O batismo nas águas é uma das ordenanças de Jesus Cristo, pois representa o nascimento de uma nova vida para o Reino de Deus. Cientes disso, as militares Brooke Parker e Zhaoxin Ma não quiseram esperar mais tempo para cumprir essa etapa em suas vidas.
As duas militares tiveram a opção de serem batizadas em uma sala no porão de uma capela do campus onde são treinadas pelo Exército americano, precisamente a Academia Militar dos Estados Unidos (USMA), mas preferiram pelo batismo no congelante rio Hudson, em Nova York.
Brooke falou sobre a escolha, explicando que teve como objetivo transformar o momento do batismo em um testemunho público da sua fé em Cristo, o que não seria possível se a cerimônia fosse realizada em um espaço fechado.
“O porão quase parecia esconder minha fé, pois poucas pessoas poderiam participar e celebrar comigo as coisas boas que Deus fez. Isso eliminaria uma grande oportunidade de compartilhar Cristo com outras pessoas”, disse ela em uma entrevista ao Baptist Press.
A cerimônia de batismo das duas cadetes do Exército americano ocorreu no dia 12 de fevereiro passado. Zhaoxin revelou que estava muito ansiosa, assim como a colega Brooke. Ambas também poderiam esperar mais alguns meses para pegar o clima mais quente da primavera, mas o desejo de cumprir logo a ordenança de Cristo falou mais alto.
“Eu não queria esperar mais para mostrar aos outros o que Deus fez por mim e o que Deus pode fazer, e é por isso que escolhi ser batizado nas águas geladas. Eu não podia esperar mais para proclamar a Deus que sou Dele, o acolho em meu coração e quero segui-lo”, disse Zhaoxin.
O batismo das duas militares foi realizado pelo diretor do Baptist Campus Ministry, Joshua Austin, e contou com a presença de 60 pessoas testemunhando a celebração. O pastor destacou a coragem das jovens.
“Elas aproveitaram corajosamente todas as oportunidades para contar aos outros o que o batismo significa e o que Cristo fez em suas vidas”, disse Austin. Veja também:
Fonte: Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário