segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Em pé, porem mortos.


Como saber se você é vivo espiritualmente?
Texto: João 11.28-46.
Tema: Como saber se você é vivo espiritualmente?
Introdução: A Bíblia com toda sua revelação, narra nesta historia a tristeza, o sofrimento e a dor que foi causado pelo pecado. E mostra que Jesus estava indignado com o pecado. Mas, revela também um Deus amoroso que se compadeça dos homens pecadores e que dar-les a vida eterna.
Para que você saiba que é possível estar fisicamente vivo e espiritualmente morto, você precisa discernir um fato: que o nível físico, o nível do Espírito (o nível da alma), para existirem não se faz necessária uma simultaneidade. Lazaro estava morto fisicamente, mas estava vivo espiritualmente.
Seu corpo morrera, mas Espírito não.
Vamos descobrir se você esta morto, ou vivo espiritualmente das seguintes formas.

I. Mortos não têm apetite. 
Os evangelhos ensinam que Maria e marta faziam quitutes saborosos (Lc 10). Todavia, posso garantir-lhes que, depois de quatro dias de putrefação; depois de envolto na sombria morte, não havia perfume de comida apetitosa que levantasse Lazaro daquela tumba simplesmente porque nada apetece aos mortos espiritualmente, mortos não tem apetite. É por isso que homens mortos espiritualmente não têm gosto pela Bíblia e sua leitura, não gostam de oração, não tem fome de Deus, é por causa dos benefícios que Deus pode dar. Não é a pessoa de Deus que os atrai, pois eles não têm apetite por Deus. Deus não é para ele o grande prazer da vida.

II. Mortos não têm ação. 
O que caracteriza a morte é a inércia mais profunda. Não tem ação espiritual, sua argumentação é que não tem tempo. Eles têm ação no nível físico porque criam tempo para suas atividades físicas, fazem cursinhos casam e se dão em casamento, fazem faculdade vão a acampamentos de férias, no nível físico não falta tempo, mas no nível espiritual, dizem não ter tempo. Mas não é falta de tempo, é falta ação. O motivo é que eles estão mortos espiritualmente.

III. Mortos não reagem ao amor.
Primeiramente, ao amor de Deus, mortos não podem reagir ao amor de Deus. O texto diz que Jesus chorou, quando chegou a sepultura de Lazaro, ele o amava. Mas Lázaro não reagiu ao seu amor, suas lagrimas não o levantou, seu amor não o ergueu, simplesmente porque mortos não reagem ao amor de Deus.
É por isso que nós pregamos a cruz; falamos que alguém veio a este mundo e morreu por amor. Levou sobre si as nossas dores, a nossa vergonha. A angustia do homem que já experimentou de tudo e não conseguiu satisfação, absorveu as lepras as AIDS, as dores de todos os homens. Pagou o preço do meu resgate do inferno. A historia convergiu para ele.  

IV. Mortos precisam ter um encontro com Jesus. 
Mortos precisam de ressurreição. A resposta de Jesus aos mortos espirituais é: Eu sou a ressurreição e a vida. Mortos precisam de vida. Mortos precisam de salvação, precisam sair do pó. Não é uma ressurreição sem fonte que acontece por acaso. É uma ressurreição que tem objetivo, uma fonte, uma origem, uma pessoa, alguém de onde ele emana. “eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que morra vivera”. Jesus se comoveu com a situação de Lázaro, ele se comove quando vê o homem morto espiritualmente. Jesus se comove diante de um homem que esta como eu estava ou como você está, morto espiritualmente. O texto diz que Jesus chora por causa do homem morto porque Jesus o ama a ponto de dar a sua própria vida por ele. Jesus andou em direção ao morto e mandou que retirasse a pedra do tumulo. Há tantos sepulcros andantes em nossas ruas; tantos espíritos sepultados em corpos ambulantes, e qual a entrada para sua interioridade? É o seu coração. Tire dele a pedra, a pedra do preconceito religioso. Você diz: eu não nasci nesta religião; tenho que morrer na minha! Mas eu estou convidando a vir a Jesus que da a você a vida espiritual. É preciso tirar a pedra do preconceito; de certos pecados que estão tapando, bloqueando o seu coração. A pedra da indiferença, da incredulidade, a pedra da carnalidade, da vaidade exagerada e da ambição. Tire a pedra! E escute Jesus te chamando para a vida eterna. Levante-se e desperte do sono espiritual, ouça Jesus a te convocar a sair da morte espiritual, como Lázaro você também pode ser ressuscitado por Jesus, venha seguir os passos de Jesus e ser feliz por toda a eternidade.

Conclusão: quando a luz de Jesus começar a entrar nessa caverna escura que é a sua alma, quando a voz de Jesus o despertar, ponha-se de pé: venha para fora! É a vida que te chama. Quem for ressuscitado por Jesus recebe a vida eterna. O ressuscitado necessita de viver livre, e foi para a liberdade que Cristo ti libertou. Ele convoca você para á salvação, para á liberdade, vá a Jesus hoje mesmo por meio da fé! Ele o convida para andar com ele, como Lázaro fez. Venha para fora!   

Pb. João Batista de Lima


Evangelista Billy Graham alerta cristãos sobre aumento da perseguição: “Preparem-se”

“Preparem-se para a perseguição”. Com este alerta, o evangelista Billy Graham, 96 anos, dirigiu-se aos cristãos em um artigo publicado no site de sua Associação Evangelística.
O texto de Graham, que também será publicado na revista Decisão, na edição desse mês, chama a atenção para a real possibilidade de que os cristãos norte-americanos passem a enfrentar uma perseguição como nunca viveram.
O evangelista, que completará 97 anos no próximo dia 07, destaca que os seguidores de Jesus Cristo nos Estados Unidos são conscientizados do que acontece com seus irmãos na fé ao redor do mundo, mas não sabem do que se trata na realidade.
Billy Graham vai além e fala que a “imunidade à perseguição que os cristãos dos Estados Unidos têm experimentado nos últimos dois ou três séculos é incomum”, e que pelos rumos que a sociedade norte-americana vem tomando, essa exceção vai acabar: “Como um todo, a nossa nação não sabe o que realmente é a privação. Nós não sabemos o que é sacrifício. Nós não sabemos o que é sofrimento. A perseguição deve atingir a Igreja na América, como aconteceu em outros países”, alertou.
Em tom de lamento, Billy Graham acredita que nos próximos anos, os Estados Unidos podem viver uma apostasia sem precedentes: “Uma vez que temos experimentado pouca perseguição religiosa neste país, é provável que, sob pressão, muitos negariam Cristo. Aqueles que gritam mais alto sobre a sua fé podem render-se mais rápido”, pontuou.
Sugerindo “cinco maneiras para fortalecer a si mesmo de modo que você seja capaz de se firmar diante da perseguição”, o evangelista incentivou os cristãos a aprofundarem seu relacionamento com Deus, caminhar com Ele, ler regularmente as Escrituras Sagradas, orar sempre e meditar sobre Cristo: “Hoje nossa nação se classifica como o maior poder sobre a face da Terra. Mas, se colocarmos a nossa confiança no poder das armas em vez do Deus Todo-Poderoso, o conflito que está por vir pode se voltar contra nós”.
Graham exortou os Estados Unidos a se voltarem a Deus: “A história e a Bíblia indicam que a tecnologia e bens materiais não são suficientes em tempos de grande crise”.
O artigo do evangelista é um dos primeiros alertas que reconhece a mudança cultural na sociedade norte-americana, que vê cada vez mais grupos de ateus militantes se levantando contra a liberdade religiosa, a título de impor um pensamento distorcido sobre a laicidade do Estado.
Fonte: Associação  Billy Graham



O que você espera do amanhã?

Parece uma pergunta fácil e simples, mais não é: Descobri pela internet, pelos grupos de amizade virtual que esta pergunta fica um pouco vaga em cada resposta, como se as pessoas estivessem perdendo a visão do amanhã, ou que ainda este amanhã seja sombrio e tenebroso como nos filmes de Holywood, que só mostra o futuro como um lugar feio, sem vida, escuro.

E aqui na vida real o que as pessoas esperam do amanhã?

Relatos de pessoas da internet
eu espero estar viva pois qualquer coisa que acontecer faz parte da minha vida....tendo deus como meu protetor, e amigo espero que nos momentos de angustia ele esteja comigo, e nos dias felizes eu possa louva-lo 
que você possa ter também Deus no teu coração e teu dias serão os melhores!

 alcançar planos pendentes ¨ ¨

o apocalipse.

 Amanha vai ser um dia tranquilo, como hoje e ontem, e antiontem e assim vai... Graças a Deus, nada de ruim! Que continue assim!

Que eu me torne uma pessoa melhor do que hoje, que meus olhos e ouvidos não se fechem diante de um clamor de ajuda, de carinho, de afeto e de amor, que eu veja em meu semelhante a imagem de um irmão, que eu não julgue as pessoas pelo que vejo e sim aceite-as como elas são.

um forte abraço

 pelo menos que aja amor entre as pessoas!amor com o mundo!

 A realização dos sonhos que idealizo pra mim.

Incerteza

Que ele possa ser melhor que hoje e, que possa agradecer sempre no amanhã o dia anterior.

que seja um dia melhor que hoje e que possa descansar e relaxar pois tive uma semana bem ruim.Denunciar abuso

 Espero q amanhã seja repleto de realizações e q tbm seja cheio de boas noticias.Espero tbm q os meus sonhos e de todos aqueles a quem eu amo se realizem.

Sempre me preparo para o "hoje" ,amanhã talvez não exista.

 um beijo bem intenso no shop com ex anmorado meu q me procurou e está berrando p voltar cmg! rsrs 

bjkas

Que chegue

Não sei eu não acredito em futuro, para min o amanhã e um dia que vem depois de hoje

Sucesso
Paz
fortuna
e saude sempre.



O andarilho espiritual
O termo “andarilho” significa aquele que anda muito. Não tem o significado necessariamente único daquele que anda pelas ruas e ou estradas sem rumo, sem família, sem casa, sem perspectiva de vida, alheio a tudo e todos que cruzam por seu caminho. Entretanto, é com este andador que pretendo parafrasear o texto, ou seja, com o andarilho solitário.

Estive recentemente conversando com uma pessoa que participa de um ministério voltado a dar assistência aos moradores de rua e fui informado sobre a causa principal que leva pessoas a este estado deplorável de isolamento da sociedade. Segundo ela, o mal tem sua origem dentro da família. O homem por razões variáveis perde seu emprego e por conta disso a mulher se sente obrigada a assumir o papel de provedora. Passo seguinte, o homem se sente humilhado e por causa da situação de vergonha entra pela rota do álcool que culmina em desavenças e saída definitiva do lar deixando para trás, muitas vezes, mulher, filhos e família.

A rigor, não há elementos para afirmar que todos os andarilhos que circulam pelo mundo tiveram problemas semelhantes dentro de suas casas. Contudo, pode-se afiançar que o patrocinador deste evento infame sempre foi e será o mesmo.

A Bíblia fala sobre este “empresário”, para não dizer falsário e ladrão que aplica seus recursos visando a humilhação e destruição do ser humano. Confira: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir” – (João 10:10ª).

O diabo tem roubado a dignidade do homem, sabendo que este prejuízo resulta em enfermidades físicas e psicológicas, destrói relacionamentos e por fim promove a morte prematura da criatura humana.

No reino espiritual existe uma semelhança com o mundo físico e por isso o título – “Andarilho Espiritual”. É bom que se diga que todos os investimentos do diabo (roubo ou empréstimo), têm como objetivo influenciar a vida espiritual do ser humano. Quando ele empresta seu dinheiro sujo ao homem, ele não deixa de colocar nas entrelinhas do contrato as conseqüências maléficas que a transação ocasionará ao “beneficiário”.

Por que - Andarilho Espiritual? Pelo fato de andar muito, apesar disso, não saber onde se está e para onde se está indo. Infelizmente vivemos em um mundo onde uma infinidade de pessoas age como verdadeiros – “Andarilhos Espirituais”. Andam por muitas igrejas onde Cristo não é o Supremo Pastor ou criam suas próprias “religiões” na tentativa de abafar o som da consciência. Não têm nenhuma perspectiva de vida futura. Sem Deus, sem Jesus caminham solitariamente e silenciosamente para o desconhecido. Sem família, porque em Jesus somos irmãos – (Mateus 12:50). Sem pai, porque por Jesus nos tornamos filhos de Deus – (João 1:12). Sem esperança de vida eterna, porque em Cristo se adquire este sentimento – (João 3:15).

Não sei qual é sua situação hoje! De qualquer forma, queira ou não, todos somos andarilhos que caminhamos em uma direção. A Bíblia diz que existem dois caminhos, um (de Jesus), que leva a salvação eterna > “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” – (João 14:6), e outro (do diabo), que culmina com a morte e destruição eterna > “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” - (Provérbios 14:12).

Saia da solidão se for o seu caso. Despreze o mau caminho. Opte pelo bom caminho e participe da família de Jesus. Siga as recomendações do apóstolo Paulo quando escreveu aos Filipenses: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo. Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas” – (Filipenses 3:14-21). Amém? 
Capelão - Plínio Cavalheiro.

Wanderlei Marcelo Vieira
Pastor Evangélico




sexta-feira, 27 de novembro de 2015

10 pensamentos que um ansioso têm todos os dias

Uma pessoa ansiosa, precisa vencer um grande obstáculo, que é aprender lidar com pensamentos que se transformam em preocupações constantes. Muitas vezes estes pensamentos tem justificativa, como por exemplo “Será que apaguei o forno?” ou “Será que tranquei a porta do carro?”, mas em pouco tempo transformam-se em pensamentos infundados como “Será que o meu chefe me odeia?” ou “Será que eu disse algo de errado?”, etc.

1- Receio que algo lhe aconteça
O ansioso convive com o eterno medo de coisas ruins acontecer. É claro, ter medo é normal do ser humano, porém no caso de uma pessoa que sofre com ansiedade, esse é medo é infinitamente maior e mais limitador.
Estamos à mercê do acaso, estamos presos a ele, e não há nada que possamos fazer sobre isso.
As pessoas ansiosas, também costumam supervalorizar as consequências dos seus atos. Se um ansioso discute com alguém, as chances de ele levar a situação com mais seriedade e preocupar-se muito é alta. Uma briguinha de casal, por exemplo, pode fazer uma pessoa ansiosa acreditar que precisa ir embora de casa.

2- Dizer algo que possa ofender alguém
Esse tópico, complementa o número 1, de certa forma. O ansioso teme ofender alguém, porque coloca muita pressão nas situações. Se sente que falou algo errado, sairá perguntando-se o que a pessoa ficou pensando, se irão voltar a conversar…
O problema é que uma pessoa ansiosa pode falar o que não quer por causa da ansiedade, e depois perceber que falou algo que não devia e sofrer sintomas da ansiedade ainda maiores por acreditar que a pessoa ficou chateada.

3- A preocupação de chegar pontualmente
A pessoa ansiosa tende a se arrumar horas antes, pois chegar atrasado é o inferno.
Ela procura se organizar o mais rápido possível para poder conferir se está tudo certo.

4- O temor de esquecer de fazer algo importante
Em um dia “bom” uma pessoa ansiosa sairá da sua casa sem ter que verificar as chaves de casa três vezes ou assegurar-se que a luz da cozinha ficou apagada. Nos dias bons até consegue controlar este seus pensamentos, mas nos dias maus não deixará de pensar no que aconteceria se deixasse a porta aberta ou a luz acesa.

5- A preocupação com o futuro
O ansioso, muitas vezes, vive mais tempo preocupado com o futuro do que vivendo seu presente. Vive em constante medo que o futuro não seja bom, que coisas ruins aconteçam.
Mesmo que o futuro se trate só do dia de amanhã, se o ansioso tiver algum medo, ele irá pensar e repensar o que pode acontecer.

6- Você está chateado comigo?
E aqui retorna, mais uma vez, a preocupação em ofender uma outra pessoa.
O ansioso tende a perguntar frequentemente a quem está próximo dele, coisas como:
– Por que demorou tanto tempo para responder à minha mensagem?
– Está com raiva de mim?

7- Cometer um erro que possa mudar a visão das pessoas sobre quem você é
Boa parte dos ansiosos, preocupam-se exageradamente com o que os outros pensam. Se suspeitarem que alguém viu uma atitude ou uma fala deles que não condiz inteiramente com quem são, passam dias vivendo de incerteza e insegurança.

8- Acreditar ser o menos inteligente diante de um grupo de pessoas
– Não vou perguntar isso, provavelmente é bobagem.
Quando pressionados por algum motivo, a pessoa ansiosa tende a surtar mais que as outras. Em um ambiente onde todas pessoas parecem saber muito, eles tendem a começar a questionar até mesmo aquilo que sabem devido ao nível de ansiedade.

9- Ficar preso em transportes públicos
Quando o ônibus ou o metro para durante a viagem e os passageiros não têm qualquer informação acerca do motivo, um ansioso ficará aterrorizado, e logo vai querer sair para procurar um táxi, apesar de saber que irá pagar muito mais e que a viagem poderá demorar o mesmo tempo.

10- Sentir ansiedade por estar ansioso
Ok, Vida em Equilíbrio, como isso é possível?
A maior ansiedade, geralmente, é acerca de ter um transtorno de ansiedade. A pessoa sabe que não tem razão nenhuma para estar preocupada e que na sua vida tudo corre bem, mas mesmo assim vive em alerta constante e é precisamente isso que faz com que o ciclo recomece novamente. [Conti Outra]



segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Israel aprova retorno de judeus da Etiópia ao país; Medida seria o cumprimento de profecias

O governo de Israel resolveu dar sinal verde para a entrada de aproximadamente nove mil judeus etíopes no país, e a decisão vem sendo vista como o cumprimento de profecias do Velho Testamento.
A permissão foi votada no último domingo, 15 de novembro, e os membros do gabinete foram unânimes na decisão a favor da imigração do grupo de judeus da Etiópia, conhecidos como Falash Mura.
O processo deverá levar cinco anos, com os judeus etíopes precisando se submeter a um processo de conversão ao judaísmo, segundo informação do Ministério do Interior. Essa parte não deverá ser um problema, já que ao longo de quase três mil anos, esse grupo manteve sua fé e identidade — eles falam hebraico e guardam o Shabat — lutando contra a fome, a seca e guerras tribais.
De acordo com a agência Reuters, acredita-se que os judeus negros da Etiópia façam parte de uma das 10 tribos perdidas quando da invasão dos assírios, e que seus ancestrais remontariam ao rei Salomão e à rainha de Sheba (Sabá).
Apenas em 1975 esses judeus foram reconhecidos pelo Estado de Israel como descendentes de uma dessas tribos que haviam sido perdidas. “Hoje demos uma decisão importante, para trazer a Israel nos próximos cinco anos, a última das comunidades com ligações a Israel de Adis Abeba e Gonder [Etiópia]”, afirmou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Esse último grupo ficou em campos de trânsito na Etiópia por anos, aguardando autorização para imigrarem. A primeira vez que judeus negros etíopes foram levados para Israel aconteceu nos anos 1980, e atualmente cerca de 135 mil deles vivem no país.
Profecias
O colunista do Gospel+ e editor do Holofote.Net, Paulo Teixeira, comentou a notícia e relembrou as profecias do Velho Testamento sobre o retorno a Israel de judeus: “A dispersão dos judeus pelas nações já havia sido dita por Deus por meio do profeta Ezequiel, mas Deus também prometeu o retorno […] Isto é mais um sinal de que se aproxima a Segunda Vida do Messias. Maranata!”,escreveu Teixeira.


“E o rei da Assíria transportou a Israel para a Assíria; e os fez levar a Hala e a Habor, junto ao rio de Gozã, e às cidades dos medos”
-2 Reis 18:11.
“Por essa razão derramei sobre eles a minha ira, porque eles derramaram sangue na terra e porque se contaminaram com seus ídolos. Eu os dispersei entre as nações, e eles foram espalhados entre os povos; eu os julguei de acordo com a conduta e as ações deles. E, por onde andaram entre as nações, eles profanaram o meu santo nome, pois se dizia a respeito deles: ‘Esse é o povo do Senhor, mas assim mesmo ele teve que sair da terra que o Senhor lhe deu’. Tive preocupação com o meu santo nome, o qual a nação de Israel profanou entre as nações para onde tinham ido. Por isso diga à nação de Israel: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Não é por causa de vocês, ó nação de Israel, que vou fazer essas coisas, mas por causa do meu santo nome, o qual vocês profanaram entre as nações para onde foram. Mostrarei a santidade do meu santo nome, o qual foi profanado entre as nações, o nome que vocês profanaram no meio delas. Então as nações saberão que eu sou o Senhor, palavra do Soberano Senhor, quando eu me mostrar santo por meio de vocês diante dos olhos delas. Pois eu os tirarei das nações, os ajuntarei do meio de todas as terras e os trarei de volta para a sua própria terra”
-Ezequiel 36:18-24.


Fonte: Gnotícias

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Lula insinua que Deus é o culpado pelo petrolão.

Lula está com o coração duro como o de faraó no tempo de Moisés?
Citado nominalmente por Lula na entrevista que deu ao repórter Roberto D’Ávila nesta quarta-feira, Deus deveria ser intimado pelo juiz Sérgio Moro a prestar depoimento. É preciso que Ele confirme se tem mesmo algum envolvimento na formação do conluio que juntou burocratas, políticos e empreiteiros no esquema que assaltou a Petrobras, como insinuou Lula.
“Eu espero que um dia Deus, vendo tudo que está acontecendo no Brasil, carimbe na testa das pessoas o que ele vai ser quando ele tiver um emprego —se vai ser ladrão, se vai ser honesto ou não”, declarou Lula, como a queixar-se da omissão do Todo-Poderoso. “Você sabe que muitas vezes aquele cara que parece que é um santo, na verdade é um bandido. O que parece bandido é um santo.”
O entrevistador perguntou a Lula se ele tomou um susto quando a Lava Jato desmascarou a quadrilha que se instalara na Petrobras. Patrono das nomeações dos petrogatunos, o morubixaba do PT respondeu que o espanto foi planetário. “Acho que foi um susto para mim. E foi um susto para o mundo.”
Foi nesse ponto que Lula lamentou a omissão de Deus, que se absteve de carimbar “ladrão” na testa dos diretores da Petrobras. O depoimento de Deus tornou-se  indispensável. Ainda mais nesse clima de suspeição generalizada em que a simples menção de um nome pode afetar uma reputação que, às vezes, levou muito tempo para ser construída, como a do Todo-Poderoso.
Deus, obviamente, seria dispensado pelo doutor Moro de prestar qualquer tipo de juramento. Com divina paciência, Ele recordaria as bênçãos que concedeu a Lula. Golpeado por Collor abaixo da linha da cintura na campanha presidencial de 1989, Lula recebeu a graça de participar da cruzada pelo impeachment. Nessa época, chamava Collor de “ladrão”.
O Padre Eterno dirá ao juiz Moro: “Anos depois, com a graça de Deus, digo, com a Minha graça, Lula elegeu-se presidente da República. Incorporou aquele que chamava de larápio à sua base de apoiadores. Em 2009, premiou Collor com duas diretorias de uma subsidiária da Petrobras, a BR Distribuidora. Agora diga, meu filho, acha mesmo que alguém que é incapaz de perceber que Fernando Collor é Fernando Collor merece ajuda?” Sérgio Moro, mãos postas, encerrara o depoimento de Deus. E intimará Lula.

 “Por que Deus endureceu o coração de Faraó?”
Resposta: Êxodo 7:2-4 diz: “Tu falarás tudo o que eu te mandar; e Arão, teu irmão, falará a Faraó, que deixe ir os filhos de Israel da sua terra. Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas. Mas Faraó não vos ouvirá; e eu porei minha mão sobre o Egito, e tirarei os meus exércitos, o meu povo, os filhos de Israel, da terra do Egito, com grandes juízos”. Aparenta ser injusto que Deus endureceu o coração de faraó para então punir o Faraó e o Egito pelas ações que resultaram de um coração endurecido. Por que Deus endureceu o seu coração para então julgar o Egito mais severamente com outras pragas?

Primeiro, é importante lembrar que Faraó não era um homem inocente ou piedoso. Ele foi um ditador brutal responsável por terríveis abusos e pela opressão dos israelitas; até então o número já chegava a mais de 1,5 milhões de pessoas. Os faraós egípcios tinham os israelitas escravizados por 400 anos. O Faraó anterior, e possivelmente o mesmo Faraó em questão, ordenou que os bebês israelitas do sexo masculino fossem mortos ao nascer (Êxodo 1:16). O Faraó cujo coração Deus endureceu era um homem perverso e as pessoas com quem ele governou concordaram, ou pelo menos não disputaram, suas más ações.

Segundo, antes das primeiras pragas, Faraó endureceu seu coração e não libertou os israelitas. “Endureceu-se, porém, o coração de Faraó” (Êxodo 7:13; 7:22; 8:19). “Mas vendo Faraó que havia descanso, endureceu o seu coração, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito” (Êxodo 8:15). “Mas endureceu Faraó ainda esta vez o seu coração, e não deixou ir o povo” (Êxodo 8:32). Faraó poderia ter poupado o Egito de todas as pragas se ele não tivesse endurecido seu próprio coração. Deus deu a Faraó advertências cada vez mais severas de que julgamento estava por vir. Faraó escolheu trazer juízo sobre si mesmo e sobre o seu povo ao endurecer o seu coração contra os comandos de Deus.

Como resultado do coração duro de Faraó, Deus endureceu seu coração ainda mais, dando entrada às últimas pragas (Êxodo 9:12, 10:20, 10:27). Faraó e Egito haviam trazido estes juízos sobre si próprios por causa de 400 anos de escravidão e massacre. Dado que o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23) e que Faraó e todo o Egito tinham pecado horrivelmente contra Deus, ainda teria sido justo se Deus tivesse completamente aniquilado todos do Egito. Portanto, Deus endurecendo o coração de Faraó não foi injusto. Deus trazendo pragas adicionais ao Egito não foi injusto. As pragas, por mais terríveis que fossem, realmente demonstraram misericórdia de Deus em não destruí-los por completo – mesmo assim, isso ainda teria sido uma pena perfeitamente justa.
Romanos 9:17-18 declara: “Pois diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei: para em ti mostrar o meu poder, e para que seja anunciado o meu nome em toda a terra. Portanto, tem misericórdia de quem quer, e a quem quer endurece.” De uma perspectiva humana, aparenta ser errado que Deus endureceu o coração de uma pessoa para então puni-la. Biblicamente falando, no entanto, todos nós pecamos contra Deus (Romanos 3:23), e a penalidade justa por esse pecado é a morte (Romanos 6:23). Portanto, o fato de que Deus escolheu endurecer e punir uma pessoa não é injusto, já que isso na verdade é um ato de misericórdia quando comparado com o que a pessoa realmente merece.
Perguntas? Comentários? Faça no espaço de respostas abaixo:


Fonte: Tele Fé

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Comissão da Câmara aprova projeto que estabelece limites de ruído para cultos e vigílias

A Câmara dos Deputados aprovou, em primeira etapa, um projeto de lei que regulamenta o nível de ruído que os cultos poderão fazer em áreas residenciais, comerciais e industriais, estabelecendo um novo padrão para todo o país.
O Projeto de Lei 524/15, de autoria do deputado Carlos Gomes (PRB-RS), foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano e, segundo informações da agência Câmara, essa tramitação possuía caráter conclusivo, o que dispensa votação em plenário. Agora, a proposta será encaminhada para as comissões de Meio Ambiente, Constituição e Justiça e Cidadania.
O texto estabelece limites para o barulho emitido em templos religiosos de todas as religiões, e define a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) como definidora de parâmetros para medição dos 75 decibéis permitidos nas zonas residenciais, 80 decibéis em áreas comerciais, e 85 em zonas industriais.
Reuniões realizadas entre 22h00 e 06h00 não deverão ultrapassar os 10 decibéis de ruído, independentemente da área. Em todo o Brasil, igrejas pentecostais que costumam realizar vigílias de oração deverão se adequar a essa nova legislação, caso o projeto seja aprovado.
A relatora, deputada Moema Gramacho (PT-BA), emitiu parecer favorável e acredita que o PL 524/15 atende os interesses de templos e moradores. “Cada município fazia da forma que queria e isso criava um transtorno para a comunidade, que era incomodada pelo barulho, e transtorno para os templos religiosos, pelos limites de som e pelas dificuldades para exercer suas atividades”, explicou.
tEm termos de normais nacionais sobre essa questão existe apenas uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) sobre emissão de ruídos decorrentes de atividades industriais, comerciais, sociais ou recreativas, inclusive as de propaganda política. No entanto, essa resolução não faz referência às atividades dos templos religiosos.
De acordo com o PL 524/15, caso aprovado, estados e municípios poderão elaborar normas complementares. O texto também prevê que multas ou sanções legais somente serão aplicadas se não houver o cumprimento das medidas corretivas determinadas pela fiscalização numa primeira abordagem.


Fonte: Gnotícias

Família cristã tem conta em restaurante paga por estranhos ao orarem agradecendo pela refeição

O hábito cultivado pela tradição cristã de agradecer pelo alimento à mesa é algo belo e que chama a atenção, por representar a gratidão por mais uma refeição. E uma família viveu uma experiência curiosa por ensinar essa tradição a seus filhos.
Mãe, pai e filhos foram a um restaurante tomar seu café da manhã e, ao receberem os pratos, oraram agradecendo a Deus por aquela refeição. E foram observados por pessoas, que não conheciam, mas que admiraram sua atitude e como forma de expressar essa boa impressão, resolveram pagar a conta.
O caso foi registrado na cidade de Yukon, em Oklahoma (EUA), de acordo com informações do Daily Mail.
A garçonete do restaurante Jimmy’s Egg revelou que o benfeitor deixou um bilhete com a seguinte mensagem: “Porque vocês oraram, nós pagamos sua conta. Continuem criando seus filhos em Cristo. Deus os abençoe”.
Ao pedir a conta, a família recebeu o recado e ficou bastante surpresa. A assistente do restaurante, Sherry Thompson, revelou que a mãe estava “em lágrimas” depois de se dar conta da surpresa.
“Nós vemos um monte de pessoas que pagam as contas de outras pessoas”, disse Thompson. “Especialmente em época de festividades. Nós realmente vemos [isso acontecendo muitas vezes]”, revelou Sherry. “A maioria das pessoas são agradáveis, mas nem sempre é assim. Desta forma, isto sempre nos faz sentir melhores como funcionários, por saber que ainda existem pessoas agradáveis, como estas”, acrescentou.
O caso se tornou conhecido há alguns dias, depois que a mãe publicou uma foto do bilhete nas redes sociais, e o número de compartilhamentos se tornou tão alto que atraiu a atenção da mídia norte-americana e também inglesa.


Fonte: Gnotícias

Canal History vai mostrar O Código Jesus, série que mostrará descobertas científicas sobre o nazareno

Uma nova série de TV, com formato de documentário, vai falar sobre a vida de Jesus sob a perspectiva da ciência, numa tentativa de esclarecer dúvidas alimentadas por pesquisadores ao longo dos anos.
Chamada O Código Jesus, a série vai ser transmitida pelo canal pago History, a partir do próximo dia 20 de novembro, às 20h00. Originalmente ela foi encomendada pela CNN e gravada em parceria das produtoras Nutopia e Paperny Entertainment.
A ideia do programa de TV, que terá seis capítulos, é decifrar detalhes da vida de Jesus através da análise de seis relíquias relacionadas à sua história, desde seu nascimento até sua morte, crucificado.
De acordo com informações do site A Tribuna, O Código Jesus apresenta uma viagem emocionante ao tempo em que Jesus viveu, apresentando descobertas com base científica a partir de explorações arqueológicas e estudos da história.
O foco da série se volta a quem eram os irmãos de Jesus, e porque eles não são retratados nos Evangelhos. Também levanta perguntas sobre o parentesco de João Batista com Jesus, e se o DNA do profeta que abriu caminho para o Filho de Deus conteria informações genéticas sobre ele.
Em outra ponta, os produtores reuniram informações sobre quem era Judas e o que o motivou a trair seu mestre, e detalhes sobre a vida de Maria Madalena e as referências feitas a ela como prostituta.
O Código Jesus também vai abordar questões políticas da época, que são mencionadas na Bíblia e retratadas com maior profundidade em livros de história.
O material usado na produção é resultado de investigações e pesquisas feitas sobre as relíquias e a arqueologia da Terra Santa, conduzidas pelos especialistas Candida Moss, da Universidade de Notre Dame; Obery Hendricks, autor do livro Politics of Jesus; Thomas Higham, cientista de Oxford; e o professor Byron McCane.
A série vai contar com reconstruções dramáticas para ilustrar as informações técnicas apresentadas nos depoimentos dos especialistas.


Fonte: Gnotícias

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Denzel Washington prega sobre gratidão e sugere: “Usem o poder da oração em tudo”

Denzel Washington, o premiado ator de Hollywood, é evangélico e filho de um pastor, o que poucos fãs de seu trabalho sabem. Engajado, no último sábado, 07 de novembro, ele deu um sermão em um evento beneficente da Church of God in Christ, em St. Louis, Missouri (EUA), e falou sobre gratidão.
“Eu oro para que você coloque o seu chinelo debaixo de sua cama à noite, de modo que quando você acordar de manhã, você tenha que começar o dia de joelhos para encontrá-los. E quando você estiver lá, diga obrigado”, disse Denzel, bem humorado, às pessoas que participavam de um jantar beneficente de US$ 200 por pessoa, realizado no Marriott St. Louis Grand Hotel para arrecadar verbas para as obras de caridade da denominação.
“É impossível ser grato e odioso ao mesmo tempo. Nós temos que ter uma atitude de gratidão”, acrescentou o ator.
Criado frequentando os cultos da denominação, ele, sua esposa e filhos atualmente frequentam os cultos da West Angeles Church, em Los Angeles.
Durante o sermão, o ator falou que lembra de quando foi reprovado por pouco para entrar na faculdade, e que estava pensando sobre o que seria de sua vida enquanto aguardava sua mãe sair do salão de beleza: “Eu não tinha futuro. Eu estava sentado na cadeira olhando no espelho”, disse.
Momentos depois, Denzel ouviu uma mulher falar com ele em meio aos ruídos dos secadores de cabelo: “Jovem, você vai viajar pelo mundo e falar para milhões de pessoas. Você será um pregador”. “Eu acho que ela estava certa”, comentou Washington, que mais recentemente tem se envolvido em projetos para falar sobre sua vida além dos filmes, e testemunhado sua fé a diferentes grupos, contando “o que Deus tem feito” por ele.
Ao final do sermão, ele conduziu a plateia em uma oração e deixou um conselho: “A fé e o otimismo podem adicionar anos à sua vida. Uma atitude má é como um pneu furado. Até que você conserte, você não vai a lugar nenhum”, afirmou, convidando os presentes a “usarem o poder da oração em tudo que fazem”.


Fonte: Gnotícias

Para salvar mandato, Cunha teria aceitado abrir processo de impeachment contra Dilma, diz jornalista

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, estaria negociando com a oposição uma forma de salvar seu mandato oferecendo a abertura do processo de impeachmentcontra a presidente Dilma Rousseff (PT).
Atualmente, o deputado integrante da bancada evangélica é investigado pelo Conselho de Ética da Câmara por causa da existência de contas bancárias não-declaradas na Suíça e descobertas pela investigação da Operação Lava-Jato.
O que motivou a abertura de um processo de investigação na Câmara foram as próprias afirmações de Cunha, meses atrás, na CPI da Petrobras, negando que tivesse contas no exterior. Com a revelação dos dados encontrados pela Polícia Federal e Procuradoria-Geral da República, os parlamentares enxergaram quebra de decoro parlamentar. Em sua defesa, Cunha argumentou dizendo que as contas estão em nome de empresas suas e de sua esposa, e que portanto não mentiu quando disse que não haviam contas em seu nome no exterior.
Agora, vendo a situação se tornar mais delicada, Eduardo Cunha teria lançado mão de sua principal carta na manga: o pedido de impeachment da presidente Dilma elaborado pelos juristas Hélio Bicudo (fundador do PT e ex-membro do partido), Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal.
“Cunha teve uma reunião separada hoje com os tucanos Bruno Araújo, Carlos Sampaio e os demistas Mendonça Filho e Rodrigo Maia, após o almoço com os líderes partidários na residência oficial da presidência da Câmara. Os deputados das duas legendas colocaram o presidente da Câmara contra a parede: ou ele abre o processo de impeachment contra Dilma Rousseff ou eles retiram o apoio que têm dado a Cunha. Embora o grupo negue publicamente o teor da conversa, Cunha topou”, informou o jornalista Guilherme Amado, colunista do jornal O Globo.
A intenção do parlamentar é trocar a abertura do processo de impeachment pelo voto contra sua cassação no processo aberto no Conselho de Ética. “Sem os votos do PSDB e do DEM, e sem o apoio deles daqui até lá, Cunha está liquidado”, acrescentou Amado.


Fonte: Gnotícias

domingo, 8 de novembro de 2015

Ex-presidente Collor teria encomendado “despacho de macumba” contra procurador Rodrigo Janot

O senador e ex-presidente da República Fernando Collor (PTB-AL) teria encomendado um “despacho de macumba” contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que comanda investigações contra ele.
A informação sobre os rituais de religiões afro-brasileiras foi publicada pelo jornalista Lauro Jardim, especializado nos bastidores da política, em sua coluna no site do jornal O Globo.
O “despacho” teria sido encontrado por agentes da Polícia Federal (PF) em julho, durante busca e apreensão da Operação Politeia, um desdobramento da Lava-Jato, que investiga o envolvimento de Collor em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro. Durante a busca, a PF apreendeu diversos carros de luxo do senador.
“Em 1992 não deu muito certo, mas Fernando Collor ainda aposta em expedientes nada terrenos para se livrar de encrencas. Na última vez em que esteve em sua casa, em julho, a PF encontrou um despacho de macumba endereçado a Rodrigo Janot e Fábio George da Silva, o homem-forte de Janot no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)”, publicou Jardim.
O jornalista relatou ainda que os policiais puderam identificar nomes de entidades cultuadas por adeptos de religiões afro no “despacho” que teria sido encomendado pelo senador: “Numa mesa, os agentes encontraram uma foto do conselho do CNMP com os rostos de Janot e de George assinalados num círculo feito a caneta. Acima da foto, numa folha de papel com o timbre do Senado, os nomes de vários orixás: Iemanjá, Elegbara, Oxalá, Ogum, entre outros”, concluiu.
A informação sobre o trabalho de macumba contra um procurador da República repercutiu intensamente na imprensa brasileira.
A menção de Jardim a 1992 no texto da notícia é uma alusão às revelações feitas pela ex-primeira-dama Rosane Malta, que em várias entrevistas afirmou que o ex-marido fazia sacrifícios de animais e outros rituais na Casa da Dinda durante a campanha eleitoral e também durante seu conturbado mandato.

Fonte: Gnotícias


Evangelista Billy Graham alerta cristãos sobre aumento da perseguição: “Preparem-se”

“Preparem-se para a perseguição”. Com este alerta, o evangelista Billy Graham, 96 anos, dirigiu-se aos cristãos em um artigo publicado no site de sua Associação Evangelística.
O texto de Graham, que também será publicado na revista Decisão, na edição desse mês, chama a atenção para a real possibilidade de que os cristãos norte-americanos passem a enfrentar uma perseguição como nunca viveram.
O evangelista, que completará 97 anos no próximo dia 07, destaca que os seguidores de Jesus Cristo nos Estados Unidos são conscientizados do que acontece com seus irmãos na fé ao redor do mundo, mas não sabem do que se trata na realidade.
Billy Graham vai além e fala que a “imunidade à perseguição que os cristãos dos Estados Unidos têm experimentado nos últimos dois ou três séculos é incomum”, e que pelos rumos que a sociedade norte-americana vem tomando, essa exceção vai acabar: “Como um todo, a nossa nação não sabe o que realmente é a privação. Nós não sabemos o que é sacrifício. Nós não sabemos o que é sofrimento. A perseguição deve atingir a Igreja na América, como aconteceu em outros países”, alertou.
Em tom de lamento, Billy Graham acredita que nos próximos anos, os Estados Unidos podem viver uma apostasia sem precedentes: “Uma vez que temos experimentado pouca perseguição religiosa neste país, é provável que, sob pressão, muitos negariam Cristo. Aqueles que gritam mais alto sobre a sua fé podem render-se mais rápido”, pontuou.
Sugerindo “cinco maneiras para fortalecer a si mesmo de modo que você seja capaz de se firmar diante da perseguição”, o evangelista incentivou os cristãos a aprofundarem seu relacionamento com Deus, caminhar com Ele, ler regularmente as Escrituras Sagradas, orar sempre e meditar sobre Cristo: “Hoje nossa nação se classifica como o maior poder sobre a face da Terra. Mas, se colocarmos a nossa confiança no poder das armas em vez do Deus Todo-Poderoso, o conflito que está por vir pode se voltar contra nós”.
Graham exortou os Estados Unidos a se voltarem a Deus: “A história e a Bíblia indicam que a tecnologia e bens materiais não são suficientes em tempos de grande crise”.
O artigo do evangelista é um dos primeiros alertas que reconhece a mudança cultural na sociedade norte-americana, que vê cada vez mais grupos de ateus militantes se levantando contra a liberdade religiosa, a título de impor um pensamento distorcido sobre a laicidade do Estado.

A Cruz
Em sua última mensagem na televisão, veiculada há dois anos, Billy Graham destacou a necessidade de um avivamento espiritual nos Estados Unidos, e convocou os cristãos a lembrarem que a cruz é um insulto com o qual deve-se confrontar as pessoas sobre suas escolhas e anunciar Cristo. Assista:

Fonte: Gnotícias



segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Dica de leitura no feriadão: veja quais são os livros mais vendidos da semana

Nessa semana, a lista dos livros mais vendidos há títulos que exploram temas abordados inicialmente em outras obras, outros que se dedicam a questões familiares, o relacionamento individual com Deus e com os irmãos na fé e reflexões sobre a graça divina.
Os livros são uma das ferramentas mais poderosas da humanidade para o crescimento intelectual, e uma arte de expressão nobre, que sintetiza conhecimento, inspiração, sentimentos e pode ser transformador a nível pessoal e coletivo. A respeito da literatura cristã em particular, os livros têm tido ao longo dos séculos um papel fundamental para a difusão do saber entre os servos de Deus, e na edificação da Igreja.
Confira, na lista abaixo, quais livros estão no TOP 5 da semana e conheça um pouco dos títulos cristãos mais lidos  pelos leitores do Gospel+ através da livraria virtual Amazon:

Bem-vindo Espírito Santo
O escritor Benny Hinn apresenta um novo olhar sobre o relacionamento com a terceira pessoa da trindade no livro “Bem-Vindo Espírito Santo” (compre aqui). Depois do best-seller “Bom dia, Espírito Santo”. Nesse livro – que conta com uma nova tradução atualizada e apresentação pela Thomas Nelson Brasil – Hinn apresenta o Espírito Santo como um ser transformador e cheio de poder para mudar a História.

Homens… Além Do Churrasco E Futebol
Os autores Patrick Morley e Brett Clemmer sugerem como as reuniões do grupo de homens de uma igreja podem – e devem – ir além dos tradicionais encontros masculinos com futebol e churrasco. É possível atingir o coração masculino e sensibilizá-lo para levar o Evangelho para dentro de suas casas e nos seus ambientes de trabalho e estudo. Essa é a proposta do livro “Homens… Além do Churrasco e Futebol” (compre aqui). O livro não pretende ser um simples método pronto a resolver todas as agruras do ministério masculino com poucos passos. A ideia é estimular o discipulado. É apenas por esse caminho que se pode fortalecer a comunidade de fé, defendem os autores.

A Cabana
Como disse o cantor Michael W. Smith, a história escrita por William P. Young “deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia ‘A Cabana’” (compre aqui). O livro se revelou uma daquelas obras de literatura raríssimas, que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público e de imprensa. A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

Amor e Respeito
Estudos desenvolvidos na área da psicologia reafirmam o que a sabedoria bíblica já havia estabelecido há milênios: o relacionamento homem-mulher somente ocorre de modo saudável quando ele a ama, e ela o respeita. A relação entre a necessidade de amor e de respeito no relacionamento conjugal é abordada por autor Emerson Eggerichrs no livro “Amor e Respeito” (compre aqui), mostrando que tem tudo a ver com o tipo de casamento que você terá. E à medida que ambos teimam em desrespeitar essa lei básica da convivência do casal, dão vazão ao que o autor denomina ciclo insano, que, sem dó nem piedade, destrói a harmonia conjugal. A simplicidade da argumentação do autor surpreende e tem cativado centenas de milhares de pessoas em vários países que atestam sua eficácia: quando o marido se sente desrespeitado, é especialmente difícil para ele amar a esposa. Quando a esposa não se sente amada, é especialmente difícil para ela respeitar o marido. Descubra como colocar em prática a mensagem de Amor e respeito e experimente o conselho do sábio Salomão: “Desfrute a vida com a mulher a quem você ama”.

Análise da Inteligência de Cristo
A coleção “Análise da Inteligência de Cristo” (compre aqui) reúne em uma caixa especial os cinco títulos desta consagrada série do escritor Augusto Cury: “O mestre dos mestres”; “O mestre da sensibilidade”; “O mestre da vida”; “O mestre do amor”; e “O mestre inesquecível”. Estes volumes são o presente ideal para quem quer ter uma visão completa da original abordagem que Augusto Cury faz da vida de Jesus Cristo revelando uma série de fascinantes aspectos de sua personalidade e comportamento.


Fonte: Gnotícias

Atriz pornô revela ser evangélica em entrevista: “Deus vê dentro do nosso coração”; Assista

A atriz pornográfica Kamilla Werneck afirmou que é evangélica e que sua profissão não atrapalha sua fé, porque no seu entender, Deus se preocupa com o coração.
A declaração foi feita em uma entrevista ao programa Pornolândia, doCanal Brasil, e o vídeo com o trecho da conversa se tornou viral no Facebook.
Questionada pela apresentadora sobre sua religião, a atriz não fez rodeios: “Minha religião é evangélica. As pessoas tajam (sic) muito o que é ser evangélica. ‘Tem que ser’ daquele jeito que a sociedade impõe, que o evangelismo põe. Mas eu não concordo com isso. Eu acho que Deus vê dentro do nosso coração […] Se a gente faz coisas boas para as pessoas, se a gente é maldosa com as pessoas, sabe?”, afirmou.
“Eu sou assim, do jeito que você está vendo, do jeito que tem que ser”, acrescentou a atriz pornô Kamilla Werneck. Ela não revelou a qual denominação pertence e onde costuma ir para cultuar.
Assista:

Repercussão
Os comentários dos internautas foram diversos, e na maioria, críticos à postura da atriz: “Eu acredito que o ‘Deus’ dessa mulher não é o Javé, pai de Jesus Cristo, mas o ‘deus deste século’, chamado satanás”, escreveu um dos usuários da rede social.
 “Ela é apenas fã de Jesus. Conversão vai além, renunciarmos e morrermos para nós todos os dias… Procure outro trabalho e renuncie a sim mesmo!”, opinou uma usuária.
Opinando sobre o tema, o editor do site Padom citou um conselho de Paulo em Gálatas 5:19-21: “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus”.

Fonte: Gnotícias

Reportagem do Fantástico sobre família que cria filhos sem identidade de gênero é criticada

As questões relacionadas à ideologia de gênero vêm sendo abordada com maior frequência na mídia brasileira, e no último domingo, o programa Fantástico, da TV Globo, exibiu uma reportagem que foi entendida, por muitos telespectadores, como tendenciosa, e criticada por especialistas.
A matéria, de quase cinco minutos, relatava a rotina de uma família da cidade de Portland, no estado de Oregon (EUA), que cria seus dois filhos sem “impor” um gênero a eles. Resultado: o mais velho, nascido no sexo masculino, se diz menino “na maior parte”, mas também “um pouco menina”.
Brisen, oito anos de idade, usa roupas masculinas e femininas, deixa o cabelo comprido e tem problemas de ansiedade por causa das gozações que enfrenta na escola. Já sua irmã, de quatro anos, aos dois já havia dado mostras que queria ser tratada como menina.
A mãe, Arwyn Daemyir, é uma massagista que se dedica ao ativismo da ideologia de gênero, mantendo um blog sobre o assunto. Na reportagem, ela afirmou que “cerca de 1% das crianças são transgêneros ou não se encaixam nas classificações tradicionais de menino ou menina”.
Um especialista ouvido pela reportagem destacou que a maneira como essa família educa os filhos pode trazer problemas no futuro: “[Em] uma criação sem gênero algum você cria uma bolha artificial onde as crianças vivem num mundo sem masculino e feminino, só que no mundo real, existe o masculino e feminino, existe macho e fêmea, existem os artigos que definem o que é masculino e feminino, e esse choque do neutro para a realidade pode ter consequências na estruturação dessa criança”, afirmou Alexandre Saadeh, especialista em sexualidade infantil e chefe do Ambulatório de Transtorno de Gênero e Orientação Sexual da Universidade de São Paulo (USP).
A psicóloga Marisa Lobo, uma das principais vozes contra a ideologia de gênero, também criticou a reportagem: “Vejo com muita preocupação essa tentativa de programas de TV no Brasil participarem dessa engenharia social que visa claramente a reorientação sexual da humanidade. As crianças criadas dessa forma estão sendo cobaias, pois essa teoria Queer de desconstrução sexual, de gênero, é uma ideologia somente, uma falácia e aceita por alguns desavisados como verdade. Deixar de simbolizar seus filhos de acordo com seu sexo cria conflitos de identidade no futuro. Pode parecer lindo na matéria, mas já há casos de desajuste que a mídia não mostra, gerados por este tipo de criação. Creio que o ser humano mereça ser respeitado em sua essência e a criança protegida. A saúde mental de nossas crianças está em risco. Podemos educar nossas crianças para respeitar o outro claro, mas, sem desconstruí-lo como sujeito e sem conflitar sua identidade. Isso é desnecessário e perigoso”.

Fonte: Gnotícias

Jeb Bush, candidato à presidência dos EUA, fala sobre sua conversão: “Percebi que Jesus é meu Salvador”

O pré-candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos Jeb Bush falou sobre sua fé e a transformação de sua vida através do Evangelho durante um fórum de debate presidencial na Regent University.
Jeb é ex-governador da Flórida, irmão do ex-presidente George W. Bush e filho de outro ex-presidente, George H. W. Bush, e se vencer as primárias do Partido Republicano, poderá ser o terceiro membro da família a ocupar a Casa Branca.
Considerado mais moderado que o irmão, Jeb Bush tem propostas que vêm sendo analisadas pelos comentaristas políticos como equilibradas, ao contrário do que o líder nas pesquisas, Donald Trump, tem proposto.
No fórum, Bush destacou que acredita que sua experiência de fé serão a base de suas ações como presidente, caso vença as eleições.
“Eu queria primeiro a falar um pouco sobre a minha jornada de fé. Porque agora eu acho que há um debate sobre se as pessoas de fé realmente podem agir sobre a sua fé na praça pública […] As questões da vida, as questões de compaixão. As coisas que motivam as pessoas a agir em seu coração para tentar ajudar as pessoas. Eu, por exemplo, acredito que as pessoas de fé devem agir em sua fé. E eles devem ser informados por sua fé”, afirmou, assumindo uma postura de defesa da liberdade de crença e de proteção a esse direito, contra a pressão secularista exercida por ativistas ateus.
Em meio ao sério discurso, Jeb Bush arrumou um espaço para descontração ao falar sobre sua esposa: “A jornada da minha vida começou, felizmente, quando eu acordei em Midland, Texas, e abri meus olhos e lá estava ela: Barbara Bush”, disse ele, ganhando risadas da multidão, ao se referir à esposa como “uma bênção de Deus!”.
Bush disse que sua fé se aprofundou em um momento estressante na sua vida há 30 anos: “Eu estava vivendo a tirania do urgente, muitas pessoas entendem isso, pessoas motivadas pelo sucesso. Eu era uma espécie de oprimido em um ponto, e eu disse, ‘Eu tenho que parar. Eu tenho que ficar quieto'”, disse. “E eu comecei a ler a Bíblia, e eu acho que era [a carta de Paulo aos] Romanos. Eu percebi Jesus foi o meu Salvador, e eu aceitei-o no final de 1980”, explicou.
Aceitar a Jesus, segundo o pré-candidato, mudou sua vida completamente: “Ele me deu um conforto que eu não posso descrever para vocês muito bem, mas posso garantir que Ele me deu um conforto e uma serenidade que fez a minha jornada de vida muito mais fácil e muito mais simples”, testemunhou.
Em 1995, já convertido, casado e com filhos, Jeb Bush tornou-se católico, para que seus filhos fossem criados na religião da mãe, Barbara. E que ao longo dos 20 anos que tem participado da comunidade católica, tem apreendido lições que o ajudarão a formar sua visão de governo.
Ao longo do discurso, posicionou-se contra as propostas progressistas e neoliberais adotadas pelo Partido Democrata, pois na sua visão, enfraquece as famílias e limita a possibilidade de prosperidade através do trabalho do povo americano

Fonte: Gnotícias

Monica Iozzi diz que ora pedindo a Deus “que uma bala perdida encontre o Eduardo Cunha”

A apresentadora do Vídeo Show, da TV Globo, Monica Iozzi, causou enorme polêmica nas redes sociais no último domingo, 26 de outubro, ao dizer que pede a Deus que “uma bala perdida encontre o Eduardo Cunha”.
A crítica, feita ao presidente da Câmara dos Deputados – acusado de receber propina no escândalo de corrupção da Petrobrás e manter os repasses em uma conta não declarada na Suíça – foi tida como inconsequente por muitos dos seguidores da apresentadora aspirante a atriz.
“Eu meto o ferro na Dilma, no Lula, no PT, mas NUNCA desejei bala na cabeça de ninguém!”, escreveu um dos seguidores de Iozzi no Twitter. Em meio a várias críticas, um internauta lamentou que a apresentadora tenha tribuna para expressar ideias tão radicais: “Pior ainda que esta senhora é uma pessoa formadora de opinião, aparece na TV. Acho mais grave ainda”.
A severidade das críticas dos internautas foi além: “Uma psicopata fingindo ser humanista. Quando uma jornalista disse que entendia que o povo batesse em bandido, o mundo caiu”, relembrou um usuário da rede social, fazendo referência à jornalista Rachel Sheherazade, apresentadora do telejornal SBT Brasil, que foi amplamente criticada e perseguida por esquerdistas após criticar a ausência do Estado no provimento de segurança aos cidadãos.
Em meio a tantas críticas, Iozzi se limitou a desconversar sobre sua afirmação: “E viva as figuras de linguagem!”, escreveu.
PT contra Cunha
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, deverá se reunir essa semana com as principais lideranças da legenda para discutir como agir no Congresso para tentar tirar Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara, e assim, evitar que ele dê andamento ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).
Segundo informações da coluna Radar Online, no site de Veja, Dilma não estaria interessada na pressão pela saída de Cunha da Câmara nesse momento, pois o cenário político é delicado e cada movimento precisa ser cuidadosamente estudado.


Fonte: Gnotícias