segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cientista evangélica é apontada como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time

Em sua lista mais recente, a revista Time elencou a cientista evangélica Dra. Katharine Hayhoe foi listada como uma das 100 pessoas mais influentes em todo o mundo. Consultora científica, Hayhoe foi indicada à lista por seu trabalho com meio ambiente no Centro de Ciências do Clima da Texas Tech University e na Rede Ambiental Evangélica.
Segundo a Times essa lista é composta por “pessoas que estão usando suas ideias, suas visões e suas ações, para transformar o mundo e ter um efeito sobre uma multidão de pessoas”.
Ao descrever Katharine Hayhoe, o ator Don Cheadle, Embaixador da Boa Vontade da ONU, afirma que a cientista desafia estereótipos com seu trabalho, ao tomar medidas para proteger o mundo sob a orientação de que é importante amar ao nosso mundo, ao invés de apenas se atentar a dados e estatísticas.
O reverendo Mitch Hescox também elogiou Hayhoe pela conquista e enalteceu sua capacidade de demonstrar que “uma pessoa firme na fé evangélica também pode ser uma cientista de classe mundial”.
Segundo o The Christian Post, Katharine Hayhoe afirmou estar “honrada” pela nomeação, e afirmou que a publicidade proporcionada pela revista pode trazer maior visibilidade para seu trabalho de conscientização sobre as escolhas erradas do dia-a-dia que conduzem às mudanças climáticas que prejudicam o meio ambiente.
Ao comentar sobre o principal foco de seu trabalho, a cientista alerta que o gasto indevido e energia, secas, a elevação do nível do mar, são fatores provenientes de mudanças climáticas que ameaçam acima de tudo a vida de pobres e desfavorecidos, as “mesmas pessoas que a Bíblia nos orienta para cuidar”.
Por Dan Martins, para o Gospel+


Pastor evangélico é preso em flagrante com menina de 12 anos em motel

Na manhã da última sexta feira (25), um pastor evangélico de 40 anos foi preso em flagrante em Castanhal, nordeste do Pará, em um quarto de motel acompanhado de uma menina de apenas 12 anos de idade. Em depoimento, o pastor disse que levou a menina para o motel em um “momento de fraqueza”.
Segundo informações da Polícia Civil, os policiais do 5º Batalhão receberam uma denúncia anônima e foram até o motel, que fica no bairro dos Milagres, na estrada que liga o município a Inhangapi, e encontraram o pastor no quarto, sem camisa, com a menina.
O delegado Fábio Veloso de Castro, da Superintendência de Polícia Civil de Castanhal, explicou que o pastor teria flertado com a menina, que sempre passava em frente à sua casa e, na sexta feira, marcou de levá-la ao motel.
- Ele marcou de se encontrar com ela na escola, e alegou que queria conversar em um local mais reservado – disse o delegado, segundo a CBN.
Em depoimento, a menina relatou aos policiais que teria ido ao motel por livre vontade, e que lá foi acariciada e beijada pelo pastor. Porém, segundo a polícia, o consentimento da menina não muda a natureza do crime no qual o pastor será enquadrado: estupro de vulnerável.
- Mesmo com o consentimento dela, para o código penal o ato dele é estupro de vulnerável, por ela ser menor de 14 anos – afirma Veloso, que explica também que o pastor está detido em flagrante na delegacia de Castanhal, e a menina foi encaminhada para acompanhamento psicológico após exame de sexologia forense.
Por Dan Martins, para o Gospel+


Disney proíbe a palavra “Deus” em seus filmes, afirmam autores da música tema do filme Frozen

Os compositores da música “Let It Go”, tema do filme Frozen, Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, afirmaram recentemente durante uma entrevista que a palavra “Deus” é proibida dentro das produções da Disney.
Vencedores do Óscar de melhor canção original com “Let It Go”, os compositores são cristãos, e relatam que a religiosidade é um dos poucos temas que tem restrição no estúdio, ressaltando que “uma das únicas coisas que você tem que evitar na Disney são temas religiosos, a palavra Deus”.
- Um das únicas coisas que você tem que evitar na Disney são temas religiosos, a palavra Deus – afirma Robert e Kristen, segundo a agência de notícias ACIDigital, ressaltando que mesmo em filmes produzidos pela Disney que se passam no Natal, não existem referências a Jesus ou seu nascimento.
No programa “Fresh Air”, na NPR, Robert Lopez foi questionado se ele foi especificamente proibido de dizer a palavra “Deus”, ao que ele respondeu que “na Disney pode dizer isso, mas você não pode colocar no filme”.
Segundo informações do Christianity Today, uma das pouquíssimas exceções a essa regra é a trilha sonora de “Corcunda de Notre Dame”, lançado em 1996, que se passa em uma igreja. Uma das músicas do filme é “God Help The Outcasts” (Deus ajude os excluídos).
Por Dan Martins, para o Gospel+


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pastores ousam no evangelismo e realizam culto em clube de strip-tease

Uma igreja evangélica resolveu inovar em sua celebração de Páscoa e realizou um culto num clube masculino na cidade de Guelph, em Ontário, Canadá.
O pastor Jack Ninaber, líder da Elora Road Christian Fellowship, e sua esposa, Sharon, organizaram a celebração como forma de levar o Evangelho a pessoas que jamais assistiriam a um culto numa igreja.
“Quando estávamos passando pelo The Manor eu brinquei a Jack que devíamos fazer um culto na casa. Desde então, a ideia nunca saiu da minha cabeça”, revelou Sharon. O pastor confirma, e ainda ressalta que a ideia nunca havia passado pela sua mente: “Se você me dissesse que eu faria isso há seis meses, eu estaria rindo de você e dizendo que você está fora de sua mente,  que era uma loucura”, disse.
Os idealizadores do culto no clube masculino enfrentaram burocracia junto às autoridades municipais para obterem autorização para a realização do culto num local normalmente usado para apresentações de strip-tease. Após a argumentação de que o evento estava mais para um encontro social do que para uma celebração religiosa, os funcionários da prefeitura autorizaram o evento.
“Falando com as pessoas nas áreas adjacentes e os nossos lojistas, todos pensaram que era uma boa ideia. Eles normalmente não vão à igreja por que eles sentiriam-se constrangidos, mas houvesse um culto aqui, disseram que provavelmente iriam aparecer “, afirmou o dono do clube, Sam Cohen.
De acordo com informações da emissora de TV Kitcheber News, aproximadamente metade dos frequentadores usuais do clube compareceram ao culto de Páscoa, e agora, o casal de pastores os aguarda nas próximas edições do evento.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Fábio, goleiro do Cruzeiro, visita Bruno na prisão “para falar de Deus” e diz que colega está “tranquilo”

O goleiro Fábio, titular do Cruzeiro, fez uma visita ao ex-goleiro Bruno, preso na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG).
De acordo com Fábio, a visita foi intermediada por uma frequentadora da denominação a que ele pertence, e que vinha tentando agendar o encontro, segundo informações do Terra.
“Foi uma visita para falar de Deus. Uma moça que trabalha na penitenciária frequenta a mesma igreja que eu há muito tempo e eu gostaria de ter feito essa visita já. Fizemos orações e não falamos sobre futebol”, resumiu o atual campeão brasileiro.
O pastor Jorge Linhares, líder da Igreja Batista Getsemani, de Belo Horizonte, acompanhou o goleiro cruzeirense na visita a Bruno, que cumpre pena de 22 anos e três meses pelo sequestro, morte e ocultação de cadáver da modelo Eliza Samudio.
“Ele está tranquilo, está bem e procura a Deus”, comentou Fábio sobre a situação do ex-colega de profissão.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Pastor Pat Robertson afirma que asteroides atingirão a Terra como cumprimento de profecias do Apocalipse: “Pode ser já na próxima semana”

O pastor Pat Robertson voltou a chamar atenção para si ao afirmar que os fatos narrados no apocalipse serão causados por asteroides, e que os impactos poderiam começar já na próxima semana.
Em seu programa The 700 Club, na TV Christian Broadcasting Network (CBN), Robertson lembrou do romance escrito por ele em 1995 que tinha como tema justamente o apocalipse.
“Eu escrevi um livro, chama-se ‘O fim dos tempos’, e se trata sobre um asteroide atingindo a Terra. Eu não vejo qualquer outra coisa que cumpre as palavras proféticas de Jesus Cristo que não seja um asteroide. Não há nada que possa fazer com que os mares fiquem turvos, que faça o céu a escurecer, a lua e o sol não dar sua luz, e as nações da Terra fiquem aterrorizadas se perguntando ‘o que está acontecendo? ‘”, afirmou o pastor.
Segundo o pastor, embora a gravidade do planeta Júpiter atraia a maioria dos asteroides, afastando-os da Terra, é possível que em algum momento, uma grande rocha venha em direção ao nosso planeta: “Qualquer dia destes… Pow!”, disse Robertson.
O icônico pastor tratou logo de tranquilizar os fiéis que o assistiam: “Ei, é só ficar pronto. Endireite-se com o Senhor. Pode ser na próxima semana, ou poderia ser daqui a mil anos, mas deveremos estar prontos a qualquer tempo, pois o Senhor diz: ‘Eu estou enrolando, já é hora de voltar para casa’”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Evangélicos (as) veja os tipos de homens e mulheres para você não se casar

J. Lee Grady da revista protestante Charisma Magazine, a mais lida nos EUA por cristãos, listou 10 tipos de homens e 8 de mulheres os quais não merecem casar com um cristão evangélico. Grady orienta os jovens evangélicos que “Não aceitem nada abaixo do que Deus lhes pede!… “. - Confira, seja abençoado(a) e comente…
Na proximidade do  Dia dos Namorados do hemisfério norte (14 de fevereiro, dia de São Valentim), a revista Charisma Magazine publicou o artigo “10 Men Christian Women Should Never Marry” (10 tipos de homem com quem as mulheres cristãs nunca deveriam se casar). O resultado surpreendeu os editores da revista: o artigo original foi compartilhado por 1,5 milhão de pessoas.
O artigo voltado a instruir as mulheres tornou-se um viral na internet, e de imediato o autor recebeu dos leitores(as) um pedido para listar conselhos para os homens. Então J. Lee Grady(foto) publicou uma segunda parte denominada “8 tipos de mulheres com as quais não se casar… nunca”. Apesar do “nunca” afirmado no título, o artigo admite que, com alguma ajuda, os defeitos identificados nesses tipos de mulheres podem ser corrigidos e elas podem mudar… Mas deveriam mudar antes do casamento!
“Eu dou orientação a muitos jovens e já vi boa parte deles muito bem casados ao longo desses anos todos. Não foi difícil fazer essa lista”, escreveu Lee Grady.

10 tipos de homem que não merecem se casar com você
Onde é que estão os jovens cristãos maduros e preparados para o casamento? Há mulheres dizendo que está difícil encontrá-los.
J. Lee Grady é um ex-diretor da revista protestante Charisma Magazine, a mais lida nos Estados Unidos pelos leitores pentecostais e protestantes carismáticos.
Algumas semanas atrás, no Dia dos Namorados do hemisfério norte (14 de fevereiro, dia de São Valentim), a revista publicou o artigo “10 Men Christian Women Should Never Marry” (10 tipos de homem com quem as mulheres cristãs nunca deveriam se casar). O resultado surpreendeu os editores da revista: o artigo original foi compartilhado por 1,5 milhão de pessoas.
J Lee Grady começa o texto informando que criou quatro filhas, três das quais já se casaram, que ama os seus genros, a quem Deus escolheu para serem perfeitamente compatíveis com o temperamento e personalidade de cada uma delas.A experiência de Lee o leva a acrescentar, porém, que muitas moças cristãs que querem se casar não conseguem achar o homem certo nem mesmo nos ambientes cristãos. “Elas se perguntam se ainda existe algum rapaz cristão decente em algum canto. E, às vezes, também se questionam se não poderiam ser menos exigentes para encontrar um marido”.
Lee responde com seu conselho fundamental: “Não aceitem nada abaixo do que Deus lhes pede! É melhor ficar sozinhas do que se casar com o homem errado”.
E, a seguir, ele lista “10 tipos errados de homem que você tem que evitar ao procurar um marido”, e seja pelo Espírito Santo do Senhor revelado a vontade de Deus para sua vida, no que diz respeito a primeira instituição criada e abençoada por Deus. O casamento.

1. O não crente: 
‘Não se sujeitem ao jugo dos infiéis. Que relação pode haver entre a justiça e a iniquidade, ou que comunhão pode haver entre a luz e as trevas?’ (2 Coríntios 6,14). Esta não é uma norma religiosa ultrapassada. É a Palavra de Deus para você hoje”.
Lee é muito exigente: para ele, não é suficiente que o candidato se ofereça para acompanhar a moça à igreja. “Se o homem não é um cristão renascido, elimine-o da sua lista. Não é bom para você. Ainda não encontrei uma única mulher cristã que não tenha se arrependido de se casar com um homem não crente”.

2. O mentiroso: 
“Se você descobrir que o seu namorado mentiu para você sobre o passado dele, ou que ele está sempre apagando vestígios para esconder algum segredo, corra para a saída mais próxima. O casamento tem que ser construído sobre a rocha da confiança”.

3. O playboy: 
“Eu gostaria muito de dizer que, se você encontrar um rapaz na igreja, é sinal de que ele vive a pureza sexual. Mas não é bem assim. Conheço histórias de rapazes que lideram o grupo de louvor no domingo, mas, no resto da semana, são iguais a Casanova ou Don Juan. Se você se casar com um homem que, antes do casamento, pulava de cama em cama, esteja certa de que depois do casamento ele vai continuar igual”.

4. O homem que não se importa com a família anterior: J. Lee afirma que “há muitos cristãos que já viveram um casamento fracassado. Depois do divórcio, eles experimentaram a renovação no Espírito Santo e agora querem se casar de novo. E este novo casamento pode ser muito feliz”.
(Do ponto de vista católico, isto se aplica aos viúvos, aos homens que viveram uniões civis não sacramentais e àqueles cuja união matrimonial foi reconhecida pela Igreja como nula. Os católicos, diferentemente dos protestantes, não admitem que uma pessoa possa voltar a se casar perante Deus se ela já está unida a outro cônjuge em um vínculo matrimonial sacramental que Cristo decretou como indissolúvel).
Em caso de novo casamento, os cuidados a tomar dizem respeito ao modo como esse homem trata a sua família anterior, os filhos que ele teve com outras mulheres. “Se você descobriu que ele não cuida dos filhos que teve em relacionamentos anteriores, você descobriu um defeito gravíssimo. Um homem que não assume nem sustenta os filhos que teve no passado não vai tratar você de forma responsável”, afirma o autor do artigo.

5. O alcoólatra ou dependente químico: 
“Os homens que vão à igreja, mas são viciados em drogas ou em álcool, provavelmente aprenderam a esconder dos outros os seus problemas. Mas você não pode esperar até a lua-de-mel para descobrir que ele tem esse tipo de vício. Jamais se case com um homem que se recusa a receber ajuda contra o vício. Insista na necessidade de ajuda profissional e se afaste dele. Não caia numa relação de codependência, daquelas em que ele diz que precisa de você para ficar sóbrio. Se ele não quer mudar, não é você quem vai conseguir mudá-lo”.

6. O vagabundo: 
Uma amiga de Lee descobriu, depois de se casar, que o marido não tinha vontade alguma de encontrar um emprego sério. Seu “plano de vida” era ficar em casa jogando videogame enquanto a esposa trabalhava e pagava as contas. Um homem que não está disposto a trabalhar não merece uma esposa cristã. Lee recorda o texto de 2 Tessalonicenses 3,10: “Quem não trabalha, que não coma”.

7. O narcisista: 
“Eu espero, sinceramente, que você consiga encontrar um marido belo. Mas cuidado: se o seu namorado passa 6 horas por dia na academia e publica fotos dos seus bíceps o tempo todo no Facebook, você está diante de um problema”.
“Ele pode ser ‘bonito’, mas um homem tão focado na própria aparência e nas próprias necessidades não vai amar você até o nível do sacrifício pessoal, como Cristo ama a Igreja (cf. Efésios 5,25). O homem que está sempre olhando para o espelho não vai olhar direito para você”.

8. O violento: 
“Os homens com tendências violentas não conseguem controlar a raiva que ferve dentro deles. Se o seu namorado é propenso a levantar a mão contra você ou contra outras pessoas, não se sinta tentada a civilizá-lo. Ele tem um problema muito sério. Se você se casar com ele, prepare-se para viver pisando num campo minado e tentando evitar explosões. Os homens violentos machucam as mulheres verbalmente e, com frequência, também fisicamente. Procure um homem gentil”.

9. O infantil: 
Lee faz uma advertência contra “os homens que, aos 35 anos de idade, ainda dependem do sustento dos pais. Se a mãe ainda faz a comida e lava e passa as roupas dele, significa que ele está preso a um círculo vicioso emocional. Se você acha que pode ser a mulher de um rapaz que não cresceu, você está procurando problemas. Dê marcha a ré e, como simples amiga, incentive-o a procurar ajuda psicológica para amadurecer”.
(Lee é norte-americano. Não sabemos se ele diria o mesmo se vivesse em algum país cuja situação econômica é mais instável ou passa por crise profunda. Na Espanha, por exemplo, 56% dos adultos entre 30 e 34 anos estão desempregados e muitos voltaram a viver com os pais por razões econômicas. Apesar desta circunstância pontual, eles podem ser homens perfeitamente maduros e estar em busca de solução para as atuais dificuldades. Esse tipo de caso pode ser frequente também no Brasil, em Portugal e nos outros países de língua portuguesa. Portanto, faça um discernimento justo de cada caso).

10. O maníaco controlador: 
“Há homens cristãos que citam as escrituras e parecem muito espirituais, mas, por trás da fachada de autoridade marital, escondem uma profunda insegurança e um orgulho que pode se transformar em abuso. A passagem bíblica de 1 Pedro 3,7 pede que os maridos tratem suas esposas como iguais (Maridos, tratai as vossas esposas com respeito, porque o seu corpo é mais frágil, e honrai-as por participarem convosco da graça da vida: assim não serão prejudicadas as vossas orações)”.
“Se o seu namorado trata você com menosprezo, faz comentários ofensivos contra as mulheres e minimiza os seus dons espirituais, afaste-se dele o quanto antes. As mulheres que se casam com maníacos controladores religiosos costumam acabar imersas em um pesadelo de depressão”.
Conclusão: O artigo de Lee termina com um conselho: “Se você é uma mulher de Deus, não renuncie aos seus direitos de primogenitura espiritual casando-se com quem não a merece. A decisão mais inteligente é esperar por um homem realmente dedicado a Jesus”.
Para nós, fica o tema de debate: esta “classificação” e estas recomendações feitas às cristãs protestantes norte-americanas podem se aplicar também aos âmbitos católicos de outros países?
E para os homens católicos: aplicam-se os mesmos parâmetros para a sua busca de boas mulheres católicas?

Em seguida leia o artigo de Lee Grady  listando os 8 tipos de mulheres que não merecem se casar com você, e seja pelo Espírito Santo do Senhor revelado a vontade de Deus para sua vida, no que diz respeito a primeira instituição criada e abençoada por Deus. O casamento.
8 tipos de mulher que não merecem se casar com você
Onde é que estão as mulheres cristãs maduras e preparadas para o casamento? Assim como as mulheres se queixam dos homens, também há homens dizendo que está difícil encontrá-las.
“Estas são as mulheres que eu peço aos meus filhos espirituais para evitarem”:

1. A não crente;
 Lee Grady considera que a Bíblia diz, “de modo absolutamente claro”, que os cristãos não devem se casar com não crentes: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos;…” (2 Coríntios 6, 14). “Você precisa de uma esposa que ame Jesus ainda mais do que a você”, afirma Grady. “Coloque a maturidade espiritual no topo da lista das qualidades que você quer numa esposa”.
Mas não é “absolutamente claro” que a bíblia proíba o casamento com não cristãos, por mais que a recomendação seja humanamente válida para muitos casais. Em 1 Coríntios 7,14, por exemplo, o Apóstolo Paulo explica o que acontece nos casamentos em que um dos cônjuges não é cristão. O texto deixa claro que o apóstolo não se opõe ferrenhamente a esses casamentos: “O marido incrédulo é santificado pela esposa crente e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente”.

2. A materialista: 
“Um amigo meu estava envolvido com uma garota de família rica. Ele economizou durante meses para lhe comprar um anel, mas, quando conseguiu, ela respondeu que era melhor ele voltar para a joalheria e comprar um com um diamante maior. Em suma, ela esperava que ele se endividasse por causa de um anel para satisfazer as suas expectativas materialistas. Alertei o meu amigo: ele estava se metendo numa enrascada. A menos que você queira passar o resto da vida endividado, não se case com uma mulher que tem cifrões nos olhos e vários cartões de crédito na bolsa de grife”.

3. A diva: 
Para Lee Grady, a “diva” é a versão feminina do homem que se julga superior às mulheres. “Elas acham que o mundo gira em torno delas e não pensam duas vezes antes de machucar alguém para ‘provar’ isso. Suas palavras são cortantes e suas exigências, proferidas com estalares de dedos, são irracionais. Algumas dessas mulheres até podem conseguir posições de responsabilidade na igreja, mas não se deixe enganar pela conversa ‘super espiritual’ delas. Os verdadeiros líderes são humildes. Se você não vê humildade cristã na moça com quem está saindo, procure a sua futura esposa em outro lugar”.

4. A Dalila: 
“Você se lembra de Sansão? Ele foi ungido por Deus com força sobrenatural, mas perdeu o poder quando uma mulher sedutora descobriu o seu segredo e promoveu o corte de cabelo mais famoso da história. Como Dalila, as mulheres que se deixam dominar por instintos sexuais exacerbados, distantes da maturidade afetiva e fiel querida por Deus, vão cegá-lo com os seus encantos, vão machucar o seu coração e vão roubar a sua unção”, sugere Lee.
“Se a mulher ‘cristã’ que você encontra na igreja está sempre tentando provocar, flerta com outros rapazes, faz comentários sexuais inoportunos no Facebook e não se preserva em sua intimidade e fidelidade, fuja da relação antes de cair numa armadilha”.

5. A turbulenta: 
“É melhor habitar num canto de terraço do que conviver com uma mulher impertinente”, lemos em Provérbios 21,9. Para Lee Grady, trata-se principalmente das mulheres que se arrastam sobre velhas feridas ou antigos rancores e não conseguem “virar a página”. Pode ser sintoma de não estarem dispostas a perdoar. “Se a mulher com quem você está saindo é cheia de raiva e pouco capaz de perdão, as discussões, as portas batendo e os dramas vão arruinar a sua vida juntos. Insista para que ela procure ajuda, conselhos e oração” e não se case com ela antes que ela aprenda a superar essas tendências litigantes.

6. A maníaca controladora: 
“O casamento é um empreendimento conjunto, com cada cônjuge responsável por 50% dos resultados. A única maneira de fazê-lo dar certo é que ambos, marido e mulher, pratiquem a dedicação mútua de acordo com Efésios 5, 21, escreve Grady. A passagem diz: “sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo”, porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?”.
“Assim como há rapazes que pretendem gerenciar o casamento como se fosse uma ditadura, também há mulheres que tentam manipular as decisões para conseguir o que elas querem. É por isso que o aconselhamento pré-matrimonial é tão importante. Você não quer esperar até depois de casado para descobrir, em duas semanas, que a sua esposa não tem confiança em você e quer controlar tudo”.

7. A dependente da mamãe (ou do papai):
 “É normal que uma jovem esposa procure a mãe com frequência, atrás de ajuda e conselho. O que não é normal é que ela a chame 5 vezes por dia para comentar cada detalhe do seu casamento, incluindo a vida sexual. Já conversei com rapazes cujas esposas deixavam as próprias mães (ou pais!) controlarem totalmente o seu casamento. Gênesis 2,24 diz que o homem deixará os seus pais e se unirá à sua mulher. Os pais devem permanecer de lado no casamento dos filhos. Se a sua namorada ainda não cortou o cordão umbilical, tenha cuidado”. Muito cuidado.

8. A viciada: 
“Há na igreja muitas pessoas que sofrem de vários tipos de dependência: álcool, drogas, remédios, pornografia… Por um lado, porque, no púlpito, nós não enfrentamos esses pecados; por outro, porque não damos apoio suficiente a essas pessoas. Jesus pode libertar completamente uma pessoa desses hábitos, mas você não tem que esperar até depois do casamento para descobrir que a sua mulher é incapaz de permanecer sóbria. Não é sábio levá-la ao altar antes que ela encare seriamente os seus problemas”.
Para terminar: A dica final de Lee Grady é “olhar para além das características externas, ostentadas pelo mundo como sendo fundamentais, e se concentrar no coração”.
Ele cita o livro dos Provérbios (31,30-versão R.A.): “Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.”.

Fonte:
post inforgospel.com.br – com informação CharismaNews/J. Lee Grady - via Aleteia – 21/04/14


Avenida da fé concentra 20 igrejas em Piracicaba

Em 2,5 quilômetros de extensão é possível encontrar as mais diferentes igrejas, desde tradicionais, pentecostais até neopentecostais

Repetindo o que acontece em diversas cidades brasileiras, Piracicaba (interior de São Paulo) tem visto aumentar a quantidade de templos evangélicos nos últimos anos.
De acordo com uma reportagem do G1 em uma única avenida é possível contar 20 igrejas na cidade.
Citada como “avenida da fé” a Avenida Raposo Tavares, periferia de Piracicaba, tem apenas 2,5 quilômetros de extensão e é o endereço de uma igreja católica e outras 19 evangélicas.
A avenida também faz parte do corredor comercial da cidade, por ser muito movimentada ela tem atraído pastores evangélicos das mais diferentes denominações.
É possível encontrar por ali igrejas como Assembleia de Deus, Batista, Evangelho Quadrangular, Deus é Amor, Igreja Universal do Reino de Deus e outros ministérios pentecostais e neopentecostais.
O  quantidade de denominações levanta discussões como a fragmentação das igrejas evangélicas e o oportunismo religioso, que leva cada vez mais pessoas a abrirem igrejas como se fossem pontos comerciais.
Entre os pastores entrevistados pelo G1 está um pastor da Igreja Reino de Deus na Terra que não quis se identificar por ainda estar aguardando o alvará de funcionamento da Prefeitura. Para ele há muitos pastores que escolherem a Avenida pensando em atrair mais fiéis.
“Muita gente escolheu a Raposo Tavares depois de fazer pesquisa de público e para atrair mais fiéis. Eu só vim para cá por falta de outro local, não me importo em atrair as pessoas, mas em pregar o evangelho”, disse.
O pastor Rubens José de Melo Almeida, 46 anos, da Igreja Agnus, concorda que há oportunismo, mas também acredita na segmentação onde o fiel pode escolher a igreja onde se sinta melhor.
“Claro que há casos de oportunismo, mas na maioria das vezes o crente vai escolher o local onde entenda melhor a mensagem do pastor ou se sinta mais à vontade. Considero essa diversidade positiva, pois temos a palavra de Deus sendo dita por muita gente”, disse.


quarta-feira, 23 de abril de 2014

Trans... sexy!

Estrela da grife masculina Sergio K., o gato abaixo nasceu menina e ficou famoso ao relatar num blog todos os detalhes da transformação do seu corpo – e que corpo, hein, minha gente?! Abra sua mente e venha conhecer o polonês Oliwer Mastalerz


No dia 21 de abril de 2011, Oliwer Mastalerz começou a renascer. A gente explica: essa foi a data em que o estudante de design polonês começou a fazer terapia hormonal pra ganhar a aparência masculina que você confere acima. De lá pra cá, vieram a retirada das mamas e a remoção dos ovários e do útero (já a cirurgia para a construção do pênis, ele não fez), a troca de documentação e a adaptação à condição de menino – tudo relatado num blog-hit (loadingoliver.tumblr.com) que o fez ficar conhecido mundo afora. Hoje, aos 20 anos, Oliwer enfim fez as pazes com o espelho, mas continua super pé no chão com relação aos desafios da transexualidade – como você vai notar nesta entrevista, concedida após o shooting com Terry Richardson, em NY, em fevereiro.

É a primeira vez que você atua como modelo masculino. Que tal ser visto como símbolo de masculinidade, hã?
Uma sensação incrível. As mudanças físicas do processo reposição acontecem rapidamente e transformam a maneira como você se vê no espelho drasticamente. Mas se adaptar leva tempo. Muitas vezes ainda penso em mim como um adolescente andrógino, de aparência estranha... Então, ser modelo masculino é um impulso enorme pra minha confiança e autoestima.

A descoberta da transexualidade fez você amadurecer mais rápido?
Acho que sim. A frase “o que não te mata, te fortalece” é muito verdade! Vários transexuais sofrem de depressão e até tentam suicídio antes da transição. Mas, no meu caso, começar a ser como me enxergava e ser aceito mudou tudo! Me deu força pra começar a viver pela primeira vez. Querer se tornar a melhor versão possível de si mesmo é maravilhoso!


O que foi mais difícil nesses anos de terapia hormonal e cirurgias?
Pra ser honesto, nada nos últimos três anos foi mais difícil que a minha vida antes da transição. No começo, as pessoas me diziam que o processo exigiria coragem, porém pra mim isso sempre foi insignificante perto do que passei. Ser chamado pelo nome errado e no feminino todo dia. Não ter vontade de me olhar no espelho. Odiar minha voz a ponto de não querer conversar com ninguém, nem com amigos e familiares. Evitar abraços porque não me sentia bem com meu corpo... É uma lista de problemas sem fim! Por isso posso afirmar: os últimos três anos foram um renascimento.


Muita gente que faz terapia hormonal sente alterações de humor, de comportamento. Você sentiu isso?
A testosterona só intensifica características que você já tinha. No meu caso, me tornei mais racional e um pouco menos paciente: coisas pequenas me deixam com raiva rapidinho...
E o que mudou com a retirada das mamas?
Foi um ponto de virada na minha vida, como reaprender a respirar. O peitoral sempre foi a parte do corpo que mais me causava desconforto. Evitava até olhar pra baixo. Hoje, mostrar o peitoral é a melhor sensação do mundo! Sem camisa é como me sinto mais confiante! É incrível ver que as roupas caem bem e não me sentir agoniado toda vez que a camisa roça no peito!

Na atração por homens ou mulheres, algo mudou?
Antes da transição, só me sentia atraído por mulheres e nem cogitava ficar com homens. Depois que comecei a tomar os hormônios e a me sentir melhor com meu corpo, de repente me vi interessado pelo sexo masculino. No início, era puramente físico, mas hoje estou aberto a ter relacionamentos com homens e com mulheres, sem nenhum tipo de rótulo.

Uma curiosidade: quem flerta mais com você, eles ou elas?
Eles. Na internet, os homens são maioria e nas ruas me encaram mais. E olha que não sou baladeiro, não saio paquerando...
E como ficou o sexo agora que está feliz com seu corpo?
Estou muito mais aberto. Eu achava que minha libido era alta antes da testosterona, mas hoje sei que não chegava nem perto do que a terapia fez comigo! Posso te afirmar que as transições física e mental me abriram um novo mundo também no sexo.

Você se sente ou já se sentiu discriminado?
Não. Mas sei que muita gente ainda tem a ideia ridícula de que o trans é um monstro de duas cabeças, atração boa pra TV. Na verdade, ser transexual é só uma das muitas coisas que definem uma pessoa. Se você é íntegro e trata os outros bem, provavelmente vai receber o mesmo de volta.

 Fonte: Revista Glamour

Primeiro casamento gay triplo é realizado nos Estados Unidos

Doll, Kitten e Brynn Young são de Massachusetts e estão esperando um bebê, que deve nascer em julho

Elas são as protagonistas do primeiro casamento gay triplo realizado no mundo: Doll, Kitten e Brynn, de Massachusetts, EUA, se uniram em uma cerimônia em agosto de 2013, mas só agora decidiram contar a sua história. Cada uma delas, vestidas de branco, foi levada por seus pais até o altar onde trocaram votos e alianças.
Em entrevista ao site do jornal britânico, Daily Mail, Brynn contou que conheceu Doll em 2009, por meio de um site de namoro online. Elas namoraram por oito meses até que decidiram morar juntas. Dois anos depois, decidiram procurar por uma terceira mulher para se juntar a elas.Criaram um perfil no site OkCupid e começaram a trocar mensagens com Kitten. Foi quase amor a primeira vista.
O chamado ' throuple ' encontrou então um advogado de família especialista em casamentos gays. Ele elaborou documentos de forma que as três norte-americanas estivesses ligadas umas as outras. Enquanto Brynn e Kitten são legalmente casadas, Doll está "prometida" para as duas.

Em entrevista, elas afirmaram que são muito felizes vivendo juntas e que estão ansiosas pela chegada do primeiro filho, previsto para nascer em julho. Kitten, 27 anos, está grávida depois de passar por um tratamento de fertilização in vitro usando um doador de esperma anônimo. "Esperamos ter três filhos. Nós sempre brincamos que o número de crianças não deve ultrapassar o dos pais", disse Brynn, 34 anos.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Símbolos da Nova Era e os seus significados.

A humanidade ao longo de sua existência desenvolveu uma relação de intimidade com o sobrenatural, exteriorizada no culto a Deus e conseqüente observação dos princípios Bíblicos ou no culto às mais diversas divindades originadas no paganismo e nas religiões que se distanciaram dos preceitos apresentados na Bíblia.
A humanidade criou uma série de símbolos, que através do principio de analogia, representa ou substitui a crença ou rituais; por meio da simbologia mística é possível evocar os seres espirituais.

Veja a seguir alguns símbolos que representam os costumes e práticas ligadas à Nova Era.

Símbolo da Besta:
Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosófica.

Estes símbolos estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano. Temos que ficar atentos e pedir muito discernimento a o ETERNO para não utilizarmos um destes, como por exemplo quando formos comprar roupas, pois muitos destes estão estampados em peças de roupa. E pode ter certeza, eles são maléficos! Falo por experiência própria. Saiba que a partir do momento que você CONHECE a malignidade deles, será cobrado por isso.
Nota: Os símbolos podem sofrer pequenas alterações ou parecerem um pouco diferentes, quando vistos em outros lugares, mas a estrutura é a mesma; ou então misturados com outros símbolos. Geralmente podem sofrer pequenas alterações para ficarem camuflados e escondidos em alguns lugares. Alguns podem ter outros significados além destes, mas estes são os mais conhecidos significados.

Atenção: Muito cuidado com estes símbolos, pois eles têm uma carga negativa e maligna muito forte para nós. Portanto, se você não estiver bem espiritualmente, não os veja, para que não seja atingido por nenhum mal. Menores não podem vê-los, em circunstância alguma.

Principais símbolos e seus significados.

Arco-íris
É o símbolo principal da Nova Era, mas apresentado só a metade! Ele representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal". Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala. Na Bíblia, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo.

Yin Yang
Representa a criação em pleno equilíbrio inicial. A parte superior da senóide representa a polaridade positiva, e se decai progressivamente até se tornar negativa. A idéia do símbolo é indagar quando é que algo deixa de ser positivo para se tornar negativo. Define-se que um lado sempre contém algo do outro. Nada é totalmente bom e nem totalmente mal.
Representa o equilíbrio entre as forças contrárias. O bem e o mal são a mesma coisa, apenas são vibrações altas ou baixas. Assim, a Nova Era afirma que o ETERNO e Lucifer se completam, pois as forças opostas são parte da mesma perspectiva divina.
O negativo e o positivo. Equilíbrio das energias cósmicas; os dois extremos da vida: o bem e o mal. Representado por uma circunferência dividida por uma parte branca e outra preta. Sugere a possibilidade de harmonia entre o bem e o mal, entre as trevas e a luz. Em outras palavras, ensina que o diabo não é tão ruim como se fala. O símbolo representa as duas forças integrantes do Universo: "yin", força negativa ou feminina; "yang", força positiva ou masculina, segundo um princípio filosófico surgido na China há milhares de anos. A alternância entre o "yin" e o "yang" constitui a base da tradicional crença chinesa no processo cíclico de nascimento e dissolução e na interdependência entre o mundo da natureza e a vida do homem. "Yin/Yang" são, na filosofia oriental, as duas forças complementares, ou os dois princípios, contrários que se harmonizam, que abrangem todos os aspectos e fenômenos da vida (Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.)
Nota: Podemos vê-lo em marcas de roupas e bijuterias, por exemplo.

Mão boba.
Consiste na saudação usando os dedos polegar e mínimo abertos e os demais fechados. (note o movimento das mãos, usado por quem exibe este gesto).para os satanistas, significa frouxidão, relaxamento, estado de embriaguez, de prostração, de negligência. Este gesto significa também o rebaixamento e queda da trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – (os três dedos abaixados) e exaltação do diabo. Os dois dedos levantados (polegar e mínimo) formam o chifre que simboliza o diabo.
Enfim, mais uma paródia dos satanistas
Nota: Este símbolo é um dos mais utilizados em roupas e adereços. 

Fita entrelaçada  Sem Fim
Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova-erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era.

Borboleta
A borboleta é o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era.

Signo de Lúcifer
Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.

                                                               Hexagrama em círculo
É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.
Este hexagrama de dois triângulos entrelaçados simboliza a alma humana, sendo utilizado por magos cerimoniais para encantamentos, conjurações de espíritos, sabedoria, purificação e reforço dos poderes psíquicos.
Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo, apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.
É símbolo usado como amuleto para dar sorte; representa o casamento perfeito entre masculino e feminino, compreensão entre sexos.
Desde que o Povo de o ETERNO foi comandado por Davi, a estrela passou a ser usada como representante destes... A origem vem das letras do Aramaico que eram usadas para escrever Davi e sobrepostas tem o aspecto de uma estrela... No entanto, deve ser formada por dois triângulos SOBREPOSTOS e jamais ENTRELAÇADOS!



Hexagrama de dois triângulos entrelaçados
Formado por dois triângulos entrelaçados (Este símbolo não é a "Estrela de Davi", cujos triângulos são sobrepostos). Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo, apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.

Estrela de cinco pontas
As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significa o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo.
Representa "a chave do portal que liga o mundo terreno diretamente com satanás".
É o mais importante símbolo da Alta Magia. Tem duas facetas distintas: representa tanto o homem como também a figura do bode (Lucifer). O bode faz alusão ao bode da expiação descrito em Levítico. O que era solto no deserto e levava sobre si os pecados do povo. O homem, de corpo inteiro, tem seus braços e pernas separados, figura que representa a totalidade da essência humana.
A questão do número cinco: poder e domínio. Como isso se expressa no Pentagrama: Em relação ao homem: 5 dedos na mão, 5 sentidos; Em relação ao Bode: 5 continentes, 5 é a cadeia hierárquica satânica.
Cada ponta representa um principado: Leviathan, Asmodeo, Astaroth, Lucifer e Belzebu. Cada principado é consagrado em uma festa, numa determinada data, representa uma determinada festa do ano e governa um território:
DIA
AO SUL
AO NORTE
21 / março
Outono - Leviathan
Primavera - Astaroth
21 / junho
Inverno - Asmodeo
Verão - Belzebu
23 / setembro
Primavera - Astaroth
Outono - Leviathan
31 / outubro
Black Sabbath - Lucifer
Black Sabbath - Lucifer
25 / dezembro
Verão - Belzebu
Inverno – Asmodeo*
 *Neste dia é comemorado o Festival do Sol Invictus. É justamente por isto que o 25 de dezembro foi escolhido como o NATAL de Cristo! Desde quando as Escrituras nos mostram o nascimento de Yaohushua em pleno inverno (como os pastores estariam no Campo?)?

É um dos principais símbolos utilizado por satanistas e bruxos. Muito utilizado em rituais satânicos para, por exemplo, invocação de demônios. É base para muitos rituais e ações.


Chifre
Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...).

 Mão chifrada
Usado por artistas ligados a um determinado ritmo músical e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.

Cruz virada para baixo
Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Simboliza zombaria da cruz de Jesus.

SS
Usado por grupos nazistas em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás.

Raio
É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor Satã, e a disposição de estar a seu serviço.

Besouro
Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.

Lua-estrela
Usados em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.

Pirâmide
É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.

Olho de Lúcifer
Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo. ( ver nota de um dólar).

Cruz suástica
Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder.

Anarquia
O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.

Cruz Satânica ou Cruz da confusão
O nome por si já diz o que significa, qual o seu uso, e o objetivo do porque usa.

Cruz de Cabeça para Baixo
É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Simboliza a "verdadeira" paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. E esse símbolo simboliza a Igreja de Satã nos Estados Unidos.

Urano
Amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de "Lado feminino de Deus".

Unicórnio
É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: homossexualismo, lesbianismo, heterossexualismo, fornicacionismo, sexo grupal, etc.

Cruz com laço
Simboliza o desprezo da virgindade, troca da parceiros conforme a escolha pessoal. A Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.

Casal Transpessoal
Símbolo do fim do casamento representado pela letra Omega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros.

Pomba com Ramo
Simboliza a paz à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes sequem para dar lugar à Nova Era.

Cabeça de bode
É um símbolo de zombaria, contrário ao cordeiro de Deus "Jesus".

Mancha
Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.

Netuno
Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o "Novo Messias".

Plutão
Simboliza a "união planetária, construção da "Aldeia Global", é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a "paz universal " dentro da nova era.

Olho de Lúcifer
Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).


Brasão do príncipe da espada.
Neste Brasão vemos, inicialmente, o TRIÂNGULO EQUILÁTERO (Veja Abaixo) em forma de chama. O triângulo expressa a Grande Fraternidade Branca e a Mônada Divina. O triângulo em forma de chama expressa Os Senhores da Chama, os (Sete) Kumaras, dos Quais o Príncipe da Espada é o Sexto.
No centro vemos o círculo, que expressa, ao mesmo tempo, o OROBOROS (Veja Abaixo) e o símbolo do planeta Mercúrio (quando observado conjugado à empunhadeira da espada).
Ladeando Mercúrio, vemos os símbolos de Marte e Vênus. Estes três planetas estão representados na Terra, através de Suas respectivas Hierarquias, as Quais são responsáveis pela evolução da vida-consciência deste Orbe.
Na parte superior do triângulo vêem-se os signos de Áries e Gêmeos, respectivos aos signos natalícios do Príncipe da Espada e da Sua Contraparte Adriana, sendo que Áries é regido por Marte e Mercúrio; Gêmeos regido por Mercúrio e Vênus. A união de Áries e Gêmeos, na Direção de uma Grande Obra Divina, produz profundos resultados esotéricos evolutivos, para toda a Humanidade.
Circunscrito pelo OROBOROS (Veja Abaixo), vemos outro TRIÂNGULO EQUILÁTERO, contendo o HEXAGRAMA (Veja Abaixo - símbolo do Sexto Senhor) e o PENTAGRAMA (Veja Abaixo - símbolo do Quinto Senhor), coligados, em seu ápice, pela base de um terceiro TRIÂNGULO EQUILÁTERO, o qual, por sua vez, contém em seu interior, o símbolo da Palavra Sagrada (O Verbo Creador), encimado pelo Olho Sem Pálpebras (símbolo do Supremo Arquiteto, a Divindade). A coligação entre o HEXAGRAMA (Veja Abaixo) e o PENTAGRAMA (Veja Abaixo), feita pela base do triângulo, significa a Perfeita União das Coortes do Sexto e Quinto Senhores na Obra do "Grande Triângulo" (Grande Fraternidade Branca), O Qual é a Expressão da Manifestação (Verbo Creador = OM – Veja Abaixo) da Vontade do Logos Universal (Supremo Arquiteto = Olho Sem Pálpebras).
Ainda podemos ver, ladeando o segundo triângulo (circunscrito pelo OROBOROS), as quatro letras do idioma Devanagari, que simbolizam o acróstico IBEZ (Grande Loja da Grande Fraternidade Branca), que está Representando a União das Coortes do Sexto e Quinto Senhores na face da Terra e Que está propiciando, à Humanidade, a Manifestação Física destes Dois Excelsos Senhores (O Príncipe da Espada, Sexto Senhor e o Avatara Maitreya, Quinto Senhor). A Espada verticalizada expressa o Poder do Primeiro Raio, a Lei Cósmica manifestada na Terra, através do Grande Juiz da Espada e da Balança, o Senhor Melki-Tsedek. A cor do Brasão (vermelho-rubi) representa o Raio de Marte (Sexto Raio), do qual o Senhor Melki-Tsedek É a Expressão.
O OUROBOROS tem um significado mais profundo. "Essa serpente, algumas vezes chamada Ouroboros, é um símbolo do Tempo, do qual só a Sabedoria emerge. A serpente envolve os dois símbolos dos extremos da vida criada - a criança e o símbolo da morte da caveira. Entre eles, a criança e a caveira simbolizam o 'início e depois o fim'. Como um todo, o emblema pode ser interpretado como se significasse, 'No final, é meu início', ou 'O Fim é encontrado no Início', o que é aproximadamente o significado da frase em latim que aparece em volta do círculo." [Magic Symbols, ibidem]. Essas duas frases estão falando sobre a crença pagã na Reencarnação.

Ofende-me o fato de os satanistas verem o mundo criado envolvido e controlado pela serpente, como mostra este Ouroboros. No entanto, a própria Bíblia diz que satanás é o "Príncipe deste mundo", o "príncípe das potestades do ar", e que estará controlando este mundo ímpio até o retorno do Senhor Yaohushua.


Ser com cabeça de bode. (Baphomet)
Esse símbolo foi criado por um dos maiores satanistas e maçons de todos os tempos, Eliphas Levi. Ao longo dos tempos, tem sido reconhecido como um dos mais malignos de todos os símbolos. Olhando atentamente para o Baphomet, você verá que a ênfase está no sexo, pois esse ser é andrógino - macho e fêmea ao mesmo tempo - observe que ele tem seios de mulher e um falo [um pênis] ereto. Na verdade, duas serpentes estão entrelaçadas em volta do falo ereto, que é estranhamente grande. Esse ser tem a cabeça do "Bode Chifrudo", outro título para satanás. No livro Masonic and Occult Symbols Illustrated, o Dr. Burns diz, "Em um livro sobre feitiçaria, The Complete Book of Withcraft and Demonology... a legenda diz que ele é 'o deus cornífero dos feiticeiros, o símbolo do sexo encarnado'" [pg 51]. Observe ainda que o Baphomet está fazendo o sinal da tríade do diabo com sua mão direita. "Baphomet é também conhecido como bode sabático, em cuja forma satanás deve ser adorado nos sabás dos feiticeiros." [Frank Gaynor, Dictionary of Mysticism, Nova York, Philosophical Library, 1953, pg 24]
Em seguida, descobrimos que Baphomet é aprovado oficialmente como símbolo da Igreja de satanás [The Occult Emporium, Winter, 1993-1994, pg 54] e que a figura está no manto vestido pelo sacerdote de satanás [Ibidem, 1990-1991, pg 26].
Hoje, é o símbolo máximo da NOM (Nova Ordem Mundial – Veja mais sobre a NOM no site Monte do Sinai)

Fido Dido
Uma deturpação e vulgarização da imagem do homem como filho de o ETERNO. Representado pela figura de um ser humano com os cabelos arrepiados, olhar de espanto, fisionomia de terror; um estado de loucura, de muito louco. Muito usado em camisetas. Vez por outra ouve-se gritos histéricos de jovens em determinados programas televisivos ou em outros eventos: tô possuído, tô possuído; tô muito louco, ao mesmo tempo em que as pessoas balançam o corpo de forma desengonçada como se estivessem tresloucadas ou possuídas.
Nota: Repare que na imagem de Fido Dido de cima existem algumas frases estranhas em inglês. Veja:
·                     Inglês: Fido is for Fido.
Português: Fido é para Fido.
·                     Inglês: Fido is against no one.
Português: Fido não é contra ninguém.
·                     Inglês: Fido is youth.
Português: Fido é mocidade.
·                     Inglês: Fido has no age.
Português: Fido não tem idade.
·                     Inglês: Fido sees everything.
Português: Fido vê tudo.
·                     Inglês: Fido judges nothing.
Português: Fido não julga nada.
·                     Inglês: Fido is innocent.
Português: Fido é inocente.
·                     Inglês: Fido is powerful.
Português: Fido é poderoso.
·                     Inglês: Fido comes from the past.
Português: Fido vem do passado.
·                     Inglês: Fido is the future.
Português: Fido é o futuro.
No mínimo estranho afirmar que Fido Dido é inocente. Será que sabe que é culpado de algo e está tentando se passar por inocente?!
Fido vê tudo? Fido é poderoso? Fido não tem idade? Fido vem do passado? Fido é o futuro? O que essas frases querem dizer?! Imagino que fazem parte da deturpação e vulgarização da imagem do homem como filho de DEUS. Ou então está querendo se passar por DEUS(o único onipotente, onipresente e onisciente).
Segundo uma informação vinda por e-mail, o termo "Fido Dido", em um dialeto francês, traduzido para o português é "Filho do diabo". Isto estava mais que evidente, não é?

Fontes:
Elias R. Oliveira
Esta relação de símbolos é uma colaboração do irmão Tomaz  Fernandes
Blog Discípulos de Jesus.
Blog O chamado de Deus.