sábado, 28 de setembro de 2013

Tema: Por que Deus permite as adversidades em nossas vidas?

Provérbios 5:21  Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele considera todas as suas veredas.
Provérbios 15:3  Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.
Salmos 33:13  O SENHOR olha dos céus; todos os filhos dos homens;
Salmos 139:7  Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?
8  Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;
9  se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares,
10  ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.
11  Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite,

I. Deus vê todas as coisas. Pv 5:21 e 15:3,Al 33:13
Deus é Onipresente.
Não há nenhum lugar neste universo que Deus não esteja.

II. Deus está no controle de todas as coisas.
            
III. Deus tem nos dado sinais e avisos.
Profetas.
Sinais
Sonhos.

IV. Não há nada encoberto que não possa ser revelado.
Tudo que for feito neste mundo Deus revelará.
Deus trará a luz tudo que é feito as escondidas.

V. O que Deus quer nos ensinar?
A pergunta errada:Por que Senhor aconteceu isto?
Vamos fazer a pergunta certa:O que Senhor devemos aprender com esta situação?

VI. O que fazer para reverter a situação?
De quem é o contra baixo?
Vejamos o exemplo do Templo.
Sua riqueza
Sua glória
O que Deus permitiu.
O que fazer?
Ficar sempre alertas,pois não sabemos a que horas vem o ladrão.
Prestar atenção aos sinais.

Suplicar a Deus pela resolução do problema.

Pastor Wanderlei Vieira em 1 de agosto de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário