quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Dedé Santana conta que Mussum se entregou a Jesus no leito de morte

Em um bate-papo com o pastor Mauricio Fragale, o humorista Dedé Santana falou sobre seu testemunho e a conversão de um grande amigo.
Resultado de imagem para Dedé santana
“Eu não era como Paulo, um perseguidor [da Igreja], mas ele era um” debochador”. A confissão foi feita pelo comediante Manfried Sant’Anna em uma entrevista com o Pastor Mauricio Fragale. O conhecido Dedé Santana dos Trapalhões compartilhou momentos de sua vida, seu testemunho e como ele influenciou os outros a render-se a Jesus, como aconteceu com o seu atrasado amigo Antônio Carlos, Mussum.
Dedé diz que sua conversão não aconteceu em um piscar de olhos. Levou muitos sinais, fatos realmente sobrenaturais, para que ele assine sua fé em Cristo.
“Eu estava debochando de um crente … coisas estavam acontecendo lentamente para mim”, disse ele.
O comediante conta que hoje ele vê sua história e percebe os momentos em que Jesus usou pessoas para falar com ele.
“A primeira coisa que aconteceu comigo e foi incrível que eu estava fazendo um show com os bumblers lá em Cabo Frio. Nós fomos de ônibus, todos … ficamos lá por uma semana e no penúltimo dia eu disse: “Eu vou porque eu quero voltar mais cedo”. Se eu ficasse até o fim, eu teria que esperar que todos decidissem e eu estava com pressa para voltar “, explicou.
“Quando cheguei a Niterói, parei no semáforo ou no sinal (cada um dá um nome) e eles atingiram o meu copo, eu estava com medo. Era uma dama com cabelos longos, segurando [o que parecia ser] um calendário em Ela bateu no copo e queria falar comigo. Ficamos um pouco preocupados, mas eu abri e disse: “Este é um presente para você”, acrescentou.
O que ele acreditava ser uma agenda era na verdade uma Bíblia. Um presente precioso, que uma mulher desconhecida havia preparado para ele.
“Eu peguei esse cronograma e, quando voltei do show, pensei:” Engraçado, nunca vi uma agenda com zíper. [E] quando eu abri o zíper para ver o cronograma, não era uma agenda, ele era uma Bíblia e o que me impressionou muito: a dedicação foi feita para mim, com meu nome. Achei uma coisa muito impressionante, mas ainda não a tomei muito a sério “, disse ele.
Mais tarde, Dedé foi acompanhar a inauguração da Praça dos Trapalhões, em Angola. Cerca de 60 mil pessoas estavam à espera do grupo de comediantes brasileiros no aeroporto. Mas um fato específico chamou sua atenção.
“Havia uma única pessoa em um terno, com uma gravata vermelha e uma bíblia na mão”. A equipe empurrou, ele caiu e continuou dizendo: ‘Irmão Dede, Deus falou comigo, você tem que acreditar em mim, Jesus quer salvá-lo’. Eu subi no ônibus e disse: ‘Mussum, aqui estão aqueles loucos que dizem,’ Jesus te ama ‘”, disse ele.
Ele percebeu que se entregou a Jesus oito anos depois dessa viagem a Angola e quando ele primeiro foi à igreja, Deus preparou uma reunião especial para esse dia.
“Oito anos depois, converti-me e fui à Assembléia de Deus Madureira. Fui em um terno, imaginei no Rio, 40 graus … Entrei na igreja e fiquei atrasado … você sabe como você é um artista, você vai acompanhar … A equipe iria levantar-se, eu iria levantar, a equipe iria levantar a mão e eu iria levantar a mão “, disse ele.
“No final do serviço, o pastor da igreja, Manoel Ferreira, disse:” Temos um novo convertido, queria pedir-lhe que viesse aqui “. Eu nunca tremei tanto na minha vida “, disse ele. “Cheguei lá na borda e o pastor disse:” Você pode subir, Dedé “e fico nervoso, mas acabei subindo. Você sabe como é a Assembleia de Deus … há cerca de 80 pastores de volta [risos] tinha um solteiro com uma gravata vermelha, que gritou: “Irmão Dede, não disse que Jesus iria te salvar?” Oito anos depois, ele era o mesmo cara que estava em Angola “.

A salvação de Mussum
Falando sobre sua reunião com Renato Aragão (Didi), após sua conversão, Dedé Santana falou sobre os outros membros dos Trapalhões, que já morreram, como Mussum e Zacaria, e afirmou que o samba de Mangueira se transformou em Jesus antes ele morreu .
“Graças a Deus, Mussum morreu salvo. Ele aceitou Jesus já na cama [da morte]. Levei uma Bíblia para ele. Agora, as pessoas sabem disso. Ele reconheceu:” Jesus é maravilhoso, Dedé “e um dia depois ele faleceu”, disse .

Assista

Nenhum comentário:

Postar um comentário