domingo, 29 de novembro de 2020

Funkeira Ludmilla quer lançar álbum gospel: ‘Ele falou comigo e pediu’


A funkeira Ludmilla está planejando lançar um álbum de música gospel e afirmou que sua ideia surgiu a partir das reuniões em célula que realiza em sua casa, onde se reúne com amigos para cantar e falar de Deus.

A cantora, que vive em união civil com uma de suas dançarinas, acaba de lançar um DVD de pagode. O álbum de música gospel seria mais um produto na expansão de mercado que Ludmilla vem empreendendo.

Ludmilla atribui sua iniciativa a um chamado divino: “Ele falou comigo e pediu para que eu criasse a big célula, chamando mais gente para os encontros. Agora, pediu para que eu levasse a palavra d’Ele para mais gente e escrevi algumas canções. Sou compositora e estou aproveitando para escrever músicas para o meu pai, Deus”, disse ela, conforme informações do portal Metrópoles.

Ainda sem data de lançamento, o projeto voltado para música gospel será exclusivo da internet e provavelmente terá o YouTube como plataforma. A artista adiantou que as canções serão autorais, mas ela não pretende fazer apresentações cantando-as.

Ciente de que foge do padrão evangélico, Ludmilla afirmou estar pronta para as críticas: “Não me importo com os haters. Na verdade, adoro ser desafiada por eles. Quanto mais me desafiam, mais coisas faço. Não tem problema eu cantar funk e gospel. Eu não faço mal a ninguém. Deus me abençoa em tudo o que eu faço”, concluiu.

Drogas
Há algum tempo, a cantora lançou uma música com apologia à maconha, que virou alvo de protestos nos meios cristão e conservador: “Fiz um pé lá no meu quintal / Tô vendendo a grama da verdinha a um real / Eu fiz um pé lá no meu quintal / Tô vendendo a grama da verdinha a um real”, diz trecho da letra.

“Sou p#### louca / Mas também sou dedicada / Em casa não falta nada / Trabalho pra estudar / Eu tenho alma de pipa avoada / Minha vizinha fala, fala, e não consegue acompanhar / Um dia eu vou poder falar toda verdade / A máscara que vai cair diante da sociedade / Bang, bang / Não me perturba / Vou tacar fogo em mais um / Só pra não ficar maluca […] Fiquei loucona / Chapadona / Só com a marola / da ruama”, acrescenta a letra da música Verdinha.

Fonte: Gospel+

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Eletricista conserta aquecedor de graça e casal o chama novamente para fazer uma falsa inspeção que o deixa estarrecido

Os invernos em Oklahoma City podem ser brutalmente frios e muitos moradores locais dependem muito de seu aquecedor como fonte de calor.

Infelizmente, aquecedores podem e vão parar de funcionar às vezes, e isso pode criar uma situação desconfortável, de estresse e potencialmente perigosa,

Quando Stacy e Josh Lemonds descobriram que os aquecedores não estavam funcionando, eles se sentiram imediatamente sem esperanças.
Este casal mal conseguia pagar as contas quando este fato aconteceu. Eles descobriram que o aquecedor estava funcionando muito bem, mas a companhia elétrica tinha recentemente removido o medidor por causa do risco de incêndio. Sua casa tinha fios corroídos e a eletricidade não seria ligada para que os fios fossem substituídos, assim, a casa passou por uma inspeção
Josh e Stacy estavam sem trabalho na hora que aconteceu. Eles não poderiam pagar para fazer uma nova fiação para sua casa, então, eles fizeram a única coisa que podiam fazer.

Eles oraram e pediram orações em sua comunidade da igreja.Eles mal sabiam que suas orações seriam ouvidas
.

Não muito antes deste evento acontecer, Josh e Stacy prepararam algumas refeições para um outro homem em seu grupo da igreja e sua esposa doente.
Este homem era Joshua Matthews. Ele era um veterano militar que serviu no Afeganistão e, também, aprendiz de uma companhia elétrica.

Com a assistência de outros aprendizes, Joshua e seu grupo conseguiram fazer todo o trabalho. Não foi tão fácil. Eles tiveram que trabalhar no escuro, no frio e na umidade durante vários dias.

A escada era escorregadia e as condições eram perigosas. No entanto, o grupo permaneceu e a casa dos Lemonds passou pela inspeção. Sua eletricidade foi restaurada e eles, mais uma vez, puderam desfrutar do calor em sua casa.
Dias depois, Joshua Matthews foi convocado para re-inspeção da fiação.

Entretanto, não havia inspeção, ele encontrou uma grande surpresa, uma forma de agradecimento do casal empolgado. Você pode ver a cena da surpresa no vídeo abaixo.

Fonte: Opost

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Me preparando para enfrentar o mundo e seus engodos.

Sinônimo de engodo
Qualquer atitude que visa enganar:

1 engano, cilada, embuste, armadilha, manobra, trapaça, emboscada, estratagema, artimanha, logro, ardil, farsa, mentira, esparrela, embrulho, intrujice, tramoia, engabelação, engabelo, mutreta, enrolação, tapeação, conversa, onda, cantilena.

Chamariz para atrair algo ou alguém:
2 chamariz, atrativo, artifício, distração, sedução, diversão, convite, negaça.

Bajulação astuciosa:
3 bajulação, lisonja, adulação, bajulice, bajulismo.

Alimento usado para atrair animais:
4 isca, isco, ceva.

Texto: 2 Tm: 3:1-5
1. Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3. Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4. Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5. Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

Mateus 7 15-20
15. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
16. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17. Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
18. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
19. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
20. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

I. O que esperar desse mundo?
Três aspectos que pode impactar e enganar, até mesmo os cristãos.

A. Nada, pois o mundo jazz no maligno. I Jo 5:19
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

B. Tempos trabalhosos 2Tm 3:1
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

C. Lobos em forma de ovelhas. Mt 7:15
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

II. Discernindo o mundo espiritual.
Discernimento é sabedoria para entender o que é certo ou errado, verdadeiro ou falso, sensato ou perigoso... Deus dá discernimento a quem procura por ela e tenta fazer a vontade de Deus. Toda sabedoria e todo discernimento vem de Deus.
Podemos aumentar nosso discernimento estudando a Bíblia, que é a palavra de Deus. O discernimento que vem de Deus nos ajuda a compreender verdades espirituais e a evitar muitas armadilhas.

A. Peça a Deus sabedoria para discernir. Tg1:5

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.

B. Provai os espíritos. I Jo 4:1
Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

C. Pelos frutos conheceremos a árvore. Mt 7:20
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

III. Nos preparando para a guerra.
A. Conhecendo a palavra de Deus. Mt 22:29
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

B. Buscando o reino de Deus e a sua presença. Mt 6:33

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

C. Não vos inquieteis com o dia de amanhã Mt 7:34
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Conclusão:
1. Não ter esperança nesse mundo.
2. Buscar intensamente aprender a discernir espíritos e pensamentos.
3. Descansar em Deus.

Pastor Wanderlei Marcelo Vieira
22 de novembro de 2020
Igreja Batista Ágape de Uberlândia











sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Evaangélicos ocuparão 25% das cadeiras na Câmara Municipal de São Paulo

Três parlamentares não foram reeleitos e dois deixaram de concorrer nas eleições de 2020.
Fachada da Câmara Municipal de São Paulo. (Foto: André Bueno/CMSP)

Os paulistanos elegeram 14 vereadores evangélicos para a próxima legislatura na Câmara Municipal de São Paulo, os quais tomarão posse em 1º de janeiro do próximo ano.

Segundo levantamento feito pelo Guiame, os evangélicos ocupação 25% das cadeiras do legislativo municipal, que tem 55 vagas.

Os novos eleitos são: Sansão Pereira (REPUBLICANOS), com 41.584 votos; Carlos Bezerra Jr. (PSDB), com 34.144 votos; Sonaira Fernandes (REPUBLICANOS), com 17.881 votos; Missionário José Olímpio (DEM), com 17.098 votos.

Saem do parlamento municipal paulistano: Adriana Ramalho (PSDB); David Soares (DEM); Noemi Nonato (PL); Souza Santos (REPUBLICANOS); e Patrícia Bezerra (PSDB). David Soares e Patrícia Bezerra não concorreram nestas eleições. Os demais ficaram como suplentes.

Dentre os mais votados estão: André Santos (REPUBLICANOS), com 41.584 votos; Rute Costa (PSDB), com 41.546 votos; Eduardo Tuma (PSDB), com 40.270 votos; Sansão Pereira (REPUBLICANOS), com 39.709 votos.

Mesmo sendo evangélicos, nem todos se consideram parte da “bancada evangélica”, como é o caso de Edir Sales, que já declarou não fazer parte do grupo.

Nomes conhecidos como Carlos Alberto Bezerra, que estava sem mandato após perder as eleições para deputado federal em 2018, e o Missionário José Olímpio, que ficou 10 anos atuando como deputado federal, em Brasília, retornam à casa legislativa municipal.

Os vereadores eleitos estão ligados a denominações como Assembleia de Deus, Batista, Bola de Neve, Comunidade da Graça, Evangelho Quadrangular, Mundial e Universal.

Na atual legislatura, que se encerra no final de 2020, são 15 vereadores evangélicos.

Veja os evangélicos eleitos para a legislatura 2021-2024:

1. André Santos (REPUBLICANOS), com 41.584 votos;

2. Rute Costa (PSDB), com 41.546 votos;

3. Eduardo Tuma (PSDB), com 40.270 votos;

4. Sansão Pereira (REPUBLICANOS), com 39.709 votos;

5. Atilio Francisco (REPUBLICANOS), com 35.345 votos;

6. João Jorge (PSDB), com 34.323 votos;

7. Carlos Bezerra Jr. (PSDB), com 34.144 votos;

8. Dra Sandra Tadeu (DEM), com 28.464 votos;

9. Isac Félix (PL), com 23.929 votos;

10. Edir Sales (PSD) 23.106 votos

11. Gilberto Nascimento Jr (PSC), com 22.659 votos;

12. Sonaira Fernandes (REPUBLICANOS), com 17.881 votos;

13. Missionário José Olímpio (DEM), com 17.098 votos;

14. Rinaldo Digilio (PSL), com 13.673 votos.

Fonte: Guiame

Relatório diz que China pagou jornais brasileiros e dos EUA para propagarem regime

Folha de São Paulo, O Globo e Correio Braziliense estão entre os jornais que receberam valores.
Xi Jinping (Foto: Reprodução/YouTube)

Um relatório do Departamento de Justiça dos Estados Unidos situou uma surpreendente relação de pagamentos vindos do China Daily, jornal que é controlado pelo Partido Comunista da China (PCCh), que foram enviados a diversos jornais internacionais.

Dentre os jornais que receberam os pagamentos estão o Washington Post e também periódicos brasileiros como Folha de São Paulo, O Globo e Correio Braziliense. O objetivo do financiamento era para que os jornais pudessem estimular as propagandas governamentais.

Os documentos foram divulgados no dia 1º de junho e mostram pagamentos de aproximadamente 19 milhões de dólares a imprensa. De acordo com o site, o acordo é sobre a publicação de propagandas pró-Pequim disfarçadas de notícias reais, um informe divulgado como “China Watch”.

As despesas denotam o período de novembro de 2016 até abril de 2020. Esses números referem a conteúdo pago e não a publicidade.

Brasil e EUA
A Folha de São Paulo, registrada como Empresa Folha da Manhã S. A., arrecadou, segundo o relatório divulgado, 405 mil dólares para compartilhar os conteúdos do China Daily. O Grupo Folha recebeu, em janeiro de 2019, 41,4 mil dólares, valor acima da média anual da empresa.

Cerca de 109 mil dólares foram pagos à Editora Globo, enquanto o Correio Braziliense recebeu um pouco mais de 15 mil dólares.

Nos últimos quatro anos, de acordo com os registros da Lei de Registro de Agentes Estrangeiros (FARA), a China Daily pagou cerca de 6 milhões de dólares ao Wall Street Journal e mais 4,6 milhões ao Washington Post.

O Los Angeles Times recebeu cerca de 753 mil dólares, o Foreign Policy um pouco mais de 240 mil dólares, enquanto o maior jornal do mundo, o The New York Times, recebeu apenas 50 mil dólares.

Esses jornais publicavam notícias como se fossem reais com a intenção de fazer propagando em favor da China. O China Daily gastou 11 milhões de dólares. Só no Twitter foram usados 265 mil dólares em propagandas, o restante do dinheiro foi investido em jornais impressos. 

Fonte: Gospel Prime



Primeira companhia aérea cristã terá propósito de transportar missionários pelo mundo

A Judah 1 se tornará oficialmente uma companhia aérea em 2021, com o objetivo de ajudar missionários a acessar locais em crise.
A companhia aérea Judah 1 terá como objetivo dar um suporte ainda maior aos missionários que precisam acessar áreas em crise com ajuda humanitária. (Foto: Judah 1)

Uma organização cristão sem fins lucrativos está anunciando a criação da primeira companhia aérea com propósito missionário. O lançamento oficial deve ocorrer em 2021, proporcionando um programa para ajudar missionários que buscam espalhar o Evangelho de Jesus Cristo em todo o mundo.

A ‘Judah 1’, atualmente baseada no Aeroporto Regional de Shreveport, Louisiana (EUA), já transportou pequenos grupos de missionários para áreas de desastre e campos missionários em sua capacidade de companhia aérea privada.

Mas a companhia anunciou que a partir do próximo ano, deixará ser privada “para se tornar um verdadeiro padrão de companhias aéreas”, disse o presidente e CEO de Judah 1, Everett Aaron, ao site ‘The Christian Post’ em uma entrevista.

Quando isso acontecer, a Judah 1 terá uma certificação da Administração Federal de Aviação dos EUA, colocando-se na mesma liga que companhias aéreas conhecidas, como a Delta Airlines. Embora o ministério atualmente use aeronaves menores para pequenas equipes de missionários, a companhia aérea está planejando adquirir até o final de 2021, aviões maiores que podem transportar centenas de pessoas.

“Até o final do ano que vem, gostaríamos de ter de três a quatro aviões grandes”, afirmou. “A partir de ontem, agora já temos em nossa frota um Boeing 767-200ER. Ele tem capacidade para 238 pessoas e pode ir a qualquer parte do mundo. [A aeronave] Carrega 30 toneladas de carga”.

Apesar de seu novo status, ainda haverá diferenças entre a Judah 1 e as outras companhias aéreas que se tornaram nomes familiares nos EUA e em todo o mundo.

“Seremos não programados e não precisamos ter rotas aprovadas”, disse Aaron. “Então, isso significa que podemos ir aonde quisermos e quando quisermos, ao contrário da maioria das companhias aéreas ... que precisam ter determinados horários para voar, precisam ter certas rotas. Não temos que fazer isso”.

Embora os missionários tenham que pagar pela passagem aérea, a Judah 1 “não tem taxas de bagagem, nem taxas de carga”.

“Portanto, toda a carga dos missionários sai de graça”, explicou Aaron.

Como é provável que o lançamento da Judah 1 como a primeira companhia aérea cristã ocorra ainda em meio à pandemia do coronavírus, Aaron diz que haverá precauções extras, assim como o ministério sem fins lucrativos já fez com os voos que aconteceram durante a pandemia.

“Nossos aviões são higienizados”, garantiu. “Temos uma máquina que literalmente mata 99,9% dos germes da aeronave. Depois de cada voo, fazemos isso”.

Propósito que abre portas
Segundo Aaron, a companhia aérea tem uma “vantagem” por causa de sua natureza humanitária.

“Temos permissão para entrar em países que estão bloqueados, enquanto as companhias aéreas normais não podem”, disse ele.

Um exemplo do trabalho da Judah 1 foi no ano passado, quando transportou a ‘Blessing Operation’ (‘Operação Bênção’), um grupo humanitário associado à ‘Christian Broadcasting Network’, para as Bahamas para levar ajuda às vítimas do furacão Dorian.

Aaron disse que a companhia planeja trabalhar com a Operação Bênção novamente nas próximas semanas para fornecer socorro à Guatemala, Nicarágua e Honduras - países que foram duramente atingidos por furacões nas últimas semanas.

A Judah 1 tem vários outros parceiros com os quais trabalha além da Operação Bênção, incluindo a Bolsa do Samaritano e a Igreja Eagle Mountain.

Visão
Em um vídeo do YouTube publicado em 2015, Aaron lembrou como a história de Judah 1 remonta a 1994, quando o Senhor lhe deu uma visão de “aviões alinhados até onde se podia ver”.

“Eles estavam cheios de comida, suprimentos médicos, Bíblias”, Aaron relembrou. “Os motores foram acionados e eles estavam prontos para partir. E havia pessoas alinhadas na frente desses aviões, prontas para embarcar neles. Mas elas não entrariam nos aviões. "

Quando ele perguntou a Deus por que as pessoas não entrariam no avião, ele disse que Deus respondeu, dizendo: “Eles não podem ir para o campo missionário até que você pegue os aviões. É para isso que estou te chamando”.

Embora Aaron tenha tido uma visão de Judá 1 pela primeira vez há quase três décadas, o ministério só se tornou realidade em 2011.

Fonte: Guiame

Clubes de strip-tease reabrem em cidade dos EUA, mas igrejas enfrentam dificuldades


A pandemia do novo coronavírus tem contribuído para o desenho de um cenário duvidoso sobre a liberdade religiosa no mundo, visto que igrejas parecem estar sendo tratadas de forma discriminatória em várias regiões, como nos Estados Unidos.

Sob o pretexto de prevenção contra a Covid-19, alguns governantes têm implementado regras que dificultam a liberdade de culto, o que seria visto com naturalidade se essas mesmas regras fossem aplicadas para todos os grupos sociais.

No entanto, na cidade de San Diego, na Califórnia, enquanto Clubes de strip-tease puderam reabrir após decisão judicial, igrejas continuam fechadas, proibidas de exercer livremente às suas atividades, e isso no país que é considerado o maior exemplo de democracia do planeta.

A decisão pela reabertura das casas noturnas foi do juiz do Tribunal Superior de San Diego, Joel R. Wohlfeil, segundo informações do Los Angeles Times. Ele concedeu uma liminar que pedia a reabertura, alegando que os proprietários dos estabelecimentos Pacers Showgirls International e Cheetahs Gentlemen’s Club estariam tendo seus direitos violados.

Enquanto isso, várias igrejas na Califórnia estão sofrendo sansões por causa da realização de cultos no estado. Paul Jonna, conselheiro especial do grupo jurídico conservador Thomas More Society, comentou o caso:

“Se você vai aceitar o argumento de que dançar nu é um discurso protegido que é tão significativo que supera o interesse do governo em regulamentar seus cidadãos com as ordens da Covid-19, então obviamente a adoração a Deus, que é expressamente mencionada na Primeira Emenda deve ser mantida em um padrão mais elevado”, disse Jonna ao jornal Washington Free Beacon.

O presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul, Russel Moore, também apontou o que para ele significa incoerência de alguns governos em restringir a atividade das igrejas, mas facilitar a de outros grupos.

“Não há nenhuma controvérsia de que o governo tem um interesse convincente em restringir assembleias durante tempos de pandemia, mas em vários estados, incluindo Minnesota, Califórnia e Nevada, têm seguido políticas que são inconsistentes, incoerentes e não neutras em relação a reuniões religiosas em oposição a reuniões não religiosas”, disse ele.

Fonte: Gospel+

Sony compra plataforma de filmes e séries gospel


A gigante do entretenimento Sony Pictures anunciou que está comprando o serviço de streaming cristão Pure Flix, uma espécie de “Netflix gospel” muito popular nos Estados Unidos.

A Sony anunciou na última quinta-feira, 12 de novembro, que está comprando o serviço de streaming que foi lançado em 2015 com o propósito de expandir seu alcance junto ao público cristão.

A Pure Flix ficará sob responsabilidade da subsidiária da Sony chamada Affirm Entertainment. O acordo de compra, no entanto, não inclui a produtora Pure Flix Entertainment, sediada no Arizona, fundadora da plataforma de streaming e responsável por uma série de filmes cristãos de grande repercussão, como Deus Não Está Morto.

“Estamos entusiasmados com as oportunidades criativas e a capacidade de alcançar um público mais amplo por meio deste acordo com a AFFIRM Entertainment”, disse em um comunicado o CEO da Pure Flix, Michael Scott, que se juntará à Affirm e continuará supervisionando o serviço de streaming, segundo informações do Los Angeles Times.

Scott aproveitou “para expressar nossa sincera gratidão aos nossos apoiadores de longa data do Pure Flix” e garantiu que a empresa manterá o perfil, oferecendo “conteúdo inspirador e de alta qualidade nos próximos anos”.

Detalhes
Pure Flix foi criada pelos criadores da franquia de filmes Deus Não Está Morto. O primeiro filme da franquia arrecadou US$ 65 milhões na bilheteria mundial e a empresa seguiu esse sucesso com longa-metragens como Em Defesa de Cristo, que narra o testemunho do ex-ateu Lee Strobel, e o filme antiaborto 40 Dias: O Milagre da Vida.

A Affirm Films da Sony – empresa dedicada a produzir, comercializar e distribuir conteúdo inspirador, produziu sucessos de bilheteria cristãos como Quarto de Guerra, O Céu é de Verdade e Milagres do Paraíso, este último, estrelado por Jennifer Garner e dono de uma bilheteria de quase US$ 74 milhões, com custo de apenas US$ 13 milhões.

Em 2019, outro filme produzido pela empresa a um custo considerado baixo na indústria do cinema, Mais Que Vencedores, arrecadou US$ 38 milhões. “Pure Flix se encaixa naturalmente em nossa marca Affirm, que é conhecida por seu conteúdo de alta qualidade, edificante e inspirador”, afirmou Keith Le Goy, presidente de redes e distribuição da Sony, em um comunicado.

“Pure Flix fez um trabalho incrível construindo uma comunidade robusta de assinantes engajados, e estamos ansiosos para continuar a crescer e encantar o público com uma fé bem selecionada e entretenimento familiar”, acrescentou.

O cofundador e diretor de conteúdo da Pure Flix, David A. R. White – protagonista do filme Deus Não Está Morto – também se juntará à Affirm como chefe de projetos especiais e de alcance do serviço.

A plataforma de streaming Pure Flix teve um aumento nas assinaturas durante a pandemia, crescendo 40% desde que o confinamento passou a ser determinado pelas autoridades dos Estados Unidos, em março.

A empresa tem grande apelo popular não apenas pelo conteúdo, mas também pelos preços: a assinatura mensal custa US$ 12,99, e há desconto para aqueles que fecham a anuidade. O catálogo traz não apenas filmes cristãos, mas também programas de TV de lideranças evangélicas do país.

Conforme informações do The Christian Post, não está claro se a empresa mudará essa estratégia daqui para frente. O acordo com a Sony é apenas uma das várias iniciativas que a empresa tem feito para conteúdo voltado para os cristãos, como por exemplo, a iniciativa do vice-presidente executivo da Affirm Films, Rich Peluso, tendo liderado a criação de emissora de TV da empresa em dezembro passado.

Fonte: Gospel+

Aluna é obrigada a retirar máscara com frase “Jesus me ama” em sala de aula

Ser um cristão com a liberdade de poder expressar livremente a própria fé parece algo cada vez mais intimidador no mundo atual, o que pode ser observado através de acontecimentos como o cerceamento de usar uma simples máscara de proteção facial com a frase “Jesus me ama”.

Isso aconteceu com uma aluna da terceira série do Mississippi, nos Estados Unidos. Cumprindo a determinação de utilizar máscara de proteção, ela foi para o colégio usando o acessório, mas a frase “Jesus me ama” chamou atenção dos funcionários do estabelecimento, que obrigaram ela a retirar.

Segundo o superintendente Greg Paes, o motivo seria porque a escola possui uma política em que proíbe o uso de expressões religiosas, políticas ou quaisquer outras que possam ser “distrativas para o ambiente escolar.”

“As máscaras não podem exibir símbolos, gestos ou declarações políticas, religiosas, sexuais ou inadequadas que possam ser ofensivas, perturbadoras ou consideradas distrativas para o ambiente escolar”, escreveu Paes em uma nota enviada aos pais e alunos, segundo dados de uma ação judicial que foi movida contra a escola.

A defesa da aluna é feita pela organização Alliance Defending Freedom, que atua no país em defesa da liberdade religiosa. A entidade argumenta que o uso de máscara com outras mensagens não é proibido, inclusive do polêmico movimento ‘Black Lives Matter’, o que revelaria discriminação para com a frase cristã.

“Os réus permitem que os alunos da SCS usem máscaras e outras roupas com uma grande variedade de mensagens expressivas durante a escola, incluindo ‘Black Lives Matter’ e máscaras e camisetas promovendo muitos times esportivos”, diz a ADF.

Michael Ross, conselheiro jurídico da ADF, lembrou que todo cidadão americano possui o direito à liberdade de expressão garantido pela Constituição do país, o que significa que políticas internas não podem suplantar um direito maior, desde que esse não atente contra outros direitos.

“Enquanto os administradores escolares enfrentam desafios para ajudar os alunos a navegar pela vida escolar durante uma pandemia, esses funcionários simplesmente não podem suspender a Primeira Emenda ou escolher arbitrariamente as mensagens que os alunos podem ou não podem expressar”, afirmou Ross.

Fonte: Gospel+

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

“Agora é a hora de orar pelo país”, dizem pastores dos EUA após eleição conturbada


A eleição presidencial nos Estados Unidos (EUA) passa por uma série de conflitos, uma vez que o atual presidente, Donald Trump, não reconheceu a sua derrota numérica para o democrata Joe Biden. Diante disso, pastores do país estão fazendo um apelo à população através das orações.

O presidente da Convenção Batista do Sul, por exemplo, frisou que se confirmado Joe Biden como o novo presidente dos EUA, o dever da comunidade cristã é orar por ele para que Deus lhe dê sabedoria.

“Ore por sabedoria, justiça e verdade. Eu oro por sucesso onde ele for liderar, naquilo que é justo e correto”, disse J.D. Greear. Assim como ele, Russell Moore, presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul, lembrou que o papel cristão com relação ao presidente deve ser suprapartidário.

Ou seja, a Igreja de Cristo não deve considerar nesse momento as diferenças partidárias, mas pensar no país e no governo de forma ampla, caso Biden realmente assuma a presidência. As orações, portanto, devem se dirigir a Deus em favor do país.

“Não importa como você votou, agora é a hora de orar pelo país e por nossos líderes recém-eleitos na Casa Branca e no Congresso”, disse Moore, rebatendo a noção de idolatria ideológica de caráter político, algo abordado detalhadamente pelo autor David Koysis no livro “Visões e Ilusões Políticas – uma perspectiva cristã”.

“Se o governo ou a ideologia são um ídolo para nós, então as apostas são sempre apocalípticas e existenciais”, afirmou Moore. Ele lembrou que as decisões dos próprios governantes trarão sobre eles o juízo de Deus, cabendo à Igreja fazer o seu papel cívico, mas também confiar na providência do Senhor, em oração.

“Se buscarmos primeiro o reino de Deus, então podemos pedir a Deus que traga o bem de nossos líderes — os responsabilizando quando não o fizerem e os elogiando quando o fizerem, sem verificar antes se orar por eles é vantajoso ou desvantajoso para a nossa ‘tribo’ temporal”, conclui Moore, segundo o Christian Today.

Fonte: Gospel+

“Morte ao cristianismo”, escrevem vândalos na fachada de Igreja Batista em MG


Um ataque de vândalos a um templo religioso em Poços de Caldas, Minas Gerais, despertou a indignação dos fiéis e chamou atenção para a realidade da cristofobia no Brasil. Os criminosos picharam na fachada da igreja um pedido de “morte ao cristianismo”.

O ataque ocorreu na noite do último sábado (07) na Igreja Batista Avivar, no bairro Jardim das Hortênsias. Além do pedido de “morte ao cristianismo”, os vândalos também picharam um pentagrama, símbolo associado ao satanismo, e também um órgão genital masculino.

Câmeras de segurança captaram o momento em que um carro se aproximou da igreja e três pessoas desceram para cometer o crime. Uma mulher e dois homens aparecem na gravação que será usada pela Polícia para tentar identificar os envolvidos.

“Intolerância e perseguição religiosa em Poços de Caldas! Um perigo que se aproxima!”, comentou o vereador do município, Marcelo Heitor (PSC), através da sua rede social. “Minha solidariedade aos membros da Igreja Batista e de todos os cristãos da nossa cidade. Que Deus tenha misericórdia de todos nós!”

Abuso de poder
Outro caso que também chamou atenção envolvendo a intolerância religiosa aos cristãos no Brasil ocorreu na cidade maranhense de Coroatá, a 230 km de São Luís, quando o Natanael Santos, da Assembleia de Deus, foi preso durante um culto ao ar livre.

A prisão do pastor Natanael e de uma obreira que estava com ele fazendo o culto no espaço público ocorreu a mando de uma juíza identificada como Anelise Nogueira Reginato, titular da 1ª Vara da Comarca de Coroatá.

Segundo o UOL, a magistrada ficou incomodada com o volume do som do culto que estava ocorrendo próximo ao Fórum local. Ela então pediu para que o volume fosse baixado, e o pastor, por sua vez, teria atendido a solicitação, mesmo não cometendo nenhuma infração.

Segundo testemunhas, o volume ficou realmente baixo, mas a juíza não teria ficado satisfeita e então enviou viaturas policiais ao local, o que resultou na prisão do pastor. Ele e a obreira permaneceram cerca de uma hora e meia na delegacia até serem liberados.

Ao tomar conhecimento do caso, a senadora Eliziane Gama (Cidadania) gravou um vídeo afirmando que entrou com um pedido no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) requisitando o afastamento da juíza por abuso de poder.

“É inaceitável uma atitude tão arbitrária como essa da juíza de Coroatá que mandou prender o pastor do exercício da sua função de ministro do Evangelho”, afirmou a senadora em sua conta no Instagram.

A Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil emitiu uma nota sobre o caso. Confira abaixo:

Fonte: Gospel+
“The Great Reset” tem sido visto como fortes sinais dos tempos.
Justin Trudeau (Foto: Reprodução/YouTube)

O “The Great Reset” tornou-se uma das frases mais usadas no Twitter, depois que o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, disse que uma “oportunidade de reiniciar” foi propiciada pela pandemia do coronavírus.

Ele fez o comentário durante uma videoconferência as Nações Unidas em setembro, mas só agora ganhou a atenção.

“Esta pandemia forneceu uma oportunidade para uma reinicialização – esta é nossa chance de acelerar nossos esforços pré-pandêmicos para repensar os sistemas econômicos que realmente abordam os desafios globais, como pobreza extrema, desigualdade e mudança climática”, disse Trudeau.

Apesar muitos estarem apontando o tema como uma teoria da conspiração, o “The Great Reset” tornou-se uma abordagem comum em diversos órgãos governamentais.

O “The Great Reset” conota o final dos tempos?
O ex-senador australiano Cory Benardi, descreveu o “The Great Reset” (A Grande Reinicialização) como um movimento em direção à centralização do poder e uma Nova Ordem Mundial.

Segundo ele, a pandemia facilitou a brecha de impor uma repressão semelhante aos tecnocratas, justificando as mudanças sobre as mudanças climáticas, isso é, fechando economias, reduzindo o uso do combustível e viagens aéreas, restrição às liberdades civis.

Há pouco tempo o arcebispo Carlo Maria Viganò escreveu uma carta aberta ao presidente Trump, alegando que a pandemia é parte de uma guerra espiritual entre o bem e o mal.

Fonte: Gospel Prime

Joem norte-coreana viaja mais de 4.800 quilômetros para ter a liberdade de adorar a Deus

Sookyung Kang compartilhou sua história em vídeo para uma organização que ajuda refugiados da Coreia do Norte.
Sookyung Kang fugiu da Coreia do Norte quando tinha 17 anos e hoje vive na Coreia do Sul. (Imagem: Liberty in North Korea / YouTube / Reprodução)

Uma jovem cristã norte-coreana fez uma jornada de 4828 quilômetros quando ainda tinha 17 anos, saindo da Coreia do Norte, rumo à sua liberdade, porque ela queria adorar a Deus.

Em um novo vídeo lançado pela organização ‘Liberty in North Korea’ (‘Liberdade na Coreia do Norte’), Sookyung Kang compartilhou sua história.

Tudo começou quando ela se viu diante de uma escolha comum a muitos cristãos ao longo da história. Ela deixaria para trás sua família, sua casa, sua terra natal para adorar a Deus ou permaneceria sob a tirania na Coreia do Norte?

“O que devo fazer Deus? Eu quero poder sonhar. Eu quero viver a vida que escolhi. Mas eu não quero abandonar minha família. O que devo fazer?", ela lembrou. “No final, escolhi meus sonhos e minha liberdade”.

Kang morava na província de Ryanggang, na Coreia do Norte, na fronteira norte do país com a China. Os norte-coreanos na fronteira com a China costumam recorrer ao contrabando para comer, conforme relatou o The New York Times. A batalha constante contra a fome é a maneira do governo norte-coreano de garantir que as pessoas nunca pensem em ser livres, disse ela.

“Por não satisfazer as necessidades básicas de alimentação, sono e segurança, o sistema força você a se concentrar apenas em atender a essas necessidades”, disse ela.

O grupo que o Partido Comunista da Coreia do Norte mais odeia são os cristãos, disse ela. Como o regime tenta manter o controle convencendo as pessoas de que seus líderes são deuses, ele teme as pessoas que não os adoram.

“Eu acredito que o Evangelho traz liberdade a todos, mas a Coreia do Norte descarta a liberdade e não permite que as pessoas pensem livremente”, afirmou.

“Este é um regime que teme a religião, que teme o Cristianismo”, disse Greg Scarlatoiu, o diretor executivo do Comitê de Direitos Humanos na Coreia do Norte, ao The Christian Post.

“A metade norte da Coreia já foi o berço da Igreja Presbiteriana Coreana. Quando o regime de Kim assumiu, o Cristianismo foi exterminado com extremo preconceito. Os norte-coreanos devem participar de sessões semanais de treinamento ideológico e acreditar que Kim Il Sung e Kim Jong Il são eternos”.

Abrindo os olhos
Kang contou que a prisão de seu tio, um missionário cristão na Coreia do Norte, serviu para abrir seus olhos sobre ditadura no país. Ele foi flagrado compartilhando o Evangelho e preso por isso.

“Ele colocou sua vida em risco e viveu cada dia como se fosse o último”, disse ela. “Quando comecei a visitar meu tio na prisão para levar comida para ele, comecei a ver a Coreia do Norte como ela realmente é”.

Em 2011, Kang iniciou sua jornada. Ela cruzou a fronteira com a China e se encontrou com membros da equipe da Liberty, que a ajudaram a desviar da polícia e também de traficantes de pessoas no caminho para a Coreia do Sul. Se os chineses encontrarem desertores norte-coreanos, eles os capturam e os devolvem à Coreia do Norte para serem punidos. Quando Kang chegou à Coreia do Sul, ela enfim celebrou sua liberdade para adorar a Deus.

“Pude adorar e louvar como quisesse na Coreia do Sul. Fiquei muito grata por essa liberdade. Meu coração estava cheio de gratidão ”, disse ela. “Eu não acho que vim para a Coreia do Sul sem um propósito”.

Kang disse que planeja fazer pós-graduação nos Estados Unidos para que, quando a Coreia do Norte se abrir para o mundo, ela possa ajudar a reconstruir sua nação.

“Estou me preparando para isso”, disse ela. “Essa é a minha visão. Liberdade é expressar sua fé”.

Fonte: Guiame

Target censura livro que alertava sobre a “agenda trans”

Empresa retirou livros de vendas após ser taxado de “transfóbico”.
Target Corporation (Foto: Reprodução/YouTube)

A autora da obra “Irreversible Damage: The transgender Craze Seducing Our Daughters”, Abigail Shrier, viu seu livro desaparecer da plataforma da empresa Target. A empresa informou nesta quarta-feira (12) que retirou a comercialização de um livro que criticava a “agenda trans”.

A empresa decidiu remover a obra depois que um usuário do Twitter alegou que o livro era “transfóbico” acusando a autora, que por sua vez desprezou a acusação.

Após o impasse, ironicamente outras plataformas que também vendem o livro, tiveram um aumento significativo nas vendas do mesmo.

Abigail, declarou que não é a primeira vez que é alvo de censura. Prontamente ela deu conta do desaparecimento do seu trabalho na Target e comentou:

“Target acabou de fazer meu livro desaparecer. Será que incomoda alguém que ativistas e corporações agora determinem o que os americanos têm permissão para ler?”, expôs a autora, inconformada.

Acusações
Acusações por parte dos radicais esquerdistas pairam sobre a autora. Ela vem sendo acusada de “transfobia”, embora a sua obra retrate apenas o aumento significante de meninas que de repente resolveram se identificar como transexuais.

“Eu escrevi especificamente sobre o aumento repentino e severo na identificação transgênero entre meninas adolescente”, explicou Abigail.

“Apoio totalmente a transição médica para adultos maduros. E não tenho desejo de ser uma provocadora. Nem tenho qualquer interesse lascivo na vida social dos outros” acrescentou a escritora.

Fonte: Gospel Prime

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Carta de pastor que pregou enquanto o Titanic afundava vai a leilão

John Harper pregou até pouco antes de o navio afundar.
Titanic (Foto: Reuters/Christie's)

Um leilão previsto para o próximo final de semana deverá trazer entre os itens uma carta escrita por um pastor da Escócia que estava entre as vítimas da tragédia que ocorreu com o navio RMS Titanic, em 1912. 

O valor aproximado da carta pode chegar a US$67.000(sessenta e sete mil dólares), o equivalente a R$362.470 (trezentos e sessenta e dois mil, quatrocentos e setenta reais).

O navio, que virou até tema de filme de sucesso, chamado Titanic, era chamado por todos como “impossível de afundar”, porém em 15 de abril de 1912, por volta das duas horas da manhã, bateu em um iceberg em sua primeira viagem, imergindo nas águas do Oceano Atlântico.

Carta
Lógico que apesar do naufrágio do Titanic ser real, o filme produzido conta com histórias irreais, mas a história do pastor John Harper é real. Ele era ministro da Igreja Batista Walworth Road, em Londres. Quando a tragédia aconteceu, ele estava indo visitar a irmã e a sobrinha.

Antes que ele morresse no Titanic, escreveu uma carta ao pastor Young, agradecendo a ele por sua ajuda:

“Meu querido irmão Young, estou escrevendo esta linha antes de chegarmos a Queenstown para garantir que não me esqueci de você. E especialmente toda a sua gentileza enquanto estávamos no norte”, diz a carta.

Ele também comenta sobre o grande volume de serviços religiosos prestados em um curto período de tempo, quando comentava sobre o fato de ter de enviar passagens de trem para uma irmã.


“Eu pretendia enviar as passagens de trem da Sra. Pratt um pouco antes de partir, mas, com a pressa, o que foi excepcional, tendo feito 11 ou 12 serviços no fim de semana, não consegui terminar. Vou mandar de Chicago”, o pastor John escreveu a Young.

O Christian Post publicou que a carta foi datada de 11 de abril de 1912, três dias antes do desastre, escrito em papel timbrado do Titanic e enviado a Queenstown na Irlanda.

Pregação
Os relatos contemporâneos dizem que o ministro pregou o evangelho enquanto o Titanic afundava, e ele se afogava nas águas do mar.

Quatro anos atrás, durante uma reunião para sobreviventes da tragédia, um sobrevivente afirmou ter sido o “último convertido” da pregação de Harper durante o naufrágio do navio.

Fonte: Gospel+

Pastor da Assembleia de Deus é preso por juíza enquanto pregava em praça pública

A prisão de um pastor da Assembleia de Deus no Maranhão enquanto fazia um culto ao ar livre, por ordem de uma juíza, gerou enorme repercussão nacional, além de uma passeata dos fiéis na cidade de Coroatá.

Natanael Santos, pastor da Assembleia de Deus ligada à CEADEMA, foi preso na última terça-feira, 10 de novembro, por ordem de uma juíza na cidade de Coroatá, a 230 quilômetros de São Luís, capital do Maranhão, porque estava realizando um culto ao ar livre. A juíza em questão é Anelise Nogueira Reginato, titular da 1ª Vara da Comarca de Coroatá.

A magistrada não teria gostado do volume do som e pedido para abaixar o volume. Segundo relatos das testemunhas, apesar de o pastor atender à solicitação, Anelise entendeu que ele teria subido o volume novamente, e acionou a Polícia, que levou Natanael Santos para a delegacia junto com uma cantora que o acompanhava no culto.

O incidente, ocorrido nas proximidades do Fórum de Justiça de Coroatá, gerou enorme revolta nos evangélicos moradores da cidade, já que o pastor e a cantora ficaram uma hora e meia detidos na delegacia. Eles foram liberados com a condição de retornarem para prestarem depoimento. Em consequência, uma multidão fez uma passeata ontem, 11 de novembro, pedindo liberdade de expressão e culto.

De acordo com informações do portal Uol, a repercussão obrigou a Assessoria de Comunicação da Corregedoria de Justiça do Maranhão a divulgar nota afirmando que a juíza Anelise Reginato não havia determinado judicialmente a prisão de pastores evangélicos em Coroatá.

“Segundo informações da juíza, a Polícia, ao ser acionada, em razão da intensidade do som utilizado em evento realizado no meio de uma via pública, lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO contra os organizadores do evento. Portanto, a magistrada não determinou prisão de qualquer pessoa em razão de TCO, lavrado pela autoridade policial com base no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais (3.688/41)”, diz a nota.

Repúdio
A senadora evangélica Eliziane Gama (Cidadania-MA), membro da Assembleia de Deus, gravou um vídeo informando que entrou com um pedido no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) solicitando que o caso seja investigado e a juíza seja afastada.

“É inaceitável uma atitude tão arbitrária como essa da juíza de Coroatá que mandou prender o pastor do exercício da sua função de ministro do Evangelho”, escreveu a senadora na legenda do vídeo publicado em sua conta no Instagram.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou o Twitter para afirmar que esse não foi o primeiro gesto agudo da magistrada Anelise Nogueira Reginato: “A mesma juíza que inventou uma absurda cassação contra minha candidatura em 2018 resolveu coagir e prender um pastor na cidade de Coroatá, que não estava cometendo qualquer crime. Repudiamos essa agressão à liberdade religiosa, conforme nota oficial que já divulgamos”.

A Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Maranhão (CEADEMA) também emitiu uma nota de repúdio e informou a tomada de medidas legais: “Informamos que a CEADEMA está acompanhando a situação, direcionando, inclusive, advogados para as medidas legais, haja vista, um dos preceitos basilares da nossa constituição é a liberdade religiosa”.

Abuso de autoridade
O pastor Franklin Ferreira, escritor e diretor do Seminário Martin Bucer, compartilhou em suas redes sociais um relato feito pelo pastor Jocemar Pinheiro, a partir do que foi narrado por parte dos fiéis que acompanhavam o culto ao ar livre promovido pelo pastor Natanael Santos.

“Segundo o pastor daquela cidade e os membros que viram os fatos, o pastor Natanael junto a irmã Rosinha, estavam dirigindo o culto em frente o fórum. E a juíza que mora próximo solicitou que o som da pequena caixinha de som fosse baixado. O pastor de imediato obedeceu a ordem e abaixou o som, mesmo sendo no dentro do horário permitido por lei”, recapitulou Ferreira.

As supostas demonstrações de abuso de autoridade vieram em seguida: “Mesmo assim, poucos minutos depois, surgiu uma viatura da Polícia, onde os policiais interromperam e perturbaram o culto religioso, deteram (sic) a Irmã Rosinha e o pastor Natanael Diogo e os levaram para a delegacia daquela cidade. A juíza Análise (sic) saiu gritando na rua, batendo na porta, dizendo que mandou baixar o som e ninguém abaixou. Porém os membros que estavam lá afirmam que eles abaixaram o som e ficaram quase sem som. O pastor Natanael falou que a lei assegurava a eles o direito de fazer o culto, porém a juíza falou: ‘A lei sou eu, eu sou a lei’”.

Fonte: Gospel+

Laura, filha de Bolsonaro e Michelle, foi batizada nas águas

A primeira-dama Michelle Bolsonaro acompanhou a filha, Laura, na cerimônia de batismo realizada em Brasília (DF) por uma igreja evangélica local. A caçula do presidente da República também contou com a presença do pai no momento.

A celebração do batismo nas águas foi realizada no último sábado, 07 de outubro, usando uma piscina. Michelle Bolsonaro auxiliou o pastor, que batizou Laura após ela “declarar diante de Deus e dos homens que Jesus Cristo é o seu Senhor e Salvador”.

O presidente Jair Bolsonaro publicou, nas redes sociais, um vídeo do momento do batismo e utilizou a oportunidade para cumprimentar os internautas com um “bom dia”. Ao final, Laura aproveitou para dar um mergulho na piscina assim que o batismo foi concluído. “Deus a abençoe”, escreveu o pai na legenda do vídeo.

Conforme informações do portal Uol, embora o presidente seja católico, a primeira-dama é evangélica atuante e costuma levar o marido e a filha Laura para cultos e eventos evangélicos.

Os filhos de Jair Bolsonaro, Flávio e Eduardo, também são ligados a igrejas evangélicas, enquanto Carlos e Renan não costumam falar sobre a espiritualidade publicamente.

O Batismo
A celebração do batismo nas águas, por imersão, é uma das tradições cristãs protestantes mais consolidadas, e tem valor espiritual e simbólico de compromisso público de fé. Uma cerimônia em dezembro do ano passado, com um paciente terminal, repercutiu internacionalmente pelo esforço demandado do fiel e da equipe de médicos.

Enquanto aguardava seu último suspiro recebendo cuidados paliativos, o idoso Jenis James Grindstaff decidiu que precisava confirmar sua profissão pública de fé em Jesus Cristo e ser batizado nas águas.

Esse foi seu último pedido, e a equipe do Hospital Regional Spartanburg, no estado da Carolina do Sul (EUA), se mobilizou para concretizá-lo. Como seu estado de saúde é delicado, ele não poderia ser batizado em um tanque tradicional ou piscina.

Segundo informações da emissora CBS News, o paciente afirmou à capelã Terrel Jones que não queria ser batizado por aspersão, o que tornou a logística mais complicada. Assim, diversos funcionários do hospital se mobilizaram para que uma banheira médica de 60 litros fosse usada para a cerimônia.

Na presença de amigos, familiares e os demais profissionais de saúde que trabalharam para viabilizar a cerimônia, a capelã conduziu o batismo: “Meu amado filho Jenis James Grindstaff, agora eu te batizo em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo, e em nome de Jesus”, disse Jones.

Outra capelã, Katie Harbin, auxiliou Jones a derramar um balde de água sobre o homem, que logo após ouvir a celebração das capelas em gratidão a Deus, levantou-se e disse “isso foi bom”. Os demais presentes aplaudiram e glorificaram.

Logo após o batismo, o idoso foi removido para uma maca e transportado para sua casa numa ambulância, onde receberá os cuidados necessários para que viva seus últimos dias confortavelmente.

Em nota, o hospital disse que os profissionais de saúde gostariam de fazer tudo o que pudessem para ajudar Grindstaff a cumprir seu último desejo, e dessa forma, se mobilizaram em torno da cerimônia de batismo.

Fonte: Gospel+

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Fazendo tendas e vivendo pela fé em tempos modernos - Parte II

Conheça 10 ideias de pequenos negócios lucrativos para investir!

Introdução:
Hoje se tornou muito comum ver "pastores e missionários" trabalhando num segundo ofício além da igreja ou missão que está engajado.
De algum tempo para cá se tornou muito normal os candidatos a fazer "Missões", quer Nacional como fora do Brasil gastar um tempo "Levantando sustento". Eu mesmo já passei por isso por um bom tempo. Esse fato acontece principalmente porque as igrejas enviadoras não assumem a responsabilidade com aquela pessoa que tem o chamado de sair para Missões. 
Mais ao longo do tempo essa metodologia tem se mostrado pouco eficaz, pois o "Missionário" nem sempre recebe aquilo que se havia proposto. Por isso hoje 99% dos missionários não estão conseguindo arcar com as suas despesas mensais, fazendo com que haja um êxodo do campo missionário, e quando não saem ficam passando muitas dificuldades.

Quais as causas principais que estão gerando esse problema!
1. A Igreja não está sustentando os seus enviados.
2. As pessoas que se comprometeram em ajudar, deixam de fazer ou fazem sem constância

O povo brasileiro é receptivo para comprar de pessoas.
Ainda bem que o brasileiro é muito receptivo para poder comprar dessas coisas que são feitas artesanalmente, e por isso pode se ter um leque de oportunidades. Descubra o que pode ser feito na sua cidade ou até mesmo no seu bairro e planeje, e execute o projeto pois com certeza terá boas chances de dar certo.

Seja moderno: Disponibilize um sistema moderno de pagamento.
Outro fator que é muito importante é: Ter um bom sistema de recebimento. Tem no mercado muitas ferramentas que você pode usar para que o seu cliente tenha facilidade para fazer o pagamento. Busque aquele que for bom para você, que tenha as menores taxas, e que seja bom para o seu cliente.

Conheça 10 ideias de pequenos negócios lucrativos para investir
Nos últimos anos, o empreendedorismo tem crescido muito no Brasil, principalmente entre as pessoas mais jovens que querem ter mais autonomia em seu trabalho. Ser seu próprio patrão é uma ideia atraente e que tem ganhado apoio do governo, já que pequenos negócios lucrativos são muito importantes para o crescimento econômico do país.

Outro fator relevante na opção por abrir o próprio negócio é a crise econômica. Encontrar um emprego hoje, principalmente para os jovens em início de carreira, é um grande desafio. Sendo assim, a saída que encontram para conquistar a independência financeira é abrir o próprio negócio.

Mas quais são os negócios mais lucrativos nos quais os novos empreendedores podem apostar para criar uma empresa de sucesso? Em alguns empreendimentos não é preciso investir muito para começar e trazem excelentes retornos financeiros.

As ideias de negócios que selecionamos aqui vão ajudá-lo a escolher que tipo de empreendimento é o ideal para você. Embora não seja fácil, com dedicação e planejamento, é possível criar um negócio de sucesso. Acompanhe!

Saiba porque investir em pequenos negócios
Talvez você não saiba, mas são as pequenas empresas que movimentam boa parte da economia brasileira. Enquanto a maioria dos empreendimentos de grande porte está focada na exportação de bens e serviços, são as PMEs que atendem, de fato, ao público nacional.

Lojas de bairro costumam ser os locais favoritos de compra dos brasileiros, já que os preços nos centros comerciais são mais altos. Isso acontece porque investimentos maiores acabam elevando os preços dos bens de consumo. Quem paga um aluguel alto, em algum momento terá que repassar esse custo para os consumidores.

Hoje, investir em uma microempresa não é assunto apenas para quem sempre teve o sonho de ser o seu próprio chefe. Com a crise, vários brasileiros estão tendo que “se virar” e encontrar maneiras criativas de manter seus rendimentos após a demissão ou mesmo durante a aposentadoria.

Negócios de nicho e operações comerciais em escalas menores têm oferecido bons lucros para quem escolhe empreender dessa forma, graças a algumas iniciativas como a isenção de ICMS nos primeiros dois anos em alguns estados, e a determinados projetos do governo, como o Simples Nacional e o MEI.

Por esses motivos, muitos têm buscado, nas microempresas, a chance de viver uma vida confortável e de obter segurança financeira.
Conheça 9 ideias de pequenos negócios lucrativos
O principal desafio dos empreendedores de primeira viagem é que tipo de empresa criar. Como a experiência prévia desses profissionais costuma estar atrelada aos escritórios e a empregos tradicionais, chegar a uma boa ideia pode ser complicado. Por isso, selecionamos alguns tipos de pequenos negócios lucrativos nos quais você pode investir!


1. Monte uma pequena fábrica de picolés.
Criar uma pequena fábrica de picolés pode parecer complexo no início, mas, com apoio e capacitação, como o oferecido pelo Sebrae, um empreendedor pode aprender a gerir seu próprio negócio rapidamente.

Investindo nos equipamentos certos e contratando pessoal especializado, ou capacitando os membros da sua família, é possível abrir uma fábrica de picolés em pouco tempo e em um espaço reduzido.

Essa fábrica encontra clientes em todo o Brasil e em vários nichos do mercado. Ela pode, por exemplo, comercializar picolés artesanais para um público cada vez mais exigente em sua própria loja ou fornecer produtos com exclusividade para buffets, festas de aniversário, padarias e outros comércios locais.

As oportunidades são muitas para tornar uma fábrica de picolés lucrativa. Um bom plano de negócios e trabalho duro é tudo o que você precisa para fazer esse empreendimento funcionar.
2. Crie uma pequena produção de sorvetes.
Produzir sorvetes é uma maneira de empreender. Ao contrário do que se imagina, sorvetes não são consumidos apenas no verão e oferecem um fluxo constante de dinheiro para as empresas que apostam em sua produção.

Criar sabores exclusivos e qualificar sua produção com uma marca sólida vai ajudá-lo a fazer esse negócio funcionar. Uma produção de sorvetes exige um investimento inicial relativamente baixo e pode ser uma boa opção mesmo por quem não tem nenhuma experiência no assunto.
3. Produza bombons e trufas.
Os bombons artesanais são mais uma estratégia para começar um negócio próprio. São também produtos de alta demanda em todas as épocas do ano, e que podem ser produzidos na sua própria casa.

Uma miniconfeitaria é uma empresa simples de se começar, podendo ser registrada até como empreendimento individual, o que reduz significativamente os gastos com impostos e instalações.

Como diferencial, você pode estabelecer parcerias com empresas locais, um esquema de entregas em domicílio e investir em um catálogo de produtos que se adapte bem à demanda. Novos sabores, um cardápio atualizado e flexibilidade para lidar com encomendas especiais também o ajudarão a fazer seu negócio decolar.
4. Fabrique e venda chocolates artesanais.
A venda e produção de chocolates artesanais é outra ideia de negócio lucrativo o qual você pode investir com poucos recursos. Você pode fazer seus próprios chocolates ou adquirir de um grande produtor. Em qualquer caso, o negócio é fácil de ser aprendido e gerenciado.

Trabalhando bem a sua marca e oferecendo opções diferenciadas, é possível estabelecer um bom relacionamento com o público-alvo e obter uma margem de lucro elevada sobre os produtos.
5. Produza açaí.
Produzir açaí também é uma ótima ideia de negócio. Os cremes de açaí são produzidos com poucos ingredientes e têm muita aceitação no mercado. Eles podem ser comercializados em pequenas embalagens para o consumidor final ou em quantidades maiores para parceiros no comércio local.

O açaí é um produto natural, associado a muitos benefícios para a saúde e que representa uma opção de alimentação saudável para muitos brasileiros. Portanto, é um produto que tem sempre boa demanda e com o seu diferencial empreendedor pode representar uma excelente oportunidade de negócio.
6. Venda Gelatos Artesanais.
O gelato artesanal é produzido próximo ao momento do consumo e seu grande diferencial esta na variedade de sabores e recheios naturais com os quais ele é oferecido. É um produto tão bem aceito que tem impulsionado todo o mercado de sorvetes, e que deve crescer cerca de 80% até 2020, segundo levantamento da Mintel.

O produto, por ser de alta qualidade, representa um lucrativo modelo de negócio, já que sua margem de lucro é maior do que a do sorvete tradicional. Assim, você poderá obter boa lucratividade, mesmo com um volume menor de vendas. Por ser um produto relativamente novo, é importante que você faça um curso e adquira os conhecimentos necessários para conquistar o seu lugar no mercado.
7. Trabalhe com produtos Diet.
Com a população cada vez mais preocupada com a saúde, a demanda por produtos diet tem crescido bastante, fazendo com que essa seja uma boa opção de negócio. Uma linha de sorvetes, açaís e picolés zero açúcar é uma boa opção para absorver essa demanda e obter lucros atraentes.

Antes de começar o seu negócio, procure se inteirar das políticas públicas relativas a esse segmento. Como muitas pessoas dependem dos produtos diet por questões sérias de saúde — como o diabetes —, sua produção e distribuição possuem regulamentações específicas.
8. Invista em alimentos Low Carb
Seguindo a linha de cuidados com a saúde, outra tendência que tem ganhado cada dia mais adeptos é a dieta low carb. Ela representa a possibilidade de perder peso e manter a forma com saúde, sem abrir mão de alimentos saborosos e nutritivos.

Existe uma infinidade de sabores que você pode criar para atender o público fitness, incluindo bombons, sorvetes, açaís e outras delícias, seguindo os princípios low carb. Investir em alimentos com baixo teor de carboidratos pode ser o diferencial que você precisa para começar um negócio atraente e saudável!
9. Fabrique linguiças artesanais.
Pode ser feito manualmente e os seus ingredientes são encontrados em quase todas as cidades do Brasil. Com um mercado garantido esse produto vem para satisfazer uma classe de pessoas que gosta das coisas com aquele sabor caipira. O mercado é vasto e abre ao produtor um leque de alternativas para a produção.

10. Faça suco de laranja.
Por ser o Brasil um pais de clima "Tropical" com certeza essa pode ser uma boa opção para você. De aceitação muito boa o suco de laranja une saúde e bem estar num só produto. Baixo custo de produção e com retorno garantido, pode fazer a diferença na sua renda mensal. E outro fator: Tem se plantado laranja em todo o Brasil, fazendo que se torne um produto acessível para se adquirir.

Veja agora algumas dicas para planejar e abrir um pequeno negócio lucrativo.
Ficou empolgado com essas ideias e quer começar a se planejar para abrir um pequeno negócio?

Confira abaixo o que é preciso considerar para iniciá-lo:
1. Pesquise o mercado.
Antes de abrir o seu próprio negócio, faça um esforço para conhecer o mercado local. Isso o ajudará a escolher a opção mais viável e lucrativa, assim como a prever a demanda pelos seus produtos ainda no início das operações.

2. Verifique a legislação
Alguns tipos de empreendimento exigem alvarás e registros específicos na Junta Comercial da sua cidade. Confira tudo isso antes de empreender!

3. Crie um plano de negócios
Saber exatamente o que você espera obter de um negócio antes de abri-lo é fundamental. Um bom planejamento o ajudará a antecipar desafios e a reduzir os riscos ao empreender.

Empreender não é uma tarefa fácil e exigirá que você se dedique ao negócio por um tempo considerável. Estudar disciplinas, como a gestão financeira e a gestão de pessoas, será uma boa preparação para ingressar nessa jornada com maiores chances de sucesso.

Nesse processo, dê uma atenção especial ao planejamento do seu espaço de trabalho. Procure focar principalmente na aquisição de equipamentos de qualidade e que deem conta da sua demanda, garantindo um processo produtivo e eficiente para que seu negócio dê bons resultados.

As máquinas para produção de sorvetes, picolés, açaí e chocolates oferecem recursos cada vez mais inovadores. Pesquise bastante para encontrar o conjunto de equipamentos mais adequado para os produtos com os quais você vai trabalhar e certifique-se de fazer negócio com uma empresa idônea, que ofereça treinamento e suporte e que tenha uma boa reputação no mercado.

Investir em uma pequena empresa pode ser uma forma eficiente de escapar da crise se você fizer um bom planejamento estratégico. Invista também em uma pesquisa de mercado para acertar nas melhores demandas da sua área, garantindo assim bons resultados para o seu negócio.

4. Crie e facilite o pagamento pelo cliente - Mencionado na introdução
Invista em tecnologia a qual irá facilitar a vida dos seus clientes. Hoje existe a nossa disposição diversas formas de pagamento, presencial e online, onde o cliente tem total segurança, rapidez e agilidade nos seus pagamentos. Escolha um sistema que mais vai se adequar a sua realidade.

Concluindo:
A sua realidade é o seu mercado!
Pode ser que nem uma dessas sugestões dá certo aí onde você mora. Mais não perca a força de vontade e saia a campo a pesquisar as necessidades do povo e da sua cidade. O que poderia fazer que não tem, ou quase que não tem na sua cidade.
Use a Ferramenta mais poderosa que existe hoje, a Internet para divulgar e conquistar o seu mercado.
O Facebook está Disponibilizando uma ferramenta muito boa que é de praticamente de graça. Mais pode usar outros meios de divulgação tais como: Sites, Blogs e etc...Na Internet não se tem limite para a sua criatividade. Explore essa ferramenta!

Pastor Wanderlei Marcelo Vieira
Artigo: Uberlândia 11 de novembro de 2020.
Fontes: Internet e Blog da Finamac.