quarta-feira, 28 de maio de 2014

Nas redes sociais, telespectadores afirmam que Luciana Gimenez foi possuída ao vivo por demônio no Superpop; Assista

A apresentadora Luciana Gimenez sofreu um mal estar durante o programa Superpop, transmitido ao vivo pela RedeTV!, nesta segunda-feira, 26 de maio. A atração debatia questões ligadas às religiões, e no meio de uma discussão, Luciana teria sido possuída por um espírito maligno, segundo os telespectadores narraram nas redes sociais.
Um internauta que estava na platéia do programa comentou uma publicação da apresentadora, que atribuiu o episódio a uma forte gripe, dizendo que Luciana “caiu da cadeira na hora que a pastora tava falando [...] e ficouestribuchando no chão [...] se debatendo e falando com uma voz bem grave”.
O mesmo internauta disse ainda que a apresentadora foi socorrida pela equipe médica que estava à postos, mas não houve resultado: “Foi tenso! Veio dois médicos em cima dela mas não conseguiram resolver! Daí aquele pastor que falou bastante veio, colocou a mão na cabeça dela, e ela voltou”, relatou o rapaz.
A transmissão do programa foi interrompida imediatamente após a convidada Viviane Ronaldinha notar que havia algo de errado com Luciana Gimenez e pedir socorro.


Um vídeo que mostra o momento em que a apresentadora está sendo atendida foi publicado no YouTube. Assista:


Mal estar?
No Twitter, telespectadores que acompanhavam o programa especularam sobre o que teria causado o episódio. Oficialmente, Luciana Gimenez alegou uma forte gripe, e publicou uma foto no Instagram usando uma máscara.


O que os internautas estão dizendo!
Quer dizer q a Luciana Gimenez caiu endemoniada ontem no pgm, pq aquilo ñ foi desmaio não, tanto q quem resolveu foi o pastor e ñ o médico!

MAS SERÁ POSSIVEL QUE ATÉ AGORA NÃO HÁ UM VÍDEO NESSA INTERNET DE MEU DEUS DA LUCIANA GIMENEZ RECEBENDO O SANTO NO PALCO? EU QUERO VER

@lulusuperpop na hora q a gimenez manifestou nao apareceu nenhum pai de santo, o pastor q expulsou, isso mostra qual religiao é a verdadeira

Weliton Fernandes · Seguir ·  Quem mais comentou · Diretor Regional na empresaWww.amarelasinternet.com
isso mesmo !! Deus mandou um recado para ela, e também para quem estava debatendo no programa. esbanjaram falta de sabedoria !DE DEUS NÃO SE ZOMBA !

Deus tenha misericórdia da sua vida Luciana Gimenez...não foi energia boa que se manifestou em você e sim o que é do mal, não fique minha amada contra a palavra de Deus, Ele é único e não há outro como Deus, nós evangélicos estamos orando por sua vida e que vc aceite a Jesus como seu único salvador e creia somente Nele...''pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.''
Efésios 6:12

Ela vive falando contra Deus e os evangélicos e me parece que ela é chegada a umbanda, olha o que acontece quem adora o inimigo e Deus tenha misericórdia dela mesmo...

Elaine Crystine ·  Quem mais comentou · Trabalha na empresa Paitrocínio
ela ficou possuida. pq de 15 em dias ela mistura macumba e evangelicos no programa .e mecher com evangelicos da nisso ela caiu endemoniada ...

terça-feira, 27 de maio de 2014

Testemunho: vocalista de heavy metal conta como saiu de um pacto satânico e se converteu a Cristo

Kirk Martin era vocalista de uma banda de heavy metal norte americana que havia feito um pacto com o diabo para conquistar a fama. Porém, Martin relata que horas antes de assinar um grande contrato com uma gravadora, que ele afirma ser fruto de seu pacto, teve um encontro impactante, que o levou a entregar sua vida a Deus.
Segundo o Aleteia, o nome de sua banda era Power of Pride (O poder do orgulho), e ele conta que participou de inúmeros concertos, nos quais projetava uma imagem selvagem nos palcos. Sua postura nos palcos, segundo ele conta, era reflexo do ódio e das crenças que habitavam seu espírito.
- Toda a minha intenção era dizer às pessoas que elas precisavam acreditar em si mesmas, seguir suas próprias visões, seus sonhos, ainda que fosse preciso pisotear quem se interpusesse em seu caminho – conta.
- Eu estava tão cheio de ódio, que projetava esse ódio nas pessoas. (…) Dois dos membros da banda acabaram se cansando de mim, não me aguentavam mais e, de fato, decidiram abandonar a banda – completa Kirk Martin.
Entre as motivações para seu ódio ele conta que estava o abuso que sofreu na infância, quando outras crianças abusaram sexualmente dele, quando tinha apenas oito anos de idade. Em decorrência desse abuso, ele conta que passou a alimentar um ódio interno, e também um desejo de abusar sexualmente das mulheres com as quais se relacionava.
Para alcançar seus desejos de fama e a satisfação de seus desejos carnais, ele conta que se sujeitou a um pacto demoníaco, e prometeu devotar sua vida a satanás se ele atendesse aos seus anseios.
- Cravei minhas garras no chão, arranhei a terra e disse a satanás: ‘Se você me der o que eu quero, se você fizer de mim um Deus, se me der mulheres, drogas, fama e o poder de pisotear as pessoas, eu te servirei até o fim dos tempos’ – relata, afirmando que poucos dias após fazer esse pacto foi chamado por uma operadora, que ofereceu a ele um gordo contrato para gravação de um CD.
Mas Kirk recorda que sua vida começou a ser verdadeiramente transformada poucas horas antes do momento de assinar o contrato com a gravadora. Sentado em uma cafeteria, ele foi confrontado por um estranho, que falou inexplicavelmente sobre seus traumas de infância e afirmou que Jesus estava esperando por ele.
- Um cara entrou e se sentou justamente ao meu lado, mesmo havendo muitas mesas livres. Imediatamente, eu olhei para ele com esta horrível e mesquinha expressão do meu rosto – relata.
- “Olhei para ele e lhe disse: ‘Que foi, cara?’. Ele olhou para o seu café, depois olhou para mim e me respondeu: ‘O que foi, amigo?’. Eu pulei na mesa, encostei meu rosto no dele, olhei bem para ele e o xinguei de todas as formas mais imundas que me vieram à mente. Ele então me disse: ‘Deus me mandou aqui para lhe dizer que Ele ama você e quer que você saiba que Ele não foi o responsável pelos jovens que abusaram de você quando você era criança’. O mais alucinante de tudo isso foi que ele até citou os nomes dos garotos e me disse: ‘Jesus está esperando por você, está esperando que você volte para casa’ – completou Martin.
O homem foi embora e, quando Kirk tentou encontra-lo para o confrontar, ele já havia desaparecido. Ele relata que então teve uma experiência de conversão quando estava, naquela mesma noite, dormindo no ônibus da banda.
- De repente, apareceu uma grande estrela, como se caísse do céu, e o espírito do próprio Deus agiu naquele ônibus. Eu não sabia por que odiava tanto Deus. Mas tudo, simplesmente tudo desapareceu, sumiu, e a única coisa que eu sentia era amor. Eu me senti aceito, senti como se fosse aquele menino novamente, antes de abusarem de mim. Então, eu disse: ‘Jesus, vem aqui e destrói tudo, porque eu não quero mais ser isso’. Agora, eu percebo que, diante da presença de Deus, o pecado, o ódio, a fealdade não podem existir, não há lugar para isso; então, precisam sair. E todas essas coisas começaram a abandonar o meu coração – conta Kirk, afirmando que naquele momento se entregou completamente a Deus e voltou a dormir.
Ao acordar no dia seguinte, ele conta que estava completamente transformado, e que nada mais importava a ele além de Deus, nem mesmo aquele contrato pelo qual havia feito um pacto para entregar sua alma.
Então, ele procurou uma igreja em sua cidade, onde começou a viver comunitariamente o cristianismo. Ele procurou também aqueles garotos que o haviam abusado na infância e, pelo perdão e reconciliação, encerrou aquele amargo capítulo de sua história.
Com a vida completamente transformada, Kirk Martin construiu uma família e agora usa seu talento musical compondo e interpretando músicas de adoração a Deus. Ao lado de sua família, ele afora viaja pelos Estados unidos compartilhando o milagre que transformou sua vida.
- Minha esposa é simplesmente um tesouro, e minha família é o mais testemunho da piedade e da graça de Deus. Eu, que era viciado em drogas, sexo, violência, ódio, e usava a música como uma ferramenta para destruir as pessoas, fui acolhido e curado por Deus. Tudo isso para a sua glória – resume Martin, ao falar de sua nova vida.
Fonte:

http://noticias.gospelmais.com.br/vocalista-heavy-metal-tinha-pacto-satanico-converteu-cristo-67922.html

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Altas Horas, da TV Globo, exibe símbolos satânicos durante entrevista com pichadores; Assista

O quadro “Qual É?” do programa Altas Horas mostrou uma entrevista de Serginho Groisman com cinco pichadores, e dentre eles, havia um satanista, que vandaliza propriedades públicas e privadas “rabiscando” símbolos satânicos.
A entrevista foi veiculada pela TV Globo no último sábado, 17 de maio, e nas redes sociais foram muitas as críticas à ênfase visual que foi dada aos símbolos que representam o satanismo.
O cenário da entrevista mostrava uma cruz invertida e o número 666, usado pelos adeptos do satanismo para se identificarem, de acordo com informações do Gprime.
Embora o tema da entrevista tenha sido a “intervenção artística efêmera e libertária”, como a pichação é enxergada pelos praticantes, o destaque dado aos símbolos satânicos chocou os telespectadores do programa voltado a adolescentes.
O responsável pelas pichações com referências ao satanismo foi um dos entrevistados, Rafael, pertencente

ao grupo Opus 666, que é conhecido pelo vandalismo a templos evangélicos e se descreve como seguidor de satanás.

 As críticas ao vandalismo protagonizado pelos pichadores não se resumiram às redes sociais. O vocalista da banda Jota Quest, Rogério Flausino, aproveitou o espaço no programa e criticou a iniciativa de Groisman e dos próprios pichadores, dizendo que o vídeo não havia acrescentado nada. Confira:

Publicado por Tiago Chagas

Xuxa é hostilizada por deputado evangélico na Câmara

A apresentadora de TV Xuxa Meneghel foi hostilizada por um deputado da bancada evangélica durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, nesta quarta-feira, que tentava aprovar a redação final da chamada "Lei da Palmada", que tem o objetivo de coibir tortura, violência e tratamento humilhante contra crianças e adolescentes. Os deputados evangélicos impediram a votação e nova tentativa será feita na noite desta quarta-feira.

- A conhecida rainha dos baixinhos em 1982 provocou a maior violência contra as crianças em um filme pornô - disse o deputado Pastor Eurico (PSB-PE).

Xuxa, que acompanhava a sessão e é favorável ao projeto, riu e fez um sinal de coração com as mãos na direção do deputado. Ela não tinha direito à palavra, por não ser parlamentar, e não deu declarações ao deixar o local. O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu que a agressão seja retirada das notas taquigráficas.

A bancada evangélica alega que a violência contra crianças já é punida no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e que a "Lei da Palmada" seria uma interferência na família. Há uma tentativa de acordo para substituir algumas palavras do texto, substituindo "castigo físico" por "agressão física", além de tirar a palavra "sofrimento".

- O Estado não consegue implementar política de combate à criminalidade e quer impor à família - disse o deputado Marcos Rogério (PDT-RO).

A punição máxima prevista no projeto é advertência. Também há previsão de encaminhamento dos responsáveis para tratamento psicológico ou psiquiátrico. O projeto estabelece "o direito da criança e do adolescente de serem educados e cuidados sem o uso de castigos corporais ou de tratamento cruel ou degradante".

- Essa matéria está esperando há dois anos. Não votar é adiar a criação de regras para proteger as crianças contra tortura, tratamento humilhante. Tem criança sendo queimada com ferro, com colher, sendo espancada e morta. Não há punição para os pais, é só orientação _ afirmou o relator, deputado Alessandro Molon (PT-RJ).


Bilionário cristão investe em campanha para ensino bíblico em escolas públicas: “Há lições que podemos aprender com este livro”

Enquanto a tendência de abandono à fé cristã se torna cada vez mais comum, o bilionário Steve Green vem investindo recursos próprios numa campanha que visa instalar cursos bíblicos em escolas públicas dos Estados Unidos.
A campanha, desenvolvida através da ONG Museu da Bíblia, já obteve autorização para um período de testes de seu projeto no distrito escolar de Mustang, em Oklahoma.
Green afirmou que não tem planos de “impor o cristianismo”, porém acredita que seu país pode se tornar vulnerável enquanto nação se abrir mão do conhecimento bíblico: “Há lições do passado que podemos aprender com este livro. Precisamos saber disso, pois se não o fizermos, nosso futuro será muito assustador”, disse o empresário, que é dono de uma rede de lojas de decoração.
Em 2017, a ONG irá inaugurar um museu na capital Washington, dedicado a preservação do conhecimento narrado na Bíblia. “A nação está em perigo devido à sua ignorância sobre o que Deus ensinou”, justificou Green.
Segundo a emissora Christian Broadcasting Network, a ONG reuniu 70 estudiosos bíblicos para desenvolver o currículo do projeto de implementação dos estudos bíblicos nas escolas públicas, e os custos de todo esse trabalho serão pagos integralmente por Green.
Dentro do conteúdo do programa de estudos bíblicos, haverá lições sobre o contexto literário e histórico da Bíblia, além de um olhar mais detalhista da narrativa e do impacto que ela produziu ao longo dos anos.


Estudo comprova que oração a Deus possui efeitos práticos na luta contra doenças

A certeza que muitos fiéis já possuem a ciência vem comprovando aos poucos: a oração possui efeito de cura. A comprovação aconteceu numa pesquisa recente realizada nos Estados Unidos pelo instituto Thomas Jefferson Hospital and Medical College.
O diretor de pesquisas, doutor Andrew Newber, afirmou que o estudo a partir de ressonâncias magnéticas no cérebro humano constatou que há efeitos práticos da oração que resultam numa condição de bom funcionamento do cérebro.
“Existem várias partes do cérebro que parecem estar envolvidas e é realmente possível perceber que o cérebro está facilmente propício a se moldar a este tipo de processo”, disse Newber, explicando a capacidade do cérebro de conseguir uma melhora física após se comunicar com Deus.
O estudo constatou ainda uma diferença substancial na condição dos pacientes que oravam em relação aos que não oravam, de acordo com informações do Christian Post.
Há dois anos, o mesmo pesquisador já havia reunido evidências de que durante a oração, o cérebro produz atividades nos lobos frontais e na área responsável pela ação da conversa, o que comprovaria que no momento da prece, o cérebro identifica uma resposta, como se Deus estivesse falando com o crente. “Esta experiência é, pelo menos neurologicamente, real”, concluiu Newber.
A divulgação do relatório do estudo levou líderes cristãos a comentarem a comprovação do poder da oração. O pastor Joel Osteen pontuou que a oração traz um benefício “difícil de explicar”, porém incontestável.


Estudo mostra as 10 principais mudanças litúrgicas nas igrejas evangélicas nas últimas décadas; Confira

As mudanças litúrgicas no meio evangélico ao longo das últimas décadas foi tema de uma pesquisa de estudiosos, e resultou num relatório com 10 itens que mostram as grandes mudanças que o rito protestante sofreu ao longo dos últimos anos.
No documento, a título de comparação, os estudiosos observaram que não houve grandes mudanças no mesmo período na Igreja Católica, e que as tendências musicais influíram no meio evangélico de forma decisiva.
De acordo com o Protestante Digital, foram estudadas mais de mil congregações nos Estados Unidos, o que forneceu um vasto campo de estudo aos pesquisadores.
Confira abaixo, a lista com as 10 principais constatações dos pesquisadores sobre a mudança litúrgica no meio evangélico:


 1) Os coros estão desaparecendo
De 1998 a 2007, o percentual de igrejas com coro diminuiu de 54% para 44%. Se a tendência continuar até o fim de 2014, serão apenas 37% das igrejas com corais.

2) Vestimentas casuais. 
Em locais quentes ou frios, urbanos e rurais, nas igrejas de qualquer raça ou etnia, branco, negros ou vietnamitas, é cada vez mais raro o uso de roupas sociais.

3) Telões. Antes, projetar letras de música ou qualquer arte gráfica durante o culto de domingo era visto como profanação. Hoje é comum, e tem sido usadas até em igrejas católicas.

4) Pregação. 
Os sermões se tornaram cada vez mais curtos, apoiados sempre com recursos gráficos, expostos nos telões. A tendência tem sido acompanhada inclusive no meio católico, com o apoio dos dois últimos papas.

5) Comunidade. 
As igrejas evangélicas têm adotado um estilo de envolvimento das pessoas através de atividades que vão além do culto, como grupos de estudo da Bíblia, reuniões de família, ou de apoio a problemas de formação específicos.

6) Grupos étnicos. É cada vez menor o número de igrejas dedicadas exclusivamente a brancos, negros, latinos, entre outros.

7) Debates. 
As discussões internas sobre música, liturgia e doutrina deixaram de acontecer com a frequência que aconteciam. Já as guerras morais, como a luta contra o aborto ou sobre o casamento gay se tornaram os temas do momento.

8) Megaigrejas. 
Mais e mais cristãos evangélicos pertencem às igrejas “grandes”, com mais de 400 membros. As igrejas de bairro têm perdido público.

9) Horário. 
Os cultos de domingo à tarde tendem a desaparecer no mundo protestante, pois os fiéis têm dado preferência aos cultos dominicais matutinos, que permitem cumprir compromissos de lazer ou de família.

10) Pastores mais jovens. 
A idade média dos líderes evangélicos tem caído, numa espécie de renovação da “velha guarda”, tornando as congregações mais progressistas.

Deputado evangélico apresenta projeto de lei para proibir a marca da besta no Brasil e impedir a implantação da “satânica Nova Ordem Mundial”

O deputado federal missionário José Olímpio (PP-SP), da Igreja Mundial do Poder de Deus, apresentou um projeto de lei que visa impedir o surgimento de uma “satânica Nova Ordem Mundial”.
O controverso projeto de lei foi apresentado na Câmara dos Deputados na última quarta-feira, 14 de maio, sob o argumento de que o Poder Legislativo deve se antecipar à possibilidade do “fim do mundo”, proibindo que a “marca da besta” seja concretizada com a implantação de chips nas pessoas.
“Tendo em conta que o fim dos tempos se aproxima, é preciso que o Parlamento brasileiro se antecipe aos futuros acontecimentos e resguarde, desde logo, a liberdade constitucional de locomoção dos cidadãos”, argumentou o missionário.
Segundo Olímpio, é urgente que “se proíba a implantação em seres humanos de chips ou quaisquer outros dispositivos móveis que permitam o rastreamento dos cidadãos e facilitem que sejam as pessoas alvo fácil de perseguição e toda sorte de atentados”.
O projeto, identificado na Câmara como PL 7561/2014, diz ainda que os argumentos de que os chips são desenvolvidos pensando na segurança das pessoas são falsos. “O povo brasileiro não deve se iludir com tais artifícios, que escondem uma verdade nua e cruel: há um grupo de pessoas que busca monitorar e rastrear cada passo de cada ser humano, a fim de que uma satânica Nova Ordem Mundial seja implantada”, escreveu o deputado.
Por fim, o missionário alerta para as profecias apocalípticas: “A Bíblia Sagrada, no livro de Apocalipse, capítulo 13, versículos 16 e 17, diz o seguinte: ‘16 – E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, 17 – Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome’”.


Ônibus que transportava crianças em excursão de igreja evangélica explode e mata 32

Um grupo de crianças que participou de uma atividade promovida por uma igreja evangélica na Colômbia se tornou vítima da explosão do ônibus onde viajavam. Pelo menos 32 crianças morreram carbonizadas.
A polícia investiga o caso, mas já se especula que o acidente tenha ligação com o contrabando de gasolina, uma prática criminosa comum no país. Segundo informações do jornal espanhol El Mundo, um adulto também morreu na explosão, e outras crianças ficaram gravemente feridas.
No momento da explosão, os moradores da cidade de Magdalena tentaram socorrer as crianças e apagar o fogo, porém a iniciativa não evitou as mortes. O motorista, apontado como um dos principais responsáveis pelo acidente, saiu ileso, mas perdeu dois filhos.
A princípio, as autoridades acreditam que o veículo carregava latas com gasolina em seu interior, e alguma faísca pode ter causado a explosão. O acidente já é considerado o maior no número de mortes de crianças em toda Colômbia.


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Pastor de Neymar acredita que fé do atacante o ajudará a ser protagonista na Copa do Mundo: “Nós oramos por ele”

Uma das grandes apostas da Seleção Brasileira para vencer a Copa do Mundo 2014 é o talento de Neymar. No entanto, a principal arma do atacante do Barcelona não são os dribles desconcertantes dentro das quatro linhas, e sim, sua fé.
As afirmações acima são tiradas de declarações do pastor Newton Lobato Netto, auxiliar na Igreja Batista Peniel, liderada por seu pai, Newton Lobato Filho, e berço religioso de Neymar. Lá, há oito anos, o jogador ouviu uma profecia sobre seu futuro como jogador de futebol.
Durante um culto, com o templo lotado, o pastor Newton Lobato Filho pediu que o então adolescente franzino se colocasse de pé, e afirmou que Deus o havia revelado que ele seria um dos melhores jogadores de futebol do mundo.
Agora, o filho do pastor Newton diz que Neymar da Silva Santos Júnior carrega grande responsabilidade como camisa 10 da Seleção, mas tem confiança nele: “Eu espero que o Neymar faça um monte de gols”, disse Lobato Netto. “A gente viu um cara que vinha à igreja 10 anos atrás, ele era realmente um menino, alguém a quem essa igreja ajudou. Ver esse cara ir lá para ser o maior do mundo significa muito para todos. Nós oramos por ele”, acrescentou.
A revista InfoMoney, que publicou um perfil de Neymar em sua edição mais recente, afirmou que no time de 23 jogadores da Seleção Brasileira, há um número expressivo de Atletas de Cristo, e citou os casos do volante Hernanes, o goleiro reserva Jefferson, o zagueiro David Luiz e o atacante Fred.
O apoio espiritual a Neymar prestado pelo pastor Lobato Netto é, segundo ele, uma forma de ajudá-lo a ser protagonista de uma conquista: “O país todo está colocando pressão no garoto. Se o Brasil vencer, ele será o herói do país, mas se perder, eu acho que ele será o inimigo do país”, pontuou.


Publicado por Tiago Chagas 

Rachel Scheherazade publicará livro com sugestões para mudar o Brasil a partir dos princípios cristãos

A jornalista Rachel Scheherazade lançará um livro ainda este ano com sua visão sobre os problemas da sociedade brasileira e qual caminho seguir para resolvê-los.
O livro será editado pela Mundo Cristão e será lançado no último trimestre deste ano, com tiragem inicial de 15 mil exemplares, segundo informações do jornalista Lauro Jardim.
Rachel, 40 anos, evangélica, é âncora do SBT Brasil, principal telejornal da emissora de Silvio Santos, e é conhecida por suas opiniões firmes e contundentes. Recentemente, a jornalista esteve no centro de uma polêmica, por conta de uma de suas opiniões. A pressão política sobre o SBT para que Rachel Scheherazade não voltasse a opinar no telejornal foi interpretada por muitos como censura.
Segundo a assessoria da Mundo Cristão, em seu primeiro livro Rachel Scheherazade “trará como pauta um diagnóstico dos problemas que afetam a sociedade brasileira e uma abordagem sobre os valores e virtudes que são necessários para a construção de um comportamento íntegro e ético”.
Mark Carpenter, presidente da editora, disse que a parceria vinha sendo projetada há algum tempo, e que as propostas da jornalista podem enriquecer o debate sobre a sociedade brasileira: “O conteúdo que Rachel tem a compartilhar encontra abrigo em parcela significativa da sociedade brasileira e reflete os valores bíblicos da autora. Acreditamos que a obra oferecerá subsídios para debate e reflexão”.

Publicado por Tiago Chagas 

Arqueólogos encontram escombros de sinagoga que Jesus teria frequentado e ensinado durante seu ministério

Durante uma escavação para a construção de um resort na região do Mar da Galiléia, arqueólogos encontraram os restos de uma sinagoga do primeiro século, e a descoberta revelou a exata localização da cidade de Migdal, ou Magdala.
A Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA) afirmaram que a sinagoga era uma construção contemporânea do Templo de Jerusalém, e faz parte de um grupo de outras seis sinagogas que foram descobertas recentemente.
Arqueólogos dizem ter encontrado um bloco de pedra que provavelmente foi usada como uma tábua onde a Torá era lida, e acreditam que seu desenho era uma réplica em miniatura do Segundo Templo em Jerusalém.
No entanto, a principal notícia sobre a descoberta é a possibilidade de Jesus ter frequentado a sinagoga e ter ensinado ao povo no local: “Nós não entendemos completamente o potencial [histórico] dessa pedra ainda”, afirmou Arfan Najar, arqueólogo e co-diretor da escavação em Magdala, numa entrevista ao New York Times.

“Quem fez isso [a pedra para leitura da Torá] viu o templo com seus próprios olhos”, acrescentou o arqueólogo.
O resort que seria construído no local seria voltado a cristãos que peregrinam pela Terra Santa e que buscam uma opção de descanso. Os responsáveis alteraram o projeto inicial e agora buscam levantar os recursos necessários para a conclusão da obra.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Pastor lista oito motivos para não ir ao Templo de Salomão da Igreja Universal: “As pessoas vão cultuar espaços físicos no lugar de Deus”; Confira

A Igreja Universal anunciou que a inauguração do Templo de Salomão acontecerá no dia 31 de julho, e muitas caravanas de fiéis da denominação já agendam a visita ao espaço, que custou mais de R$ 400 milhões.
Um guia de regras foi divulgado pela Universal para os interessados em participar das reuniões no local, e há a exigência de se vestir socialmente, além de ser proibido o uso de câmeras e celulares dentro do megatemplo.
A construção levou 4 anos para ser concluída, e conta com pedras trazidas de Hebrom, em Israel, a antiga capital do reino de Davi. O prédio é uma réplica aumentada do templo construído pelo rei Salomão, e tem 55 metros de altura, 126 metros de comprimento e 104 metros de largura.
Em seu blog, o pastor e teólogo Bruno dos Santos elencou uma lista de oito motivos para não visitar o megatemplo que será a nova sede da Igreja Universal do Reino de Deus. “Pela grandiosidade, este templo é mais uma obra faraônica do que cristã”, pontuou.
Na lista de motivos, Santos aponta como o primeiro a grande possibilidade de o local se tornar objeto de idolatria: “As pessoas vão cultuar espaços físicos no lugar de Deus”, disse o pastor.
Citando a organização de caravanas feitas pela própria Universal, o pastor apontou o segundo motivo para não ir ao Templo de Salomão: “Haverá peregrinações como se fosse um lugar sagrado”, emendando com o terceiro: “Se criará mais um fomento do mercado religioso brasileiro”
O quarto motivo para não ir ao megatemplo está ligado com o sincretismo religioso: “Voltar a ‘adorar’ a simbologia do Antigo Testamento é um retrocesso da fé cristã”, pontuou. “Apesar da afirmação ‘Feito para a glória de Deus’, o templo de Salomão não servirá ao pobre, à viúva, ao necessitado, ao desalojado e ao órfão, mas todas as pessoas servirão o templo e sustentarão seus gastos”, disse o pastor, listando o quinto motivo.
Bruno dos Santos lembrou que “Deus não está em templos feitos por mãos humanas, mas habita em pessoas através do seu Espírito” e acrescentou: “Os cristãos são o verdadeiro templo do Espírito de Deus (At 17:24)”.
O sétimo motivo é que “a obra abrigará a tumba da família Macedo”, e o oitavo motivo é que os judeus consideram a construção do Templo de Salomão como “uma usurpação à fé alheia”.

Confira o vídeo de um rabino criticando a construção do Templo de Salomão:



Fonte: Gnotícias

Justiça Federal define que cultos afro-brasileiros, como a umbanda e candomblé, não são religião

A Justiça Federal no Rio de Janeiro emitiu uma sentença na qual considera que os “cultos afro-brasileiros não constituem religião” e que “manifestações religiosas não contêm traços necessários de uma religião”.
A definição aconteceu em resposta a uma ação do Ministério Público Federal (MPF) que pedia a retirada de vídeos de cultos evangélicos que foram considerados intolerantes e discriminatórios contra as práticas religiosas de matriz africana do YouTube.
O juiz responsável entendeu que, para uma crença ser considerada religião, é preciso seguir um texto base – como a Bíblia Sagrada, Torá, ou o Alcorão, por exemplo – e ter uma estrutura hierárquica, além de um deus a ser venerado.
A ação do MPF visava a retirada dos vídeos por considerar que o material continha apologia, incitação, disseminação de discursos de ódio, preconceito, intolerância e discriminação contra os praticantes de umbanda, candomblé e outras religiões afro-brasileiras. “Para se ter uma ideia dos conteúdos, em um dos vídeos, um pastor diz aos presentes que eles podem fechar os terreiros de macumba do bairro”, disse o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jaime Mitropoulos.


Fonte: Gnotícias

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Governador do Acre afirma que cheia do rio Madeira começou a recuar após oração de apóstola

A maior cheia da história do rio Madeira, no Acre, elevou o nível da água em mais de 18 metros e obrigou o governo estadual a decretar estado de calamidade pública. No último sábado, 10 de maio, o governador Sebastião Viana (PT) afirmou que o nível das águas só começou baixar após uma oração da apóstola Dayse Costa.
No palco da Marcha para Jesus, Tião Viana – como é conhecido o governador – afirmou que queria dar seu “testemunho” na frente de outras autoridades do estado, como o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, e os deputados federais Jamyl Asfury e Perpétua Almeida.
Em seu discurso, Viana afirmou que durante o ápice da crise provocada pela cheia do rio, recebeu uma visita da apóstola, que é viúva de Afif Arão, e ouviu dela que se ele desejasse, ela oraria a Deus pedindo uma solução para o problema.
“Eu estou emocionado. Recentemente a apóstola Dayse me fez uma visita ao meu gabinete foi levar oração da Igreja da Visão Celular ao meu governo, na hora mais difícil da história do Acre, era a hora em que o Rio Madeira alagou a BR e virou mar. A maior tragédia da Amazônia estava ocorrendo há mais de 60 dias e todas as forças já tinham sido usadas para superar aquele momento, mas o rio continuava subindo todos os dias e ali chegou apóstola Dayse, parecia uma pessoa normal, amiga onde construí uma amizade, com o pastor Arão, e com muitos pastores. E ela chegou ali com a autoridade religiosa, na sua autoridade de Igreja e disse: ‘Governador, eu quero fazer uma oração ao senhor, ao seu governo , ao Marcus Alexandre, a esse momento difícil do Acre e vim lhe dizer que nos estamos intercedendo a Jesus e água do Rio Madeira vai baixar’. Parecia impossível naquele momento, mas no outro dia meus amigos,
as águas do Madeira começaram a diminuir”, disse o governador, segundo informações do AC24Horas.
Após o relato, Tião Viana anunciou que a Marcha Para Jesus passará a fazer parte do calendário oficial de eventos do estado a partir de 2015.
As lideranças evangélicas exerceram papel essencial de ajuda social durante a cheia do rio Madeira. O pastor José Valamatos liderou uma equipe de voluntários que socorreu e prestou assistência às famílias ribeirinhas. No início de abril, o pastor lamentou a situação: “Quando as águas baixarem, vai ser uma calamidade. Agora, eles podem pegar uma canoa e fugir para a cidade ou para lugares altos. Só que as águas vão baixar e tudo vai começar do zero: sem casa, sem móveis, sem nada. O solo não vai estar mais próprio para agricultura e o ribeirinho vai ficar praticamente um ano sem produzir sua subsistência”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Rev. Hernandes Dias Lopes convoca cristãos a orarem por chuva para evitar falta de água em São Paulo

A falta de chuva sobre os reservatórios que abastecem o Sistema Cantareira, em São Paulo, levou o conjunto de represas ao mais baixo nível da história: 8,6% da capacidade. Essa crise inédita levou o reverendo Hernandes Dias Lopes a convocar os cristãos a orarem pedindo chuva a Deus.
A mensagem do reverendo presbiteriano foi publicada em sua página no Facebook, com um lamento pelo fato de políticos de oposição ao governo paulista usarem o assunto como tema de debate eleitoral.
“O sistema Cantareira que abastece 8 milhões de pessoas, na região metropolitana de São Paulo está com apenas 8% da sua capacidade de armazenamento de água. Caso não chova nos próximos dias, as consequências para a população são imprevisíveis e caóticas. Infelizmente a classe política usa esse assunto para proveito eleitorais revelando uma total insensibilidade com o problema. A Sabesp procura alternativas para amenizar a situação, mas a solução definitiva é a chuva”, escreveu Lopes.
Para o reverendo, um clamor coletivo pode trazer chuva de volta aos rios que abastecem as represas do Sistema Cantareira, fazendo com que o nível de água volte ao seu normal: “Sabemos que a chuva pode ser prevista pelas ciências que estudam a atmosfera terrestre (meteorologia), mas só Deus pode mandar chuva com abundância sobre a terra. Por isso, conclamamos o povo de Deus para orar por chuva em São Paulo. Devemos nos apropriar das promessas de Deus: ‘Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo’”, afirmou.
Lembrando do profeta Elias, Hernandes Dias Lopes disse que ele “era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. ‘E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos’ (Tiago 5.16-18). Pedimos à liderança local das igrejas que convide o povo de Deus para orar por essa causa. Demonstremos amor pela nossa cidade e usemos a nossa fé como expressão da nossa cidadania”, concluiu.

Crise
Com apenas 8,6% da capacidade, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) deverá recorrer ao chamado “volume morto” das represas que formam o Sistema Cantareira. De acordo com o G1, os técnicos estipulam que os milhões de litros d’água que formam o “volume morto” – que fica no fundo das represas e geralmente não é usado – serão usados a partir da próxima quinta-feira, 15 de maio, caso não chova nas regiões adequadas para que a água volte a subir nas represas.


Monique Evans mostra tatuagem de “Jesus” no braço e fãs criticam: “Ridícula”

A apresentadora Monique Evans resolveu expressar sua fé em Jesus através de uma tatuagem e publicou uma imagem da representação do Filho de Deus em seu perfil no Instagram. Porém, seus seguidores na rede social não gostaram da ideia e a criticaram.
Junto à foto, Monique escreveu que “agora tenho o Pai no meu braço direito, mesmo sabendo que ele está sempre ao meu lado!”.
A reação dos internautas, de acordo com informações do portal Terra, foi de críticas e ceticismo: “Tá, né, o braço é seu. Mas fato é que ninguém vivo viu ou sabe como foi o rosto de Jesus. É como tatuar o rosto de uma pessoa que se ouviu falar, mas nunca viu”, disse uma seguidora.
Outra internauta classificou a postura da apresentadora como contraditória, pois ela havia criticado as tatuagens da filha, Bárbara Evans: “Não gostei, muito grosseiro para uma mulher. Mas cada um, cada um. Jesus ama todos, mas não precisa disso. Falou tanto que a Bárbara ia virar um Matheus Verdelho da vida e agora quem tá se enchendo de tatuagem é a própria”, disparou.
“Ser ridícula é o seu forte”, atacou uma seguidora, que foi repreendida por outra internauta: “Que gente chata. Ela faz o que quiser! Se ficou grosseira ou não problema dela! Tá muito bem feita”.


Pastor da Igreja Universal é acusado de desviar verbas da Câmara Municipal de Porto Velho

Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus que atua como vereador é acusado de desviar recursos públicos da Câmara Municipal de Porto Velho (RN). O pastor Delso Moreira (PRB) teria se apropriado de parte do valor destinado a custear as diárias de hospedagem durante um curso em Brasília (DF).
Segundo informações do site Rondônia Ao Vivo, Moreira recebeu R$ 4.985,10 para pagar as despesas do deslocamento, que deveria durar cinco dias, conforme previsto no orçamento da Câmara Municipal.
A viagem do vereador à Brasília era para a participação no Curso de Capacitação para Vereadores, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários Municipais, Gestores, Assessores e Servidores Públicos. Um assessor do pastor o acompanhou na viagem, elevando as despesas a quase R$ 10 mil.
Apesar da especificação no empenho de que a viagem deveria durar cinco dias, o pastor e seu assessor receberam valores equivalentes a sete diárias e meia, o que levantou suspeitas da mídia local.
O pastor Delso Moreira acumula polêmicas em sua vida pública. Em 2010, candidatou-se a deputado estadual e usou como jingle a melodia da música “Rebolation”, do grupo baiano Parangolé, e acabou derrotado no pleito, com apenas 4.200 votos. Acredita-se que a escolha da música influenciou os eleitores evangélicos do estado a não votarem no pastor da Universal.
Atualmente, Moreira é alvo de investigações do Ministério Público na operação Apocalipse, sob acusação de fazer parte de um esquema de estelionato, tráfico de drogas e falsificação de documentos que movimentou R$ 80 milhões em nove estados, segundo informações do G1. O pastor teve uma de suas contas, com saldo de quase R$ 40 mil, bloqueadas pela Justiça do estado.


http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-universal-acusado-desviar-verbas-camara-porto-velho-67679.html

Serial Killer condenado a seis prisões perpétuas se converte ao Evangelho e recusa liberdade condicional: “Jesus já me perdoou”

Um serial killer condenado a seis prisões perpétuas pela morte de seis jovens e tentativa de homicídio de outros sete no verão de 1977 revelou seu testemunho de conversão ao Evangelho e disse que se sente perdoado por Deus.
David Berkowitz, também conhecido como o “Filho de Sam” nos Estados Unidos, abriu mão da primeira audiência de liberdade condicional desde que foi preso, em 1977. A próxima audiência de liberdade condicional a que ele tem direito está prevista para 2016, segundo informações do New York Post.
O advogado de Berkowitz, Mark J. Heller, afirmou que os motivos de seu cliente ter aberto mão de sua condicionais foram questões de fé: “David me disse que a razão pela qual ele nunca procurou a liberdade no conselho de condicional é porque ‘Jesus já libertou seu coração, alma, mente e o perdoou’”.
Heller revelou que o assassino havia sido criado como judeu praticante, mas se converteu ao cristianismo após a prisão e se tornou um líder dos fiéis na penitenciária, além de trabalhar como assistente do diretor da prisão do condado de Sullivan.
Em 2012, numa entrevista ao Daily News, Berkowitz explicou que o apelido “Filho de Sam” foi dado a ele porque ele alegou no momento da prisão que um cachorro chamado Sam o havia dito para atirar contra os jovens.
“Eu digo a você, eu senti como se estivesse sob o controle demoníaco [...] Eu nem sequer reconheço essa pessoa. ‘Filho de Sam’ representa coisas más e satânicas. Essa pessoa é como um total estranho para mim agora. Deus colocou algumas pessoas realmente grandes, que cuidam da minha vida. Para mim, eles são mais do que amigos, eles são família. Eu serei o primeiro a dizer que eu não mereço ter minha vida poupada , mas acredito que Deus poupou minha vida para eu fazer as coisas que eu estou fazendo agora”, disse o detento, que finalizou: “Eu quero que as pessoas vejam que o meu Deus é um Deus de milagres. Se ele pode salvar alguém como eu, ele pode salvar qualquer um”.


Supermodelo Miranda Kerr fala sobre sua fé cristã e sua vida de oração

Miranda Kerr, a segunda modelo mais bem paga do mundo, se classificou recentemente como cristã e falou sobre sua vida de oração. Em entrevista à publicação britânica Telegraph, a modelo da Victoria’s Secret respondeu a perguntas sobre sua religião.
- Eu sou cristã. Eu oro todos os dias. Eu medito todos os dias e faço yoga. Eu não sou uma pessoa religiosa, eu sou espiritual – afirmou a modelo, de 31 anos de idade.
Durante a entrevista a modelo falou também sobre sua concepção sobre a oração, e explicou que aprendeu sobre oração com sua avó, durante sua infância na Austrália.
- Orar e ser grata, ter gratidão, é uma coisa muito importante para mim – ressaltou Kerr.
A modelo, que tem um filho de 3 anos com o ex-marido Orlando Bloom, falou também acerca de sua vida profissional. Ela destacou estar tentando trabalhar menos atualmente, mas ainda é o rosto na mídia de grandes marcas famosas. Miranda Kerr destaca que não está limitada à carreira, e que sua vida não se resume ao trabalho.
- Eu não estou limitada pela carreira de modelo. Não é o princípio e o fim de tudo. Eu sou muito grata a esse trabalho, mas se ele parar amanhã, isso não é o fim do mundo, porque há muito mais coisas pelas quais sou sou apaixonada também – afirmou.


terça-feira, 13 de maio de 2014

Pastor Ed René Kivitz apresenta desabafo de pastores que não querem mais ser classificados como “evangélicos”

Em uma pequena série de mensagens, o pastor Ed René Kivitz leu os desabafos de três famosos pastores evangélicos que mostraram sua insatisfação com o estado atual da igreja evangélica no Brasil e, de certa forma, afirmaram ter se desligado dela.
Intitulado “Está Insuportável”, o primeiro desabafo lido por Kivitz foi o do pastor Caio Fábio. Em seu desabafo, Caio Fábio critica, entre outras coisas, o que ele classifica como um “retrocesso à Lei” da fé cristã no Brasil, que ensina uma fé baseada em sacrifícios, e não na Graça de Deus.
-É insuportável ver o culto à fé na fé, e também assistir descarados convites feitos em nome de Deus para que se façam novos sacrifícios, visto que o de Jesus não foi suficiente, e Deus só atende se alguém fizer voto de frequência ao templo, e de dinheiro aos sacerdotes do engano e da ganância – afirma Caio Fábio.
O pastor critica também os chamados “métodos de crescimento” de igrejas, e as constantes mudanças nas formas da fé cristã, motivadas pelos chamados “novos moveres”. Ele fala ainda sobre líderes cristãos que criam títulos para si mesmos, mas que professam uma fá vazia e “não têm coragem de botar a cara para apanhar, mesmo que seja pela verdade e pela justiça do evangelho do reino de Deus”.
-De Deus não se zomba, pois aquilo que o homem semear, isto também ceifará. A eternidade está às portas. Então todos saberão que não minto, mas falo a verdade, conforme a Palavra do Evangelho de Jesus – finaliza Caio Fábio.
O segundo desabafo lido por Ed René foi o do pastor Ricardo Gondim, e leva o título de “Estou Cansado”.
- Não, não me afadiguei com Deus ou com minha vocação. Continuo entusiasmado pelo que faço; amo o meu Deus, bem como minha família e amigos. Permaneço esperançoso. Minha fadiga nasce de outras fontes – inicia Gondim, afirmando que seu cansaço reside sobre “o discurso repetitivo e absurdo dos que mercadejam a Palavra de Deus”.
Ricardo Gondim concentra suas críticas à religiosidade pregada pelas igrejas evangélicas brasileiras que, segundo ele, fazem uma leitura simplista das escrituras e se utilizam de correntes de oração e campanhas para encherem seus templos.
- Canso com a leitura simplista que algumas correntes evangélicas fazem da realidade. Sinto-me triste quando percebo que a injustiça social é vista como uma conspiração satânica, e não como fruto de uma construção social perversa. (…) Não aguento mais cultos de amarrar demônios ou de desfazer as maldições que pairam sobre o Brasil e o mundo – afirma o pastor.
Gondim critica também o fato de a literatura lida por muitos evangélicos brasileiros ser baseada puramente em obras estrangeiras traduzidas, que nada tem a ver com a cultura ou a forma de viver a fé do brasileiro. Ele afirma ter se cansado também dos constantes escândalos envolvendo pastores evangélicos, que cria uma imagem distorcida da fé evangélica no Brasil.
- Pode ser que outros estejam tão cansados quanto eu. Se é o seu caso, convido-o então a mudar a sua agenda; romper com as estruturas religiosas que sugam suas energias; voltar ao primeiro amor. Jesus afirmou que não adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma. Ainda há tempo de salvar a nossa – finaliza Gondim.
Por último, Ed René Kivitz lê o desabafo do pastor Ariovaldo Ramos. Intitulado “Não Quero Mais ser Evangélico”, o texto do pastor se inicia fazendo uma dura crítica ao estado atual da igreja evangélica no Brasil que, segundo ele, distorceu completamente o significado de ser evangélico no país.
- Ser evangélico, pelo menos no Brasil, não significa mais ser praticante e pregador do Evangelho (Boas Novas) de Jesus Cristo, mas, a condição de membro de um segmento do Cristianismo, com cada vez menor relacionamento histórico com a Reforma Protestante – o segmento mais complicado, controverso, dividido e contraditório do Cristianismo. O significado de ser pastor evangélico, então, é melhor nem falar, para não incorrer no risco de ser grosseiro – inicia Ariovaldo Ramos em seu desabafo, afirmando ainda: “Não quero mais ser evangélico! Quero voltar para Jesus Cristo, para a boa notícia que Ele é e ensinou”.
Em seu texto de desabafo, Ramos chama os cristãos a voltarem à simplicidade do evangelho e “à convicção de que ser cristão é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”.
Ariovaldo Ramos critica os incontáveis títulos eclesiásticos criados por líderes evangélicos para se promover e também os métodos de crescimento adotados por muitas denominações evangélicas.
- Deixemos o crescimento para o Espírito Santo, que acrescenta dia a dia os que haverão de ser salvos, sem adulterar a mensagem. (…) Não quero mais ser evangélico, como o é entendido hoje nesse país. Quero ser só cristão. Um cristão integral, segundo a reforma e os pais da igreja. Adorando ao Pai em espírito e em verdade. Comungando, em busca da prática da unidade do novo homem, criado por Cristo à sua imagem, e praticando a missão integral – finaliza Ramos.
Ed René finaliza a leitura dos desabafos afirmando concordar com a posição defendida pelos pastores, e os classifica como homens que tem tentado verdadeiramente andar com Deus.
- Lendo esses três desabafos, eu também aproveito para publicamente bater uma estaca de concordância, e fazer um tributo de gratidão a três irmãos dentre tantos na igreja no nosso país e que tem me orientado na fé e que tem me ensinado o que é ser cristão. São homens diferentes, cada um com sua história, cada um com sua dor, cada um com sua fé, cada um com sua experiência com Deus, cada um com seu pecado, oculto ou revelado; mas homens que tem tentado andar com Deus, e homens de quem eu tenho andado perto o suficiente para acreditar que, de fato, eles tem feito o que podem para andar com o Senhor – finaliza Ed René Kivitz.




Universidade fundada por evangélicos realiza missa satânica

Anúncio de “profanação” enfureceu cristãos
A famosa Universidade de Harvard tem atraído a ira de diferentes grupos cristãos nos Estados Unidos. Conhecida principalmente pelo seu curso de Direito, por seus bancos já passaram centenas de líderes da nação.
Fundada em 1636 por um grupo de evangélicos congregacionais, pertencente ao movimento dos puritanos, seu objetivo era formar líderes cristãos. Até hoje mantém uma faculdade de Teologia, a Harvard Divinity School.
Contudo, há muito já rompeu com suas raízes e um grupo de estudantes conseguiu autorização para realizar uma “missa negra satânica” em suas instalações na próxima semana.  O grupo “Templo Satânico”, com sede em Nova York, anunciou que fará a invocação do mal e sacrifícios de animais dia 12 de maio, na sede do Clube de Estudos Culturais de Harvard.
Apesar das críticas, a universidade disse que a cerimônia satanista faz parte de uma série de eventos que visa “explorar diferentes culturas”. Nas próximas semanas haverá reuniões conduzidas por xintoístas, budistas e outros grupos religiosos. A sede de Harvard é em Massachussests, Estado americano onde ocorreram os famosos julgamentos por bruxaria na cidade de Salem.
Em outubro de 1692, foram presas cerca de 150 pessoas acusadas de feitiçaria e satanismo na região, que resultou na condenação à morte de 20 mulheres, no evento que ficou conhecido como “julgamento das bruxas de Salem”.
Inicialmente, foi anunciado que a missa negra incluiria uma “profanação” da Eucaristia católica, que apresenta o corpo e o sangue de Cristo aos fiéis. Imediatamente, o presidente da Liga Católica Bill Donohue, exigiu o cancelamento do evento, classificando-o de um “ataque à sensibilidade cristã”.
Após a polêmica, a reitoria de Harvard emitiu uma resposta afirmando que o evento seria cultural e não religioso, ressaltando que “apoiamos os direitos de nossos alunos e sua capacidade de se expressar e falar livremente”.
Terrence Donilon, porta-voz da Arquidiocese de Boston, emitiu uma nota dizendo que se opunha veementemente conta a realização do evento e que incentiva os cristãos a rezarem, pedindo a proteção de Deus sobre o seu Estado. Outros grupos cristãos, incluindo evangélicos, tem se mostrado preocupados com o espaço que o satanismo vem ganhando nos últimos anos no país.
A organização Tempo Satânico é a mesma que conseguiu autorização e dinheiro para erguer uma estátua em homenagem a Satanás no Estado de Oklahoma a ser colocada ao lado de um monumento com os 10 Mandamentos.  O grupo quer se valer da máxima de que o Estado é laico e deve aceitar a representação de todas as religiões, incluindo o satanismo. Com informações de Daily Mail.


segunda-feira, 12 de maio de 2014

O que realmente tem valor?

Diamante vermelho, o mais caro do mundo.
A resposta depende de vários fatores. Primeiro, para fazer qualquer comparação entre coisas que custam os olhos da cara, é preciso adotar uma medida única, que sirva como referência para todos os produtos. Nós, de Mundo Estranho, escolhemos 1 quilo como unidade de comparação para montar esse ranking (para os líquidos, convertemos o equivalente em litros, de acordo com a densidade do produto). Claro que algumas substâncias são usadas em quantidades ínfimas no dia-a-dia. É o caso do DNA humano, que serve de base para pesquisas de engenharia genética. "Um quilo abastece todos os laboratórios do mundo por muito tempo", diz o químico Henrique Eisi Toma, da Universidade de São Paulo (USP). Outro critério importante é a possibilidade de compra. Só apresentamos coisas que podem ser adquiridas - embora algumas sejam quase inacessíveis, como as pedras preciosas da lista, e outras, perigosas e ilegais, como as drogas.
Uma terceira regra foi privilegiar as matérias-primas, para evitar que os produtos fossem inflacionados pelo preço de uma marca famosa. Esse critério derrubou as roupas de grife do ranking, mas trouxe para o topo as chamadas essências ou absolutos, as substâncias que dão o aroma aos perfumes mais cobiçados. A exceção foi a lista de bebidas, que em vez dos ingredientes traz as garrafas mais valiosas do planeta. O último critério foi dividir a lista em categorias. Algumas, como a de tecidos, ficaram de lado porque é quase impossível estimar o custo dos itens mais caros. As tapeçarias mais valiosas estão em museus e, literalmente, não têm preço. Com base em tudo isso, a coisa mais cara do mundo é o raríssimo diamante vermelho. Um quilo dessa pedra preciosa chega a custar 15 bilhões de reais! Junto com outros 19 produtos, ela lidera a lista de coisas exorbitantes, divididas em seis categorias.

Bebidas
Uísque Glenfiddich 1937
80 mil reais
Esse é o uísque mais antigo — e caro — do planeta. As 61 garrafas existentes são disputadas em concorridos leilões na Europa

Vinho Château Lafite Rotschild 1811
75 mil reais
Esse vinho não é para ser bebido, é de colecionador. O raríssimo exemplar de 192 anos foi arrematado em junho de 2000

Vinho Château Mouton-Rotschild 1945
70 400 reais
Uma garrafa dessa safra, tida pelos especialistas como a mais saborosa, foi vendida em 1997 em uma casa de leilões inglesa

Vinho Romanée-Conti 1985
34 700 reais
É a bebida mais cara disponível no Brasil. A safra de 1985 é considerada especial e vem batendo recordes de preço no mundo todo

Minerais Preciosos
Diamante Vermelho
15 bilhões de reais
Uma jóia grande de 1 quilate (200 mg) custa a bagatela de 3 milhões de reais. O diamante incolor sai mais em conta: 1 quilo vale "só" 255 milhões de reais

Rubi Da Birmânia
450 milhões de reais
Essa pedra de cor roxa é encontrada também em jazidas da Tailândia e do Sri Lanka. Um anel de 1 quilate, por exemplo, custa 90 mil reais

Alexandrita
450 milhões de reais
Essa gema fascina pela mudança de cor: durante o dia, ela fica azulada. À noite, vira vermelha. Um quilate também sai por 90 mil reais

Esmeralda Colombiana
300 milhões de reais
Esse mineral é usado como ornamento há mais de cinco milênios. As jazidas da Colômbia produzem as pedras mais perfeitas, a 60 mil reais o quilate

Cosméticos
Absoluto De Íris
157 mil reais
Essa essência, extraída do caule da flor de íris, é usada no famoso perfume Channel nº 19 e corresponde a menos de 1% do produto

Absoluto De Violeta
37 mil reais
Purificado a partir das folhas da violeta, o aroma é utilizado em perfumes e sabonetes. Bastam poucas gotas desse absoluto para inflacionar o preço

Âmbar Gris
10 mil reais
Esse óleo, extraído das secreções do cachalote (um parente da baleia), é usado para fixar aromas em perfumes e cosméticos em geral

Comidas
Trufa Branca Italiana
12 mil reais
A trufa verdadeira não é um doce, mas o cogumelo mais caro do mundo. Em restaurantes sofisticados, cada prato leva, no máximo, 20 gramas do produto

Caviar Beluga Iraniano
10 600 reais
Caviar sempre foi sinônimo de coisa cara. As ovas pretas da beluga são as mais cobiçadas, ainda mais agora que o peixe corre risco de extinção

Matsutake
6 mil reais
Esse é outro cogumelo raríssimo. Na culinária, costuma ser muito usado em requintados preparados da cozinha oriental, especialmente sopas e pratos grelhados

Substâncias Químicas
DNA Humano
15 milhões de reais
Quantidades ínfimas da substância são usadas em laboratórios para fazer exames de paternidade e em pesquisas de engenharia genética

Ácido Abcísico
600 mil reais
Esse caríssimo hormônio vegetal é importante para os botânicos porque evita que as sementes das plantas germinem antes do tempo

Rodopsina
300 mil reais
É uma proteína essencial para a captação de luminosidade na visão. O tipo sintetizado em laboratório é extraído de bactérias

O Valor do Ser Humano
Embora caído em pecado, o ser humano continua tendo valor inestimável diante do Todo-Poderoso. Embora incapaz de salvar-se a si mesmo. O ser humano – como criatura - representa a mais sublime e melhor das criaturas de Deus, pois foi criado à sua imagem e intencionado para a sua glória. À luz da vontade de Cristo de oferecer a sua vida pela redenção do ser humano, tem-se uma perspectiva eterna do valor do ser humano quando observado do ponto de vista de Deus (1Pe 1.18,19). Assim, em nossa compreensão, uma perspectiva bíblica do valor fundamental do indivíduo é essencial para o crescimento pessoal e desenvolvimento relacional com Deus e com o próprio ser humano, e isto diante de Deus e diante da criatura humana. Tendo criado o ser humano à sua própria imagem, Deus revestiu todos estes com grande dignidade. A sua busca pelo homem pecador e caído evidencia não apenas o amor de Deus mas também a sua sabedoria em ação a fim de recuperar aquilo que lhe é de infinito amor. Será bom entendermos como o valor pessoal pode ser aprendido e recuperado de acordo com a vontade de Deus.

1. O valor intrínseco do ser humano. 
"Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra." Gn 1.26-28
A natureza na qual o ser humano foi criado e a sua posição na criação mostra o ser valor intrínseco, indicando integridade e responsabilidade.

2. O domínio do ser humano sobre a criação. 
"Que é o homem, que dele te lembres E o filho do homem, que o visites? Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste: ovelhas e bois, todos, e também os animais do campo; as aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que percorre as sendas dos mares. " Sl 8.4-8
A nossa habilidade de cumprir a nossa responsabilidade pela terra depende da nossa disposição em submeter-nos e servir ao Deus vivos.

3. O Papel do homem nas questões referente à terra.
"E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida." Gn 3.17
O mundo literalmente permanece de pé ou desaba dependendo das ações humanas - Cada fiel tem uma importância estratégica para maximizar o impacto do bem.

4. A vida é sagrada. 
"Certamente, requererei o vosso sangue, o sangue da vossa vida; de todo animal o requererei, como também da mão do homem, sim, da mão do próximo de cada um requererei a vida do homem. Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a sua imagem." Gn 9.5,6
A vida humana é criação divina única, espiritual e imortal, deve ser profundamente respeitada.

5. A unidade da raça humana. 
"De um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação." At 17.26
Toda a humanidade procede do mesmo sangue.

6. Servos, membros do corpo de Cristo. 
"Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo." 1Co 12.12
Todos os Servos eleitos, são membros do mesmo corpo, o de Cristo.

7. Amor – Teste do discipulado. 

"Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros." Jo 13.34,35
O amor não é um sentimento ou uma preferência, porém uma decisão e uma forma de comportamento.

8. Cristo instrui a ajudar o próximo. 
"Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mt 25.37-40
O ajudar ao próximo deve ser uma qualidade do Servo.

9. As pessoas não devem se julgar muito importante. 
"Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros." Rm 12.3-5
O ser humano tem uma alta posição, mas ninguém deve pensar que ele é mais digno ou mais importante do que qualquer outra pessoa.

10. O respeito pelas pessoas. 
"Meus irmãos, não tenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. Se, portanto, entrar na vossa sinagoga algum homem com anéis de ouro nos dedos, em trajos de luxo, e entrar também algum pobre andrajoso, e tratardes com deferência o que tem os trajos de luxo e lhe disserdes: Tu, assenta-te aqui em lugar de honra; e disserdes ao pobre: Tu, fica ali em pé ou assenta-te aqui abaixo do estrado dos meus pés, não fizestes distinção entre vós mesmos e não vos tornastes juízes tomados de perversos pensamentos? Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que para o mundo são pobres, para serem ricos em fé e herdeiros do reino que ele prometeu aos que o amam? Entretanto, vós outros menosprezastes o pobre. Não são os ricos que vos oprimem e não são eles que vos arrastam para tribunais? Não são eles os que blasfemam o bom nome que sobre vós foi invocado? Se vós, contudo, observais a lei régia segundo a Escritura: Amarás o teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem; se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo argüidos pela lei como transgressores." Tg 2.1-9
A Bíblia nos ensina a respeitar todas as pessoas da mesmo forma, sem parcialidade.

11. Ajuda de uma fonte desprezada. 
"Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele." Lc 10.33
A Tragédia do preconceito pode afastar uma pessoa duma fonte de auxilio.

12. A maior necessidade do homem é a salvação. 
"sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo." 1Pe 1.18,19
O preço da morte de Cristo revela o valor da personalidade humana e a importância da salvação.

13. Vida abundante. 
"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." Jo 10.10
O Salvador Jesus veio para restaurar a qualidade e o potencial da vida humana.

Concluindo:
Não são as coisas que realmente têm mais valor nesta terra, pois as coisas que hoje são novas e bonitas amanhã podem estar no lixo. O carro mais caro e precioso que existe dentro de um tempo também vai estar no lixo, junto com todas as coisas que existem no planeta terra.
O que realmente tem valor são as pessoas, pois elas são eternas e insubstituíveis, por isso valorize e priorize as pessoas e os seus relacionamentos.
" Ame as pessoas e use as coisas" essa seria a maneira correta de viver neste mundo mais que infelizmente está de cabeça para baixo porque as pessoas estão amando as coisas e usando as pessoas. Tudo mais tudo mesmo vai acabar, e o que vai sobrar? Só vai restar os momentos que tivemos ao lado das pessoas que amamos transformadas em lembranças que nem o tempo é capaz de apagar. 
Por Wanderlei Vieira 

Fontes:
Consultores: Wine Spectator (Estados Unidos); Unidade Independente de Monitoramento de Drogas do Reino Unido (Inglaterra); Associação Brasileira de Sommeliers (Brasil); Grupo Expand (Brasil); Sérgio Arno, do restaurante La Vecchia Cucina, e Tsuyoshi Murakami, do restaurante Kinoshita, ambos em São Paulo; Rainer Guttler e Henrique Eisi Toma, da Universidade de São Paulo (USP); e Olivier Paget, da Mane do Brasil