sábado, 21 de setembro de 2013

O próximo pode ser na sua igreja!!!

   
Amados!!!Podemos pensar que isto só acontece com o pastor Marco Feliciano por ser ele quem é.Pode ser que sim e pode ser que não. Na verdade todos que somos pastores poderemos um dia nos deparar com uma situação exatamente igual a esta, pois este pecado está se alastrando em uma velocidade muito grande. Do Norte ao Sul e de Leste a Oeste podemos ver as manifestações deste tipo. Quando eu morava em Igarapé Miri uma cidade muito pequena no nordeste do Pará isto já estava acontecendo lá, e pegaram carona na onda nacional e até fizeram uma para gay. E sabem o que é pior? É ver famílias inteiras assistindo a isto, é ver crianças e adolescentes participando, bem como adultos, homens e mulheres menosprezando publicamente aquilo que Deus criou, o homem e a mulher.
Irmãos eu penso que está chegando a hora em que vamos nos deparar com estas situações em nossas igrejas e em nossos ministérios, e aí? O que vamos fazer? O pecado esta crescendo de uma forma assustadora o qual já podemos comparar este tempo aos tempos de Sodoma e Gomorra pelo alto grau de pacaminosidade que as pessoas estão praticando.
Como vamos enfrentar esta situação? Com toda a certeza um dia ela vai chegar até a cada um de nós. No meu entendimento que é bem pequeno precisamos:
1. Contar com a proteção de Deus a cada dia, nos livrando deste laço de passarinheiro.
2. Estudar e procurar entender o que diz as leis nestes casos especificamente. Neste caso citado aqui neste vídeo fiz questão de pesquisar:
CAPÍTULO I
DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: 
Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência. 

Significado de Vilipendiar
v.t.d. Fazer com que algo ou alguém se sinta desprezado ou desdenhado; tratar com desdém: vilipendiar os desfavorecidos economicamente. 
Julgar algo ou alguém como baixo, vil etc; menosprezar: vilipendiar os parentes; vilipendiar os projetos da filha. 
Ofender através de palavras, gestos ou ações: alguns manifestantes entraram na prefeitura vilipendiando o prefeito.
(Etm. vilipêndio + ar)

Isto é muito importante, ficar atento pois estas situações estão cada vez mais perto de nós e de nossas igrejas. Fica aí a dica!!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário