O vídeo da aldeia Konkomba orando pelo Brasil foi divulgado pelo pastor Ronaldo Lidório, que evangelizou aquele povo, décadas atrás.
O momento de oração ocorreu entre algumas famílias da aldeia Konkomba de Koni, em Gana. (Imagem: Facebook / Reprodução)
Países do mundo todo têm sofrido com os efeitos da pandemia do coronavírus. Porém, o momento de aflição também tem gerado diversas oportunidades de expressões de fé e união que podem ligar povos distantes. É o que mostra um vídeo no qual pessoas do povo Konkomba (nordeste de Gana, África) oram para que Deus derrame cura sobre o Brasil.
O povo que constitui uma nação tribal foi evangelizado décadas atrás por Ronaldo Lidório e sua família. O processo de apresentação do Evangelho pelo missionário ao povo foi cuidadoso e envolveu uma aproximação cautelosa, a criação de um alfabeto para um dos dialetos tribais mais falados por eles e posteriormente a tradução completa da Bíblia para esse dialeto. Esse relato é compartilhado em um dos livros mais conhecidos de Lidório, “Konkombas”.
No vídeo compartilhado pelo pastor é possível ver os Konkombas da Aldeia de Koni, que se reuniram apenas como famílias nestes dias devido à crise do Covid-19, que também alcançou a região.
Uma das famílias gravou um momento de oração (fizeram três dias de oração e jejum) pela cura dos missionários Ronaldo e Rossana Lidório, que estão em recuperação da Covid-19 e também pela cura dos demais brasileiros que estão enfrentando o vírus.
“O Brasil nos enviou o Evangelho e agora oramos por aquele povo distante, por salvação, cura do sofrimento dessa enfermidade perigosa e pela fé fortalecida em Cristo”, disse um deles em oração. "Pedimos também por cada pastor, cada missionário e cada igreja, que tenham a paz de Deus nesses dias”.
Clique abaixo para conferir o vídeo no qual eles estão orando à sombra de uma árvore:
Fonte: Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário