soldos.
Para cada pecado de luxúria cometido por um leigo, a absolvição custará 27 libras e 1 soldo.

soldo
substantivo masculino
1. hist.nums pequena moeda francesa equivalente à vigésima parte de um franco (ou cinco cêntimos).
2. vencimento de militares de qualquer posto ou graduação.

IV. Como perdoar na prática?
1.      Não é esquecer.
2.      Não é deixar pra lá.
3.      Tratar o problema.

V. Como saber se houve perdão?
     1.  A dor vai diminuindo
     2.   Um dia vai ter só a cicatriz.
Pastor: Wanderlei Vieira
Uberlândia 19 de novembro de 2017.
Igreja Batista Agape de Uberlandia











quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Dedé Santana conta que Mussum se entregou a Jesus no leito de morte

Em um bate-papo com o pastor Mauricio Fragale, o humorista Dedé Santana falou sobre seu testemunho e a conversão de um grande amigo.
Resultado de imagem para Dedé santana
“Eu não era como Paulo, um perseguidor [da Igreja], mas ele era um” debochador”. A confissão foi feita pelo comediante Manfried Sant’Anna em uma entrevista com o Pastor Mauricio Fragale. O conhecido Dedé Santana dos Trapalhões compartilhou momentos de sua vida, seu testemunho e como ele influenciou os outros a render-se a Jesus, como aconteceu com o seu atrasado amigo Antônio Carlos, Mussum.
Dedé diz que sua conversão não aconteceu em um piscar de olhos. Levou muitos sinais, fatos realmente sobrenaturais, para que ele assine sua fé em Cristo.
“Eu estava debochando de um crente … coisas estavam acontecendo lentamente para mim”, disse ele.
O comediante conta que hoje ele vê sua história e percebe os momentos em que Jesus usou pessoas para falar com ele.
“A primeira coisa que aconteceu comigo e foi incrível que eu estava fazendo um show com os bumblers lá em Cabo Frio. Nós fomos de ônibus, todos … ficamos lá por uma semana e no penúltimo dia eu disse: “Eu vou porque eu quero voltar mais cedo”. Se eu ficasse até o fim, eu teria que esperar que todos decidissem e eu estava com pressa para voltar “, explicou.
“Quando cheguei a Niterói, parei no semáforo ou no sinal (cada um dá um nome) e eles atingiram o meu copo, eu estava com medo. Era uma dama com cabelos longos, segurando [o que parecia ser] um calendário em Ela bateu no copo e queria falar comigo. Ficamos um pouco preocupados, mas eu abri e disse: “Este é um presente para você”, acrescentou.
O que ele acreditava ser uma agenda era na verdade uma Bíblia. Um presente precioso, que uma mulher desconhecida havia preparado para ele.
“Eu peguei esse cronograma e, quando voltei do show, pensei:” Engraçado, nunca vi uma agenda com zíper. [E] quando eu abri o zíper para ver o cronograma, não era uma agenda, ele era uma Bíblia e o que me impressionou muito: a dedicação foi feita para mim, com meu nome. Achei uma coisa muito impressionante, mas ainda não a tomei muito a sério “, disse ele.
Mais tarde, Dedé foi acompanhar a inauguração da Praça dos Trapalhões, em Angola. Cerca de 60 mil pessoas estavam à espera do grupo de comediantes brasileiros no aeroporto. Mas um fato específico chamou sua atenção.
“Havia uma única pessoa em um terno, com uma gravata vermelha e uma bíblia na mão”. A equipe empurrou, ele caiu e continuou dizendo: ‘Irmão Dede, Deus falou comigo, você tem que acreditar em mim, Jesus quer salvá-lo’. Eu subi no ônibus e disse: ‘Mussum, aqui estão aqueles loucos que dizem,’ Jesus te ama ‘”, disse ele.
Ele percebeu que se entregou a Jesus oito anos depois dessa viagem a Angola e quando ele primeiro foi à igreja, Deus preparou uma reunião especial para esse dia.
“Oito anos depois, converti-me e fui à Assembléia de Deus Madureira. Fui em um terno, imaginei no Rio, 40 graus … Entrei na igreja e fiquei atrasado … você sabe como você é um artista, você vai acompanhar … A equipe iria levantar-se, eu iria levantar, a equipe iria levantar a mão e eu iria levantar a mão “, disse ele.
“No final do serviço, o pastor da igreja, Manoel Ferreira, disse:” Temos um novo convertido, queria pedir-lhe que viesse aqui “. Eu nunca tremei tanto na minha vida “, disse ele. “Cheguei lá na borda e o pastor disse:” Você pode subir, Dedé “e fico nervoso, mas acabei subindo. Você sabe como é a Assembleia de Deus … há cerca de 80 pastores de volta [risos] tinha um solteiro com uma gravata vermelha, que gritou: “Irmão Dede, não disse que Jesus iria te salvar?” Oito anos depois, ele era o mesmo cara que estava em Angola “.

A salvação de Mussum
Falando sobre sua reunião com Renato Aragão (Didi), após sua conversão, Dedé Santana falou sobre os outros membros dos Trapalhões, que já morreram, como Mussum e Zacaria, e afirmou que o samba de Mangueira se transformou em Jesus antes ele morreu .
“Graças a Deus, Mussum morreu salvo. Ele aceitou Jesus já na cama [da morte]. Levei uma Bíblia para ele. Agora, as pessoas sabem disso. Ele reconheceu:” Jesus é maravilhoso, Dedé “e um dia depois ele faleceu”, disse .

Assista

domingo, 12 de novembro de 2017

O que uma armadilha esconde!

Parte I - A pornografia na internet.
Resultado de imagem para Armadilha
Armadilha = substantivo feminino
1.:qualquer artifício ou engenho para capturar animais.
2.:fig. estratagema para fazer alguém cair em logro; artifício enganador; cilada, esparrela, ardil, armação.

A isca usada na armadilha.
Esta é uma parte muito importante da armadilha pois sem a isca certa provavelmente você não conseguirá atrair e capturar o animal que está pretendendo. Cada armadilha é desenvolvida conforme o jeito mais eficaz de aprisionar e ou matar a presa. Por isso a presa só será atraída para a armadilha se o que está sendo usado como isca é atrativo, exemplo:
Tucunaré: Para pescar tucunaré é preciso usar isca viva ou artificial. Uma imitação quase perfeita de um peixe. Tucunaré só se alimenta de peixes vivos, e por isso não se pega com minhoca.
Canário:Tem de se colocar alpiste, e não milho, mais milho se pega outras aves maiores.
 Imagem relacionada

Dois exemplos de armadilhas.
Arapuca.
Não sei quanto a você! Mais eu quando criança já fiz “Arapuca”. Essa geração de hoje nem sabe o que é, mais para a minha geração era muito comum. Vamos ver como é descrita:
Arapuca = substantivo feminino
1. armadilha para caçar pequenos pássaros; ger. uma pirâmide feita com pauzinhos ou talas de bambu; urupuca.
2. p.ext. armação para surpreender, emboscar; cilada, armadilha.
Fazíamos para pegar passarinhos de pequeno porte. A armadilha ou seja a arapuca era feita de pau, ou bambu, e armada da maneira certa podia pegar pássaros.
 Resultado de imagem para Laço para armadilha
Laço.
Também tinha outra que era usada, mais em menor escala por ser mais difícil de armar, o “laço”.
Como o nome diz, a presa é capturada por um laço que a asfixia até a morte. Pesquisando sobre o assunto vi que no youtube tem muitos vídeos que ensinam como fazer uma armadilha assim. Em outros países vemos muitas outras armadilhas para pegar grandes animais, até ursos. Seria muito longa a lista ou tipo de armadilhas. São usadas para quase todos os tipos de animais e peixes.
Embora não seja novidade as armadilhas para pegar gente estão aprimoradas e cada vez mais letais. Como mencionei antes, a armadilha te mostra uma coisa boa, mais esconde por trás uma coisa ruim que pode te levar até a morte.

Vamos ver o que a bíblia fala sobre armadilha.
Pesquisando aqui sobre essa palavra eu achei a palavra “armadilha” ou similar 232 vezes em toda a bíblia, sendo 193 vezes no Velho testamento e 36 vezes no Novo testamento. Por isso devemos prestar muita atenção pois é muito importante.
Salmos 124:7 - A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.
Salmos 91:3 - Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. 
As armadilhas são reais e por isso não podemos simplesmente deixar de acreditar que elas existem e estão postas para nos atrair e nos capturar. Mais quando olhamos para a palavra de Deus vemos muito mais textos nos ensinando como Deus nos livra de cair nas armadilhas e laços que o inimigo tem intentado contra nós a fim de nos aprisionar e matar.
Devemos ter o cuidado de saber identificar uma armadilha e evitar de cair através da sedução e atrativos que elas oferecem. A seguir vamos identificar algumas armadilhas usadas pelo diabo para nos seduzir, aprisionar e nos matar. E ver como podemos escapar caso já tenhamos caído no laço.
 Imagem relacionada
As armadilhas modernas:
A definição é minha, e não é contrária a definição dada pelo dicionário. Uma coisa muito ruim, mais camuflada (escondida) de uma coisa boa.

Internet: A mais mortal usada hoje:
Em primeiro lugar vamos entender o que é internet, embora todos usam, mais as vezes não sabem o que é exatamente.
Internet - substantivo feminino
inf tel rede de computadores dispersos por todo o planeta que trocam dados e mensagens utilizando um protocolo comum, unindo usuários particulares, entidades de pesquisa, órgãos culturais, institutos militares, bibliotecas e empresas de toda envergadura inicial por vezes maiúsc.

O que é Internet:
Internet é um conjunto de redes mundial, e o nome tem origem inglesa, onde inter vem de internacional e net significa rede, ou seja, rede de computadores mundial. A internet, que pode ser escrita com a primeira letra em maíscula, ou minúscula, é uma rede de computadores interligadas, que possibilita o acesso a informações sobre e em qualquer lugar do mundo.
A internet surgiu mesmo em 1993, onde deixou de ser utilizada apenas por governos e de natureza acadêmica, e passou a estar presente nos diversos segmentos de empresas, residências, e etc. As conexões para acessar a internet também evoluiram muito com o passar dos anos, tornando-a cada vez mais rápidas e práticas.
A internet é composta por milhões de redes particulares, formada por residências, empresas, universidades, órgãos do governo, e etc., e tornou-se um fenômeno, pois é através dela que as pessoas tem a possibilidade de coletar informações sobre qualquer assunto do seu interesse, em qualquer lugar no mundo.
A internet permite o acesso a informações de todos os tipos e de muitas transferências de dados, além de uma grande variedade de recursos e serviços, como emails, serviços de comunicação instantânea, compartilhamento de arquivos como músicas e fotos, redes sociais, e uma infinidade de outros temas.
 10 segredos para vencer o vício em pornografia e masturbação
Os perigos:
Este artigo poderia ficar muito longo e até tornar se o contrário daquilo que está sendo escrito, de despertar em cada leitor a entender o perigo real que nos sonda. Por isso ao invés de colocar longos textos explicativos e explanados vou dar uma síntese de cada assunto:
Vou tomar por base só o Brasil. Os dados são muito grande e complexos por isso se faz a necessidade de comprimir as informações.
Resultado de imagem para Pornografia na internet
1. Pornografia.
ü  Mulheres brasileiras são as que mais veem pornografia, diz pesquisa.( Pesquisa internacional)
ü  Brasileiros são 'os que mais acessam sites pornográficos' - Estudo avaliou costumes de mais de sete mil pessoas em oito países.
ü  12% dos sites que existem na internet são pornográficos – ou, em números atuais, 76,2 milhões
ü  25% das pesquisas em ferramentas de busca envolvem sexo – o que dá 750 milhões de consultas diárias
ü  35% dos downloads são pornográficos8% dos e-mails mandados diariamente têm conteúdo sexual
ü  89% de toda a pornografia da internet é criada nos EUA
ü  20% dos homens confessam que veem pornografia no meio do expediente de trabalho
ü  70% dos homens com idades entre 18 e 24 anos visitam sites pornôs ao menos uma vez por mês
ü  O dia preferido da maioria dos usuários é domingo
ü  1 em cada 4 pessoas que entram em sites pornôs é mulher
ü  No mundo todo, chineses, japoneses, americanos e sul-coreanos são os que mais consomem.(Em outra pesquisa, de outro instituto)
ü  266 novos sites pornôs surgem na internet todos os dias
ü  R$6,7 bilhões são gerados com o webporn em 1 ano só nos EUA
ü  Estudo: jovens veem pornografia online de 2 a 3 vezes por dia
ü  Pesquisa revela que 68% dos cristãos vêm pornografia.
 Resultado de imagem para As conseqüências da pornografia.
As conseqüências da pornografia.
ü  Ela causa divórcios
ü  É viciante
ü  Ela estraga relações íntimas
ü  Ela afeta negativamente o seu cérebro
ü  Faz você perder o respeito pelas mulheres
ü  Faz você perder o respeito por homens
ü  Diminui a conexão com seus filhos
ü  Ela destrói carreiras e leva à perda de emprego
ü  Ela envolve você no crime de abuso de mulheres e crianças
ü  Amortece os seus sentidos espirituais
ü  É um exemplo terrível para os filhos
ü  Ela provoca vergonha e autodepreciação

Como escapar dessa armadilha?
Como vencer o vício em pornografia e masturbação?
Dica 1 – Conheça como funciona seu vício
Dica 2 – Por que você acessa pornografia e se masturba?
Dica 3 – Tome atitudes contra os gatilhos que disparam seu vício
Dica 4 – Crie pequenas metas de resistência
Dica 5 – Não baixe a guarda diante de uma vitória
Dica 6 – Esteja preparado para uma possível queda
Dica 7 – Aprenda com as quedas
Dica 8 – Coloque a sua comunhão com Deus em dia
Dica 9 – Cuidado com os seus olhos
Dica 10 – Se não estiver conseguindo procure ajuda
Imagem relacionada
 7 dicas práticas para vencer definitivamente a pornografia com a Judá de Deus.
Salmos 91:3 - Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. 
ü  Você entende que a pornografia é pecado ou entende que ela não é pecado?
ü  Você só vai vencer a pornografia com a ajuda de Deus. 
ü  Insira agora mesmo em sua vida as práticas devocionais! 
ü  Estude e mude os seus hábitos. .
ü  Planeje seu dia. 
ü  Cuide da sua mente. .
ü  Cuidado com a autoconfiança excessiva.  

Artigo pessoal
Wanderlei Vieira - Pastor 

Fontes: Internet