sexta-feira, 7 de março de 2014

Com prancha, evangélicos fazem campanha por retiro de Carnaval

O Carnaval é comemorado de forma diferenciada pelos integrantes do grupo de adolescentes da Igreja Batista do Bosque, em Rio Branco. Ao invés da folia carnavalesca, os jovens se preparam para um retiro espiritual. Não muito diferente da programação de outros cristãos ao redor do país. Porém, o inusitado dessa história é a campanha feita pela ‘Rede Teen’ para atrair outros jovens para a atividade.
Com uma prancha de surf e o lema ‘agarre essa onda’, o grupo percorre diversos lugares da capital em busca de conquistar pessoas para o retiro, que começa nesta sexta-feira (27). De acordo com o pastor Felipe Alencar, de 23 anos, líder da rede, a estratégia tem o objetivo principal de tirar os jovens da festa carnavalesca e investir na vida espiritual deles.
“É um trabalho diário para mobilizar a galera e tirar do Carnaval, tirar as pessoas que estão em outras ondas para entrarem na onde de Cristo. Nossa motivação é afastar os adolescentes das drogas, da prostituição, até das doenças sexualmente transmissíveis e trabalhar o espiritual deles”, explica.
Campanha visitou vários políticos de Rio Branco,
inclusive o prefeito Marcus AlexandreDa campanha, participam 80 jovens que fazem parte da liderança do trabalho na igreja. Eles são divididos em equipes e levam a prancha para diferentes pontos de Rio Branco. Segundo uma das líderes de equipe, Glória Melo, de 19 anos, a prancha é utilizada para convidar as pessoas a posarem para uma fotografia. Após o primeiro contato, o jovem é adicionado e sua foto postada no Facebook. Depois disso, ele vai fazendo parte do grupo e sendo convidado a participar de diversas atividades.
“A gente pergunta se o adolescente quer tirar foto, depois o adiciona no Facebook. Então, ele começa a ver as coisas da ‘Rede Teen’ e vai criando um vínculo. O foco é levar as pessoas para o retiro e para a rede. Está sendo muito top”, diz a jovem.
O pastor Felipe Alencar conta ainda que a iniciativa tem alcançado todas as expectativas e a prancha faz muito sucesso por onda é levada. “As pessoas se encantam com a ideia, todo mundo acha diferente. As pessoas perguntam se nós vamos ao Rio Acre, muita gente brinca. Graças a Deus, o povo gostou e está entrando na onda”, fala.
Alencar explica que o trabalho não se limita apenas no convite para um evento, mas chega à conquista de pessoas para serem cuidadas pela ‘Rede Teen’. E, para alcançar esse objetivo, foi necessário procurar uma forma de entrar nas redes sociais por meio das fotos tiradas pelas ruas.
“Essa ideia foi para a gente entrar na rede social, convidando e divulgando. Porque quase 100% dos adolescentes se perdem por causa das redes sociais. Veem um convite para uma festa, para o carnaval e eles pegam ‘corda’ e entram nessa”, finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário