O filme gospel Quando o Sol se Põe estreou na Netflix na última quarta-feira, 22 de julho, marcando a primeira vez que um filme gospel brasileiro teve seu lançamento na plataforma de streaming.
O filme estreou em abril e estava disponível em plataformas de streaming como Apple TV, Vivo Play, Google Play, YouTube Filmes e Now. A distribuidora 360 WayUp descreve o longa-metragem como um “filme leve, cômico e que fortalece a ideia do companheirismo”.
A nota de divulgação da estreia do filme na Netflix destaca que o elenco é formado por artistas conhecidos do cenário da música gospel nacional, como Priscilla Alcântara, Lu Alone, Filipe Lancaster, Lito Atalaia, Gabriel Barreto, Samuel Araújo e Dany Grace.
“O filme tem produção nacional e foi gravado em Santa Catarina pela Red Films, com roteiro e direção de Fábio Faria. Quando o Sol se Põe é a opção para toda família”, diz o comunicado de lançamento.
A mensagem do filme gira em torno de uma banda formada por amigos que sonham em conquistar espaço no cenário musical e decidem participar de um festival de música na faculdade em que estudam.
Com a aproximação do evento, os músicos veem seu vocalista sair sem motivos aparentes, e com isso decidem repensar o destino da banda, já que a proposta inicial era promover mudanças no mundo através da música.
Nesse cenário de incertezas, a personagem Jeny (Priscilla Alcantara) surge como uma provável substituta do vocalista. Popular na faculdade, ela passa por sérios problemas familiares, e vê sua história pessoal ser mudada a partir da convivência com os novos colegas de banda, que transmitem a ela uma percepção de vida que vai além do amor à música.
“A música e a fé estarão caminhando juntas nessa trama recheada de emoções. Eles irão além de lutar por um festival de música; juntos, irão lutar pela vida”, diz a sinopse.
Fonte: Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário