quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

‘É o que Jesus faria’, diz homem que devolveu US$ 43 mil achados em sofá usado de bazar


A história de um cristão que virou notícia por devolver US$ 43 mil encontrados em um sofá usado que ele comprou voltou a ser notícia recentemente, e ele declarou que tomaria a mesma atitude pois entende que isso “é o que Jesus teria feito”.

Howard Kirby vive na cidade de Ovid, em Michigan (EUA), e há um ano comprou um sofá usado em um bazar por US$ 70 dólares. Ao chegar em casa, ele e a família suspeitaram que havia algo errado, pois uma das almofadas estava muito dura.

A nora de Howard, então, decidiu abrir a almofada para descobrir o que havia de errado, e encontrou cédulas que somavam 43.170. Ele decidiu procurar um advogado, que o informou que ele tinha direito legal de ficar com a soma.

Entretanto, conforme informações do portal MLive, Howard Kirby chegou à conclusão que precisava devolver o dinheiro ao seu dono: a família que doou o sofá à loja. Mais tarde, ele soube que o avô falecido da família havia escondido o dinheiro na almofada.

O próprio Howard conta que esse valor serviria para quitar sua casa, mas enquanto tomava a decisão sobre o que fazer, sentia no coração que deveria buscar encontrar a família que havia doado o sofá ao bazar: “O Espírito Santo simplesmente veio sobre mim e disse: ‘Não, isso realmente não é seu’”, disse ele.

Reviravolta
Quando ele conseguiu efetuar a devolução do dinheiro, a história ganhou manchetes em todo o mundo, e a repercussão levou a comunidade a se mobilizar para ajuda-lo a reformar a própria casa. Pessoas doaram mão de obra e materiais para um novo telhado e troca do piso. Além disso, uma conta foi aberta por um terceiro na plataforma GoFundMe e arrecadou US$ 15 mil em doações para ele.

“Isso realmente restabeleceu meus sentimentos em relação à própria humanidade. Há tantas pessoas boas lá fora, seja lá em que acreditem. Há muitas pessoas más, e o mal no mundo aparece e nos lembramos do mal muito mais do que [quando] qualquer coisa boa acontece, mas Estou feliz porque o que fiz encorajou tantas pessoas. Isso me faz sentir bem, porque fui capaz de mostrar como eu acredito em Cristo, e isso é o que Jesus faria”, comentou o fiel.

Ao longo de 2020, a despeito da pandemia, Howard considera que teve um ano bom. Ele passou por uma cirurgia bem-sucedida para remover um rim, seu 11° neto nasceu e seu filho e nora conquistaram uma casa nova, próximo de onde ele vive.

“Fui abençoado. Aconteceram muitas coisas que eu gostaria que nunca tivessem acontecido, mas isso faz parte da vida. Eu não desanimo e, quando fico triste, olho para trás, para o que aconteceu naquele momento. Eu nunca esperei que nada disso acontecesse… Tem sido um ano difícil e maravilhoso”, encerrou.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário