sexta-feira, 26 de março de 2021

Estatuto da Gestante sofre blitz de abortistas em enquete do Senado; Pró-vida reagem


Uma ação coordenada de militantes pró-aborto está mobilizando progressistas a votarem numa enquete do Senado contra um projeto de lei que cria o Estatuto da Gestante, devido à proposta de criação de um auxílio a vítimas de estupros que decidirem levar a gravidez até o fim.

O Senado tem um sistema de consulta pública em seu site, onde projetos são colocados para votação popular. Embora não tenha caráter legal, essas enquetes servem para que os senadores tenham um parâmetro da opinião pública sobre o tema.

Desde que foi colocada no ar, a enquete vem recebendo uma avalanche de votos de militantes pró-aborto, numa tentativa de sugerir aos parlamentares que a população não apoia a proposição.

O movimento feminista apelidou o 11° artigo da iniciativa do senador Eduardo Girão (PODE-CE) pejorativamente como “bolsa estupro”.

Na última quarta-feira, o placar mostrava mais de 200 mil votos contra o Estatuto da Gestante, com apenas 4 mil votos a favor.

Diante do alerta que a organização da militância pró-aborto causou, grupos pró-vida passaram a divulgar o assunto e pedir engajamento favorável ao projeto. No fechamento desta matéria, o placar já estava em 265 mil contrários e 17 mil favoráveis.

De acordo com informações do jornal Gazeta do Povo, já há uma reação por parte da classe política, em especial, da candidata derrotada à presidência do Senado, Simone Tebet (MDB-MS).

De maneira claramente oportunista, a senadora declarou que apresentará um substitutivo ao projeto do Estatuto da Gestante, eliminando justamente o artigo que prevê o pagamento de ajuda financeira às mães que decidirem levar a gravidez resultante de um estupro até o fim.

Fonte: Gospel+

Canadá: pai é preso após usar pronomes femininos para referir-se à filha biológica


Um homem se tornou uma espécie de “prisioneiro de consciência” no Canadá, depois que ele se referiu à filha biológica como menina durante uma audiência no tribunal. A criança, de 14 anos, se identifica como transgênero e a mãe, que é separada do pai, apoia o processo de transição de gênero.

Robert Hoogland foi preso por desacato ao tribunal após expressar objeções à prescrição de testosterona à sua filha adolescente como parte de uma transição experimental de gênero, e teve sua fiança negada e não deve ser libertado antes de abril.

Fontes próximas aos envolvidos relataram que Robert Hoogland, da Colúmbia Britânica, teve sua fiança negada durante o processo judicial na última sexta-feira, 19 de março, quando seu advogado pediu que o mandado de prisão fosse anulado e que ele fosse libertado porque a detenção é ilegal.

O mandado foi emitido no início deste mês e Hoogland foi preso na terça-feira passada por revelar publicamente sua identidade, algo que a Justiça do Canadá o havia proibido de fazer. Nos autos do processo, ele é referido pela sigla “CD”.

De acordo com informações do portal The Christian Post, há muito tempo o pai se opõe à transição de gênero medicamentosa, que inclui o uso de hormônios do sexo oposto, que sua filha está se submetendo.

Segundo relatos, sua filha sofreu de vários problemas complexos, todos atribuídos à confusão de gênero. Ela foi encaminhada para uma unidade de endocrinologia em um hospital local por recomendação do psicólogo Wallace Wong, um conhecido defensor da ideologia de gênero.

A prisão
O tribunal puniu Hoogland por violar uma ordem que exigia que sua identidade permanecesse escondida do público. O nome do pai aparece em uma plataforma de doações, que violou a ordem judicial. Hoogland foi avisado de que se seu nome não fosse removido da página antes de seu julgamento, então as coisas “não iriam bem para ele”.

No entanto, o tribunal negou o pedido de Hoogland de ser libertado por dois dias para que ele pudesse remover seu nome da página onde arrecada doações para custear seus advogados e de outros sites usando seu computador doméstico.

Um julgamento de cinco dias para Hoogland por uma acusação de desacato semelhante, mas separada, está programado para começar em 12 de abril. Durante esse julgamento, Hoogland deve ter permissão para compartilhar seu lado da história sem ser limitado por ordens que restringem sua liberdade de expressão, de acordo com fontes.

Embora ele não quisesse contrariar a Justiça, Robert Hoogland estava ciente de que, por causa de seus esforços para proteger o bem-estar de sua filha, isso era inevitável, dizem as pessoas próximas ao assunto.

Em uma decisão do tribunal de janeiro último, os juízes do caso escreveram que sua recusa em concordar com a “identidade de gênero” de seu filho era “problemática” e que havia causado “dor significativa” que “resultou em uma ruptura do que ambas as partes referem-se a um relacionamento amoroso entre pais e filhos”.

Autoritarismo
Na semana passada, o advogado do pai argumentou que a posição do governo canadense de mantê-lo sob custódia policial com o conhecimento prévio de que um julgamento não seria realizado especificamente sobre a prisão de 16 de março é um abuso de suas liberdades sob a Carta Canadense de Direitos e Liberdades, particularmente o direitos legais presentes na Lei da Constituição de 1982.

O advogado que trabalha em nome do procurador-geral da Colúmbia Britânica respondeu, tanto em audiência pública quanto oficialmente, informando ao advogado de Hoogland que nunca houve qualquer intenção de prosseguir com um julgamento em relação às acusações de prisão e desacato criminal contra Hoogland.

O advogado de Hoogland comentou a declaração do procurador-geral que a decisão consciente de violar suas liberdades estatutárias “é a própria definição de arbitrário” e a iniciativa de “obter um mandado de um juiz da Suprema Corte sem avisar que não havia intenção de ter um julgamento, [foi feita] para enganar o tribunal”.

A mídia canadense está supostamente proibida de usar o nome de Hoogland em sua cobertura na tentativa de proteger a identidade de sua filha, que supostamente tem 15 anos.

Em resposta à prisão de Robert Hoogland, o escritor e filósofo Jordan Peterson – famoso por se opor à lei canadense sobre a ideologia de gênero, conhecida pela sigla C-16 –, usou o Twitter para comentar o caso: “Isso nunca poderia acontecer, disseram aqueles que classificaram minha posição contra Bill C16 como alarmista. Li a lei e vi que, ao contrário, era inevitável”, protestou.

Fonte: Gospel+

terça-feira, 23 de março de 2021

‘Foi morar no céu’: veja as homenagens de pastores e cantores ao Irmão Lázaro


Diversos pastores e cantores lamentaram a morte do cantor Irmão Lázaro, 54 anos, vereador de Salvador (PL-BA). As mensagens de pesar e conforto aos familiares foram publicadas nas redes sociais.

Lázaro se tornou figura nacionalmente conhecida após se converter ao Evangelho. Ex-integrante do Olodum, passou a atuar na música gospel. Posteriormente, se lançou na política e foi eleito deputado federal em 2014. Em 2018 tentou uma das vagas da Bahia no Senado, mas foi derrotado. Em 2020 foi eleito vereador por Salvador.

No final de fevereiro, o cantor foi internado num hospital particular de Feira de Santana (BA) por conta da covid-19. Passou quase um mês na Unidade de Terapia Intensiva e não resistiu às complicações causadas pela doença.

No sábado, 20 de março, o perfil oficial do artista no Instagram publicou uma mensagem agradecendo às manifestações de carinho: “A luta do Irmão Lázaro passou, ele agora descansa nos braços de Deus, e a nossa oração agora é para que Deus conforte os nossos corações e seguimos com a esperança que essa luta vai passar”.

Confira algumas das manifestações em homenagem ao cantor Irmão Lázaro:

“Que o Consolo do Espírito Santo seja com todos os familiares, amigos, e com todos nós da Igreja do Senhor que fomos tão abençoados pela sua vida e ministério” -Ana Paula Valadão, cantora e pastora

“Que notícia triste… O Irmão Lázaro se foi… Não fomos feitos para a separação! Mas, a alegria de um Cristão é saber que Foi pra glória… Foi estar com o Senhor! A vontade de Deus foi levá-lo para Si! Oro nesse momento pra que o Consolo do Espírito Santo venha sobre toda a família e amigos nesse momento de dor! #Luto. Ainda bem que eu vou morar no céu…” -Cassiane, cantora e pastora

“Meus sentimentos aos familiares e gratidão a Deus pela vida do nosso irmão Lázaro! Como ele acreditava e cantava ‘ele foi morar no céu’” -Abner Ferreira, pastor

“Você marcou a nossa história meu irmão e amigo Lázaro. Agora nós iremos cantar juntos no Céu. Valeu campeão!” -Regis Danese, cantor

“Irmão amado. No colo do Papai. ‘Eu vou subir’ vá em paz” -André Valadão, cantor e pastor

“Meus sentimentos aos familiares e gratidão a Deus pela vida do nosso irmão Lázaro! Como ele acreditava e cantava ‘ele foi morar no céu’” -Carlito Paes, pastor

“Meu irmão e amigo @irmaolazaro ‘Foi Morar No Céu’! Deus console a família e os amigos!”-Fadi Faraj, pastor

“O Senhor chamou o Irmão Lázaro. Sempre apreciei a sua voz vibrante e metálica que o tornou conhecido em todo o Brasil. Expresso os meus sentimentos, compartilhando um de seus hinos que eu mais gostava: ‘Eu te amo tanto’” -Geremias Couto, pastor

“Uma triste notícia nesta noite. O irmão Lázaro voltou para casa! @irmaolazarooficial Uma voz inconfundível, um homem de Deus, um servo fiel! Fará muita falta!” -Elaine de Jesus, cantora

“Que o Senhor te receba irmão. Descanse nos braços do Pai” -Pregador Luo, rapper

“Que notícia de cortar o coração! Quando eu fiz parte da homenagem para o Irmão Lázaro no Raul Gil, uma das coisas mais fáceis de ver nele era ver sua alegria e amor ao Senhor, sempre com um sorriso falando do amor de Deus! Que o Espírito Santo console toda sua família!” -Gabriela Rocha, cantora

Fonte: Gospel+

Prefeito cita a Bíblia e decreta dia de jejum e oração para vencer a covid-19


Um prefeito do interior do Pará tomou a iniciativa de usar um carro de som para alertar os munícipes sobre a gravidade da pandemia, incentivando o uso de máscaras como forma de prevenção. Ele também decretou um dia de jejum e oração para que os doentes se recuperem.

A cidade de Bom Jesus do Tocantins, no interior do Pará, tem até agora 529 casos de infectados com o novo coronavírus, somando 13 mortes e 495 pessoas recuperadas. Como a estrutura local é limitada, o prefeito João Cunha Rocha (PSC) demonstrou preocupação com a possibilidade de lotação dos leitos.

Ele publicou um decreto convocando a população para um dia de jejum e oração “contra o contágio da covid-19”, e lembrou que a cidade possui forte tradição cristã. O texto do decreto traz consigo referências bíblicas do Antigo Testamento sobre a abstinência de alimentos e o clamor a Deus.

“Considerando que na Bíblia Sagrada, no livro de Ester, capítulo 4, versículos 16 e 17, encontramos um pedido da Rainha Ester para que o povo judeu jejuasse em favor dela, porque ela entraria na presença do Rei para intervir em favor de seu povo que seria destruído”, justifica o prefeito.

Em outro trecho do decreto, Rocha cita o livro de 2º Crônicas, capítulo 20, frisando que “diante de inimigos terríveis e imbatíveis, o Rei Josafá determinou jejum para todo o povo de Judá e passaram a clamar Deus”.

“Considerando que no livro de Jonas, capítulo 3, o Profeta Jonas foi até a cidade de Nínive e já havia uma sentença de destruição para aquela cidade, mas o Rei de Nínive temeu a Deus e decretou jejum para todos, e que, em todos esses casos, Deus ouviu as orações e respondeu ao povo trazendo livramento e vitórias”, acrescentou o mandatário de Bom Jesus do Tocantins.

Ao final, o prefeito Rocha pede que o povo ore e jejue “pedindo que [Deus] tenha misericórdia da população, diante da pandemia mundial de Covid-19, que se encontra adoecendo e matando pessoas em nosso município, no nosso país e milhares de pessoas no mundo”.

A mesma iniciativa foi tomada por prefeitos de outras cidades, como por exemplo, Iranil de Lima Soares (DEM), prefeito de Ladário (MS) publicou decreto em maio do ano passado pedindo “que todos os cristãos façam orações diárias nos lares e nos locais de adoração” e que evitassem aglomerações.

Apelo
De acordo com informações da Rede Liberal, emissora afiliada da Rede Globo, um vídeo do prefeito sobre um carro de som fazendo um apelo às pessoas para se prevenirem contra a doença circulou nas redes sociais.

“Muita gente está morrendo, é um pedido simples pra salvar a sua vida, porque sozinho eu não consigo. Vocês estão levando essa doença para os seus pais. Usem máscaras, não é pedir demais. Façam a sua parte ou muitas pessoas dessa cidade vão ser enterradas. Estamos cansados, há um ano pedindo isso, e as pessoas brincam, acham que não vão pegar a doença”, desabafou o prefeito.

Fonte: Gospel+

sábado, 20 de março de 2021

Lewis Hamilton se revolta com postura contrária à união gay da Igreja Católica

A postura de zelo pela doutrina bíblica em relação à homossexualidade suscitou ira contra o Vaticano. O piloto inglês Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1, considerou “inaceitável para os dias atuais” que a Igreja Católica não celebre uniões entre pessoas do mesmo sexo.

No último dia 15 de março, o Vaticano, através da Congregação para a Doutrina da Fé, emitiu um posicionamento formal sobre questionamentos que vinham sendo feitos a respeito da permissão para que os sacerdotes católicos pudessem abençoar as uniões gays: “Deus não pode abençoar o pecado”, enfatizou o documento.

A repercussão entre os progressistas, defensores das bandeiras LGBT, foi imediata. Um dos principais representantes do movimento, o cantor Elton John, atacou Vaticano através das redes sociais, e recebeu manifestação de apoio de Lewis Hamilton.

“Como pode o Vaticano se recusar a abençoar casamentos gays porque eles ‘são pecado’, mas felizmente lucrar investindo milhões em Rocketman – um filme que celebra minha descoberta da felicidade de meu casamento com David? #hipocrisia”, escreveu Elton John.

“Sou solidário ao Elton John e à comunidade LGBTQ+ nessa causa. Isso é inaceitável para os dias atuais, ninguém pode ser vítima de preconceito ou discriminação por amar alguém, especialmente em nome de Deus, que sempre pregou a igualdade”, escreveu o piloto, de acordo com o GE.

“É muito triste saber que muitos terão que optar entre as suas preferências e a sua fé, e eu gostaria de dizer a esses seguidores que estou com vocês, que eu sei da dor de vocês e vou estar aqui para apoia-los. Amor é amor, nunca diga a ninguém que ele é diferente”, acrescentou Lewis Hamilton.

No anúncio da proibição de celebrações de uniões entre pessoas do mesmo sexo, a Igreja Católica fez questão de distinguir as boas-vindas à presença dos homossexuais nas missas, da hipótese pleiteada pela militância LGBT de bênção ao casamento gay, e frisou que conforme a Bíblia Sagrada, tais uniões não fazem parte do plano de Deus e que qualquer reconhecimento sacramental delas poderia ser confundido  com casamento

.
Publicação de Lewis Hamilton com críticas à Igreja Católica

Fonte: Gospel+

Policial criticado por citar Salmos 118 durante exercício: ‘Esse é o dia que o Senhor fez’


Policial criticado por citar Salmos 118 durante exercício: ‘Esse é o dia que o Senhor fez’Policial criticado por citar Salmos 118 durante exercício: ‘Esse é o dia que o Senhor fez’

Um instrutor da Polícia Militar de Minas Gerais está sendo investigado por citar o Salmo 118:24 durante a introdução de um exercício de ordem-unida. O policial também fala sobre a responsabilidade de estar investido de autoridade e cumprir a vontade de Deus.

O vídeo circulou nas redes sociais e obrigou a Polícia Militar mineira a se posicionar através de nota oficial, dizendo que investigará se o instrutor descumpriu ou violou alguma regra da corporação.

Durante o exercício, o instrutor diz: “Esse é o dia que o senhor fez. Por isso devemos estar alegres, felizes, porque ele nos abençoou e nos trouxe até aqui. Entendido? Façam continência ao Senhor”.

Em seguida, o policial pondera que “foi o Senhor que abriu as portas para que estejamos aqui hoje” e ressalta a responsabilidade com o uso da farda: “Toda autoridade é instituída por Deus, e vocês, como autoridade policial militar, são servos do Senhor altíssimo, para fazer a vontade de Deus […] Em homenagem ao Deus todo poderoso, vamos fazer flexão […] Deus é bom. O tempo todo”.

A data do exercício, realizado na 11ª Companhia PM, em Montes Claros (MG), não foi esclarecida. O comandante-geral do 11º regimento de Polícia Militar (RPM), coronel Wanderlúcio Ferraz dos Santos, é quem assina a nota oficial.

“Chegou ao conhecimento deste Comando Regional, por meio de um vídeo postado em redes sociais, a realização de exercícios de ordem-unida, na 103ª Companhia de Ensino e Treinamento, subordinada ao Estado-Maior desta 11ª RPM, supostamente em desacordo com o preconizado nos manuais da PMMG”, introduz o comunicado.

“Informações preliminares imputam que a ação foi de iniciativa e conduzida deliberadamente por um militar pertencente à referida Companhia, sem que tenha sido planejada ou aquiescida pelo respectivo Comando”, acrescenta o texto, de acordo com informações do jornal Estado de Minas.

Ao final, o comunicado publicado no dia 15 de março, diz que a PM defende a liberdade religiosa: “Ressalte-se que assim que tomou conhecimento, o Comandante da Unidade determinou, de pronto, a instauração de procedimento para apuração dos fatos. Reafirmamos que a Policia Militar ratifica o seu respeito à pluralidade de crenças para a manutenção da democracia e dos direitos individuais e coletivos, e não coaduna com ações que tentam sobrepor a esse principio constitucional”.

Fonte: Gospel+

Morreu o cantor Irmão Lázaro, vítima da covid-19T


O cantor Irmão Lázaro faleceu na noite da última sexta-feira, 19 de março, por complicações da covid-19. Ele estava internado há quase um mês em um hospital particular de Feira de Santana e vinha em estado grave desde que iniciou o tratamento hospitalar.

Na tarde de ontem, a assessoria de imprensa do ex-deputado federal e vereador soteropolitano publicou uma nova informando que o quadro de saúde permanecia o mesmo dos dias anteriores. “No dia de hoje não apresentou nenhuma intercorrência, permanece estável e requer muito cuidado”.

Entretanto, o quadro evoluiu negativamente e o artista veio a óbito no final da noite: “Infelizmente perdemos nosso irmão Lázaro, quis o Senhor levar para o seu lado na glória”, anunciou a assessoria de imprensa na conta do Instagram.

Na mesma rede social, a filha do vereador, Marta Silva, publicou uma foto de despedida, com uma homenagem na legenda: “Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!! O cara mais honesto e bondoso que já conheci, que me ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas e que me amou como ninguém nunca amou!”.

“O meu maior alívio é saber que ele tá ao lado de Deus e que o céu está em festa nesse momento. Ele foi o meu maior exemplo de fé, meu melhor amigo, meu pastor, meu confidente, meu cantor favorito kkk Ele era meu tudo e agr meu tudo se foi! Pai, fica juntinho de Deus ai que já já estaremos juntos, eu te amo mais do posso expressar e imaginar!”, concluiu Marta, de acordo com informações do G1.

No período em que esteve internado, Irmão Lázaro registrou pequenas melhoras em seu estado de saúde, sem que fossem suficientes para deixar a UTI. Nesse longo período de internação, circulou uma fake news sobre sua morte no final de fevereiro, prontamente desmentida pela assessoria.

Ex-integrante do Olodum, ele foi deputado federal, eleito em 2014. Em 2018, disputou uma vaga no Senado, mas foi derrotado. Em 2020, foi eleito vereador em Salvador com 4.273 votos. Até o fechamento desta matéria, não há informações sobre o sepultamento.

Fonte: Gospel+

sexta-feira, 19 de março de 2021

Número de abortos é quase 20 vezes maior que o de mortes em toda a pandemia

Enquanto 2,6 milhões de pessoas morreram vítimas da pandemia, 51,2 milhões de bebês foram abortados durante o mesmo período.
Número de abortos é excessivamente maior que o número de mortes por Covid-19. (Foto: Louis-Paul st-onge Louis/Alamy)


De acordo com o Worldometer, um painel de estatísticas mundiais, o número de abortos é excessivamente maior que o número de mortes por Covid-19 durante todo o período da pandemia. Essa comparação é assustadora quando os números ficam lado a lado.

A soma das mortes provocadas pela pandemia, desde o começo, em todo o planeta é de 2,6 milhões [dados fornecidos pelo Google]. E o número de abortos provocados durante o mesmo período é de 51,2 milhões (contando com a soma dos 42,6 milhões de abortos feitos em 2020 e os 8,6 milhões de abortos realizados até a publicação desta matéria, em março de 2021).

O portal Worldometer compila dados de fontes oficiais e é abastecido com informações da Organização Mundial da Saúde (OMS). A página sobre interrupções de gestações informa que somente no ano de 2021, em dois meses e meio, 8,6 milhões de bebês foram abortados, observou o site Aleteia, defensor da bandeira pró-vida.

Abortos realizados em 2020, somados com abortos realizados até 16 de março de 2021, às 11h35, totalizam mais de 51 milhões de abortos até agora. (Foto: Worldometers)

Abortar é pecado?

O jornalista pró-vida Bernardo Küster, diretor do Jornal Brasil Sem Medo, defende que além de ser pecado, o aborto também é um crime, mesmo quando é feito “legalmente”. Segundo ele, o aborto está tipificado no Código Penal Brasileiro como “crime de assassinato”, porém, a lei exclui a pena em caso de estupro, risco de vida da mãe ou anencefalia.

É importante então ressaltar que não existe “aborto legal” no Brasil, o que existe é a exclusão da pena em casos específicos, como o estupro. “O estupro é crime, mas matar uma criança ainda dentro da barriga também é crime. Trata-se de um ser humano”, ele defende em seu canal no YouTube [vídeo publicado em 18.08.2020].

E se o aborto for a melhor alternativa? Segundo o teólogo John Piper “não existe permissão para o homicídio”. Uma pessoa pode até pensar: que esperança tem essa criança? A resposta é essa: “Uma esperança infinita. Deus é Deus”, exclamou o teólogo.

Em defesa da vida desde o ventre

De acordo com Piper [vídeo publicado no YouTube], os cristãos não deveriam devotar seus esforços pensando em como se livrar dessas crianças, mas em como entrar nessas vidas, e ajudar, e se importar, e providenciar esperança para as crianças nascidas.

“Jesus morreu na cruz pelos pecados da humanidade”. E esses pecados estão relacionados a roubo, morte, abuso, estupro, mentira, vaidade, fofoca, entre tantos outros. A resposta para o perdão do pecado [caso o pecador realmente se arrependa] está na Bíblia:

“Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.” (Romanos 3.25-26)

“Se isso funciona, nós temos as melhores boas-novas para as piores pessoas do mundo, incluindo nós mesmos”, ressaltou Piper. Durante uma oração pública, em 2015, em frente à Clínica Planned Parenthood (Paternidade Planejada), na Califórnia, EUA, conhecida mundialmente, Piper profetizou: “Que eles promovam pais que criem bem seus filhos, ao invés de ajudarem pais a pararem de ser pais ao matar suas crianças. Que não tirem a vida de futuros pais ainda no ventre”, concluiu.

Fonte: Guiame

Netflix faz Jesus amante de sexo e atirando em inimigos

Episódio do Paradise PD debocha do Cristianismo.
Jesus armado no Paradise PD (Foto: Reprodução/Netlix)

A Netflix apresentará um Jesus que desce da cruz para atirar em seus inimigos e manter relações sexuais com mulheres de biquíni. A terceira temporada da série de animação Paradise PD, que será exibida pela plataforma, traz ofensas diretas ao Cristianismo.

No episódio, Jesus desce da cruz e usa duas metralhadoras para matar seus inimigos e, em seguida, é abordado por duas mulheres de biquíni, saindo com elas. Quando os três desaparecem da tela, sons sensuais confirmam a sugestão de que estão mantendo relações sexuais.

O episódio também mostra um cowboy como presidente da Associação Nacional de Rifles dos Estados Unidos, conversando com um jovem que questiona se é possível fazer um mundo mais seguro com “armas inteligentes”.

“Fico feliz que você tenha dito isso, porque o NRA realmente desenvolveu armas inteligentes … As armas inteligentes decidem quando atirar por conta própria. Então agora cegos, bebês, inferno, até animais podem ter armas, desde que sejam todos brancos”, responde.

Essa não é a primeira vez que a provedora global de filmes e séries exibe produções com ataques contra o Cristianismo.

Recentemente, eles exibiram o Especial de Natal do Portas dos Fundos, sugerindo que Jesus Cristo, entre outros ataques contra os cristãos.

O roteiro do longa-metragem, assinado por Fábio Porchat, mostra que os participantes da Santa Ceia se embriagaram com vinho.

Fonte: Gospel+

Após facilitação do aborto, evangélicos que apoiaram Biden se dizem arrependidos


Um influente líder evangélico dos Estados Unidos afirmou que se a eleição fosse hoje, não apoiaria Joe Biden (Partido Democrata) para a presidência. Em resposta, outros evangélicos que apoiaram Donald Trump estão criticando a postura arrogante dos irmãos na fé.

O renomado estudioso Richard Mouw, que é presidente emérito do Seminário Fuller e integrante do movimento Evangélicos Pró-Vida Apoiam Biden (em tradução livre do inglês), assinou uma carta expressando decepção com a administração do democrata, mesmo que o governo tenha se iniciado há menos de dois meses.

Mouw afirmou claramente que se a eleição fosse hoje, não teria pedido votos em Biden pois seu governo retirou um dispositivo que impedia o uso de dinheiro dos pagadores de impostos para financiar abortos. O grupo do qual o estudioso faz parte declarou que se sentia “usado e traído”.

Em entrevista ao portal The Christian Post, o líder evangélico relatou que ele e outros integrantes do grupo pró-vida tiveram uma reunião com assessores de Biden um mês antes da eleição e saíram com a impressão de que o então candidato “estava mudando” sua posição sobre o uso de verba pública para o aborto, e que essa sinalização foi encorajadora para que eles definissem seu apoio ao democrata.

“Deixamos claro que ofereceríamos apoio com o entendimento de que eles exortariam a Casa Branca a ter conversas sérias com católicos e evangélicos que são pessoas em defesa do direito à vida. O problema é que não tivemos essas conversas, e deixar a Emenda Hyde fora deste pacote específico, este último pacote COVID, é um sinal de que… realmente… não há espaço para esse tipo de conversa”, admitiu.

O problema
Biden está trabalhando por um pacote econômico para combater os efeitos da crise gerada pela pandemia, e no texto foi inserido uma mudança contra as proteções que existiam para que o uso do dinheiro de impostos não fosse direcionado para financiar clínicas de aborto e outras ações relacionadas.

Mouw e Ronald Sider, outro membro dos Pró-Vida Evangélicos por Biden, serão recebidos por dois assessores do escritório religioso da Casa Branca para tratar de suas preocupações. Diante desse novo fato, ele declarou que se soubesse que Biden faria essa mudança, facilitando o aborto ainda mais, Richard Mouw respondeu que “votaria da mesma forma”, mas admitiu que faria isso em silêncio: “Eu não daria meu apoio público”.

A explicação é que, embora discorde da posição de Biden sobre o aborto, há outras áreas em que ele encontrou pautas em comum com o novo governo, especificamente nas questões de aquecimento global e imigração.

A decisão de não mais pedir votos em Biden se deu depois que o líder evangélico passou a receber “muitas mensagens raivosas de pessoas em defesa do direito à vida”, algumas das quais o chamaram de “ingênuo” devido ao seu apoio a Biden e subsequentes sentimentos de traição.

No entanto, Mouw afirmou que sua preocupação era influenciar jovens que se opõem ao conservadorismo: “Achamos que era importante defender a posição de direito à vida e, ao mesmo tempo, dizer que está tudo bem se preocupar com uma gama mais ampla de questões, como aquecimento global e crianças na fronteira separadas de seus pais e esse tipo de pergunta”, declarou, omitindo o fato de que a lei que separava pais e filhos que cruzavam a fronteira dos Estados Unidos ilegalmente foi aprovada na administração de Barack Obama, outro democrata.

O ‘risco’ Biden
Ele admitiu que estava “menos otimista” sobre a possibilidade de Biden e o Partido Democrata abrissem espaço para o movimento pró-vida no governo, e demonstrou preocupação com o apoio do presidente a outra grande ameaça legislativa: a Lei da Igualdade.

De acordo com Mouw, a legislação coloca “os direitos das instituições cristãs de preservar os compromissos com o ensino bíblico tradicional sobre sexualidade sem serem penalizadas em termos de subsídios federais, empréstimos federais para estudantes” sob risco.

Fonte: Gospel+

quinta-feira, 18 de março de 2021

Homem que estimula crianças a adoração satânica será investigado

Vídeos mostram homem incentivando pequenos a invocar satanás.
Falsa Elsa de Frozen (Foto: Reprodução/YouTube)

Depois da repercussão de vídeos de um homem usando filtro do TikTok para transmitir mensagens para crianças, incluindo incentivo para adoração satânica e desobediência, a Polícia Civil do Distrito Federal decidiu investigar o autor.

Nos vídeos, o influenciador Henry Walnut, de 30 anos, usa um filtro e se identifica como Elsa, do filme “Frozen”, da Disney, para ensinar as crianças a fazerem coisas erradas, incluindo prática do satanismo e posicionamento político indevido.

Em um dos vídeos, usando uma voz infantilizada, o autor diz para as crianças que vai ensinar elas a fazer uma arte, convidado para desenhar o pentagrama invertido, símbolo do satanismo e da magia negra. “Oi, crianças! Sou eu, a Elsa. Hoje vou ensinar a vocês a fazerem uma arte muito bonita na casa de vocês. Vamos aprender?”, disse.

“Para isso, vamos precisar de canetinha e molho de tomate. Com a canetinha, vocês vão desenhar várias estrelas como essas (pentagramas) nas paredes da casa de vocês. Vocês puderam perceber que a pontinha tá virada pra baixo? E, com o molho de tomate, vocês vão contornar o desenho. Se alguém perguntar por que vocês fizeram isso, vão responder: ‘pela glória de Satã, é claro!'”, afirma.

Henry Walnut conta com mais de 670 mil seguidores na plataforma, e seus vídeos seriam, supostamente, uma forma de deboche da , mas que acabam fazendo apologia para as crianças mudarem seu comportamento, inclusive ensinando a consumir com objetos de valor dos adultos.

Outro vídeo mostra a falsa Elsa ensinando as crianças a realizar um “ritual”, onde deve acender uma vela, colocando em risco a integridade física dos pequenos, e se enrolar em um lençol branco para caminhar pela casa sussurrando “várias palavras bem baixinho”.

“E assim que alguém perguntar ‘por que você está fazendo isso?’, você vai responder: ‘A alma dessa criança agora pertence a mim’”, incentivou.

Investigação
Os investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) afirmam que o conteúdo dos vídeos “beira a prática de delitos”, já que faz apologia de crimes.

“O vídeo beira a prática de delitos, principalmente no que diz respeito à apologia de crimes. Com certeza, é um péssimo conteúdo, que nenhuma rede social gostaria de hospedar”, observou o delegado-chefe Giancarlos Zuliane.

O influenciador afirmou que já está em contato com advogados e que vem sofrendo ameaças de morte, o que o levou a registrar boletim de ocorrência em São Paulo, onde reside.

Fonte: Gospel+

Prefeito decreta lockdown “facultativo” na Prefeitura: “Sem remuneração”

“Não quer vir trabalhar? Não vai receber salário”, avisa político.
Prefeito de Criciúma (Foto: Reprodução/YouTube)

O prefeito de Criciúma, Santa Catarina, Clésio Salvaro, decretou lockdown “facultativo” para a Prefeitura da cidade, avisando que a medida será diferente dos decretos estabelecidos em todo o país, forçando os funcionários públicos a abrir mão de parte do salário se não trabalharem.

“Estou assinando o decreto de lockdown na prefeitura de Criciúma. Lembrando só um detalhe: lockdown sem remuneração. Não quer vir trabalhar? Não tem problema. Quer se cuidar? Ótimo. Vai ficar em casa, mas não vai receber salário”, afirmou o prefeito.

Clésio também criticou a pressão que vem sofrendo para tomar a medida que não tem comprovação científica, criticando quem tem a vida ganha. “É muito fácil pedir lockdown, lockdown, lockdown quando a geladeira está cheia e o salário garantido”, desabafou.

O gestor defende que com cuidados sanitários, não é preciso estabelecer medidas draconianas, como o fechamento das atividades econômicas. Em sua fala, o prefeito falou sobre o trabalho e demonstrou preocupação com a garantia do sustento das famílias, defendendo as atividades.
Assista:

Fonte: Gospel+

Ministros do STF se consideram “acima de Deus”, diz jurista

Jurista criticou postura da Corte diante da Constituição.
Ives Gandra Martins (Foto: Reprodução/YouTube)

O jurista Ives Gandra Martins, um dos mais respeitados no país, fez duras críticas contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que os togados se consideram “acima de Deus“. O comentário foi feito ao “Os Pingos nos Is”, da rádio Jovem Pan.

Ives Gandra se referia aos episódios envolvendo o jornalista Oswaldo Eustáquio, preso sob perseguição do Supremo, no âmbito do inquérito que investiga supostos “atos antidemocráticos” e o caso do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi preso por criticar os ministros da Corte.

Quando questionado sobre o duplo padrão adotado pelos ministros do STF, dando como exemplo ataques promovidos contra o presidente da República, Ives Gandra citou casos de vilipendio contra o Cristianismo, como os envolvendo o Porta dos Fundos.

“É evidente que a impressão que se passa a ter é de que o que não se pode atacar é o Supremo Tribunal Federal […] Há um dado que me impressiona muito em relação a essas manifestações. Para os cristãos em geral e aqueles que dedicam sua vida, um sacerdote, aqueles que, enfim, abandonam tudo para poder se dedicar exclusivamente, isto é o próprio Deus, tem que ser tratado de uma forma absolutamente respeitosa”, introduziu.

Em seguida, o jurista afirmou que as pessoas são livres para não acreditar em Deus, mas não devem agredir a de terceiros. “Aqueles que não acreditam em Deus, eles não têm a necessidade de acreditar, liberdade, livre-arbítrio, mas não devem agredir porque é a convicção da maioria dos brasileiros. A grande maioria brasileira é cristã”, acrescentou Ives Gandra.

Depois disso, Ives citou casos de agressão e ofensa contra símbolos religiosos promovido pelo Porta dos Fundos, que frequentemente promovem ataques contra o Cristianismo.

“Fazem um filme, apresentando a imagem do que Ele não é. E apresentam isto como se fosse uma grande novidade. Aqueles que acreditam recorrem ao Supremo Tribunal Federal, aí diz que… ‘liberdade de expressão’. Desfiguram aquilo, que para a esmagadora maioria dos brasileiros é o próprio Deus encarnado, e esses, não: ‘Posso agredir da forma que quiser, desfigurar a imagem, isso é liberdade de expressão’”, disse.

“Agora, quando um deputado, ‘inviolável por quaisquer das suas manifestações’ – é o que está escrito no texto constitucional – faz menção aos ministros da Suprema Corte, são intocáveis, lei de segurança nacional, ‘nós estamos acima de Cristo, acima de Deus, de todos os cristãos’, e aí, sim, ele [Daniel Silveira] tem que ser preso. Os outros, não. Foi liberado. ‘Liberdade de expressão’”, protestou.
Assista:

Fonte: Gospel+

Irmão Lázaro segue intubado há mais de três semanas na UTI com Covid-19

De acordo com boletim médico, seu quadro respiratório ainda é delicado e depende da ajuda do ventilador mecânico.
 
Irmão Lázaro continua internado com Covid-19. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O cantor e vereador de Salvador (BA), Irmão Lázaro, está internado desde o dia 22 de fevereiro, num hospital em Feira de Santana. A piora no estado de saúde aconteceu três dias após a sua internação, quando foi transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com o boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do cantor, a evolução no estado de saúde parece lenta, mas é constante — “com melhoras leves”. Ainda de acordo com a assessoria, suas funções renais e cardíacas permanecem normais, e seu quadro respiratório delicado, dependendo da ajuda do ventilador mecânico.

“Permanecemos em constante oração pela vida do nosso irmão Lázaro e por todos que estão passando por esse momento difícil. Que Deus nos abençoe! #EssaLutaVaiPassar”, diz o comunicado mais recente, postado em seu Instagram nesta quarta-feira (17), às 18h05. 
 
Fonte: Guiame

segunda-feira, 15 de março de 2021

Genocídio via aborto soma 3 vezes mais mortes em 2021 que toda a pandemia de covid

Grupos pró-vida que lutam contra a prática do aborto ao redor do mundo costumam classificar o montante de gestações interrompidas como um genocídio.

Uma comparação com a doença que está assustando todo o planeta dá a devida dimensão: em 2021, 8,2 milhão de bebês já foram sacrificados, contra 2,6 milhões de mortes por covid-19 em um ano de pandemia.

O portal Wordometers é um painel de estatísticas mundiais que compila dados de fontes oficiais. Abastecido com informações e projeções da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre os abortos ao redor do mundo, a página sobre as interrupções de gestações projeta que, em menos de dois meses e meio deste ano, 8,2 milhões de bebês foram abortados.

Em uma comparação simples, somente em 2021, o número de bebês mortos por aborto é três vezes maior que o número de pessoas mortas pela pandemia do novo coronavírus em todo o planeta: a estatística fornecida pelo Google a partir de dados de diferentes fontes reporta 2.631.694 mortes até a última sexta-feira, 12 de março.

“Os números do Worldometers, por mais chocantes e inacreditáveis que pareçam, guardam coerência com os dados históricos da própria Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo estatísticas da OMS confirmadas pelo Instituto Guttmacher, entre 2015 e 2019 foram realizados em média 73,3 milhões de abortos não espontâneos por ano, ou seja, uma média de 6,1 milhões de abortos por mês”, resumiu o site católico Aleteia, um forte defensor da bandeira pró-vida.

O genocídio fica menos subjetivo quando se avaliam dados do Center for Disease Control (CDC, sigla em inglês para “centro de controle de doenças”) dos Estados Unidos: somente em 2018, as mulheres negras do país realizaram um número de abortos três vezes superior à quantidade praticada por mulheres brancas, embora a população negra forme apenas 12,3% da população norte-americana.

Fonte: Gospel+

Pastores visitarão Bolsonaro em resposta às recentes criticas de Lula às igrejas


Lideranças evangélicas, capitaneadas pelo pastor Silas Malafaia, vão nesta segunda-feira, 15 de março, ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro, em um gesto que foi planejado para soar como um recado às manifestações políticas recentes de Lula (PT).

O cenário real da política brasileira hoje é que o ex-presidente, réu em diversos processos, poderá ser candidato ao Palácio do Planalto novamente em 2022, já que a decisão de anular suas condenações, tomada pelo ministro Luiz Edson Fachin, do STF, removeu os impedimentos impostos pela Lei da Ficha Limpa.

Dessa forma, Malafaia será recebido por Bolsonaro, juntamente com Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, César Augusto, fundador da Igreja Fonte da Vida, e Renê Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração (MIR), além de outros líderes evangélicos.

A demonstração de resistência a Lula é apenas um gesto que traduz o que, nos bastidores, trata-se como uma convicção: o relacionamento com o Partido dos Trabalhadores, qualquer que seja o candidato, é algo fora de cogitação. “Lula está ferrado com os evangélicos!”, disse Malafaia, conforme noticiado pelo jornal Folha de S. Paulo.

Provocação e resposta
Os líderes evangélicos subiram o tom contra Lula depois que o ex-presidente, na última quarta-feira, 10 de março, atacou as igrejas ao falar sobre a pandemia: “Muitas mortes poderiam ter sido evitadas, muitas mortes. E que o papel das igrejas é ajudar para orientar as pessoas, não é vender grão de feijão ou fazer culto cheio de gente sem máscara, dizendo que tem o remédio pra sarar”.

Essa postura, politicamente correta e agradável aos comentaristas da grande mídia, contrasta com a celebração feita por ele no início da pandemia. Na ocasião, Lula comemorou a existência do vírus como uma forma de atrapalhar o governo Bolsonaro: “Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus para que as pessoas enxerguem, que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar a solução a determinadas crises”, disse.

Em resposta à crítica recente de Lula às igrejas, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), subiu o tom: “Lava a boca pra falar da igreja, cachaceiro!”.

“A grande maioria dos que apoiaram Lula no passado sofreram grande decepção diante de tanta corrupção e também com as medidas ideológicas que vão contra os nossos princípios”, disse o apóstolo Cesar Augusto. Para ele, o apoio a Bolsonaro se justifica porque o presidente “soube interpretar os anseios do cidadão comum brasileiro, de todos que valorizam a família, o patriotismo e a fé alheia”.

Rina, líder da Bola de Neve Church, fez avaliação parecida: “[Em 2018] quase 100% dos líderes cristãos importantes apoiaram um único candidato. Há uma pequena ala que, independentemente do cenário, estará alinhada aos pensamentos dos partidos de esquerda e consequentemente com Lula”.

“Os demais que apoiaram Lula antes não o fizeram por convicção política ou cumplicidade ideológica. Talvez por conveniência, talvez por ignorância […] o fenômeno que ocorre hoje surgiu do fato de estar muito claro e evidente, para esta mesma liderança, a abismal incompatibilidade entre a ideologia marxista e os princípios e valores cristãos”, acrescentou.

Rejeição
Samuel Câmara, pastor da Igreja Mãe das Assembleias de Deus no Brasil, em Belém (PA), também deverá participar da reunião com Bolsonaro. Hoje, rejeita a possibilidade de reeditar seu apoio ao ex-presidente petista, e considera que o cenário é bem parecido entre os demais líderes evangélicos: “É mais difícil ganhar de novo a amizade de um amigo ofendido do que conquistar uma fortaleza”.

“Os evangélicos estarão com Bolsonaro, pois estamos certos de três coisas: a pauta de perversão dos costumes continuará paralisada, teremos um ministro evangélico no Supremo Tribunal Federal e a embaixada brasileira estará em Jerusalém”, avaliou o pastor Marco Feliciano (Republicanos-SP).

O cenário da eleição em 2022 é visto como muito claro pelo deputado federal: “Todas as demais candidaturas viraram pó, pois é impossível que os dois não estejam no segundo turno”, apostou.

Fonte: Gospel+

sábado, 13 de março de 2021

Como tratar de uma pessoa com COVID 19 em casa!

Introdução:
Não despreze os sintomas
Aqui não quero me deter em fatos científicos e ou embasamentos de medicina. O meu desejo é contar para o maior número de pessoas como vencemos a COVID 19 em uma cidade em que o sistema de saúde está todo em colapso. Vou mostrar aqui o que nós a família fizemos para vencer essa doença.
Lembrando que o Paciente já estava com quadro infeccioso e estava com os pulmões com 50% comprometidos.
Salientando que não somos médicos e nem profissionais de saúde, mais queremos compartilhar com vocês para que mais vidas possam ser salvas.
Nesse link você pode ter informações sobre os sintomas da COVID 19:

I. Descobrir o quanto antes, melhor:
Descobrir a doença no seu início ainda é uma das melhores maneiras de fazer o tratamento. Mai o que fazer quando não se descobre no início? Esse foi o nosso caso, e aí as coisas ficaram um pouco mais complicadas. Com muita determinação, trabalho e a busca por ajuda especializada impediu que o nosso paciente fosse internado.Mais ouvimos de muitos amigos que descobriram a doença nos primeiros dias e só tiveram de tomar os remédios receitados e fazer uma boa alimentação, e repouso. Dentro de poucos dias estavam bem.

II. Fazer o teste o mais rápido possível
Hoje com essa nova onda, não podemos descartar nem um sintoma, pode ser que seja tão somente uma gripe, ou um resfriado, mais enquanto não fizer o teste, não tem como saber com 100% de certeza. Hoje temos a Rede Pública de Saúde que deveria nos dar gratuitamente esses testes, mais infelizmente nem todos conseguem. 
Na cidade de Uberlândia tem muitos lugares onde se pode fazer o teste. E é claro tem de ser pago.
O de sangue custa em média 89,00 reais.
O do Cotonete custa em média 190,00 reais.
Qual deles devo fazer?
Eu fiz os dois pois estava em contato direto com o paciente e para ter 100% de certeza fiz os dois. Está com sintomas? Qual fazer?

Agora quero mostrar alguns parâmetros que acabei de receber, e que podem sofrer variações conforme se segue:

Rede Particular
Se os sintomas estão entre o dia 2 ao 7 dia deverá fazer o de cotonete.
Do 8 dia em diante deve ser feito o de sangue.

Rede Pública de Uberlândia
No HC-UFU, nas UAIS e no Municipal somente com 4 dias para não ter erros

Fiocruz
Pelo protocolo da Fiocruz a partir do 3 dia e até o 7

Ministério da Saúde
Pelo Ministério da Saúde de  4 dia até o 8.. do 8 em diante sangue

Como aconteceu com o nosso paciente: O médico pediu o de sangue baseado nos dias que o paciente informou dos sintomas, deu negativo. A pessoa não melhorava, então o médico pediu o do Cotonete, aí deu positivo. Com isso houve um atraso de pelo menos 5 dias para se começar de fato o tratamento. E com essa doença não podemos brincar, cada dia vale muito.

III. Fazer a contra prova
Se tiver qualquer dúvida quanto ao resultado o ideal é fazer outro exame para que possa ser dissipada qualquer dúvida.

IV. Procurar um médico imediatamente
E agora deu positivo? A batalha vai começar de fato agora. 
Aqui em Uberlândia os Hospitais estão lotados, e não tem nem uma vaga nas UTIS, procurar um posto de saúde nessa situação, fora de questão.
O que fizemos? Foi acionado pelo menos duas ou três pessoas para buscar um médico que pudesse atender em casa, e assim fizemos. Conseguimos uma médica que foi excelente, muito atenciosa e muito profissional, a qual veio a nossa casa.
Avaliou o paciente e já entrou imediatamente com as medicações necessárias. Dentro de pouco tempo o paciente já estava sendo medicado por uma enfermeira profissional.

V. Sistemas de saúde do Brasil em Colapso. (Particular)
Com o sistema de saúde em colapso nós sabíamos que não poderíamos contar com nem uma ajuda do estado ou município. Teríamos de fazer tudo por nossa conta, e foi o que fizemos. Sem medir esforços ou sacrifícios.

VI. Não medir esforços em três áreas muito essenciais:
1. Medicação:
No nosso caso a médica passou uma série de medicamentos, e alguns não foram baratos. Mais nessa hora todo esforço é no sentido de providenciar o mais rápido possível aquilo que está sendo solicitado.

2. Exames:
Foram solicitados uma bateria de exames de sangue, Urina e uma tomografia. Essa tomografia é que vai mostrar o grau de comprometimento dos pulmões. Geralmente não é muito barata, mais precisa ser feita imediatamente, pois sem ela o médico não tem como precisar a área afetada e consequentemente prescrever os medicamentos corretos.
Assim que chegou o resultado, a área afetada seria de 40 a 50% dos pulmões comprometidas, e por isso novos procedimentos teriam de ser adotados imediatamente.

3. Equipamentos e mais medicamentos:
1. Mais medicamentos e mais potentes.
2. Aparelho para fazer nebulização
3. Aparelho de Oxigênio
4. Oxímetro
Com esses cuidados elevamos os cuidados para quase uma UTI domiciliar.

VI. Vigilância Nível UTI
Agora com o quadro estabelecido de moderado a grave era a hora de dobrar a vigilância dia e noite para monitorar, principalmente a 'Saturação". Esse monitoramento foi feito de dia e noite, pois a saturação não poderia baixar de certo número. Para isso usamos um pequeno aparelho indispensável nessa hora, o Oxímetro, o qual vou deixar um paragrafo só para ele.

VII. Ter profissionais especializados para os atendimentos
Nessa altura a médica pediu além da enfermeira que já estava indo todas as noites para aplicar soro, e remédios ela solicitou uma fisioterapeuta especializada em exercícios de pulmão, o qual conseguimos no mesmo dia. Aliás, depois dela avaliar o paciente, disse que não seria necessário fazer exercícios naquele momento do tratamento.
VIII. Não ter medo do paciente
A médica que foi na nossa casa disse que o que está ajudando a aumentar os óbitos é o medo que os familiares tem do doente. Nessa hora é muito importante não ter esse medo, mesmo sabendo da possibilidade de que você possa ser contaminado.
O que fizemos foi tomar precauções muito rígidas a respeito do paciente, mais ainda sim cuidando muito bem do nosso ente querido.

IX. O pavor dos acompanhantes, o OXÍMETRO
Tivemos na família mais duas pessoas que foram internadas em outro estado.Quem estava cuidando delas, usava esse aparelho em intervalos muito curtos e a gente chega a ficar impressionado com ele. A cada momento que colocávamos e esperança que o bip não soasse. Lá com a minha prima, as enfermeiras chegaram a tomar dela um dia.
Mais o medo se resume ao fato de que ele tem de mostrar uma "Saturação" até no mínimo desejado, sem poder baixar.
Nessa fase é que entra o respirador: Para não deixar a Saturação cair, usávamos o Oxigênio, no começo de dia e noite, mais a medida que o paciente foi melhorando, só anoite, depois nem a noite.

X. Contar com ajuda externa de pessoas capacitadas. 
Médico
Para nossa alegria tivemos uma ajuda extra do médico que cuidou dos meus familiares no outro estado e que é especialista nessa área. Pelo menos duas vezes ele checou os medicamentos e leu a tomografia.
Com isso ele passou a segurança para nós, que estávamos indo na direção certa.

XI. Não relaxar a vigilância
Até que tudo estivesse bem melhor, não poderíamos baixar a guarda. Cuidar de uma forma intensiva, pois sabíamos ser essa doença muito traiçoeira.

XII. Um fator extremamente Útil, a Fé:
Nessa hora é muito importante ter fé em Deus, para que possamos restabelecer o mais rápido possível. Já temos artigos de medicina que os estudos mostraram que a fé ajuda em muito a recuperação do paciente.

IMPORTANTE: ESSE ARTIGO PODERÁ SOFRER ALTERAÇÕES, CASO SE FAÇA NECESSÁRIO"

Wanderlei Vieira
Uberlândia 13 de março de 2021




sexta-feira, 12 de março de 2021

João Doria volta atrás e proíbe realização de cultos nas igrejas


Durou pouco o aceno do governador João Doria (PSDB) aos evangélicos: dez dias depois de assinar um decreto garantindo status de atividade essencial às igrejas, o mandatário paulista proibiu o funcionamento dos templos para realização de cultos.

No dia 01 de março, Doria assinou o decreto que garantia às igrejas o status de atividades essenciais, garantindo seu funcionamento desde que “obedecidos os critérios sanitários e de proteção aos que dela participam”.

A decisão, vista como um cálculo político, contrastava com a postura adotada pelo governador no começo da pandemia, e foi elogiada pelo pastor Silas Malafaia.

Nesta quinta-feira, 11 de março, João Agripino Doria fez um novo pronunciamento revelando que atendeu ao pedido do Ministério Público e suspendeu a liberação da realização de cultos, missas e demais atividades religiosas coletivas entre os dias 15 e 30 de março.

No anúncio, Doria também proibiu a realização de eventos esportivos, como os jogos de futebol, e instituiu toque de recolher entre 20h00 e 05h00 da manhã nesse período. De acordo com informações do portal G1, o governador não esclareceu o que significa a mudança do termo “toque de restrição” para “toque de recolher”.

O “toque de restrição” foi anunciado, semanas atrás, como parte de uma força-tarefa para ampliar a fiscalização dos estabelecimentos que não deveriam funcionar a partir das 22h00, no entanto, a Polícia Militar não havia sido incumbida de proibir a circulação de pessoas.

Agora, com a mudança, não há certeza sobre a garantia da liberdade de ir e vir, garantida na Constituição, aos cidadãos paulistas.

Além de igrejas e eventos esportivos, o governador determinou a obrigatoriedade do trabalho em home-office para atividades administrativas não essenciais, proibiu o funcionamento de lojas de materiais de construção e também proibiu que estabelecimentos como lojas e restaurantes façam entregas presenciais, permitindo apenas o sistema delivery.

Fonte: Gospel+

Morreu o evangelista Luis Palau, após 3 anos de luta contra o câncerT


O evangelista Luis Palau descansou no Senhor na tarde da última quinta-feira, 11 de março, após uma intensa batalha contra um câncer no pulmão, que se estendeu desde o final de 2017. O anúncio foi feito pela família em sua página no Facebook.

Recentemente, um dos filhos do evangelista, Andrew Palau, usou as redes sociais para revelar que a situação de seu pai não era boa, e que após os médicos detectarem que o organismo de Luis Palau estava sofrendo com as doses dos medicamentos. Por isso, foi decidido deixa-lo sob cuidados paliativos, para que não sentisse dores.

“Depois de uma batalha de três anos contra o câncer de pulmão, papai faleceu hoje em sua casa em Portland, Oregon. Ele estava cercado pela família. Estamos com o coração partido, mas cheios de esperança e fé. Servimos a um bom Deus que nos ama tremendamente. E papai deu sua vida para compartilhar essas Boas Novas com o mundo”, introduziu o comunicado.

Em seguida, o texto assinado por Kevin Palau, filho do evangelista, convida os interessados a conhecerem mais sobre a vida de Luis Palau em seu site e agradece as manifestações de pesar: “Obrigado e que Deus te abençoe”.

Na última mensagem publicada antes de sua morte, Andrew expressou tranquilidade por saber que o pai estava bem: “Não sabemos exatamente quanto tempo nos resta com papai, mas o fim parece próximo. Ele está de bom humor e não sente dor. Sabemos que para vocês isso provavelmente é difícil de ouvir. Saiba que toda a família é muito grata por seu incentivo, orações e amizade”.

Luis Palau, vida e ministério
Luis Palau tinha 86 anos. Nascido na Argentina em 1934, se mudou para os Estados Unidos nos anos 1960, onde se naturalizou cidadão norte-americano. Ao longo de seu ministério, desenvolveu amizade com outro pregador icônico, Billy Graham, e levou a mensagem do Evangelho a mais de 800 milhões de pessoas em 112 países através de programas de rádio e de TV.

Ao longo das últimas décadas, Palau também pregou em conferências e cruzadas ao redor do mundo, falando pessoalmente a 22 milhões de pessoas em 80 países diferentes, incluindo a China governada pelo Partido Comunista, onde a mensagem da Bíblia Sagrada não é bem-vinda.

A família publicou um vídeo sobre o ministério de Luis Palau, com uma declaração dele sobre a convicção em anunciar o Evangelho, mas não deu maiores informações sobre o velório e sepultamento.

–Não me arrependo de usar meus anos, desde menino, pelo bem das Boas Novas. Se eu tivesse mil vidas, eu as dedicaria todas à mesma vocação. Estou tão feliz por ter vivido dessa maneira. No tribunal, no meio de todos os meus tropeços, isto eu sei que poderei dizer Àquele que está sentado no grande trono branco: ‘Eu te obedeci, Pai. Você disse vá, e eu fui’. Eu fui. Ele foi comigo, a cada milha. E valeu a pena. –Luis Palau

Fonte: Gospel+