sábado, 28 de setembro de 2013

O Homem das mãos furadas está passando por aqui

Texto: Jô 20:24-29
24  Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
25  Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei.
26  Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!
27  E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.
28  Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!
29  Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.

As credenciais:
            *A cruz.
            *A ressurreição.
Quatro coisas que Jesus quer fazer hoje aqui.

I. Milagres.
Marcos 10:27  Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível.

II. Reavivar a esperança.
Salmos 62:5  Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.
Salmos 146:5  Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus,

III. Curar.
Mateus 15:30  E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou.

IV. Dar descanso para a alma cansada.
Mt 11:29  Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.
Conclusão.
Música.
Oração com pastores e presbíteros.
Mt 11:28  Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
29  Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.

Pastor Wanderlei Vieira em 24 de maio de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário