Uma empresária cristã tomou
uma decisão arrojada e arriscada para tentar salvar seu restaurante, que estava
afundando em dívidas: colocou o caixa nas mãos de Deus.
Dana Parris, 52 anos, já havia
tentado os métodos tradicionais e não havia conseguido sanar as finanças do
restaurante Justin Cookin, em Dallas, no Texas (EUA). Então resolveu deixar nas
mãos de Deus quanto seus clientes pagariam pelas refeições.
A empresária anunciou que os
clientes pediriam as refeições normalmente, mas só pagariam o valor que sua
consciência considerasse justo, de acordo com informações do Christian Urban.
Agora, quando um cliente pede
a conta, Dana pergunta: “Quanto você acha que vale?”. As respostas, ao longo do
tempo, permitiram que a empresária recuperasse as finanças de seu restaurante,
pois a estratégia fez aumentar o fluxo de clientes.
“A melhor maneira que eu
poderia provar que eu estava dando tudo a Deus era dando a Ele o controle da
caixa registradora”, testemunha a empresária, que viu o movimento triplicar,
além de notar uma maior fidelização dos clientes.
Agora Dana Parris mantém dois
livros no caixa: um para os clientes que quiserem fazer pedidos de oração e o
outro para os clientes que desejam contar bênçãos.
Há casos em que os clientes
não pagam um valor que cubra as despesas de uma refeição, mas como no geral a
estratégia tem dado resultado satisfatório, Dana pretende manter o estímulo por
um tempo indeterminado.
Segundo Dana, houve um caso de
uma enfermeira que pagou um valor baixíssimo na primeira vez, mas voltou no dia
seguinte e pagou muito mais pelo mesmo prato.
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