terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Palavras cotidianas e suas interpretações.

Imagem relacionada
Sabe aquelas palavras que tudo mundo fala, mais não sabemos exatamente o que significam? Pois é, aqui quero apresentar um grupo de palavras que uns dizem que significa uma coisa, outros dizem que significa outra coisa.
Para nós cristãos devemos ter um linguajar sadio e puro. Com toda certeza de vez em quando falamos alguma coisa que não devia, "sem querer" ou por desconhecimento.
“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.” Efésios 5.29
Mais a bíblia diz que tais palavras não devem fazer parte do nosso vocabulário. A nossa boca deve ser limpa e pura. Eu já vi muitas pessoas que se dizem cristãs falando palavrão. Vamos ver o que significa a palavra torpe:
Torpe significa desonesto, vergonhoso. Torpe é relacionado como motivo para várias coisas, como crimes, homicídios, suicídios, e etc.Torpe é algo nojento, indecente, infame e impudico. Um crime torpe é aquele que contém requintes de crueldade, geralmente homicídios com muita violência e/ou agressão.
Mais além dessas palavras eu quero me concentrar em um grupo de palavras que muitos pensam que não se encaixam nessa categoria, e muita gente fala.
Quero salientar que estamos abertos para qualquer ajuda ou correção. Como eu disse são controversas, e não podemos achar uma definição correta. 
Resultado de imagem para Baco
Bacana.
Bacanal é uma palavra derivada de Baco, deus romano do vinho, da fertilidade e também do teatro. Na Grécia é conhecido como Dionísio. As Bacanais (ou Dionisíacas) eram festas em louvor a Baco, regadas a bastante vinho e orgias.

O culto de Baco, cujos vestígios hodiernamente encontramos nas festas carnavalescas, foi consagrado nas ruidosas bacanais romanas.
Dicionário informal
Quase todos já falamos Bacana um dia. mais pelo sim pelo não, vamos deixar de lado. Em outro dicionários fala de origem controversa.
Resultado de imagem para Danado
Danado.
Danado, muito comum no Brasil, mas seu significado é amaldiçoado e condenado ao inferno.
Sentenciado às penas do inferno. 
Segundo a bíblia as palavras tem poder e vemos muitas mães e pais falando isso com seus filhos,sem querer amaldiçoa seus filhos

Sinônimo: precito = amaldiçoado, condenado, maldito (vítima de maldição) Regionalismo, Brasil (Nordeste): danega;. Seu danado! (Plural masculino: Seus danados!, feminino singular: Sua danada!

Em outro dicionário:
O que é Danado:
O termo "danado" significa zangado, amaldiçoado, esperto ou extraordinário. Dependendo do contexto, pode ter diferentes acepções.
A palavra danado tem origem no latim damnatus, palavra que descreve um indivíduo condenado ou rejeitado.
As acepções negativas atribuídas ao termo são de ira ou fúria ou desespero. Um indivíduo pode estar danado porque algo não saiu como desejado, demonstrando no seu comportamento uma atitude de raiva ou indignação por alguma situação.
No meio religioso o termo é utilizado com alguma parcimônia, pois adquire o sentido negativo de amaldiçoado, perverso, ruim, malévolo; aquele que foi condenado ao inferno.
Danado designa ainda algo incômodo e muito forte, por exemplo, "um cansaço danado".
As acepções positivas do termo são utilizadas em sentido figurado, como forma de elogio, pois caracterizam um indivíduo habilidoso, esperto ou que executou alguma ação digna de reconhecimento. É frequente a utilização do termo para falar de uma criança travessa, agitada ou que fez algo impressionante para a sua idade.
É muito comum a utilização informal da expressão "tive uma sorte danada!" para caracterizar a ocorrência de uma situação invulgar, extraordinária, que não se esperava que fosse acontecer. Outra expressão popular frequentemente utilizada é "danado de bom!" para fazer referência a algo incrível, excelente.
No âmbito da música, existem várias canções com esta palavra, como por exemplo "Danado de Bom", da autoria de Luiz Gonzaga.

Resultado de imagem para Estatua da liberdade
Diva
O que é Diva:
Diva é uma divindade feminina, uma deusa. No sentido figurado é uma mulher muito bonita. É um substantivo feminino derivado do latim divus(deusa).
Diva era uma palavra inicialmente usada para célebres cantoras de ópera tendo o mesmo significado do termo italiano prima donna (a cantora principal de uma ópera).
O significado de diva passou a ser usado para estrelas do mundo do cinema e da música e num sentido mais lato também designa uma mulher muito formosa ou uma musa.
Grandes mulheres do mundo artístico se consagraram como divas, por exemplo: Maria Callas, na ópera; Marylin Monroe, Grace Kelly ou Elizabeth Taylor, em Hollyood; Brigitte Bardot, no cinema francês ou Sophia Loren, no cinema italiano.
O masculino de diva, um divo, é utilizado no italiano para designar o cantor principal de uma ópera, o tenor.

Resultado de imagem para Moleque
Moleque
Substantivo masculino 
Garoto de pouca idade; menino criado à solta, menino de rua, garoto travesso; pessoa brincalhona, trocista, engraçada; indivíduo sem integridade, capaz de procedimentos e sentimentos vis; canalha; mesmo que diabo (satanás); que faz gracejos, troças, brincalhão, gozador, que denota jocosidade, sarcasmo; jocoso, trocista; que é dado a travessuras, traquinas; que tem mau caráter, velhaco, patife.

Esta palavra pode ter conotação religiosa haja visto que em fórum de discussão muitos defendem que esta palavra tem ligação com o deus pagão. moloque. Outros afirmam que além disso é usada em países Africanos e tem a mesma conotação e significado de moloque.

Fonte: Internet










Nenhum comentário:

Postar um comentário